18 de janeiro de 2008

1º. volta termina com escaldante Monte do Trigo - Calipolense

Joga-se Domingo dia 20 a ultima jornada da 1º. volta do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, ditou o sorteio que a nossa equipa defronta-se a turma oriunda da vila do Paço Ducal, O Calipolense. Será por certo um jogo em que o factor equilibrio será nota dominante, não estivessem em jogo 2º e 3º Classificados, com duas séries de vitórias (6 e 5 respectivamente) de fazer inveja ao mais directos perseguidores e, só superados pelo lider imaculado Atletico de Reguengos.
Antevê-se assim mais um duro teste á capacidade da equipa liderada por Eduardo Marreiros, que irá estar privado de Dani, que terá que cumprir dois jogos de castigo, mas que contará com o tradicional apoio, da sempre fiel falange de apoio Montriguense.
Nos restantes jogos destaque para a deslocação do Atletico (1º) ao sempre dificil campo do Alandroal (4º), onde tentará a equipa forasteira permanecer incólume neste Campeonato; destaque ainda para um sempre quente S. Manços (13º) - Portel(5º), com o embate entre duas formações nossas vizinhas e, em que o S. Manços quererá dar continuidade á recuperação que tem vindo a encetar, quanto á turma Portelense não quererá certamente descolar dos lugares dos lugares cimeiros.
Outros jogos : Estremoz (13º) - Torre (11º), Borba (12º) - Escoural (7º); Viana (8º) - Redondo (10º); e Bencatel (9º) - Oriola (6º).
--------------------------------------------------------------
Futebol Juvenil
Os infantis deslocam- se a Arraiolos para defrontar a equipa desta vila alentejana.
Jogos da Jornada
Afeiteira-Giesteira
Alcaçovas-Lusitano
Juventude-Sp.Viana
Arraiolense-Monte Trigo
Morense-U.Montemor

13 de janeiro de 2008

Vitória da Raça e do Querer !!!

1 - 2

Tarde cinzenta no Parque Desportivo de Oriola para a realização de mais um derby do Concelho de Portel, em agenda o sempre apetecivel Oriola - Monte do Trigo, que se viria a confirmar como um dos jogos que mais emoção oferece á Divisão de Honra.

Num jogo com duas faces distintas, foi um Monte do Trigo desgarrado, apático e com fato de gala o que surgiu na primeira parte, ainda assim foi dos pés de Zé Miguel que surgiu a primeira oportunidade de golo para uma superior defesa do keeper Oriolense, contudo perteceram á formação Oriolense as melhores oportunidades com um Golo aos 20' e com mais 2/3 lances de muito perigo já dentro da área montriguense a obrigar Oliver a trabalho redobrado. Ficou também a clara sensação de penalty num lance aos 22' em que Zé Miguel é derrubado no interior da área Oriolense, com o arbitro a mandar jogar, sem a obvia mostragem do cartão amarelo ao nosso jogador .... "certamente alguns problemas de consciencia o terão impedido" !

Ao intervalo o resultado adequava-se foi melhor o Oriola quiça a justificar resultado mais dilatado.
Na segunda metade, tudo mudou para melhor. A entrada de Fausté, dinamizou o flanco esquerdo, a equipa jogando mais unida e vestindo o fato macaco, foi aos poucos começando a justificar outro resultado.
Destaque ainda para duas bolas nos ferros da baliza Oriolense e um punhado de grandes intervenções do guarda-redes da casa ( claramente o melhor homem em jogo), a sonegarem o empate, que era mais do que justificado .
Há entrada para os cinco minutos finais ainda vencia a Oriola, contudo e num assomo de verdadeira coragem e abnegação, a nossa equipa que nunca se deu por vencida, acabaria por colher os louros dessa forma de estar. Dois golos obtidos por Kalu e Gião acabariam com a resistência da formação que vestiu de cinza, e ditariam o marcador final.
Por fim, mais uma vez destaque para o arbitro da partida que expulsa Dani e outro jogador da Oriola, num lance disputado entre estes dois e em que aparentemente nada se passou, fica o critério do arbitro e também a imagem dos dois jogadõores a sairem de campo juntos e incrédulos com o que se havia passado.
Como nota final fica a ressalva em relação a equipa Oriolense que lutou sempre na procura de outro resultado, e que dificultou bastante a nossa vida. Quanto aos jogadores do GDMT, pese embora o inicio algo comprometedor, fizeram jus á camisola que envergam e mostraram a massa de que são feitos...uns autênticos "guerreiros" quando necessário mas que sabem ter a subtileza dos "grandes maestros" nos momentos chave. GRANDE JOGO, COM MUITA EMOÇÃO!


O JOGO MINUTO A MINUTO

Equipa do GDMT a alinhar com : Oliver, Dani, Branquinho Gião e Sobral; Nuno, Bruno, Passarinho e J. Ribeiro; Zé Miguel e Kalu.
Eram opções para Eduardo Marreiros; Duarte, Fausté, Cuco, Ricardo, Moreno, Tiago e Ratinha.
1ª.parte
10' - Zé Miguel remata para grande defesa do GR da equipa da casa.
20' - Golo !...adianta-se a turma Oriolense com um remate de primeira á entrada da área.
22' - Lance muito duvidoso, Zé Miguel é rasteirado já dentro da área adversária, o juiz da partida manda jogar.
30' - Oliver defende in-extremis e evita o 2-0.
36 - Zé Miguel remata cruzado com a bola a passar muito perto da baliza.
40' - Novamente Oliver a salvar com o pé aquele que seria o segundo golo da equipa adversária.

