18 de janeiro de 2008
1º. volta termina com escaldante Monte do Trigo - Calipolense
13 de janeiro de 2008
Vitória da Raça e do Querer !!!
Tarde cinzenta no Parque Desportivo de Oriola para a realização de mais um derby do Concelho de Portel, em agenda o sempre apetecivel Oriola - Monte do Trigo, que se viria a confirmar como um dos jogos que mais emoção oferece á Divisão de Honra.
Num jogo com duas faces distintas, foi um Monte do Trigo desgarrado, apático e com fato de gala o que surgiu na primeira parte, ainda assim foi dos pés de Zé Miguel que surgiu a primeira oportunidade de golo para uma superior defesa do keeper Oriolense, contudo perteceram á formação Oriolense as melhores oportunidades com um Golo aos 20' e com mais 2/3 lances de muito perigo já dentro da área montriguense a obrigar Oliver a trabalho redobrado. Ficou também a clara sensação de penalty num lance aos 22' em que Zé Miguel é derrubado no interior da área Oriolense, com o arbitro a mandar jogar, sem a obvia mostragem do cartão amarelo ao nosso jogador .... "certamente alguns problemas de consciencia o terão impedido" !

Sp.Viana 1-Arraiolense-2
10 de janeiro de 2008
12 ª. Jornada - Derby concelhio em destaque.
6 de janeiro de 2008
Monte do Trigo volta golear e já leva cinco vitórias consecutivas
No Municipal de Estremoz assistiu-se a mais uma demonstração de força da equipa Montriguense, vitória por numeros esclarecedores perante o lanterna vermelha da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, 6 golos a que a formação da casa apenas respondeu com 1, ditaram o resultado final num jogo sem história e de sentido unico. Com 1-0 ao intervalo num golo apontado por Nuno (20m.) através da transformação de uma grande penalidade; seria na etapa complementar que se avolumaria o resultado com cinco golos apontados por Passarinho (47m), Kalu (50 e 52m), Jorge Ribeiro (71m) e pelo ainda junior André (90m), que deitaram por terra a estratégia da equipa visitada e arruinaram por completo a formação Estremocense. Destaque ainda para a estreia oficial de André e de Tiago .
Equipa Inicial : 1 - Oliver; 2 - Dani; 5 - Gião; 5 - Sobral; 7 - Passarinho; 10 - Jorge Ribeiro(cap.); 15 - Ricardo; 17 - João Moreno; 19 - Bruno; 21 - Nuno; 25 - Kalu.
Substituições : aos 45' Cuco entrou para o lugar de J. Moreno; aos 60 Tiago rendeu Kalu; e, aos 70' Ricardo cedeu o seu lugar a André.
Suplentes não utilizados : 12 - Duarte; 23 - Ratinha; 26 - Salgado.
Futebol Juvenil
Nova derrota dos Infantis, desta vez no Campo do lider imaculado, e sem sombra de dúvida melhor equipa da Série B, o Afeiteira.
Resultados
Afeiteira 10-Monte Trigo-0
Luso Morense 3-Sp.Viana-2
Arraiolense 3-Juventude-1
Giesteira 7-Alcaçovense-1
Lusitano 0-U.Montemor-4
2 de janeiro de 2008
Regressa o Futebol
30 de dezembro de 2007
Tiago Rico (ex-Portel) é reforço ...
29 de dezembro de 2007
Zézinho ruma ao Futsal
23 de dezembro de 2007
Mensagens de Boas Festas

