25 de novembro de 2007

Regresso ás vitórias ... no regresso do Campeonato!

O Grupo Desportivo de Monte do Trigo , deslocou-se á localidade vizinha de S. Manços e levou de vencida a equipa visitada com o resultado de 0-1.
Num jogo muito fraco e sem grandes motivos de interesse , pouco há a contar; houve praticamente em todo o encontro um dominio e controlo do jogo por parte da nossa equipa, sem nunca ser avassalador, longe disso, foi no entanto um jogo em que reinou sempre a sensação de que a vitória iria pender para o Monte do Trigo, e que mesmo após a expulsão de Ratinha aos 20' da segunda metade, dispôs, ainda assim, de mais e melhores situações para alargar a vantagem.
Para a história fica o golo apontado pelo nosso capitão Jorge Ribeiro, obtido aos 37' da primeira parte.
Onze Inicial : Oliver; Passarinho; Branquinho; Gião; Fausté; Ratinha; Bruno; J. Ribeiro; Ricardo; Zé Miguel e Zézinho.
Jogaram ainda : aos 62' Nuno por Bruno; 70' Cuco por Ricardo e aos 81' Sobral por Zé Miguel .

Jovem Guarda-Redes Oliver sem grande trabalho durante todo o encontro






Futebol Juvenil





Os infantis do GDMT, deslocaram-se á casa do 3º. Classificado até esta jornada, o Alcaçovense, e alcançaram um precioso empate a 3 golos, num jogo bastante bem disputado por ambas as equipas, os nossos "meninos", foram briosos, e demostraram uma fé inabalável, pois depois de estarem a perder por 2-0, e por 3-1, conseguiram apesar de alguma infelicidade pelo caminho chegar ao empate. O jovem Miguel Silva haveria de se evidenciar, obtendo os três golos da nossa equipa, contudo mais uma vez é de realçar o grande espirito de equipa que reinou neste encontro.

Outros resultados:

Sporting Viana 1 - União de Montemor 4

Luso Morense 0 - Afeiteira 1

Arraiolense 1 - Lusitano B 2

Juventude 5 - Giesteira 1

Lidera o Afeiteira só com vitórias.

22 de novembro de 2007

De volta ao Campeonato....




Está de volta o Campeonato e nada melhor que um jogo bastante apimentado, num tradicional São Manços - Monte do Trigo, onde a rivalidade sadia sempre foi um denominador comum. Após alguns anos de interegno, revive-se assim um jogo onde sempre houve enorme entusiasmo dos adeptos de ambas as equipas....quem não se lembra dos Domingos á tarde por norma chuvosos, em que Rep pelo S. Manços e Bolinhas pelo nosso clube, comandavam "as tropas" rumo ao melhor resultado.
Não perca Domingo ás 15H00, rumo a São Manços para apoiar a nossa equipa !
Restantes Jogos :
Borba - Alandroal
Viana - Estremoz
Bencatel - Calipolense
Portel - Torre
Redondo - Atlético
Oriola - Escoural
Futebol Juvenil
Sábado ás 10H30 os infantis jogam nas Alcaçovas, no Campo João Branco Nuncio, contra a equipa local.

17 de novembro de 2007

Taça A F Évora - Monte do Trigo elimina Giesteira


Começou da melhor maneira a defesa da conquista da Taça de Évora briosamente conquistada na epoca transacta. Embora de forma dificil a equipa da nossa terra acabaria por levar de vencida a formação dos Unidos da Giesteira que milita na 1ª. Divisão Distrital de Évora.
Numa partida jogada em ritmo de "slow motion", foram da equipa visitada as melhores ocasiões em todo o encontro, com lances aos 35', pelo capitão Jorge Ribeiro; aos 41' por Zé Miguel; aos 57' por Cuco e aos 89' pelo jovem João Moreno; estreante em competições oficiais pela nossa equipa; a levarem algum perigo á baliza do guarda-redes da formação da Giesteira; pelo meio e cerca do minuto 70' Zé Miguel haveria de fazer o unico golo da partida que ditaria o resultado final.
Fica assim concluida a 1ª. etapa de uma prova onde o nosso clube têm ditado leis e onde se espera possa ir o mais longe possivel.
Uma palavra para a equipa da Giesteira, pela forma briosa como se bateu, desejando-lhes as melhores felicidades na prova onde estão inseridos.

