13 de fevereiro de 2008

Divisão de Honra - 15ª Jornada

Está de volta o campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, após um fim de semana em que se disputaram os quartos de final da Taça, e em que se apuraram, Luso Morense e Alcaçovas da 1ª. Divisão, Alandroal e Atlético de Reguengos da Divisão de Honra, este ultimo que é precisamente o nosso adversário deste fim de semana.
A equipa sénior aproveitou o interregno da prova e realizou no passado Sábado um jogo treino com a equipa do Azarujense, no qual vencemos por 4-0.
Quanto á jornada que se avizinha, merecerá certamente total destaque a deslocação da nossa equipa ao Campo Virgilio Durão, onde o líder incontestável da prova, quererá certamente continuar com a caminhada vitoriosa que desde o inicio encetou.
Será portanto, um jogo em que mais uma vez serão colocados á prova os pupilos de Eduardo Marreiros, pois até este momento, e no que aos 90 minutos de jogo diz respeito foi o Grupo Desportivo de Monte do Trigo a unica equipa do distrito a não sucumbir á poderosa equipa de Reguengos, precisamente no jogo os oitavos de final da Taça AFE, em que foram precisos 120 minutos para a formação do Atlético nos levar de vencidos.Saber-se-á no póximo domingo se continuará invicta e só com vitórias o lider da prova, ou se conseguirá o Monte do Trigo contrariar o favoritismo dos visitados. A arbitragem estará a cargo do Sr. Joaquim Rabasqueira.


Merecem ainda destaque os seguintes jogos :

Torre de Coelheiros vs Calipolense - duas equipas que têm vindo a subir na prova, sendo sempre dificil a deslocação de qualquer equipa ao campo da Torre.
Redondense vs Alandroalense - um embate que se espera bastante renhido, pois os comandados de João Paulo Fialho, tem de forma segura vindo a subir na Classificação Geral, quanto aos comandados de Paulo Tomás, estarão certamente mais motivados que nunca agora que alcançaram as meias finais da Taça.
A jornada completa-se com os seguintes desafios:
Oriola vs São Manços
Bencatel vs Viana
Portel vs Borba
Escoural vs Estremoz



No Futebol Juvenil a equipa de infantis do GDMT, recebe sabado ás 10H30, a equipa do Alcaçovense, com arbitragem do Sr. Francisco Baião.

3 de fevereiro de 2008

Monte do Trigo 1 - 1 Torre de Coelheiros



Numa jornada em que predominaram os empates ( apenas Atlético de Reguengos, Redondo e Alandroal venceram) a equipa da nossa terra afinou pelo mesmo diapasão e não foi além de um empate com a formação oriunda da freguesia de Torre de Coelheiros.
Numa tarde em que a chuva marcou presença, a formação orientada por Eduardo Marreiros voltou a claudicar em casa, com o campo a revelar-se bastante pesado e pouco propicio á forma de jogar da nossa equipa acabou por ser premiada a equipa da Torre, alcançando um precioso ponto.
O jogo revelaria duas partes distintas, com o Monte do Trigo com maior posse de bola mas a mostrar-se claramente incipiente. Adiantou-se ao minuto 14 a formação da Torre através de uma superior execução de um livre directo do seu capitão Paulo Santos, e até final da primeira parte não se assistiu a uma reacção digna desse nome da formação montriguense.
Na segunda parte viria revelar-se determinante a expulsão de um defesa da Torre, pese embora minutos depois dispusesse de duas excelentes ocasiões para dilatar o marcador.
Este facto como que despertou a equipa da casa que partiu em busca da sorte, pois a partir daqui apenas se viu uma equipa em campo. A equipa visitante foi encostada ás cordas, chegando a ser avassaladora a pressão exercida pela nossa equipa nas imediações da baliza da Torre . Apenas lograriamos chegar ao empate por intermédio de Tiago ao minuto 68, justificando pelo que fizemos nesta ultima meia-hora outro resultado, contudo fica a ideia, que tal como já havia acontecido na deslocação a Oriola a nossa equipa deu meia parte de avanço ao adversário.
Para finalizar uma palavra para a formação forasteira, que dignificou o espéctaculo, desejando-lhes que consigam os seus intentos quer no Campeonato que na Taça da AFE, prova onde estão ainda envolvidos.
Actuaram no onze inicial : Duarte, Branquinho, Gião, Sobral, Fausté, Passarinho, Jorge, Zé Miguel, Bruno, Nuno e Kalu.
Suplentes : João Moreno entrou por Nuno ao minuto 35; Tiago rendeu Sobral ao intervalo e Ricardo substituiria Gião aos 86'
Não utilizados : Salgado, André, Nelson e Cuco
O JOGO
primeiros minutos pouco clarivendentes de ambas as equipas
14' - Livre sobre a esquerda do ataque da equipa visitante, Paulo Santos atira a contar e inaugura o marcador;
25' - Sequencia de lances junto da Baliza forasteira sem perigo aparente;
40' - Bruno primeiro e Jorge Ribeiro logo de seguida, alvejam a baliza á guarda de Manel que corresponde de forma eficaz em ambas.
final da 1ª. parte
com maior posse de bola o GDMT, revelou no entanto pouca eficacia, a formação forasteira revela-se 100% eficaz e sai a vencer para os balneários
2ª. Parte
os minutos inicias revelam-se em tudo parecidos aos da primeira parte, tarda em reagir a formação da casa
55' - É expulso o defesa direito da formação da Torre;
56' - Grita-se golo no D. Manuel II, Branquinho cabeceia a bola que passa a rasar a barra;
58' - Recém entrado Guilherme dispõe de excelente oportunidade para fazer o 2-0, Duarte evita males maiores, no seguimento pontapé de canto com um defesa montriguense a salvar sobre a linha de golo;
64' - livre batido por J. Ribeiro para defesa do Guarda Redes adversário;
começam a avolumar-se os lances de perigo junto da Baliza da Torre
67' - Goloooo....Tiago encosta para o empate após assistência de Kalu
72' - iniciativa individual de Kalu que serve em bandeja de ouro João Moreno, que permite o desarme para canto
aluga-se meio campo, a equipa da Torre satisfeita com o empate defende com 10, e "estaciona o autocarro" em frente á sua baliza
79' - após a marcação de livre estudado, o guarda redes forasteiro efectua uma defesa de recurso com os pés
80' - Tiago em excelente posicão atira ao poste;
90+2' - Kalu aparece em excelente posicão contudo procura dominar a bola quando deveria atirar a contar.
Final da Partida

Futebol Juvenil


Derrota ao cair do pano

Após duas jornada positivas para a nossa equipa, os infantis perderam na deslocação a Viana do Alentejo por 3-2, com o golo da vitória da formação que veste de verde a ser alcançado no ultimo minuto de jogo. Os golos da nossa equipa foram apontados por Miguel Silva e Zé Miguel.