Em meu nome pessoal, e em nome de todo o Grupo de trabalho, Equipa Sénior de Futebol do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, desejamos a TODOS os "Montriguenses", Sócios e Simpatizantes do NOSSO CLUBE, bem como ás respectivas familias, um NATAL FELIZ, e que o NOVO ANO de 2008 lhes traga tudo de bom e o que mais desejarem, com a promessa firme, que em termos desportivos iremos com alegria, como é nossa "obrigação", continuar a dar o nosso melhor para o engrandecimento do " GRUPO DESPORTIVO DE MONTE DO TRIGO
EDUARDO MARREIROS
(cita Raul Solnado)
Luciano, João Rocha, António Reis ( Amédio), Zé Manel, Pedro Vidigal e Dani.
BLOG - 1000 Visitas
Congratulo-me por este projecto que visa divulgar o nosso clube, mostre esta vitalidade, é sinal que o interesse em torno da nossa Equipa é um facto.
No saldo destes dois meses que levamos de vida, parece-me óbvio que poderão haver alguns visitantes que discordem das observações feitas, contudo e sendo este um Blog do GDMT, cabe-me mostrar o orgulho, o querer, a angustia, a alegria o sentimento de justiça ou de injustiça que assola os adeptos deste clube.
Como comum adepto e enquanto administrador do blog, os comentários que coloco terão sempre como cunho pessoal uma caracteristica tipica do adepto montriguense, o amor descomunal a este clube e a esta terra aos quais me orgulho de pertencer.
Espero que o meu trabalho corresponda aos anseios dos montriguenses, locais e espalhados pelo mundo e desde já divulgo algumas iniciativas no novo ano, iremos implementar duas novas rubricas no blog, uma delas que terá como titulo " Discurso Directo" e pretenderá dar a conhecer um pouco mais da vida dos nossos atletas. A outra intitular-se -á " Velhas Glórias" e pretenderá divulgar fotos e factos históricos de equipas que envergaram a camisola vermelha.
Desejo a todos um Santo Natal e um Ano Novo repleto de alegrias .
L. P.
22 de dezembro de 2007
INGLÓRIO....

16 de dezembro de 2007
4-0 ... goleada garante ascensão ao 2º. lugar .
Zé Miguel fez um grande jogo coroado com o 2º. Golo do encontro.
Realizou-se a 1ª Jornada da 2ª Volta do campeonato Distrital de Infantis - série B, a equipa da nossa terra recebeu o Lusitano de Évora e voltou a perder, desta vez por 2-0, com a equipa forasteira a fazer um golo em cada parte.
Sábado de memórias ....
9 de dezembro de 2007
Monte do trigo soma e segue...
No tradicionalmente dificil campo do Sport Clube Borbense a equipa da nossa terra viria a alcançar a 6ª. vitória no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora. Assim na próxima semana jogar-se-á um escaldante Monte do Trigo - Alandroalense , 3º. e 2º. classificados respectivamente.
Eduardo Marreiros escalou o seguinte onze : 1- Oliver; 2- Dani; 3- Branquinho, 4- Gião ( c. amarelo aos 49'); 5- Sobral; 7- Passarinho; 10- J. Ribeiro; 11- Zé Miguel; 18- Zézinho; 19- Bruno; 21- Nuno. Jogariam ainda 6- Fausté por 7- Passarinho aos 45'; 17- Moreno (golo aos 92') por 5- Sobral aos 63' ; 13- Cuco por 21- Nuno aos 80' . Suplentes não utilizados : 12- Duarte; 15- Ricardo; e 16- Zé Manuel.
Incidências do Jogo
A 1ª. Parte revelou um jogo muito incipiente com o Monte do Trigo a mostrar-se pouco pressionante sobre a equipa adversária, ainda assim destaque para ;
5' - Remate de Jorge Ribeiro com a bola a passar pelo lado esquerdo da baliza Borbense;
43' - Bruno na conversão de um livre directo a enviar a bola á figura de Armando;
45' - Remate de Zé Miguel a levar a bola a passar mais uma vez ao lado;
Numa segunda parte com mais acutilância e maior pendor ofensivo do Monte do Trigo haveriamos de chegar á tão desejada vitória;
50' - Oliver brilha, fazendo a defesa da tarde a um remate com selo de golo da equipa Borbense;
52' - Resposta quase imediata do Monte do Trigo com Zé Miguel, apos uma jogada bem delineada a rematar, mas mais uma vez ao lado;
54' - Jorge Ribeiro faz valer o estatuto de capitão e, demonstrado a sua insatisafação enceta uma jogada individual em que no final lhe faltou "gás" para fazer o golo, no minuto seguinte remata do "meio da rua" com resposta positiva do Guarda- redes borbense;
....o jogo cai então numa toada mais repartida com lances sem grande registo para ambas as equipas, no banco jogavam-se as ultimas cartadas;
92' - GOLOOOOOOOO! ....bem perto final da partida João Moreno numa jogada de insistência finaliza da melhor maneira e garante assim mais três pontos para a nossa equipa.
Final da Partida: jogo bem disputado em que os três pontos assentam que nem uma luva á nossa equipa principalmente pelo querer e perseverança demonstrados na segunda metade; uma palavra para a forma como Eduardo Marreiros mexeu na equipa, colocando "a carne toda no assador" e acabando por tirar os dividendos dessa situação.
Futebol Juvenil
Derrota pessada dos nossos jovens jogadores no jogo contra a Giesteira por oito bolas sem resposta.
Outros Resultados
Viana 0 - Lusitano 0
Arraiolos 1 - Luso Morense 2
Alcaçovas 1 - Montemor 8
O blog do GDMT aproveita para felicitar a equipa do Juventude Sport Club pela brilhante participação que está a ter na Taça de Portugal onde esta semana eliminou a equipa do Infesta .
7 de dezembro de 2007
Sorteio da 2ª. Eliminatória da Taça AFE
2 de dezembro de 2007
Monte do Trigo 1 - Viana 0
No regresso a Monte do Trigo, Careca efectuou algumas defesas de grande nivel mas não evitou a vitória da nossa equipa FUTEBOL JUVENIL
Os Infantis do GDMT, deslocaram-se a Montemor-o-Novo, onde perderam por 6-0, num jogo sem história e de sentido unico onde foram evidentes as diferenças entre ambas as equipas.
Outros Resultados
25 de novembro de 2007
Regresso ás vitórias ... no regresso do Campeonato!
O Grupo Desportivo de Monte do Trigo , deslocou-se á localidade vizinha de S. Manços e levou de vencida a equipa visitada com o resultado de 0-1.
Jovem Guarda-Redes Oliver sem grande trabalho durante todo o encontro