O Monte do Trigo alinharia com o seguinte onze: 12 - Salgad0; 2- Dani; 6 - Fausté; 10 - Jorge Ribeiro; 11 - Zé Miguel; 13 - Cuco; 15 - Ricardo; 16 - Zé Manel; 18 - Zézinho; 21 - Nuno; 23 - Ratinha
Substituições : ao intervalo - Salgado e Zé Manel cederiam os seus lugares a Oliver e Bruno; e ao minuto 70', João Moreno renderia Cuco.

Outros Resultados
Estremoz 1 - Bencatelense 2
Morense 1 - Portel 0
Brotense 3 - Alcaçovense 4
S.António 2 - Valenças 1
Rosário 1 - Azarujense 2
Amieira 0 - Redondense 1
Cabrela 1 - Arcoense 2
Aldeense 1 - Oriola 3
S.Maior 2 - Corval 0
Torre 2 - Vera Cruz 0
Perolivas 4 - Cortiço 1
Sp.Viana 4 - S.Romão 3
Atlético 9 - Canaviais 1
São Manços-Borbense (adiado)
Futebol Juvenil
Infantis

A equipa de Infantis do GDMT, recebeu o Sporting de Viana e voltaria a perder, desta vez por 1-2, apesar do um inicio promissor com um golo de belo efeito apontado por João Pereira, a equipa forasteira, acabaria por dar a volta ao marcador com o golo do empate feito ainda na 1ª. metade. No segunda etapa adiantaria-se o Viana no marcador através de um golo obtido da marcação de uma grande penalidade, os nossos miudos tudo fizeram para inverter o rumo do marcador mas tal não aconteceria, apesar de perto do final Bruno Cabaço, ter sido impedido já dentro da área adversária, num lance que erradamente não foi sancionado pela equipa de arbitragem.
Para os nossos jovens jogadores fica a certeza de que melhores dias virão.
Outros Resultados:
Afeiteira 4-Alcaçovas-1
Giesteira 3-Arraiolense-2
Lusitano 1-Morense-0
U.Montemor 5-Juventude-0

Lidera o Afeiteira com 18 pontos.

"Gasparinhos"
As escolinhas defrontaram mais uma vez a formação da "Geração Benfica" do SLE, num intercambio que pretende fortalecer o crescimento e a progressão natural dos nossos "meninos"no mundo do futebol; mais uma vez realce para a vertente de convivio que nestas idades é fundamental. Realizaram-se seis jogos divididos por 2 escalões etários, em que os resultados se pautariam pelo equilibrio....mas isso certamente, é o que menos interessa.
**********************************************************************

Nota: O blog do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, apresenta neste espaço sentidas condolências á familia do jovem Janeca, que representava os juvenis do Lusitano de Évora, bem como á familia de Nelson Bilro (Neca) treinador da equipa de Juvenis do Sport Club Borbense, que durante esta semana nos deixaram vitimas de trágicos acidentes.....duas perdas irreparáveis nas suas familias, clubes e futebol em geral! Que descansem em paz !

7 de novembro de 2007

6ª. Jornada --- G D Monte do Trigo 2 vs Bencatelense 2

Jogo treino dia 14 com o Juventude Sport Club, saldou-se com uma vitória da equipa que milita na 2ª. Divisão B, por 5-0
----------------------------------------------------------------------------------------------