Outros Resultados

Juventude B 1 - 10 Montemor

Arraiolos 2 - 3 Giesteira

Morense 0 - 4 Lusitano

30 de janeiro de 2008

Inicio da 2ª. Volta


Recomeça esta semana a prova maior do Distrito de Évora no que ao futebol diz respeito, volta a Divisão de Honra e, o GDMT irá receber a equipa orientada pelo mister Luis Valente a Torre de Coelheiros.
Depois de na primeira volta os nossos jogadores terem vencido por 2-0 em casa do adversário, joga-se agora novo embate entre duas equipas que se conhecem muito bem.
A nossa equipa poderá regressar ás vitórias e cimentar o 2º. posto que ocupa, quanto á Torre que parece estar finalmente a encontrar o seu caminho, mais do justificado tendo em conta a valia da equipa tentará certamente abrilhantar o espectáculo e dificultar ao máximo os objectivos montriguenses...um bom jogo em perspectiva!
Restantes Encontros
**************************
Quantos aos Infantis deslocam-se ao campo Faria e Melo em Viana para defrontar a equipa local, que recorde-se venceu na primeira volta por 2-1.
Conseguirão os nossos " miudos" manter a dinamica de vitória das duas ultimas jornada, ou levará novamente a melhor a equipa de Viana , todas as duvidas se dissiparão no próximo sábado.

26 de janeiro de 2008

Analise da Primeira Volta



Em fim de semana em que o Futebol Sénior ficou de folga, o Blog faz a analise da primeira volta do nosso clube com alguns dados estatisticos que permitirão ter uma ideia mais concreta da performance do Grupo Desportivo de Monte do Trigo.

Passadas 13 jornadas do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, o Monte do Trigo ocupa o 2º. posto da Classificação Geral.
Resultados
Vitorias : 9 ----- em casa : 3 ----- fora : 6
Empates: 1 ----- em casa : 1 ----- fora : 0
Derrotas : 3 ----- em casa : 2 ----- fora : 1


Golos Marcados

23 á média de 1, 76 golos por jogo (2º melhor ataque da prova)

em casa : 10 ---- fora : 13

Golos Sofridos

9 á média de 0, 69 golos por jogo ( 2ª melhor defesa da prova)

em casa : 6 ---- fora : 3

Marcadores dos Golos

  1. Zézinho - 5 golos
  2. Kalu - 4 golos
  3. Jorge Ribeiro - 3 golos
  4. Zé Miguel; Bruno e Nuno - 2 golos cada
  5. João Moreno; Dani; Passarinho; André e Branquinho - 1 golo cada

Na Taça AFE foram marcados 4 golos, Zézinho com 2 e Zé Miguel também com 2

Jogadores mais Utilizados

Jorge Ribeiro e Gião com 1080 minutos na prova principal

--------------------------------------------------

FUTEBOL JUVENIL


Os infantis do GDMT voltaram a vencer alcançando assim a sua 3ª. vitória na prova, 2ª consecutiva. Jogando em casa com a equipa do Juventude B, vencemos por 5-0, com os golos a serem apontados por Roberto e Miguel Almeida no primeiro tempo, Miguel Silva e Nuno por duas vezes fecharam a contagem.
Outros Resultados
Lusitano 1 - 3 Afeiteira
Giesteira 2 - 5 Morense
Viana 0 - 3 Alcaçovas
União 5 - 1 Arraiolos

19 de janeiro de 2008

Derrota penalizadora....

Tarde primaveril no D. Manuel II, a convidar á prática desportiva.Ultimo jogo da 1ª. volta do Campeonato da Divisão de Honra da A.F.E., um jogo com variados motivos de interesse com a nossa equipa a fazer as honras da casa na recepção ao terceiro classificado "O Calipolense".
Pese embora um bom jogo da nossa equipa que dominou praticamente toda a partida e desperdiçou algumas ocasiões para construir outro resultado, a vitória acabou por sorrir aos visitantes, que, com a lição bem estudada e, com um sector defensivo bastante compacto lograram alcançar os 3 pontos.
Um erro defensivo devidamente aproveitado pelos atacantes calipolenses e alguma displicência e falta de objectividade do sector ofensivo acabariam por ditar o resultado final.
Termina assim a primeira volta com o Monte do Trigo no segundo lugar, posição essa mais que justificada, e que poderia ser ainda mais consolidada; surgem como o calcanhar de Aquiles desta formação os oito pontos perdidos no seu reduto devidos a duas derrotas (Calipolense e Atlético) e um empate (Bencatelense). Fora de portas apenas uma derrota com a formação do Portel.
Incidências do Jogo
Onze Inicial : Oliver, Branquinho, Gião, Nuno e Sobral; Bruno, Rata, Jorge, e Passarinho; Zé Miguel e Kalu.
1ª. PARTE
primeiros 10 minutos do jogo de estudo mutuo sem que qualquer equipa conseguisse impor o seu futebol ...
19' - Zé Miguel coloca na área, Kalu domina no peito e remata muito por cima;
começa a acentuar-se o dominio da equipa da casa..
24' - Defesa da tarde, Zé Miguel cruza e, no segundo poste aparece Bruno sem qualquer marcação a cabecear como mandam as regras, contudo o guardião Calipolense evital males maiores;
25' - Jogada de envolvimento entre Passarinho e Branquinho com este a rematar ao lado;
38' - Atabalhoamento generalizado junto da baliza do Vila Viçosa, com a bola a saltitar por entre jogadores das duas equipas e sem que nenhum jogador Montriguense conseguisse finalizar;
40' - Bruno remata á entrada da área para defesa do Keeper adversário.
primeira parte com o dominio da nossa equipa a justificar outro resultado..
2ª. PARTE
49' - Golo, erro do sector mais recuado da formação da casa que permite ao atacante Calipolense ficar com a bola e, aproveitando o adiantamento de Oliver, remata do meio da rua para a baliza deserta fazendo um golo de belo efeito;
55' - Eduardo mexe na equipa...Fausté rende Sobral e Tiago entra por Ratinha;
62' - Nuno aparece em excelente posicão a rematar ao lado,
começa a busca desenfreada dos nossos jogadores pelo golo do empate, contudo começa a faltar descernimento ;
63 - Kalu cabeceia muito por cima, estava em dia não o avançado montriguense;
73' - Eduardo coloca mais um atacante, João Moreno rende Nuno;
74' - acabadinho de entrar Moreno só com o Guarda Redes pela frente não consegue melhor que rematar á figura;
78' e 82' - por duas ocasiões Kalu consegue cabeçear, contudo em ambas erra o alvo;
aperta-se o cerco junto da baliza visitante, diversos cantos e lances em que Tiago e Zé Miguel procuram servir os atacantes são prontamente resolvidos pelos defesas forasteiros;
90+4' - Jorge Ribeiro descobre Fausté dentro da área, contudo mais uma vez o Guarda Redes leva a melhor .
Termina a Partida
J. Ribeiro bem tentou empurrar a equipa ... esforço inglório .