2ª. parte

45' - Fausté rende Marco Sobral
52' - Kalu cabeceia á barra após jogada na esquerda de Fausté.
53' - Oliver defende remate de fora da área, num dos raros momentos atacantes da equipa da casa no segundo periodo.
60' - Eduardo lança Ratinha e Tiago, para os lugares de Nuno e Passarinho .
70' - Dupla expulsão, Dani e o nº 6 Oriolense são expulsos com vermelho directo.
75 - Kalu atira ao lado, parecia infeliz o avançado cabo-verdiano.
78' - Fausté de Livre atira a contar mas o Guarda-Redes evita mais uma vez a igualdade.
82' - Zé Miguel executa na perfeição após jogada individual, mas a bola "beija" mais uma vez a barra da baliza contrária.
86' - GOOOOOLOOO ! Branquinho surge na direita e assiste Kalu para o golo do empate.
89' - Kalu é carregado a meio do meio-campo atacante da equipa visitante, o mesmo Kalu solicita aos companheiros para bater a falta...parece confiante.
Kalu arranca para a bola... sai uma bomba na direcção da baliza....grande defesa do Guarda-Redes, a bola sobra para a direita, Tiago em esforço consegue recuperar ...... coloca na pequena área.....aparece Branquinho .....GOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOO; está feito o golo da vitória, e vão seis consecutivas.
90' - O arbitro concede seis minutos de desconto.
Termina a Partida.
---------------------------------------------------
Futebol Juvenil
Os Infantis do GDMT, voltaram a perder desta vez por 0-3 com a formação do Luso Morense.
Resultados
Giesteira 3-Lusitano-3
Monte Trigo 0-Morense-3
U.Montemor 1-Afeiteira-4
Sp.Viana 1-Arraiolense-2
Juventude 1-Alcaçovas-3

10 de janeiro de 2008

12 ª. Jornada - Derby concelhio em destaque.

É sem duvida o jogo da jornada, o GDMT completa uma jornada dupla de jogos fora de portas, com a dificil deslocação ao Parque Desportivo de Oriola. Um jogo que conta com diversos condimentos ou não se trata-se de um derby concelhio, será assim uma partida com duas equipas claramente em crescendo a que se jogará na tarde de Domingo em Oriola.
Aqui ficam alguns dados meramente estatiscos das performances de uma e outra equipa.
Oriola (em casa) : 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota; 7 golos marcados; 7 golos sofridos; vêm de uma série de 3 jogos sem perder (E-V-V) e procura igualar a sua melhor série (4 jogos sem perder), é uma equipa que procura ascender na classificação e que apenas perdeu por duas vezes neste campeonato.
Monte do Trigo (fora) : 5 vitórias e 1 derrota; 11 golos marcados; 2 golos sofridos; vêm de uma série de 6 jogos sem perder (E-V-V-V-V-V), atravessa sem duvida o seu melhor momento e procura consolidar a segunda posição, a unica derrota fora deu-se precisamente no outro derby disputado em Portel, o que certamente serve de aviso e motivação extra aos nossos jogadores.
Apelamos á presença massiva, que é um hábito neste jogos, dos adeptos montriguenses...Contamos convosco, sejam o nosso 12º. jogador!
Restantes Partidas
O Calipolense - Estremoz
T. de Coelheiros - Alandroal
At. Reguengos - Borba
Escoural - Viana
Redondo - S. Manços
Portel - Bencatel
Futebol Juvenil
Os infantis recebem no Sábado ás 10H30 no parque desportivo D. Manuel II, a equipa do Luso Morense em jogo a contar para a 12ª. Jornada.

6 de janeiro de 2008

Monte do Trigo volta golear e já leva cinco vitórias consecutivas

KALU FOI FIGURA DE PROA AO APONTAR DOIS GOLOS, NA VITÓRIA RETUMBANTE ALCANÇADA EM ESTREMOZ

No Municipal de Estremoz assistiu-se a mais uma demonstração de força da equipa Montriguense, vitória por numeros esclarecedores perante o lanterna vermelha da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, 6 golos a que a formação da casa apenas respondeu com 1, ditaram o resultado final num jogo sem história e de sentido unico. Com 1-0 ao intervalo num golo apontado por Nuno (20m.) através da transformação de uma grande penalidade; seria na etapa complementar que se avolumaria o resultado com cinco golos apontados por Passarinho (47m), Kalu (50 e 52m), Jorge Ribeiro (71m) e pelo ainda junior André (90m), que deitaram por terra a estratégia da equipa visitada e arruinaram por completo a formação Estremocense. Destaque ainda para a estreia oficial de André e de Tiago .

Equipa Inicial : 1 - Oliver; 2 - Dani; 5 - Gião; 5 - Sobral; 7 - Passarinho; 10 - Jorge Ribeiro(cap.); 15 - Ricardo; 17 - João Moreno; 19 - Bruno; 21 - Nuno; 25 - Kalu.

Substituições : aos 45' Cuco entrou para o lugar de J. Moreno; aos 60 Tiago rendeu Kalu; e, aos 70' Ricardo cedeu o seu lugar a André.

Suplentes não utilizados : 12 - Duarte; 23 - Ratinha; 26 - Salgado.

Futebol Juvenil

Nova derrota dos Infantis, desta vez no Campo do lider imaculado, e sem sombra de dúvida melhor equipa da Série B, o Afeiteira.

Resultados

Afeiteira 10-Monte Trigo-0

Luso Morense 3-Sp.Viana-2

Arraiolense 3-Juventude-1

Giesteira 7-Alcaçovense-1

Lusitano 0-U.Montemor-4

2 de janeiro de 2008

Regressa o Futebol

Depois da tradicional paragem da quadra Natalicia, está de volta o Futebol.
A equipa sénior do GDMT, desloca-se ao campo do Clube de Futebol de Estremoz, que ocupa o ultimo posto da classificação geral, contudo ter-se-á que ter em conta que já não existem jogos fáceis e terá que ser um Monte do Trigo á imagem dos ultimos jogos para levar de vencida a formação da zona dos mármores.
Nos jogos que restam destaque para o Alandroalense - Calipolense e para o derby do nosso concelho Oriola - Portel, jogos carregados de emotividade, pela próximidade na tabela classificativa.
Restantes Jogos
ALANDROALENSE - CALIPOLENSE
BORBENSE - TORRE COELHEIROS
VIANA ALENTEJO - ATLÉTICO
S.MANÇOS - ESCOURALENSE
BENCATELENSE - REDONDENSE
ORIOLENSES - PORTEL
Regressa também o futebol juvenil com deslocação dos nossos infantis ao campo do Lider Afeiteira, jogo extremamente dificil contra aquela que é até ao momento a melhor equipa desta série.



30 de dezembro de 2007

Tiago Rico (ex-Portel) é reforço ...