Estádio D. Manuel II em Monte do Trigo, dia 11 de Novembro de 2007, jogou-se para a 6ª jornada do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora. Depois da ressaca da derrota com que havia sido penalizada há uma semana atrás em Portel a equipa do Monte do Trigo, não foi além de um empate a duas bolas com o Sport Club Bencatelense.
Num jogo que poderemos considerar atipico, não pelo que se jogou mas pelo resultado final. começou melhor o Monte do Trigo, que, com um inicio avassalador, marcaria logo á abrir, com apenas 2 minutos de jogo já Zézinho fazia funcionar o marcador para a equipa da casa.
Aos 5' nova ocasião proporcionada por Dani que depois de recuperar a bola a meio campo, enceta uma iniciativa individual culminada com um remate perigoso á entrada da área.
Abrandou então o ritmo de jogo e aos 25', depois de uma perda de bola a meio campo e beneficiando de alguma complacência da defesa caseira, aproveitaria para empatar a equipa Bencatelense que, com um remate á entrada da área levaria a bola a "beijar" as malhas da baliza á guarda de Oliver. Cerca dos 38' nova iniciativa montriguense com Jorge Ribeiro a levar o perigo á baliza adversária.
Na segunda parte novamente com o Monte do Trigo na mó de cima, viria a chegar á vantagem aos 51', depois de uma combinação entre Bruno e Cuco, com o primeiro a finalizar de forma superior. Aos 60' Cuco cederia o lugar a Passarinho, e aos 68' lance polémico, novamente em prejuizo do Monte do Trigo, penalty assinalado a favor do Bencatel, por pretensa mão de Bruno dentro da área, contudo resulta de um remate feito a 2/3 metros do nosso jogador que de costas para a bola, a vê bater num dos membros superiores, fica assim mais uma a vez a sensação que na duvida os homens do apito tendem a assinalar contra o Monte do Trigo, fica por isso a questão ........... até quando ?
Aos 75' dupla substituição no Monte do Trigo, Ricardo renderia Bruno e Fausté entrou no lugar do central Branquinho, pretendia com isto Eduardo Marreiros introduzir mais acutilância no ataque, contudo a falta de descernimento e a escassez de tempo foram o senão pra novo assomo na procura da vitória. Para a história fica o resultado, injusto por aquilo que a equipa fez e a premiar o jogo mais fisico da equipa forasteira.


Onze Inicial : Oliver, Dani, Branquinho, Gião e Sobral; Ratinha, Bruno, e Jorge Ribeiro; Zé Miguel, Zézinho e Cuco.


Suplentes : Salgado, Fausté, Passarinho; Ricardo, Zé Manuel, e João Moreno



Campeonato Distrital de Infantis - Série B
Juventude Sport Clube 1 - 0 Grupo Desportivo de Monte do Trigo


Jogou-se em Évora no Campo Sanches de Miranda a 5ª jornada do campeonato Distrital de Infantis - Série B, com a equipa local a vencer por 1-0 aos jovens da nossa terra. O golo adversário surgiu no inicio da 2ª. parte, contudo pouco depois Nuno num trabalho soberbo fez um chapéu ao guarda-redes adversário, que saiu ligeiramente ao lado gorando-se assim a possibilidade de alcançar o empate.
Resultados
Arraiolense 1-U.Montemor-8
Juventude 1-Monte Trigo-0
Afeiteira 5-Lusitano-0
Morense 4-Giesteira-3
Alcaçovas 1-Sp.Viana-0
Lidera o Afeiteira com 15 pts.

Proximo Jogo : Monte do Trigo --- Viana

3 de novembro de 2007

Derrota no derby (1-0) premeia equipa que menos fez por merecer os 3 pontos

No derby concelhio que se jogou neste fim-de-semana, a nossa equipa saiu derrotada do Municipal de Portel por 1-0


Numa tarde propicia para a pratica desportiva o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, deslocou-se a Portel para defrontar a equipa local, naquele que é o mais antigo derby concelhio.

Eduardo Marreiros, lancaria no encontro o seguinte onze:

Guarda Redes :Duarte; Defesa composta por: Dani; Gião; Branquinho e Fausté; no meio campo: Rata;Jorge Ribeiro; Bruno e Passarinho, frente ofensiva : Zé Miguel e Zézinho.

Num jogo em que os primeiros dez minutos se revelaram de estudo mútuo, foi por essa altura que Zézinho descobriu Passarinho dentro da área, colocando-lhe a bola para um cabeceamento que passou muito perto da baliza adversária, estava dado assim o mote para o que viria a ser o resto da 1ª. parte, com um Portel expectante procurando jogar no erro adversário e o Monte do Trigo a tomar as rédeas do encontro. Aos 20' J. Ribeiro remata ao lado; aos 24' novo falhanço de Passarinho após cruzamento de Dani; aos 28' Marco Fausté na marcação de um livre remata muito por alto; 29' cartão amarelo para Gião; aos 31' livre perigoso para o Portel, do qual nada resultou; aos 37' a melhor ocasião de todo o encontro Zézinho aparece isolado pela esquerda e só com o Guarda Redes adversário pela frente permite a defesa deste; aos 40' defesa facil de Duarte naquela que seria a sua unica intervenção de toda a 1ª parte; aos 44' Zé Miguel remata á entrada da área e Paulo Gusmão já dentro da pequena área desvia para canto; antes do intervalo ainda houve tempo para mais um lance protagonizado por Dani que num centro-remate ameaçou mais uma vez a baliza do Portel.