Futebol Juvenil

Os Infantis do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, viajaram até á vila de Arraiolos e venceram pela 2ª. vez na prova em que estão inseridos, vitória por 1-2, os golos foram obtidos todos na segunda metade, e ficou na retina o primeiro deles numa excelente triangulação entre Roberto, João Pereira e o finalizador Miguel Silva, que viria também a fazer o segundo golo da equipa.

Outros Resultados
Juventude 4 - 1 Viana
Luso Morense 2 - 8 Montemor
Alcaçovense 1 - 4 Lusitano
Afeiteira 10 - 1 Giesteira

18 de janeiro de 2008

1º. volta termina com escaldante Monte do Trigo - Calipolense

Joga-se Domingo dia 20 a ultima jornada da 1º. volta do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, ditou o sorteio que a nossa equipa defronta-se a turma oriunda da vila do Paço Ducal, O Calipolense. Será por certo um jogo em que o factor equilibrio será nota dominante, não estivessem em jogo 2º e 3º Classificados, com duas séries de vitórias (6 e 5 respectivamente) de fazer inveja ao mais directos perseguidores e, só superados pelo lider imaculado Atletico de Reguengos.
Antevê-se assim mais um duro teste á capacidade da equipa liderada por Eduardo Marreiros, que irá estar privado de Dani, que terá que cumprir dois jogos de castigo, mas que contará com o tradicional apoio, da sempre fiel falange de apoio Montriguense.
Nos restantes jogos destaque para a deslocação do Atletico (1º) ao sempre dificil campo do Alandroal (4º), onde tentará a equipa forasteira permanecer incólume neste Campeonato; destaque ainda para um sempre quente S. Manços (13º) - Portel(5º), com o embate entre duas formações nossas vizinhas e, em que o S. Manços quererá dar continuidade á recuperação que tem vindo a encetar, quanto á turma Portelense não quererá certamente descolar dos lugares dos lugares cimeiros.
Outros jogos : Estremoz (13º) - Torre (11º), Borba (12º) - Escoural (7º); Viana (8º) - Redondo (10º); e Bencatel (9º) - Oriola (6º).
--------------------------------------------------------------
Futebol Juvenil
Os infantis deslocam- se a Arraiolos para defrontar a equipa desta vila alentejana.
Jogos da Jornada
Afeiteira-Giesteira
Alcaçovas-Lusitano
Juventude-Sp.Viana
Arraiolense-Monte Trigo
Morense-U.Montemor

13 de janeiro de 2008

Vitória da Raça e do Querer !!!

1 - 2

Tarde cinzenta no Parque Desportivo de Oriola para a realização de mais um derby do Concelho de Portel, em agenda o sempre apetecivel Oriola - Monte do Trigo, que se viria a confirmar como um dos jogos que mais emoção oferece á Divisão de Honra.

Num jogo com duas faces distintas, foi um Monte do Trigo desgarrado, apático e com fato de gala o que surgiu na primeira parte, ainda assim foi dos pés de Zé Miguel que surgiu a primeira oportunidade de golo para uma superior defesa do keeper Oriolense, contudo perteceram á formação Oriolense as melhores oportunidades com um Golo aos 20' e com mais 2/3 lances de muito perigo já dentro da área montriguense a obrigar Oliver a trabalho redobrado. Ficou também a clara sensação de penalty num lance aos 22' em que Zé Miguel é derrubado no interior da área Oriolense, com o arbitro a mandar jogar, sem a obvia mostragem do cartão amarelo ao nosso jogador .... "certamente alguns problemas de consciencia o terão impedido" !

Ao intervalo o resultado adequava-se foi melhor o Oriola quiça a justificar resultado mais dilatado.
Na segunda metade, tudo mudou para melhor. A entrada de Fausté, dinamizou o flanco esquerdo, a equipa jogando mais unida e vestindo o fato macaco, foi aos poucos começando a justificar outro resultado.
Destaque ainda para duas bolas nos ferros da baliza Oriolense e um punhado de grandes intervenções do guarda-redes da casa ( claramente o melhor homem em jogo), a sonegarem o empate, que era mais do que justificado .
Há entrada para os cinco minutos finais ainda vencia a Oriola, contudo e num assomo de verdadeira coragem e abnegação, a nossa equipa que nunca se deu por vencida, acabaria por colher os louros dessa forma de estar. Dois golos obtidos por Kalu e Gião acabariam com a resistência da formação que vestiu de cinza, e ditariam o marcador final.
Por fim, mais uma vez destaque para o arbitro da partida que expulsa Dani e outro jogador da Oriola, num lance disputado entre estes dois e em que aparentemente nada se passou, fica o critério do arbitro e também a imagem dos dois jogadõores a sairem de campo juntos e incrédulos com o que se havia passado.
Como nota final fica a ressalva em relação a equipa Oriolense que lutou sempre na procura de outro resultado, e que dificultou bastante a nossa vida. Quanto aos jogadores do GDMT, pese embora o inicio algo comprometedor, fizeram jus á camisola que envergam e mostraram a massa de que são feitos...uns autênticos "guerreiros" quando necessário mas que sabem ter a subtileza dos "grandes maestros" nos momentos chave. GRANDE JOGO, COM MUITA EMOÇÃO!