Reforça o quadro da equipa sénior do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, o atleta Tiago Rico.
Proveniente da equipa do Portel, Tiago torna-se assim mais uma solução para o mister Eduardo Marreiros .
Saudamos desde já o ingresso deste jovem atleta na realidade e na dinamica da equipa montriguense, desejando-lhe que consiga aqui relançar a sua carreira, certo que, ajudando-nos ajudar-se-a a si também..... BEM VINDO TIAGO !
-------------------------------------------------------------------------
Informamos também que decorreu dia 30 de Dezembro de 2007 o tradicional convivio desta quadra natalicia onde participaram jogadores, técnicos, directores, associados e simpatizantes, num clima salutar de alegria e companheirismo como é timbre deste clube.
O blog, deseja a todos os que connosco trabalham em prol desta colectividade, um Ano de 2008, cheio de saude, e com tudo de bom.....como diria o nosso amigo Luis Alberto "um abraço do tamanho do mundo"

29 de dezembro de 2007

Zézinho ruma ao Futsal

O nº 18 do Monte do Trigo, já não mora aqui....
Zézinho rescindiu durante esta semana com a nossa equipa tendo optado por juntar-se á equipa de Futsal do GD Montemor, Zézinho regressa assim ao Futsal, modalidade onde ganhou notoriedade.
Aproveitamos para desejar ao atleta os melhores sucessos desportivos nesta sua nova etapa, e que obtenha todos os objectivos colectivos e individuais a que se propõe. Congratulamo-nos pela sua passagem pelo Grupo Desportivo de Monte do Trigo, onde sempre demonstrou uma entrega desmedida, e um comportamento EXEMPLAR. Para nós fica a lembrança dos teus dribles desconcertantes com que brindavas os adeptos..... OBRIGADO ZÉ ....e até breve !

23 de dezembro de 2007

Mensagens de Boas Festas


Mensagens de Boas Festas :
Equipa de Futebol Sénior

Em meu nome pessoal, e em nome de todo o Grupo de trabalho, Equipa Sénior de Futebol do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, desejamos a TODOS os "Montriguenses", Sócios e Simpatizantes do NOSSO CLUBE, bem como ás respectivas familias, um NATAL FELIZ, e que o NOVO ANO de 2008 lhes traga tudo de bom e o que mais desejarem, com a promessa firme, que em termos desportivos iremos com alegria, como é nossa "obrigação", continuar a dar o nosso melhor para o engrandecimento do " GRUPO DESPORTIVO DE MONTE DO TRIGO
"BOAS FESTAS !!

EDUARDO MARREIROS

(cita Raul Solnado)
"FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES"
--------------------------------
Departamento de Futebol Juvenil
Saudamos todos em geral e os montriguenses em particular. Sendo o Natal uma quadra em que a palavra "criança" , é inevitavelmente associada, nós Departamento de Futebol Juvenil do GDMT, salientamos o facto de não só nesta altura procurar-mos dar o melhor do mundo ás crianças da nossa terra; assim os coordenadores da Equipa de Futebol de Infantis, os da equipa de escolinhas "GASPARINHOS", e todos os jovens atletas que delas fazem parte desejam que todos tenham " UM SANTO NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO"

Luciano, João Rocha, António Reis ( Amédio), Zé Manel, Pedro Vidigal e Dani.
------------------------------------------------------------------------------

BLOG - 1000 Visitas

Com apenas dois meses de existência atingimos a marca das 1000 visitas.

Congratulo-me por este projecto que visa divulgar o nosso clube, mostre esta vitalidade, é sinal que o interesse em torno da nossa Equipa é um facto.
No saldo destes dois meses que levamos de vida, parece-me óbvio que poderão haver alguns visitantes que discordem das observações feitas, contudo e sendo este um Blog do GDMT, cabe-me mostrar o orgulho, o querer, a angustia, a alegria o sentimento de justiça ou de injustiça que assola os adeptos deste clube.
Como comum adepto e enquanto administrador do blog, os comentários que coloco terão sempre como cunho pessoal uma caracteristica tipica do adepto montriguense, o amor descomunal a este clube e a esta terra aos quais me orgulho de pertencer.
Espero que o meu trabalho corresponda aos anseios dos montriguenses, locais e espalhados pelo mundo e desde já divulgo algumas iniciativas no novo ano, iremos implementar duas novas rubricas no blog, uma delas que terá como titulo " Discurso Directo" e pretenderá dar a conhecer um pouco mais da vida dos nossos atletas. A outra intitular-se -á " Velhas Glórias" e pretenderá divulgar fotos e factos históricos de equipas que envergaram a camisola vermelha.

Desejo a todos um Santo Natal e um Ano Novo repleto de alegrias .

L. P.

22 de dezembro de 2007

INGLÓRIO....