Os infantis do GDMT, deslocaram-se á casa do 3º. Classificado até esta jornada, o Alcaçovense, e alcançaram um precioso empate a 3 golos, num jogo bastante bem disputado por ambas as equipas, os nossos "meninos", foram briosos, e demostraram uma fé inabalável, pois depois de estarem a perder por 2-0, e por 3-1, conseguiram apesar de alguma infelicidade pelo caminho chegar ao empate. O jovem Miguel Silva haveria de se evidenciar, obtendo os três golos da nossa equipa, contudo mais uma vez é de realçar o grande espirito de equipa que reinou neste encontro.
Outros resultados:
Luso Morense 0 - Afeiteira 1
22 de novembro de 2007
De volta ao Campeonato....

17 de novembro de 2007
Taça A F Évora - Monte do Trigo elimina Giesteira

Começou da melhor maneira a defesa da conquista da Taça de Évora briosamente conquistada na epoca transacta. Embora de forma dificil a equipa da nossa terra acabaria por levar de vencida a formação dos Unidos da Giesteira que milita na 1ª. Divisão Distrital de Évora.
Fica assim concluida a 1ª. etapa de uma prova onde o nosso clube têm ditado leis e onde se espera possa ir o mais longe possivel.
Uma palavra para a equipa da Giesteira, pela forma briosa como se bateu, desejando-lhes as melhores felicidades na prova onde estão inseridos.
O Monte do Trigo alinharia com o seguinte onze: 12 - Salgad0; 2- Dani; 6 - Fausté; 10 - Jorge Ribeiro; 11 - Zé Miguel; 13 - Cuco; 15 - Ricardo; 16 - Zé Manel; 18 - Zézinho; 21 - Nuno; 23 - Ratinha
Morense 1 - Portel 0
Brotense 3 - Alcaçovense 4
S.António 2 - Valenças 1
Rosário 1 - Azarujense 2
Amieira 0 - Redondense 1
Cabrela 1 - Arcoense 2
Aldeense 1 - Oriola 3
S.Maior 2 - Corval 0
Torre 2 - Vera Cruz 0
Perolivas 4 - Cortiço 1
Sp.Viana 4 - S.Romão 3
Atlético 9 - Canaviais 1
São Manços-Borbense (adiado)
Lidera o Afeiteira com 18 pontos.
"Gasparinhos"
7 de novembro de 2007
6ª. Jornada --- G D Monte do Trigo 2 vs Bencatelense 2



3 de novembro de 2007
Derrota no derby (1-0) premeia equipa que menos fez por merecer os 3 pontos
No derby concelhio que se jogou neste fim-de-semana, a nossa equipa saiu derrotada do Municipal de Portel por 1-0Jogou-se dia 03 de Novembro a 4ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis em que o Grupo Desportivo de Monte do Trigo recebeu e venceu por 1-0 a equipa do Lusitano Clube Desportivo Arraiolense, foi um jogo emotivo e, em que o querer e a garra dos jovens jogadores do nosso clube suplantou o maior poderio fisico do jovens Arraiolenses.


















Para onde correm Celestino e Pestana ?
O tradicional lanche...a malta bem mereceu !