No segundo tempo Bruno cederia o lugar a Cuco, mostrando assim o mister Eduardo que queria ter mais gente na frente.

Logo aos 2' Pedro Miguel é lançado em profundidade e com um chapéu soberbo faria o unico golo do encontro para a equipa da casa.

A partir daqui poderia terminar esta crónica pois o que se passou em nada abona o futebol, até ao fim do encontro ver-se-ia uma equipa do Portel constantemente a procurar queimar tempo contando para isso com a complacência da equipa de arbitragem e, como se não bastasse na fase final do encontro a "cereja no topo do bolo", golo mal anulado a Gião por suposto fora-de-jogo, que pasmasse, resulta de um passe de um jogador adversário. Obviamente não se procura aqui justificar o que seja, mas se até hoje neste blog não tinha sido feita qualquer observação ás equipas de arbitragem, não se puderia deixar passar impune tão grosseiro erro que lesou e de que maneira a nossa equipa.

Referimos ainda que o jogador Nuno foi expulso ao minuto 83' por segundo amarelo e ainda que, no inicio do periodo de descontos deu a sensação que Gião foi placado dentro da área adversária com o trio de arbitragem a fazer vista grossa ao lance.

Destaque aqui para a verdadeira força dos nossos jogadores que embora com tantas situações em que foram lesados lutaram sempre para conseguir outro resultado. para eles fica a palavra de conforto e a certeza de que estão no bom caminho. BRAVO RAPAZES!


Futebol Juvenil



G. D. de Monte do Trigo 1-------L.C. D. Arraiolense 0


Jogou-se dia 03 de Novembro a 4ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis em que o Grupo Desportivo de Monte do Trigo recebeu e venceu por 1-0 a equipa do Lusitano Clube Desportivo Arraiolense, foi um jogo emotivo e, em que o querer e a garra dos jovens jogadores do nosso clube suplantou o maior poderio fisico do jovens Arraiolenses.


O golo da vitória foi alcançado ainda na 1ª. parte num autogolo decorrente de uma reposição de bola em jogo pelo Guarda-Redes Tiago Zambujo. Na segunda parte Tiago Zambujo viria novamente a ser determinante ao defender superiormente uma grande penalidade que garantiria assim a 1ª. vitoria da nossa equipa.

Outros Resultados

Viana 0 - Juventude 4

U. Montemor 7 - Luso Morense 1

Giesteira 2 - Afeiteira 6

Lusitano Évora 0 - Alcaçovas 2

Lidera o Afeiteira com 12 pts.



Escolinhas deslocaram-se a Évora



As Escolinhas do GDMT, deslocaram ao campo do SL Évora, onde realizaram 5 jogos de entertenimento com os jogadores da equipa "Geração Benfica do SLE", crianças da nossa aldeia com idades entre os 5/6 e 7/8 anos passaram assim uma manhã diferente no pavilhão do S. L. Évora, disputaram-se 5 jogos com 2 vitórias no mais pequenos e 2 derrotas e um empate no escalão acima. Fica aqui o agradecimento aos dirigentes do SL Évora pelo convite para participar nesta iniciativa esperando que se repitam no futuro.