O JOGO MINUTO A MINUTO

Equipa do GDMT a alinhar com : Oliver, Dani, Branquinho Gião e Sobral; Nuno, Bruno, Passarinho e J. Ribeiro; Zé Miguel e Kalu.
Eram opções para Eduardo Marreiros; Duarte, Fausté, Cuco, Ricardo, Moreno, Tiago e Ratinha.
1ª.parte
10' - Zé Miguel remata para grande defesa do GR da equipa da casa.
20' - Golo !...adianta-se a turma Oriolense com um remate de primeira á entrada da área.
22' - Lance muito duvidoso, Zé Miguel é rasteirado já dentro da área adversária, o juiz da partida manda jogar.
30' - Oliver defende in-extremis e evita o 2-0.
36 - Zé Miguel remata cruzado com a bola a passar muito perto da baliza.
40' - Novamente Oliver a salvar com o pé aquele que seria o segundo golo da equipa adversária.

2ª. parte

45' - Fausté rende Marco Sobral
52' - Kalu cabeceia á barra após jogada na esquerda de Fausté.
53' - Oliver defende remate de fora da área, num dos raros momentos atacantes da equipa da casa no segundo periodo.
60' - Eduardo lança Ratinha e Tiago, para os lugares de Nuno e Passarinho .
70' - Dupla expulsão, Dani e o nº 6 Oriolense são expulsos com vermelho directo.
75 - Kalu atira ao lado, parecia infeliz o avançado cabo-verdiano.
78' - Fausté de Livre atira a contar mas o Guarda-Redes evita mais uma vez a igualdade.
82' - Zé Miguel executa na perfeição após jogada individual, mas a bola "beija" mais uma vez a barra da baliza contrária.
86' - GOOOOOLOOO ! Branquinho surge na direita e assiste Kalu para o golo do empate.
89' - Kalu é carregado a meio do meio-campo atacante da equipa visitante, o mesmo Kalu solicita aos companheiros para bater a falta...parece confiante.
Kalu arranca para a bola... sai uma bomba na direcção da baliza....grande defesa do Guarda-Redes, a bola sobra para a direita, Tiago em esforço consegue recuperar ...... coloca na pequena área.....aparece Branquinho .....GOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOO; está feito o golo da vitória, e vão seis consecutivas.
90' - O arbitro concede seis minutos de desconto.
Termina a Partida.
---------------------------------------------------
Futebol Juvenil
Os Infantis do GDMT, voltaram a perder desta vez por 0-3 com a formação do Luso Morense.
Resultados
Giesteira 3-Lusitano-3
Monte Trigo 0-Morense-3
U.Montemor 1-Afeiteira-4
Sp.Viana 1-Arraiolense-2
Juventude 1-Alcaçovas-3

10 de janeiro de 2008

12 ª. Jornada - Derby concelhio em destaque.

É sem duvida o jogo da jornada, o GDMT completa uma jornada dupla de jogos fora de portas, com a dificil deslocação ao Parque Desportivo de Oriola. Um jogo que conta com diversos condimentos ou não se trata-se de um derby concelhio, será assim uma partida com duas equipas claramente em crescendo a que se jogará na tarde de Domingo em Oriola.
Aqui ficam alguns dados meramente estatiscos das performances de uma e outra equipa.
Oriola (em casa) : 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota; 7 golos marcados; 7 golos sofridos; vêm de uma série de 3 jogos sem perder (E-V-V) e procura igualar a sua melhor série (4 jogos sem perder), é uma equipa que procura ascender na classificação e que apenas perdeu por duas vezes neste campeonato.
Monte do Trigo (fora) : 5 vitórias e 1 derrota; 11 golos marcados; 2 golos sofridos; vêm de uma série de 6 jogos sem perder (E-V-V-V-V-V), atravessa sem duvida o seu melhor momento e procura consolidar a segunda posição, a unica derrota fora deu-se precisamente no outro derby disputado em Portel, o que certamente serve de aviso e motivação extra aos nossos jogadores.
Apelamos á presença massiva, que é um hábito neste jogos, dos adeptos montriguenses...Contamos convosco, sejam o nosso 12º. jogador!
Restantes Partidas
O Calipolense - Estremoz
T. de Coelheiros - Alandroal
At. Reguengos - Borba
Escoural - Viana
Redondo - S. Manços
Portel - Bencatel
Futebol Juvenil
Os infantis recebem no Sábado ás 10H30 no parque desportivo D. Manuel II, a equipa do Luso Morense em jogo a contar para a 12ª. Jornada.

6 de janeiro de 2008

Monte do Trigo volta golear e já leva cinco vitórias consecutivas

KALU FOI FIGURA DE PROA AO APONTAR DOIS GOLOS, NA VITÓRIA RETUMBANTE ALCANÇADA EM ESTREMOZ

No Municipal de Estremoz assistiu-se a mais uma demonstração de força da equipa Montriguense, vitória por numeros esclarecedores perante o lanterna vermelha da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, 6 golos a que a formação da casa apenas respondeu com 1, ditaram o resultado final num jogo sem história e de sentido unico. Com 1-0 ao intervalo num golo apontado por Nuno (20m.) através da transformação de uma grande penalidade; seria na etapa complementar que se avolumaria o resultado com cinco golos apontados por Passarinho (47m), Kalu (50 e 52m), Jorge Ribeiro (71m) e pelo ainda junior André (90m), que deitaram por terra a estratégia da equipa visitada e arruinaram por completo a formação Estremocense. Destaque ainda para a estreia oficial de André e de Tiago .