4-3
(APÓS PROLONGAMENTO)
....não merecia a equipa do GDMT sair de forma tão prematura da Taça AFE, tanto mais que jogando no campo do lider da Divisão de Honra, e que conta por vencidos todos os jogos disputados, fomos sem margem de duvida o David que amordaçou o Golias; com orçamentos tão dispares, não se notou no sintetico do Virgilio Durão uma diferença condizente com os numeros que regulam uma e outra equipa, bem pelo contrário foi alicerçada na complacência da equipa de arbitragem que se consumou a eliminação da nossa EQUIPA.
Como diria Diacono Remédios " não havia nexexidade"
-O Jogo-
Constituição da Equipa : 1 - Oliver, 2 - Dani, 3 - Branquinho, 4 - Gião, 6 - Fausté; 21 - Nuno, 23 - Ratinha, 10 - Jorge Ribeiro (cap.); 11 - Zé Miguel, 18 - Zézinho e 25 - Kalu
Jogaram ainda : 55' Sobral por Fausté; 61' Bruno por Nuno e 74' Passarinho por Kalu
Suplentes não utilizados: Duarte, Ricardo, J. Moreno e o estreante André.
1ª. PARTE
1ºs. minutos do encontro de estudo mútuo sem lances de grande perigo junto das balizas
8' - Golooo 0-1 ; Zézinho descaido pela esquerda ainda fora da grande área disfere um remate de primeira, indefensável para o keeper do Atlético.
15' - lance disputado ainda no meio campo do Reguengos, em que depois de perder a bola Dani é carregado de forma violenta pelas costas, agressão que o arbitro assistente viu, tanto que sancionou o lance de onde resultou um cartão amarelo para o jogador adversário, contudo manda a lei de jogo que seja mostrada a cartolina vermelha, quer seja aos 15' , ou aos 75 minutos de jogo.
16' - Golooo 0-2 ; triangulação entre Zé Miguel e Kalu, com este a devolver a Zé Miguel que bate o defesa contrário em velocidade e já dentro da área não perdoa.
responde a equipa do Atlético
28' - superior defesa de Oliver, após a cobrança de um canto do ataque local.
32' - Barry, falha a oportunidade para reduzir já dentro da pequena área.
37' - Golo, 1-2 reduz o Atlético na cobrança de um livre á entrada da área.
42 - Golo, 2-2 iguala a contenda a equipa visitada num lance em que o Guarda-Redes do Monte do Trigo, não segura um primeiro remate e Magalhães aproveita para bisar.
2ª. PARTE
2º. parte jogada em ritmo mais baixo com maior pendor da equipa da casa e em que a dança das substituições tirou alguma da adrenalina verificada no 1º. tempo...destaque apenas para:
35' - expulsão de Branquinho, após entrada violenta de Ratinha, também passivel de cartão vermelho, junta-se um aglomerado de jogadores, onde Branquinho, responde atirando a bola na direcção de um jogador local que anteriormente lhe tenta cuspir em cima, ficou por sancionar mais uma vez a atitude pouco desportiva do jogador prevaricador.
Final da partida.
Prolongamento
1º. parte
sem incidências com maior dominio do Reguengos a fazer valer a vantagem numérica.
2ª. parte
108' - Golo 3-2, demasiadas facilidades concedidas ao sector atacante do Reguengos dão a vantagem no marcador aos locais.
110' - Golooo 3-3 ; embora reduzida a 10 unidades e com o central Gião em claras dificuldades após a marcação de um livre Zézinho restabelece a igualdade.
120 - Golo 4-3; novamente o sector atacante do Atlético a causar mossa, Barry descaido na esquerda isola-se e estabelece o resultado final.
Tinham razão os que consideravam este jogo como a final antecipada, jogo electrizante em que o estoicismo da nossa equipa merecia pelo menos levar a discussão do jogo para a marca dos 11 metros.
Em destaque estiveram, Zézinho pelos dois golos que obteu, Gião pela forma abnegada e em autêntico sacrifio como terminou o encontro, Dani ( um gigante), que mostrou predicados na posição que habitualmente ocupa e por ter estado implacável quando a equipa necessitou que se desloca-se para o centro, o incansável Ratinha; e, como já vem sendo hábito quando dirije jogos do GDMT....o Sr. José Rosado, que se vestiu de "Pai Natal" e alinhou na festa dos homens da casa.
Outros resultados
S.Manços 4-Borbense-2
Redondense 1-Luso Morense-1 (2-5p)
Arcoense 0-Oriolenses-2
Santo António 3-Perolivas-1
Alcaçovense 1-Sp.Viana-1 (4-2p)
Santiago Maior 1-Torre Coelheiros-3
Alandroalense 3-Bencatelense-1

16 de dezembro de 2007

4-0 ... goleada garante ascensão ao 2º. lugar .

Vitória sem discussão do Monte do Trigo a vergar os " canarinhos" do Alandroal por 4-0
No jogo da jornada que opunha o 3º ao 2º classificado, foram bravos os nossos rapazes e golearam a formação do Juventude Alandroalense, por uns contudentes 4-0, inverteram-se assim as posições na classificação com o Grupo Desportivo de Monte do Trigo a subir mais um posto na Classificação Geral.
Num jogo em que os primeiros 15 minutos se pautaram por algum equilibrio e em que o perigo rondou as duas balizas em uma ocasião para cada lado, foi a partir de um lance de ataque da nossa equipa efectuado por Zé Miguel que a equipa acordou, para contruir o resultado mais robusto na presente temporada.
Com 1-0 ao intervalo a equipa revelou na segunda metade um acerto naquela que muitas vezes se revela a maior lacuna da equipa, a finalização, acabando por construir um resultado dilatado como forma de brindar sócios e simpatizantes naquele que foi o ultimo jogo do ano intramuros.
O jogo minuto a minuto....
7' - Excelente ocasião para o Alandroalense abrir o marcador desperdiçada pelo avançado contrário já no interior da área montriguense;
15' - Sensação de Golo...gritou-se golo nas bancadas do D. Manuel II, excelente iniciativa de Zé Miguel, culminada com um remate a rasar o poste da baliza contrária;
19' - Excelente momento de futebol iniciado ainda no meio-campo montriguense e que após diversas trocas de bola aparece Dani a rematar muito por cima;
25' - Goloo, estava aberto o activo, Zé Miguel agora pela esquerda passa por meia equipa alandroalense, cruza para o coração da área onde, após simulação de corpo de Zézinho, aparece sem marcação BRUNO a fazer tremer as redes da turma do concelho do Alandroal;
26' - Após os festejos golo, mais uma vez Zé Miguel em destaque, aproveita alguma apatia da defesa adversária, rouba-lhes a bola e remata para boa defesa do "keeper" alandroalense;
o jogo cai então numa fase de maior equilibrio e sem lances de grande perigo de parte a parte
No inicio da segunda parte Eduardo Marreiros lança no jogo Kalu, ficando no balneário Sobral
45' - GOOOLO ! com apenas alguns segundos decorridos, numa jogada da ala esquerda montriguense, Zé Miguel remata já no interior da área fazendo a bola passar pelo buraco da agulha, desfeitiando pela segunda vez o guarda-redes contrário;
52' - Kalu numa iniciativa individual, é apenas parado já muito perto da área limite de grande penalidade, do livre nada resulta;
o jogo volta a cair numa toada mais morna devido a uma lesão do arbitro da partida que originou duas longas paragens no jogo
59' - Bruno cede o lugar a Ratinha;
70' - Ricardo rende o lesionado Zé Manuel;
79'- Dani cruza para Zé Miguel rematar ao lado, o perigo volta a assombrar a baliza adversária;
82' - Jorge Ribeiro, descobre Zé Miguel com um passe de mágico, e este remata mais uma vez com perigo....adivinhava-se o terceiro golo.
83' - GOLOOOOOOO! nova jogada de envolvência, desta vez pela direita com Zézinho a cruzar para a zona de penalty, onde Kalu, marca pela 1ª. vez com a camisola vermelha, excelente estreia do reforço cabo-verdiano;
90' - Brilha mais alto a estrela de Oliver e, por duas vezes na mesma jogada evita o tento de honra do Alandroal;
são concedidos 12 minutos de desconto amplamente justificáveis
90+ 10' - GOLOOOOOO ! Insistência de Kalu no interior da área alandroalense a assistir Dani, para o 4-0 final.
Constituição da Equipa : 1- Oliver; 2 - Dani, 3 - Branquinho, 16 - Zé Manuel, 6 - Fausté; 21 - Nuno,19 - Bruno, 5 - Sobral, 10 - Jorge Ribeiro ; 11 - Zé Miguel, 18 - Zézinho.
Suplentes : Duarte, Ratinha, Ricardo, Passarinho, Cuco, João Moreno, e Kalu.