28 de outubro de 2007

Monte do Trigo 2 - Redondo 1

Monte do Trigo ganha por 2-1 ao Redondo e isola-se no 2º lugar

No segundo jogo da época perante os seus adeptos o GDMT, recebeu e venceu o Redondense por 2-1, num jogo em que o equilibrio foi nota denominante na 1ª. parte, começou melhor o Redondo vindo a adiantar-se no marcador aos 16m, tentou responder a equipa da casa mas apenas conseguiria empatar por intermédio de Zézinho á passagem no minuto 32. Numa segunda parte com um inicio algo atabalhoado de ambas as equipas, viria a revelar-se determinante a entrada no jogo do jogador Cuco pois logo após a sua entrada cerca dos 19 m., na cobrança de um pontapé de canto superiormente executado por Ricardo, viria a chegar aos 2-1 pelo seu capitão Jorge Ribeiro que, com um desvio subtil colocou a bola nas redes adversárias. A partir da vantagem no marcador a equipa serenou,e viria a conseguir o seu melhor periodo com 2 ocasiões flagrantes que, quer Zé Miguel, quer Cuco viriam a desperdiçar. Aos 33' a melhor jogada do encontro viria a esbarrar com estrondo na barra do Redondense, numa jogada em que só a finalização de Zé Miguel, foi manifestamente infeliz. Aos 37' Marco Sobral renderia Zé Miguel e até ao fim do encontro o jogo pautar-se- ia pelo controlo das investidas Redondenses que não causariam grande perigo.

Onze Inicial : 12- Duarte; 2 - Dani; 3- Branquinho; 4- Gião; 6- Fausté; 7- Passarinho; 21- Nuno; 19- Bruno; 10- J. Ribeiro; 11- Zé Miguel; 18- Zézinho

Substituições: ao intervalo Ricardo rendeu Nuno; 57' Cuco substitui Passarinho; aos 82' Zé Miguel deu o lugar a Marco Sobral.

Resultados :

Torre 1-Reguengos-2

Calipolense 1-Escoural-1

Monte Trigo 2-Redondense-1

Estremoz 0-Desp.Portel-6

Alandroalense 0-Bencatelense-2

Sp.Viana 0-Oriolenses-0

Borbense 1-S.Manços-1


1ªDIVISÃO DISTRITAL
SERIE A
Valênças 1-Cortiço-0
Alcaçovas 3-Aguiar-2
Cabrela 2-Canaviais-1
Giesteira 2-Santana-1
Arraiolense 2-Brotense-0
1ºCabrela12, 2ºMora9, 3ºArraiolense9, 4ºGiesteira8, 5ºAlcaçovense7, 6ºValenças6, 7ºCanaviais2, 8ºCortiço2, 9ºSantana1, 10ºBrotense0, 11ºAguiar 0
SERIE B
Perolivas 2-S.Romão-1
Aldeense 2-Vera Cruz-0
Santo António 0-S.Maior-0
Corval 0-Arcoense-2
Azarujense 5-Amieira-0
1ºArcoense10, 2ºS.Maior8, 3ºS.António7, 4ºPerolivas5, 5ºAmieira4, 6ºAzarujense4, 7ºAldeense4, 8ºRosário3, 9ºV.Cruz3, 10ºS.Romão2, 11ºCorval1
Futebol Juvenil
Os Infantis do Monte do Trigo deslocaram-se a Mora, onde perderam já nos momentos finais do encontro com a equipa do Luso Morense por 2-1. O golo do GDMT foi apontado pelo aniversariante João Pereira que na corrente semana completou 9 anos de idade
INFANTIS-SERIE B
Lusitano 9-Giesteira-5
Morense 2-Monte Trigo-1
Arraiolense 2-Viana-1
Afeiteira 5-U.Montemor-1
Alcaçovas 2-Juventude-1

21 de outubro de 2007

Vitória por 0-1 no Escoural garante 3º. lugar isolado

01
O Grupo Desportivo de Monte do Trigo, deslocou-se a Santiago do Escoural onde defrontou o clube local para a 3ª Jornada da Divisão de Honra da AFE, num jogo morno e sem grandes ocasiões de golo, entrou melhor o Monte do Trigo, vindo a capitalizar esse dominio, aos 25 minutos com um golo de Zézinho na marcação de uma grande penalidade, respondeu positivamente a equipa visitada, na procura do golo do empate, contudo o sector defensivo do Monte do Trigo não vacilou e controlou sempre as investidas dos jogadores Escouralenses. Numa segunda parte de absoluto controlo do Monte do Trigo, apenas na parte final se verificou algum ascendente dos adversários que procuravam desenfreadamente o golo do empate.
Onze Inicial
Duarte; Dani; Branquinho; Gião; Marco Sobral, Jorge Ribeiro; Passarinho; Bruno; Zé Miguel, Zézinho e Cuco.
Substituições : ao intervalo Passarinho cedeu o lugar a Nuno; aos 60m saiu Cuco, entrou Ricardo; aos 78 Marco Fausté rendeu Marco Sobral
Zézinho bate desta forma o penalty que garantiria a vitória do GDMT, fazendo também o seu 3º. golo na prova