Equipa Inicial : 1 - Oliver; 2 - Dani; 5 - Gião; 5 - Sobral; 7 - Passarinho; 10 - Jorge Ribeiro(cap.); 15 - Ricardo; 17 - João Moreno; 19 - Bruno; 21 - Nuno; 25 - Kalu.

Substituições : aos 45' Cuco entrou para o lugar de J. Moreno; aos 60 Tiago rendeu Kalu; e, aos 70' Ricardo cedeu o seu lugar a André.

Suplentes não utilizados : 12 - Duarte; 23 - Ratinha; 26 - Salgado.

Futebol Juvenil

Nova derrota dos Infantis, desta vez no Campo do lider imaculado, e sem sombra de dúvida melhor equipa da Série B, o Afeiteira.

Resultados

Afeiteira 10-Monte Trigo-0

Luso Morense 3-Sp.Viana-2

Arraiolense 3-Juventude-1

Giesteira 7-Alcaçovense-1

Lusitano 0-U.Montemor-4

2 de janeiro de 2008

Regressa o Futebol

Depois da tradicional paragem da quadra Natalicia, está de volta o Futebol.
A equipa sénior do GDMT, desloca-se ao campo do Clube de Futebol de Estremoz, que ocupa o ultimo posto da classificação geral, contudo ter-se-á que ter em conta que já não existem jogos fáceis e terá que ser um Monte do Trigo á imagem dos ultimos jogos para levar de vencida a formação da zona dos mármores.
Nos jogos que restam destaque para o Alandroalense - Calipolense e para o derby do nosso concelho Oriola - Portel, jogos carregados de emotividade, pela próximidade na tabela classificativa.
Restantes Jogos
ALANDROALENSE - CALIPOLENSE
BORBENSE - TORRE COELHEIROS
VIANA ALENTEJO - ATLÉTICO
S.MANÇOS - ESCOURALENSE
BENCATELENSE - REDONDENSE
ORIOLENSES - PORTEL
Regressa também o futebol juvenil com deslocação dos nossos infantis ao campo do Lider Afeiteira, jogo extremamente dificil contra aquela que é até ao momento a melhor equipa desta série.



30 de dezembro de 2007

Tiago Rico (ex-Portel) é reforço ...

Reforça o quadro da equipa sénior do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, o atleta Tiago Rico.
Proveniente da equipa do Portel, Tiago torna-se assim mais uma solução para o mister Eduardo Marreiros .
Saudamos desde já o ingresso deste jovem atleta na realidade e na dinamica da equipa montriguense, desejando-lhe que consiga aqui relançar a sua carreira, certo que, ajudando-nos ajudar-se-a a si também..... BEM VINDO TIAGO !
-------------------------------------------------------------------------
Informamos também que decorreu dia 30 de Dezembro de 2007 o tradicional convivio desta quadra natalicia onde participaram jogadores, técnicos, directores, associados e simpatizantes, num clima salutar de alegria e companheirismo como é timbre deste clube.
O blog, deseja a todos os que connosco trabalham em prol desta colectividade, um Ano de 2008, cheio de saude, e com tudo de bom.....como diria o nosso amigo Luis Alberto "um abraço do tamanho do mundo"

29 de dezembro de 2007

Zézinho ruma ao Futsal

O nº 18 do Monte do Trigo, já não mora aqui....
Zézinho rescindiu durante esta semana com a nossa equipa tendo optado por juntar-se á equipa de Futsal do GD Montemor, Zézinho regressa assim ao Futsal, modalidade onde ganhou notoriedade.
Aproveitamos para desejar ao atleta os melhores sucessos desportivos nesta sua nova etapa, e que obtenha todos os objectivos colectivos e individuais a que se propõe. Congratulamo-nos pela sua passagem pelo Grupo Desportivo de Monte do Trigo, onde sempre demonstrou uma entrega desmedida, e um comportamento EXEMPLAR. Para nós fica a lembrança dos teus dribles desconcertantes com que brindavas os adeptos..... OBRIGADO ZÉ ....e até breve !

23 de dezembro de 2007

Mensagens de Boas Festas


Mensagens de Boas Festas :
Equipa de Futebol Sénior

Em meu nome pessoal, e em nome de todo o Grupo de trabalho, Equipa Sénior de Futebol do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, desejamos a TODOS os "Montriguenses", Sócios e Simpatizantes do NOSSO CLUBE, bem como ás respectivas familias, um NATAL FELIZ, e que o NOVO ANO de 2008 lhes traga tudo de bom e o que mais desejarem, com a promessa firme, que em termos desportivos iremos com alegria, como é nossa "obrigação", continuar a dar o nosso melhor para o engrandecimento do " GRUPO DESPORTIVO DE MONTE DO TRIGO
"BOAS FESTAS !!

EDUARDO MARREIROS

(cita Raul Solnado)
"FAÇAM O FAVOR DE SER FELIZES"
--------------------------------
Departamento de Futebol Juvenil
Saudamos todos em geral e os montriguenses em particular. Sendo o Natal uma quadra em que a palavra "criança" , é inevitavelmente associada, nós Departamento de Futebol Juvenil do GDMT, salientamos o facto de não só nesta altura procurar-mos dar o melhor do mundo ás crianças da nossa terra; assim os coordenadores da Equipa de Futebol de Infantis, os da equipa de escolinhas "GASPARINHOS", e todos os jovens atletas que delas fazem parte desejam que todos tenham " UM SANTO NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO"

Luciano, João Rocha, António Reis ( Amédio), Zé Manel, Pedro Vidigal e Dani.
------------------------------------------------------------------------------

BLOG - 1000 Visitas

Com apenas dois meses de existência atingimos a marca das 1000 visitas.

Congratulo-me por este projecto que visa divulgar o nosso clube, mostre esta vitalidade, é sinal que o interesse em torno da nossa Equipa é um facto.
No saldo destes dois meses que levamos de vida, parece-me óbvio que poderão haver alguns visitantes que discordem das observações feitas, contudo e sendo este um Blog do GDMT, cabe-me mostrar o orgulho, o querer, a angustia, a alegria o sentimento de justiça ou de injustiça que assola os adeptos deste clube.
Como comum adepto e enquanto administrador do blog, os comentários que coloco terão sempre como cunho pessoal uma caracteristica tipica do adepto montriguense, o amor descomunal a este clube e a esta terra aos quais me orgulho de pertencer.
Espero que o meu trabalho corresponda aos anseios dos montriguenses, locais e espalhados pelo mundo e desde já divulgo algumas iniciativas no novo ano, iremos implementar duas novas rubricas no blog, uma delas que terá como titulo " Discurso Directo" e pretenderá dar a conhecer um pouco mais da vida dos nossos atletas. A outra intitular-se -á " Velhas Glórias" e pretenderá divulgar fotos e factos históricos de equipas que envergaram a camisola vermelha.