Zé Miguel fez um grande jogo coroado com o 2º. Golo do encontro.


Futebol Juvenil

Realizou-se a 1ª Jornada da 2ª Volta do campeonato Distrital de Infantis - série B, a equipa da nossa terra recebeu o Lusitano de Évora e voltou a perder, desta vez por 2-0, com a equipa forasteira a fazer um golo em cada parte.
Outros resultados :
Sp.Viana 1-Afeiteira-2
Juventude 4-Morense-0
Alcaçovas 3-Arraiolense-3
U.Montemor 8-Giesteira-0
Continua a liderar a prova o Afeiteira que leva por vencidos todos o jogos realizados.

Realizou-se neste mesmo dia o jantar de Natal dos Infantis que juntou em confraternização os "nossos" jovens jogadores, responsáveis e directores do GDMT, bem como familiares que se quiseram juntar á iniciativa.


Sábado de memórias ....

....e a tarde ficou mais bela. Pois é, foi um prazer voltar a ver a rapaziada que durante anos "encantou" os adeptos montriguenses, e que bom foi reavivar a memória e, ver a velocidade "estonteante" de Pestana a evoluir pelo lado esquerdo, a "magia" de Bolinhas no centro do terreno, o "rigor táctico" de Zé Chico, a "visão periférica" de Luis Valente, as "defesas de levantar plateias" de Luis Alberto.....enfim um Sábado de Memórias!
Foi um jogo electrizante, viril, um jogo para homens de Barba Rija, este que decorreu no Campo D. Manuel II, entre uma equipa constituida por diversos "atletas", que fazem parte do imaginário montriguense, e uma equipa de Periscoxe - Santa Iria de Azoia - Loures, num evento proporcionado pelo nosso amigo Luis "Akwa".
Sauda-mos os amigos de Periscoxe pela deslocação á nossa terra e pelo convivio proporcionado, Bem Hajam!
Foto de Familia

"Paco Buyo", voltou a calçar as luvas


Para onde correm Celestino e Pestana ?

O tradicional lanche...a malta bem mereceu !

9 de dezembro de 2007

Monte do trigo soma e segue...



0 - 1

No tradicionalmente dificil campo do Sport Clube Borbense a equipa da nossa terra viria a alcançar a 6ª. vitória no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora. Assim na próxima semana jogar-se-á um escaldante Monte do Trigo - Alandroalense , 3º. e 2º. classificados respectivamente.

Eduardo Marreiros escalou o seguinte onze : 1- Oliver; 2- Dani; 3- Branquinho, 4- Gião ( c. amarelo aos 49'); 5- Sobral; 7- Passarinho; 10- J. Ribeiro; 11- Zé Miguel; 18- Zézinho; 19- Bruno; 21- Nuno. Jogariam ainda 6- Fausté por 7- Passarinho aos 45'; 17- Moreno (golo aos 92') por 5- Sobral aos 63' ; 13- Cuco por 21- Nuno aos 80' . Suplentes não utilizados : 12- Duarte; 15- Ricardo; e 16- Zé Manuel.

Incidências do Jogo

A 1ª. Parte revelou um jogo muito incipiente com o Monte do Trigo a mostrar-se pouco pressionante sobre a equipa adversária, ainda assim destaque para ;

5' - Remate de Jorge Ribeiro com a bola a passar pelo lado esquerdo da baliza Borbense;

43' - Bruno na conversão de um livre directo a enviar a bola á figura de Armando;

45' - Remate de Zé Miguel a levar a bola a passar mais uma vez ao lado;

Numa segunda parte com mais acutilância e maior pendor ofensivo do Monte do Trigo haveriamos de chegar á tão desejada vitória;

50' - Oliver brilha, fazendo a defesa da tarde a um remate com selo de golo da equipa Borbense;

52' - Resposta quase imediata do Monte do Trigo com Zé Miguel, apos uma jogada bem delineada a rematar, mas mais uma vez ao lado;

54' - Jorge Ribeiro faz valer o estatuto de capitão e, demonstrado a sua insatisafação enceta uma jogada individual em que no final lhe faltou "gás" para fazer o golo, no minuto seguinte remata do "meio da rua" com resposta positiva do Guarda- redes borbense;

....o jogo cai então numa toada mais repartida com lances sem grande registo para ambas as equipas, no banco jogavam-se as ultimas cartadas;

92' - GOLOOOOOOOO! ....bem perto final da partida João Moreno numa jogada de insistência finaliza da melhor maneira e garante assim mais três pontos para a nossa equipa.

Final da Partida: jogo bem disputado em que os três pontos assentam que nem uma luva á nossa equipa principalmente pelo querer e perseverança demonstrados na segunda metade; uma palavra para a forma como Eduardo Marreiros mexeu na equipa, colocando "a carne toda no assador" e acabando por tirar os dividendos dessa situação.

Futebol Juvenil

Derrota pessada dos nossos jovens jogadores no jogo contra a Giesteira por oito bolas sem resposta.

Outros Resultados

Viana 0 - Lusitano 0

Arraiolos 1 - Luso Morense 2

Alcaçovas 1 - Montemor 8

O blog do GDMT aproveita para felicitar a equipa do Juventude Sport Club pela brilhante participação que está a ter na Taça de Portugal onde esta semana eliminou a equipa do Infesta .



7 de dezembro de 2007

Sorteio da 2ª. Eliminatória da Taça AFE

Decorreu hoje o sorteio da 2ª. Eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Évora e a nossa equipa, actual detentora do troféu que já venceu por 3 ocasiões, desloca-se ao Campo Municipal Virgilio Durão em Reguengos de Monsaraz para defrontar o Atlético local no proximo dia 22 de Dezembro.
Restantes Jogos
Arcoense-Oriola
Stº António-Perolivas
Alcaçovas-Viana
S.Manços ou Borbense-Azaruja
Alandroal-Bencatel
Santiago Maior-Torre de Coelheiros
Redondense- Morense
Merece destaque também a participação do Treinador Eduardo Marreiros no Curso de Treinadores de Futebol UEFA B - II Nível, onde também marcaram presença, Miguel Ângelo (Juventude S.C.), Luís Perdigão (G.U.S.), Filipe Fialho ( Lusitano G.C.), que segundo a página oficial da Associação de Futebol de Évora "disponibilizaram-se para falar sobre a perspectiva evolutiva do treino e modelo de jogo, partilhando com os formandos as suas ideias."
Por fim realce para a inscrição de Carlos Fernando Morais ( KALU), atleta natural de Cabo Verde, com 22 anos de idade, que estara ás ordens de Eduardo a partir da jornada 10.