Resultados da 3ª. Jornada
Resultados da 1ª. Divisão
SERIE A
Brotense 1-Valenças-5 ;Santana 0-Morense-1;Canaviais 2-Giesteira-2;Aguiar 0-Cabrela3; Cortiço 1-Alcaçovas-1
1ºCabrela9pts, 2ºMora9pts, 3ºArraiolense6pts, 4ºGiesteira5pts, 5ºAlcaçovense4pts, 6ºValenças3pts, 7ºCanaviais2pts, 8ºCortiço2pts, 9ºSantana1pts, 10ºBrotense0pts, 11ºAguiar 0

SERIE B
Amieira 1-Corval-0; São Romão 1-Rosário-1;Vera Cruz 1-Perolivas-1; Santiago Maior 1-Aldeense-0;Arcoense 6-Santo António-0
1ºArcoense7, 2ºS.Maior7, 3ºS.António6, 4ºAmieira4, 5ºRosário3, 6ºV.Cruz3, 7ºS.Romão2, 8ºPerolivas2, 9ºAldeense1, 10ºCorval1, 11ºAzarujense1




Futebol Juvenil
Os infantis do GDMT receberam a equipa do Afeiteira e voltaram a perder desta vez por 1- 3, com o golo do Monte do Trigo a ser apontado por Zé Miguel.
Restantes Resultados
Grupo União Sport 8 - Lusitano GC 0
SC Alcaçovense 6 - GU Giesteira 2
Juvenutde SC 2 - LC Arraiolense 3
Sporting Viana 0 - Luso Morense 1
O blog do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, aproveita para desejar as rápidas melhoras ao Treinador-Adjunto do GDMT, Joaquim Ribeiro ( Bolinhas )

13 de outubro de 2007

34 anos de História...e o futuro é já alí !

34 anos de Historia.... curiosamente no fim-de-semana em que o Clube realizou as comemorações do seu 34º. Aniversário, não houve futebol sénior, e a melhor forma de mostrar a vitalidade deste clube verificou-se com as inumeras actividades em que estiveram envolvidas as crianças desta aldeia. Cerca de 40 jovens entre a equipa de Infantis e as Escolinhas do Clube, competiram neste fim-de-semana, provando claramente que o futuro deste clube está assegurado !
O programa das comemorações contemplou neste Domingo um mini Torneio para as Escolinhas deste Clube e em que intervieram também "Os Geraldinhos" do Lusitano de Évora e a " Geração Benfica" do Sport Lisboa e Évora, jovens jogadores entre os 06 e os 08 anos disputaram em clima de confraternização diversos jogos sendo que que no final quem venceu foi o Futebol.
No seguimento realizou-se um almoço convivio para sócios e simpatizantes, em que foi notório pelo numero de participantes a força e a vitalidade desta agremiação.
No final o Presidente do Monte do Trigo salientou a "reunião de muitas pessoas que representam o passado, o presente e o futuro do GDMT", tendo ainda elogiado todos os participantes e colaboradores nas diversas modalidades e actividades realizadas no ambito do clube, focou ainda " a possibilidade de implementação de outras modalidades ", e terminou louvando o apoio da Camâra Municipal de Portel e da Junta de Freguesia de Monte do Trigo.
Posteriormente o Presidente da Camâra Municipal de Portel fez uso da palavra, " saudando o GDMT, referindo o orgulho que o concelho de Portel têm em ter uma colectividade como Grupo Desportivo de Monte do Trigo", salientou ainda, " o envolvimento das pessoas de Monte do Trigo na vida do clube como lição para muitas outras instituições".