Desejo a todos um Santo Natal e um Ano Novo repleto de alegrias .

L. P.

22 de dezembro de 2007

INGLÓRIO....




4-3
(APÓS PROLONGAMENTO)
....não merecia a equipa do GDMT sair de forma tão prematura da Taça AFE, tanto mais que jogando no campo do lider da Divisão de Honra, e que conta por vencidos todos os jogos disputados, fomos sem margem de duvida o David que amordaçou o Golias; com orçamentos tão dispares, não se notou no sintetico do Virgilio Durão uma diferença condizente com os numeros que regulam uma e outra equipa, bem pelo contrário foi alicerçada na complacência da equipa de arbitragem que se consumou a eliminação da nossa EQUIPA.
Como diria Diacono Remédios " não havia nexexidade"
-O Jogo-
Constituição da Equipa : 1 - Oliver, 2 - Dani, 3 - Branquinho, 4 - Gião, 6 - Fausté; 21 - Nuno, 23 - Ratinha, 10 - Jorge Ribeiro (cap.); 11 - Zé Miguel, 18 - Zézinho e 25 - Kalu
Jogaram ainda : 55' Sobral por Fausté; 61' Bruno por Nuno e 74' Passarinho por Kalu
Suplentes não utilizados: Duarte, Ricardo, J. Moreno e o estreante André.
1ª. PARTE
1ºs. minutos do encontro de estudo mútuo sem lances de grande perigo junto das balizas
8' - Golooo 0-1 ; Zézinho descaido pela esquerda ainda fora da grande área disfere um remate de primeira, indefensável para o keeper do Atlético.
15' - lance disputado ainda no meio campo do Reguengos, em que depois de perder a bola Dani é carregado de forma violenta pelas costas, agressão que o arbitro assistente viu, tanto que sancionou o lance de onde resultou um cartão amarelo para o jogador adversário, contudo manda a lei de jogo que seja mostrada a cartolina vermelha, quer seja aos 15' , ou aos 75 minutos de jogo.
16' - Golooo 0-2 ; triangulação entre Zé Miguel e Kalu, com este a devolver a Zé Miguel que bate o defesa contrário em velocidade e já dentro da área não perdoa.
responde a equipa do Atlético
28' - superior defesa de Oliver, após a cobrança de um canto do ataque local.
32' - Barry, falha a oportunidade para reduzir já dentro da pequena área.
37' - Golo, 1-2 reduz o Atlético na cobrança de um livre á entrada da área.
42 - Golo, 2-2 iguala a contenda a equipa visitada num lance em que o Guarda-Redes do Monte do Trigo, não segura um primeiro remate e Magalhães aproveita para bisar.
2ª. PARTE
2º. parte jogada em ritmo mais baixo com maior pendor da equipa da casa e em que a dança das substituições tirou alguma da adrenalina verificada no 1º. tempo...destaque apenas para:
35' - expulsão de Branquinho, após entrada violenta de Ratinha, também passivel de cartão vermelho, junta-se um aglomerado de jogadores, onde Branquinho, responde atirando a bola na direcção de um jogador local que anteriormente lhe tenta cuspir em cima, ficou por sancionar mais uma vez a atitude pouco desportiva do jogador prevaricador.
Final da partida.
Prolongamento
1º. parte
sem incidências com maior dominio do Reguengos a fazer valer a vantagem numérica.
2ª. parte
108' - Golo 3-2, demasiadas facilidades concedidas ao sector atacante do Reguengos dão a vantagem no marcador aos locais.
110' - Golooo 3-3 ; embora reduzida a 10 unidades e com o central Gião em claras dificuldades após a marcação de um livre Zézinho restabelece a igualdade.
120 - Golo 4-3; novamente o sector atacante do Atlético a causar mossa, Barry descaido na esquerda isola-se e estabelece o resultado final.
Tinham razão os que consideravam este jogo como a final antecipada, jogo electrizante em que o estoicismo da nossa equipa merecia pelo menos levar a discussão do jogo para a marca dos 11 metros.
Em destaque estiveram, Zézinho pelos dois golos que obteu, Gião pela forma abnegada e em autêntico sacrifio como terminou o encontro, Dani ( um gigante), que mostrou predicados na posição que habitualmente ocupa e por ter estado implacável quando a equipa necessitou que se desloca-se para o centro, o incansável Ratinha; e, como já vem sendo hábito quando dirije jogos do GDMT....o Sr. José Rosado, que se vestiu de "Pai Natal" e alinhou na festa dos homens da casa.
Outros resultados
S.Manços 4-Borbense-2
Redondense 1-Luso Morense-1 (2-5p)
Arcoense 0-Oriolenses-2
Santo António 3-Perolivas-1
Alcaçovense 1-Sp.Viana-1 (4-2p)
Santiago Maior 1-Torre Coelheiros-3
Alandroalense 3-Bencatelense-1

16 de dezembro de 2007

4-0 ... goleada garante ascensão ao 2º. lugar .