2 de dezembro de 2007

Monte do Trigo 1 - Viana 0

A contar para a jornada 8, a turma do Monte do Trigo recebeu e venceu o Sporting de Viana por 1-0, num jogo sem grandes motivos de interesse, que revelou um Monte do Trigo com maior pendor atacante, e um Viana que procurava jogar no erro adversário. Verificou-se que esteve quase sempre mais próximo de acontecer o segundo golo da nossa equipa do que propriamente o tento da igualdade da agremiação vianense, em suma o resultado acabou por se ajustar ao desenrolar do encontro.
Incidências da Partida
09' - cruzamento de Bruno passa por todos no interior da área do Viana sem ninguém aproveitar;
21' - Cartão Amarelo para Zé Miguel por protestos;
24' - Cartão Amarelo para Sobral;
26' - Cartão Amarelo para Daniel;
28' - defesa Montriguense facilita e a equipa forasteira desperdiça uma boa oportunidade para abrir o activo;
32' - Cartão Amarelo para Zézinho;
40' - Jorge Ribeiro cabeceia ligeiramente por cima na sequencia de um canto;
43' - Passarinho na cara do golo, remata á figura do Guarda- Redes Careca;
44' - GOLO! Com um remate colocadissimo Nuno faz balançar as redes do Viana;
60' - Grande remate de Zé Miguel a que Careca corresponde com a defesa da tarde;
61' - Novamente Zé Miguel, desta vez a rematar ao lado;
63' - Ricardo entra para o lugar de Passarinho;
69' - Bruno cede o lugar a Fausté;
75' - J. Ribeiro remata ligeiramente ao lado;
83' - Zézinho alveja a baliza, para defesa facil do guarda-redes adversário;
90' - João Moreno acabado de entrar no lugar de Zé Miguel fura pela defesa contrária num lance sem grandes consequencias.
Constituição da Equipa - Oliver; Dani; Branquinho; Gião; Sobral; Bruno (69' Fausté); Nuno; J. Ribeiro; Passarinho (63' Ricardo); Zézinho e Zé Miguel ( 90' João Moreno).
Suplente não utilizados : Zé Manel e Duarte.

No regresso a Monte do Trigo, Careca efectuou algumas defesas de grande nivel mas não evitou a vitória da nossa equipa



FUTEBOL JUVENIL


Os Infantis do GDMT, deslocaram-se a Montemor-o-Novo, onde perderam por 6-0, num jogo sem história e de sentido unico onde foram evidentes as diferenças entre ambas as equipas.

Outros Resultados

Mora 0 - Alcaçovas 1
Afeiteira 4 - Arraiolos 2
Lusitano 3 - Juventude 1
Giesteira 2 - Viana 2
Continua a liderar o Afeiteira só com vitórias.

25 de novembro de 2007

Regresso ás vitórias ... no regresso do Campeonato!

O Grupo Desportivo de Monte do Trigo , deslocou-se á localidade vizinha de S. Manços e levou de vencida a equipa visitada com o resultado de 0-1.
Num jogo muito fraco e sem grandes motivos de interesse , pouco há a contar; houve praticamente em todo o encontro um dominio e controlo do jogo por parte da nossa equipa, sem nunca ser avassalador, longe disso, foi no entanto um jogo em que reinou sempre a sensação de que a vitória iria pender para o Monte do Trigo, e que mesmo após a expulsão de Ratinha aos 20' da segunda metade, dispôs, ainda assim, de mais e melhores situações para alargar a vantagem.
Para a história fica o golo apontado pelo nosso capitão Jorge Ribeiro, obtido aos 37' da primeira parte.
Onze Inicial : Oliver; Passarinho; Branquinho; Gião; Fausté; Ratinha; Bruno; J. Ribeiro; Ricardo; Zé Miguel e Zézinho.
Jogaram ainda : aos 62' Nuno por Bruno; 70' Cuco por Ricardo e aos 81' Sobral por Zé Miguel .

Jovem Guarda-Redes Oliver sem grande trabalho durante todo o encontro






Futebol Juvenil





Os infantis do GDMT, deslocaram-se á casa do 3º. Classificado até esta jornada, o Alcaçovense, e alcançaram um precioso empate a 3 golos, num jogo bastante bem disputado por ambas as equipas, os nossos "meninos", foram briosos, e demostraram uma fé inabalável, pois depois de estarem a perder por 2-0, e por 3-1, conseguiram apesar de alguma infelicidade pelo caminho chegar ao empate. O jovem Miguel Silva haveria de se evidenciar, obtendo os três golos da nossa equipa, contudo mais uma vez é de realçar o grande espirito de equipa que reinou neste encontro.

Outros resultados:

Sporting Viana 1 - União de Montemor 4

Luso Morense 0 - Afeiteira 1

Arraiolense 1 - Lusitano B 2

Juventude 5 - Giesteira 1

Lidera o Afeiteira só com vitórias.

22 de novembro de 2007

De volta ao Campeonato....




Está de volta o Campeonato e nada melhor que um jogo bastante apimentado, num tradicional São Manços - Monte do Trigo, onde a rivalidade sadia sempre foi um denominador comum. Após alguns anos de interegno, revive-se assim um jogo onde sempre houve enorme entusiasmo dos adeptos de ambas as equipas....quem não se lembra dos Domingos á tarde por norma chuvosos, em que Rep pelo S. Manços e Bolinhas pelo nosso clube, comandavam "as tropas" rumo ao melhor resultado.
Não perca Domingo ás 15H00, rumo a São Manços para apoiar a nossa equipa !
Restantes Jogos :
Borba - Alandroal
Viana - Estremoz
Bencatel - Calipolense
Portel - Torre
Redondo - Atlético
Oriola - Escoural
Futebol Juvenil
Sábado ás 10H30 os infantis jogam nas Alcaçovas, no Campo João Branco Nuncio, contra a equipa local.