Aqui ficam algumas fotos de ambos os eventos






Inicio do Campeonato Distrital de Infantis
Na 1ª. jornada do Campeonato Distrital de Infantis os jovens jogadores do GDMT, deslocaram-se a Évora onde foram derrotados por 4-0 pela equipa do Lusitano Ginásio Clube.
Outros Resultados :

Afeiteira 9-Viana 0
Mora 1-Juventude 1
Arraiolense 0-Alcaçovense 3
Giesteira 1-U.Montemor 12

Resultados da Taça da A. F. Évora

Bencatelense 1-S.Mansos 0
Valenças 3-Aguiar 0
Amieira 1-Arraiolense 1 (5-3 a. p.)
Aldeense 2-Escoural 2 (3-2 a.p.)
Borbense 3-Santana 0
Reguengos 9-Canaviais 1
Sp.Viana 1-S.Romão 1 (2-4 a.p.)


9 de outubro de 2007


Decorreu este fim-de-semana a 2ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da A.F.Evora. com o Grupo Desportivo de Monte do Trigo a receber a equipa do Atlético de Reguengos, tendo a equipa visitante vencido por 1-2, num jogo pautado pelo equilibrio, veio ao de cima o maior poderio fisico dos jogadores do Atlético, mas em que também se aceitaria como resultado final o empate. O golos viriam a ser apontados por Zézinho para o Monte do Trigo, que assim passa a contabilizar 2 golos nesta prova, e por Luis Barry (2) para o Atlético.

Outros resultados:
S.MANÇOS 1- ORIOLENSES 1
VIANA 1- BENCATELENSE 0
BORBENSE 1- PORTEL 2
ALANDROALENSE 0- REDONDENSE 0
ESTREMOZ 0- ESCOURALENSE 1
CALIPOLENSE 2- TORRE COELHEIROS 1
Classificação:

1º. ATLÉTICO 6 pts.
2º. ORIOLENSES 4 pts.
3º.PORTEL 4 pts
4º. VIANA ALENTEJO 4 pts.
5 º. ESCOURALENSE 4 pts.
6º. MONTE TRIGO 3 pts.
7 º. CALIPOLENSE 3 pts.
8º. REDONDENSE 2 pts
9º. ALANDROALENSE 2 pts.
10º. S.MANÇOS 1 pt. ( menos 1 jogo)
11 º. BORBENSE 1 pt.
12º. BENCATELENSE 0 pt. ( menos 1 jogo )
13 º. TORRE COELHEIROS 0 pt.
14 º. ESTREMOZ 0 pt.
1ª. Divisão
Série A
LUSO MORENSE - CANAVIAIS 1:0
GIESTEIRA - AGUIAR 3:0
CABRELA - FAZ.CORTIÇO 2:1
ALCAÇOVENSE - BROTENSE 2:1
VALENÇAS - ARRAIOLENSE 0:2
Série B
ROSÁRIO - VERA CRUZ 2:2
PEROLIVENSE - SANT.MAIOR 1:3
ALDEENSE - ARCOENSE 0:1
SANTO ANTÓNIO - AMIEIRA 3:1
CORVAL- AZARUJENSE 0:0

FUTEBOL JUVENIL



Realizou-se no passado dia 05 de Outubro a apresentação aos Sócios da Equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, num jogo em que o adversário a equipa A do Juventude Sport Clube venceu por 4- 1, com o golo do Monte do Trigo a ser apontado pelo jovem Miguel Silva.

30 de setembro de 2007

A 1ª vitória


Na 1ª. jornada do Campeonato da Divisão de Honra da A.F.Evora. o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, deslocou-se ao sempre dificil campo da Torre de Coelheiros, obtendo uma preciosa vitória por 0-2. A vitória com 2 golos apontados no inicio de cada parte, foram obtidos respectivamente por Zézinho e Zé Miguel.
Destaque ainda para a lesão do jovem Guarda-Redes da nossa equipa Duarte Zambujo, facto que obrigou a que o central Gião tivesse que calçar as luvas, para ele o melhor elogio é que não comprometeu. Para o Duarte ficam os votos de rápidas melhoras.
Outros resultados:
Oriolenses 3– Calipolense 0
Bencatelense – S. Manços (adiado)
Desp. Portel 1– Sp. Viana-1
Redondense 1– Borbense-1
Escouralense 1– J.S. Alandroalense 1
Reguengos 6– Estremoz-0
1ª. Divisão
SERIE A
Aguiar 0-Luso Morense 2
Canaviais 1- Santana do Campo-1
Cortiço 0-Giesteira-0
Brotense 1-Cabrela-2
Arraiolense 3-Alcaçovas-1
Descansou o Valenças
SERIE B
Arcoense 1 - Perolivas 1
Azaruja 0 - Santo António 5
Amieira 1-Aldeense 1
Vera Cruz 0-S.Romão 0
S.Maior 4- Rosário 4
Descansou o Corval