Vitória sem discussão do Monte do Trigo a vergar os " canarinhos" do Alandroal por 4-0
No jogo da jornada que opunha o 3º ao 2º classificado, foram bravos os nossos rapazes e golearam a formação do Juventude Alandroalense, por uns contudentes 4-0, inverteram-se assim as posições na classificação com o Grupo Desportivo de Monte do Trigo a subir mais um posto na Classificação Geral.
Num jogo em que os primeiros 15 minutos se pautaram por algum equilibrio e em que o perigo rondou as duas balizas em uma ocasião para cada lado, foi a partir de um lance de ataque da nossa equipa efectuado por Zé Miguel que a equipa acordou, para contruir o resultado mais robusto na presente temporada.
Com 1-0 ao intervalo a equipa revelou na segunda metade um acerto naquela que muitas vezes se revela a maior lacuna da equipa, a finalização, acabando por construir um resultado dilatado como forma de brindar sócios e simpatizantes naquele que foi o ultimo jogo do ano intramuros.
O jogo minuto a minuto....
7' - Excelente ocasião para o Alandroalense abrir o marcador desperdiçada pelo avançado contrário já no interior da área montriguense;
15' - Sensação de Golo...gritou-se golo nas bancadas do D. Manuel II, excelente iniciativa de Zé Miguel, culminada com um remate a rasar o poste da baliza contrária;
19' - Excelente momento de futebol iniciado ainda no meio-campo montriguense e que após diversas trocas de bola aparece Dani a rematar muito por cima;
25' - Goloo, estava aberto o activo, Zé Miguel agora pela esquerda passa por meia equipa alandroalense, cruza para o coração da área onde, após simulação de corpo de Zézinho, aparece sem marcação BRUNO a fazer tremer as redes da turma do concelho do Alandroal;
26' - Após os festejos golo, mais uma vez Zé Miguel em destaque, aproveita alguma apatia da defesa adversária, rouba-lhes a bola e remata para boa defesa do "keeper" alandroalense;
o jogo cai então numa fase de maior equilibrio e sem lances de grande perigo de parte a parte
No inicio da segunda parte Eduardo Marreiros lança no jogo Kalu, ficando no balneário Sobral
45' - GOOOLO ! com apenas alguns segundos decorridos, numa jogada da ala esquerda montriguense, Zé Miguel remata já no interior da área fazendo a bola passar pelo buraco da agulha, desfeitiando pela segunda vez o guarda-redes contrário;
52' - Kalu numa iniciativa individual, é apenas parado já muito perto da área limite de grande penalidade, do livre nada resulta;
o jogo volta a cair numa toada mais morna devido a uma lesão do arbitro da partida que originou duas longas paragens no jogo
59' - Bruno cede o lugar a Ratinha;
70' - Ricardo rende o lesionado Zé Manuel;
79'- Dani cruza para Zé Miguel rematar ao lado, o perigo volta a assombrar a baliza adversária;
82' - Jorge Ribeiro, descobre Zé Miguel com um passe de mágico, e este remata mais uma vez com perigo....adivinhava-se o terceiro golo.
83' - GOLOOOOOOO! nova jogada de envolvência, desta vez pela direita com Zézinho a cruzar para a zona de penalty, onde Kalu, marca pela 1ª. vez com a camisola vermelha, excelente estreia do reforço cabo-verdiano;
90' - Brilha mais alto a estrela de Oliver e, por duas vezes na mesma jogada evita o tento de honra do Alandroal;
são concedidos 12 minutos de desconto amplamente justificáveis
90+ 10' - GOLOOOOOO ! Insistência de Kalu no interior da área alandroalense a assistir Dani, para o 4-0 final.
Constituição da Equipa : 1- Oliver; 2 - Dani, 3 - Branquinho, 16 - Zé Manuel, 6 - Fausté; 21 - Nuno,19 - Bruno, 5 - Sobral, 10 - Jorge Ribeiro ; 11 - Zé Miguel, 18 - Zézinho.
Suplentes : Duarte, Ratinha, Ricardo, Passarinho, Cuco, João Moreno, e Kalu.

Zé Miguel fez um grande jogo coroado com o 2º. Golo do encontro.


Futebol Juvenil

Realizou-se a 1ª Jornada da 2ª Volta do campeonato Distrital de Infantis - série B, a equipa da nossa terra recebeu o Lusitano de Évora e voltou a perder, desta vez por 2-0, com a equipa forasteira a fazer um golo em cada parte.
Outros resultados :
Sp.Viana 1-Afeiteira-2
Juventude 4-Morense-0
Alcaçovas 3-Arraiolense-3
U.Montemor 8-Giesteira-0
Continua a liderar a prova o Afeiteira que leva por vencidos todos o jogos realizados.

Realizou-se neste mesmo dia o jantar de Natal dos Infantis que juntou em confraternização os "nossos" jovens jogadores, responsáveis e directores do GDMT, bem como familiares que se quiseram juntar á iniciativa.


Sábado de memórias ....

....e a tarde ficou mais bela. Pois é, foi um prazer voltar a ver a rapaziada que durante anos "encantou" os adeptos montriguenses, e que bom foi reavivar a memória e, ver a velocidade "estonteante" de Pestana a evoluir pelo lado esquerdo, a "magia" de Bolinhas no centro do terreno, o "rigor táctico" de Zé Chico, a "visão periférica" de Luis Valente, as "defesas de levantar plateias" de Luis Alberto.....enfim um Sábado de Memórias!
Foi um jogo electrizante, viril, um jogo para homens de Barba Rija, este que decorreu no Campo D. Manuel II, entre uma equipa constituida por diversos "atletas", que fazem parte do imaginário montriguense, e uma equipa de Periscoxe - Santa Iria de Azoia - Loures, num evento proporcionado pelo nosso amigo Luis "Akwa".
Sauda-mos os amigos de Periscoxe pela deslocação á nossa terra e pelo convivio proporcionado, Bem Hajam!
Foto de Familia

"Paco Buyo", voltou a calçar as luvas


Para onde correm Celestino e Pestana ?

O tradicional lanche...a malta bem mereceu !

9 de dezembro de 2007

Monte do trigo soma e segue...



0 - 1

No tradicionalmente dificil campo do Sport Clube Borbense a equipa da nossa terra viria a alcançar a 6ª. vitória no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora. Assim na próxima semana jogar-se-á um escaldante Monte do Trigo - Alandroalense , 3º. e 2º. classificados respectivamente.

Eduardo Marreiros escalou o seguinte onze : 1- Oliver; 2- Dani; 3- Branquinho, 4- Gião ( c. amarelo aos 49'); 5- Sobral; 7- Passarinho; 10- J. Ribeiro; 11- Zé Miguel; 18- Zézinho; 19- Bruno; 21- Nuno. Jogariam ainda 6- Fausté por 7- Passarinho aos 45'; 17- Moreno (golo aos 92') por 5- Sobral aos 63' ; 13- Cuco por 21- Nuno aos 80' . Suplentes não utilizados : 12- Duarte; 15- Ricardo; e 16- Zé Manuel.