17 de novembro de 2007

Taça A F Évora - Monte do Trigo elimina Giesteira


Começou da melhor maneira a defesa da conquista da Taça de Évora briosamente conquistada na epoca transacta. Embora de forma dificil a equipa da nossa terra acabaria por levar de vencida a formação dos Unidos da Giesteira que milita na 1ª. Divisão Distrital de Évora.
Numa partida jogada em ritmo de "slow motion", foram da equipa visitada as melhores ocasiões em todo o encontro, com lances aos 35', pelo capitão Jorge Ribeiro; aos 41' por Zé Miguel; aos 57' por Cuco e aos 89' pelo jovem João Moreno; estreante em competições oficiais pela nossa equipa; a levarem algum perigo á baliza do guarda-redes da formação da Giesteira; pelo meio e cerca do minuto 70' Zé Miguel haveria de fazer o unico golo da partida que ditaria o resultado final.
Fica assim concluida a 1ª. etapa de uma prova onde o nosso clube têm ditado leis e onde se espera possa ir o mais longe possivel.
Uma palavra para a equipa da Giesteira, pela forma briosa como se bateu, desejando-lhes as melhores felicidades na prova onde estão inseridos.

O Monte do Trigo alinharia com o seguinte onze: 12 - Salgad0; 2- Dani; 6 - Fausté; 10 - Jorge Ribeiro; 11 - Zé Miguel; 13 - Cuco; 15 - Ricardo; 16 - Zé Manel; 18 - Zézinho; 21 - Nuno; 23 - Ratinha
Substituições : ao intervalo - Salgado e Zé Manel cederiam os seus lugares a Oliver e Bruno; e ao minuto 70', João Moreno renderia Cuco.

Outros Resultados
Estremoz 1 - Bencatelense 2
Morense 1 - Portel 0
Brotense 3 - Alcaçovense 4
S.António 2 - Valenças 1
Rosário 1 - Azarujense 2
Amieira 0 - Redondense 1
Cabrela 1 - Arcoense 2
Aldeense 1 - Oriola 3
S.Maior 2 - Corval 0
Torre 2 - Vera Cruz 0
Perolivas 4 - Cortiço 1
Sp.Viana 4 - S.Romão 3
Atlético 9 - Canaviais 1
São Manços-Borbense (adiado)
Futebol Juvenil
Infantis

A equipa de Infantis do GDMT, recebeu o Sporting de Viana e voltaria a perder, desta vez por 1-2, apesar do um inicio promissor com um golo de belo efeito apontado por João Pereira, a equipa forasteira, acabaria por dar a volta ao marcador com o golo do empate feito ainda na 1ª. metade. No segunda etapa adiantaria-se o Viana no marcador através de um golo obtido da marcação de uma grande penalidade, os nossos miudos tudo fizeram para inverter o rumo do marcador mas tal não aconteceria, apesar de perto do final Bruno Cabaço, ter sido impedido já dentro da área adversária, num lance que erradamente não foi sancionado pela equipa de arbitragem.
Para os nossos jovens jogadores fica a certeza de que melhores dias virão.
Outros Resultados:
Afeiteira 4-Alcaçovas-1
Giesteira 3-Arraiolense-2
Lusitano 1-Morense-0
U.Montemor 5-Juventude-0

Lidera o Afeiteira com 18 pontos.

"Gasparinhos"
As escolinhas defrontaram mais uma vez a formação da "Geração Benfica" do SLE, num intercambio que pretende fortalecer o crescimento e a progressão natural dos nossos "meninos"no mundo do futebol; mais uma vez realce para a vertente de convivio que nestas idades é fundamental. Realizaram-se seis jogos divididos por 2 escalões etários, em que os resultados se pautariam pelo equilibrio....mas isso certamente, é o que menos interessa.
**********************************************************************

Nota: O blog do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, apresenta neste espaço sentidas condolências á familia do jovem Janeca, que representava os juvenis do Lusitano de Évora, bem como á familia de Nelson Bilro (Neca) treinador da equipa de Juvenis do Sport Club Borbense, que durante esta semana nos deixaram vitimas de trágicos acidentes.....duas perdas irreparáveis nas suas familias, clubes e futebol em geral! Que descansem em paz !

7 de novembro de 2007

6ª. Jornada --- G D Monte do Trigo 2 vs Bencatelense 2

Jogo treino dia 14 com o Juventude Sport Club, saldou-se com uma vitória da equipa que milita na 2ª. Divisão B, por 5-0
----------------------------------------------------------------------------------------------




Estádio D. Manuel II em Monte do Trigo, dia 11 de Novembro de 2007, jogou-se para a 6ª jornada do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora. Depois da ressaca da derrota com que havia sido penalizada há uma semana atrás em Portel a equipa do Monte do Trigo, não foi além de um empate a duas bolas com o Sport Club Bencatelense.
Num jogo que poderemos considerar atipico, não pelo que se jogou mas pelo resultado final. começou melhor o Monte do Trigo, que, com um inicio avassalador, marcaria logo á abrir, com apenas 2 minutos de jogo já Zézinho fazia funcionar o marcador para a equipa da casa.
Aos 5' nova ocasião proporcionada por Dani que depois de recuperar a bola a meio campo, enceta uma iniciativa individual culminada com um remate perigoso á entrada da área.
Abrandou então o ritmo de jogo e aos 25', depois de uma perda de bola a meio campo e beneficiando de alguma complacência da defesa caseira, aproveitaria para empatar a equipa Bencatelense que, com um remate á entrada da área levaria a bola a "beijar" as malhas da baliza á guarda de Oliver. Cerca dos 38' nova iniciativa montriguense com Jorge Ribeiro a levar o perigo á baliza adversária.
Na segunda parte novamente com o Monte do Trigo na mó de cima, viria a chegar á vantagem aos 51', depois de uma combinação entre Bruno e Cuco, com o primeiro a finalizar de forma superior. Aos 60' Cuco cederia o lugar a Passarinho, e aos 68' lance polémico, novamente em prejuizo do Monte do Trigo, penalty assinalado a favor do Bencatel, por pretensa mão de Bruno dentro da área, contudo resulta de um remate feito a 2/3 metros do nosso jogador que de costas para a bola, a vê bater num dos membros superiores, fica assim mais uma a vez a sensação que na duvida os homens do apito tendem a assinalar contra o Monte do Trigo, fica por isso a questão ........... até quando ?
Aos 75' dupla substituição no Monte do Trigo, Ricardo renderia Bruno e Fausté entrou no lugar do central Branquinho, pretendia com isto Eduardo Marreiros introduzir mais acutilância no ataque, contudo a falta de descernimento e a escassez de tempo foram o senão pra novo assomo na procura da vitória. Para a história fica o resultado, injusto por aquilo que a equipa fez e a premiar o jogo mais fisico da equipa forasteira.