29 de setembro de 2007

ENCONTRO CONCELHIO DE ESCOLINHAS DE FUTEBOL

Decorreu hoje em Portel um encontro concelhio de Escolinhas de Futebol, no qual participaram jovens jogadores do nosso clube e do Grupo Desportivo de Portel, numa iniciativa de louvar e que para além da vertente desportiva e de convivio proporcionou aos jogadores de ambas equipas a entrega de material desportivo (fatos de treino), por parte da Camâra Municipal de Portel.

25 de setembro de 2007

Inicio - Época 2007/08

Inicio da Época 2007/08
Equipas que irão representar o Grupo Desportivo de Monte do Trigo na modalidade de Futebol

Equipa Sénior - CAMPEONATO DISTRITAL DE SENIORES DA DIVISÃO DE HONRA
Plantel
Guarda- Redes
1 - Oliver ( 22 anos)
12 - Duarte ( 20 anos)
26 - Salgado ( 30 anos)
Defesas
2 - Dani ( 28 anos)
3 - Branquinho ( 35 anos )
4 - Gião ( 24 anos )
5 - Marco Sobral ( 22 anos)
6 - Marco Fausté ( 19 anos)
16 - Zé Manuel ( 30 anos)
Médios
7 - Passarinho ( 29 anos )
10 - Jorge Ribeiro cap. ( 32 anos)
15 - Ricardo ( 24 anos)
19 - Bruno ( 19 anos)
21 - Nuno ( 28 anos)
23 - Ratinha ( 24 anos)
Avançados
9 - Sérgio ( 30 anos)
11 - Zé Miguel ( 28 anos)
13 - Cuco ( 23 anos)
14 - Nelson ( 24 anos)
17 - João Moreno ( 18 anos)
18 - Zézinho ( 28 anos)
Treinador : Eduardo Marreiros
Treinador Adjunto : Joaquim Ribeiro (Bolinhas)
Massagista : Fernando Gralha
O campeonato da Divisão de Honra inicia-se dia 30 de Setembro pelas 17H00, com a deslocação do Monte do Trigo ao campo da equipa da Torre dos Coelheiros.
Equipa Infantil - CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS FUTEBOL7-1ª FASE-SÉRIE B
Plantel

Tiago Zambujo cap.
Bruno Cabaço
José Miguel Quintas
Bruno Ludovino
Raul Ribeiro
Marco Mira
Nuno Couquinha
Roberto Valadas
Miguel Almeida
André Granja
António Guilherme Fortunato
Miguel Silva
Francisco Passos
Ruben Garcia
Pedro Tavares
Pedro Vieira
João Miguel Pereira
Colaboradores : Luciano Paixão, João Rocha, Zé Manuel, António Reis
O campeonato Distrital de Infantis, inicia-se dia 13 de Outubro pelas 09H30, com a deslocação dos nossos jovens ao campo Estrela, para defrontar a equipa B do Lusitano de Évora.

27 de maio de 2007

GRUPO DESPORTIVO DE MONTE DO TRIGO - o meu clube


O Grupo Desportivo de Monte do Trigo, fundado em 10 de Outubro de 1973, e filiado na Associação de Futebol de Évora, começou da junção de duas equipas que existiam embora não oficialmente, pois apenas servia para os jovens desta aldeia se reunirem e praticarem o "seu" desporto de eleição....existiam nessa altura "os amarelos" e "os vermelhos",e viria a ser esta ultima a cor predominante desta agremiação.
Este blog , pretende levar até aos sócios, simpatizantes, ou simples curiosos, alguma informação do que é a actualidade deste clube, das suas equipas de futebol e das modalidades que se praticam no clube.