Onze Inicial : Oliver, Dani, Branquinho, Gião e Sobral; Ratinha, Bruno, e Jorge Ribeiro; Zé Miguel, Zézinho e Cuco.


Suplentes : Salgado, Fausté, Passarinho; Ricardo, Zé Manuel, e João Moreno



Campeonato Distrital de Infantis - Série B
Juventude Sport Clube 1 - 0 Grupo Desportivo de Monte do Trigo


Jogou-se em Évora no Campo Sanches de Miranda a 5ª jornada do campeonato Distrital de Infantis - Série B, com a equipa local a vencer por 1-0 aos jovens da nossa terra. O golo adversário surgiu no inicio da 2ª. parte, contudo pouco depois Nuno num trabalho soberbo fez um chapéu ao guarda-redes adversário, que saiu ligeiramente ao lado gorando-se assim a possibilidade de alcançar o empate.
Resultados
Arraiolense 1-U.Montemor-8
Juventude 1-Monte Trigo-0
Afeiteira 5-Lusitano-0
Morense 4-Giesteira-3
Alcaçovas 1-Sp.Viana-0
Lidera o Afeiteira com 15 pts.

Proximo Jogo : Monte do Trigo --- Viana

3 de novembro de 2007

Derrota no derby (1-0) premeia equipa que menos fez por merecer os 3 pontos

No derby concelhio que se jogou neste fim-de-semana, a nossa equipa saiu derrotada do Municipal de Portel por 1-0


Numa tarde propicia para a pratica desportiva o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, deslocou-se a Portel para defrontar a equipa local, naquele que é o mais antigo derby concelhio.

Eduardo Marreiros, lancaria no encontro o seguinte onze:

Guarda Redes :Duarte; Defesa composta por: Dani; Gião; Branquinho e Fausté; no meio campo: Rata;Jorge Ribeiro; Bruno e Passarinho, frente ofensiva : Zé Miguel e Zézinho.

Num jogo em que os primeiros dez minutos se revelaram de estudo mútuo, foi por essa altura que Zézinho descobriu Passarinho dentro da área, colocando-lhe a bola para um cabeceamento que passou muito perto da baliza adversária, estava dado assim o mote para o que viria a ser o resto da 1ª. parte, com um Portel expectante procurando jogar no erro adversário e o Monte do Trigo a tomar as rédeas do encontro. Aos 20' J. Ribeiro remata ao lado; aos 24' novo falhanço de Passarinho após cruzamento de Dani; aos 28' Marco Fausté na marcação de um livre remata muito por alto; 29' cartão amarelo para Gião; aos 31' livre perigoso para o Portel, do qual nada resultou; aos 37' a melhor ocasião de todo o encontro Zézinho aparece isolado pela esquerda e só com o Guarda Redes adversário pela frente permite a defesa deste; aos 40' defesa facil de Duarte naquela que seria a sua unica intervenção de toda a 1ª parte; aos 44' Zé Miguel remata á entrada da área e Paulo Gusmão já dentro da pequena área desvia para canto; antes do intervalo ainda houve tempo para mais um lance protagonizado por Dani que num centro-remate ameaçou mais uma vez a baliza do Portel.

No segundo tempo Bruno cederia o lugar a Cuco, mostrando assim o mister Eduardo que queria ter mais gente na frente.

Logo aos 2' Pedro Miguel é lançado em profundidade e com um chapéu soberbo faria o unico golo do encontro para a equipa da casa.

A partir daqui poderia terminar esta crónica pois o que se passou em nada abona o futebol, até ao fim do encontro ver-se-ia uma equipa do Portel constantemente a procurar queimar tempo contando para isso com a complacência da equipa de arbitragem e, como se não bastasse na fase final do encontro a "cereja no topo do bolo", golo mal anulado a Gião por suposto fora-de-jogo, que pasmasse, resulta de um passe de um jogador adversário. Obviamente não se procura aqui justificar o que seja, mas se até hoje neste blog não tinha sido feita qualquer observação ás equipas de arbitragem, não se puderia deixar passar impune tão grosseiro erro que lesou e de que maneira a nossa equipa.

Referimos ainda que o jogador Nuno foi expulso ao minuto 83' por segundo amarelo e ainda que, no inicio do periodo de descontos deu a sensação que Gião foi placado dentro da área adversária com o trio de arbitragem a fazer vista grossa ao lance.

Destaque aqui para a verdadeira força dos nossos jogadores que embora com tantas situações em que foram lesados lutaram sempre para conseguir outro resultado. para eles fica a palavra de conforto e a certeza de que estão no bom caminho. BRAVO RAPAZES!


Futebol Juvenil



G. D. de Monte do Trigo 1-------L.C. D. Arraiolense 0


Jogou-se dia 03 de Novembro a 4ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis em que o Grupo Desportivo de Monte do Trigo recebeu e venceu por 1-0 a equipa do Lusitano Clube Desportivo Arraiolense, foi um jogo emotivo e, em que o querer e a garra dos jovens jogadores do nosso clube suplantou o maior poderio fisico do jovens Arraiolenses.


O golo da vitória foi alcançado ainda na 1ª. parte num autogolo decorrente de uma reposição de bola em jogo pelo Guarda-Redes Tiago Zambujo. Na segunda parte Tiago Zambujo viria novamente a ser determinante ao defender superiormente uma grande penalidade que garantiria assim a 1ª. vitoria da nossa equipa.

Outros Resultados

Viana 0 - Juventude 4

U. Montemor 7 - Luso Morense 1

Giesteira 2 - Afeiteira 6

Lusitano Évora 0 - Alcaçovas 2

Lidera o Afeiteira com 12 pts.



Escolinhas deslocaram-se a Évora



As Escolinhas do GDMT, deslocaram ao campo do SL Évora, onde realizaram 5 jogos de entertenimento com os jogadores da equipa "Geração Benfica do SLE", crianças da nossa aldeia com idades entre os 5/6 e 7/8 anos passaram assim uma manhã diferente no pavilhão do S. L. Évora, disputaram-se 5 jogos com 2 vitórias no mais pequenos e 2 derrotas e um empate no escalão acima. Fica aqui o agradecimento aos dirigentes do SL Évora pelo convite para participar nesta iniciativa esperando que se repitam no futuro.