Incidências do Jogo

A 1ª. Parte revelou um jogo muito incipiente com o Monte do Trigo a mostrar-se pouco pressionante sobre a equipa adversária, ainda assim destaque para ;

5' - Remate de Jorge Ribeiro com a bola a passar pelo lado esquerdo da baliza Borbense;

43' - Bruno na conversão de um livre directo a enviar a bola á figura de Armando;

45' - Remate de Zé Miguel a levar a bola a passar mais uma vez ao lado;

Numa segunda parte com mais acutilância e maior pendor ofensivo do Monte do Trigo haveriamos de chegar á tão desejada vitória;

50' - Oliver brilha, fazendo a defesa da tarde a um remate com selo de golo da equipa Borbense;

52' - Resposta quase imediata do Monte do Trigo com Zé Miguel, apos uma jogada bem delineada a rematar, mas mais uma vez ao lado;

54' - Jorge Ribeiro faz valer o estatuto de capitão e, demonstrado a sua insatisafação enceta uma jogada individual em que no final lhe faltou "gás" para fazer o golo, no minuto seguinte remata do "meio da rua" com resposta positiva do Guarda- redes borbense;

....o jogo cai então numa toada mais repartida com lances sem grande registo para ambas as equipas, no banco jogavam-se as ultimas cartadas;

92' - GOLOOOOOOOO! ....bem perto final da partida João Moreno numa jogada de insistência finaliza da melhor maneira e garante assim mais três pontos para a nossa equipa.

Final da Partida: jogo bem disputado em que os três pontos assentam que nem uma luva á nossa equipa principalmente pelo querer e perseverança demonstrados na segunda metade; uma palavra para a forma como Eduardo Marreiros mexeu na equipa, colocando "a carne toda no assador" e acabando por tirar os dividendos dessa situação.

Futebol Juvenil

Derrota pessada dos nossos jovens jogadores no jogo contra a Giesteira por oito bolas sem resposta.

Outros Resultados

Viana 0 - Lusitano 0

Arraiolos 1 - Luso Morense 2

Alcaçovas 1 - Montemor 8

O blog do GDMT aproveita para felicitar a equipa do Juventude Sport Club pela brilhante participação que está a ter na Taça de Portugal onde esta semana eliminou a equipa do Infesta .



7 de dezembro de 2007

Sorteio da 2ª. Eliminatória da Taça AFE

Decorreu hoje o sorteio da 2ª. Eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Évora e a nossa equipa, actual detentora do troféu que já venceu por 3 ocasiões, desloca-se ao Campo Municipal Virgilio Durão em Reguengos de Monsaraz para defrontar o Atlético local no proximo dia 22 de Dezembro.
Restantes Jogos
Arcoense-Oriola
Stº António-Perolivas
Alcaçovas-Viana
S.Manços ou Borbense-Azaruja
Alandroal-Bencatel
Santiago Maior-Torre de Coelheiros
Redondense- Morense
Merece destaque também a participação do Treinador Eduardo Marreiros no Curso de Treinadores de Futebol UEFA B - II Nível, onde também marcaram presença, Miguel Ângelo (Juventude S.C.), Luís Perdigão (G.U.S.), Filipe Fialho ( Lusitano G.C.), que segundo a página oficial da Associação de Futebol de Évora "disponibilizaram-se para falar sobre a perspectiva evolutiva do treino e modelo de jogo, partilhando com os formandos as suas ideias."
Por fim realce para a inscrição de Carlos Fernando Morais ( KALU), atleta natural de Cabo Verde, com 22 anos de idade, que estara ás ordens de Eduardo a partir da jornada 10.

2 de dezembro de 2007

Monte do Trigo 1 - Viana 0

A contar para a jornada 8, a turma do Monte do Trigo recebeu e venceu o Sporting de Viana por 1-0, num jogo sem grandes motivos de interesse, que revelou um Monte do Trigo com maior pendor atacante, e um Viana que procurava jogar no erro adversário. Verificou-se que esteve quase sempre mais próximo de acontecer o segundo golo da nossa equipa do que propriamente o tento da igualdade da agremiação vianense, em suma o resultado acabou por se ajustar ao desenrolar do encontro.
Incidências da Partida
09' - cruzamento de Bruno passa por todos no interior da área do Viana sem ninguém aproveitar;
21' - Cartão Amarelo para Zé Miguel por protestos;
24' - Cartão Amarelo para Sobral;
26' - Cartão Amarelo para Daniel;
28' - defesa Montriguense facilita e a equipa forasteira desperdiça uma boa oportunidade para abrir o activo;
32' - Cartão Amarelo para Zézinho;
40' - Jorge Ribeiro cabeceia ligeiramente por cima na sequencia de um canto;
43' - Passarinho na cara do golo, remata á figura do Guarda- Redes Careca;
44' - GOLO! Com um remate colocadissimo Nuno faz balançar as redes do Viana;
60' - Grande remate de Zé Miguel a que Careca corresponde com a defesa da tarde;
61' - Novamente Zé Miguel, desta vez a rematar ao lado;
63' - Ricardo entra para o lugar de Passarinho;
69' - Bruno cede o lugar a Fausté;
75' - J. Ribeiro remata ligeiramente ao lado;
83' - Zézinho alveja a baliza, para defesa facil do guarda-redes adversário;
90' - João Moreno acabado de entrar no lugar de Zé Miguel fura pela defesa contrária num lance sem grandes consequencias.
Constituição da Equipa - Oliver; Dani; Branquinho; Gião; Sobral; Bruno (69' Fausté); Nuno; J. Ribeiro; Passarinho (63' Ricardo); Zézinho e Zé Miguel ( 90' João Moreno).
Suplente não utilizados : Zé Manel e Duarte.

No regresso a Monte do Trigo, Careca efectuou algumas defesas de grande nivel mas não evitou a vitória da nossa equipa



FUTEBOL JUVENIL


Os Infantis do GDMT, deslocaram-se a Montemor-o-Novo, onde perderam por 6-0, num jogo sem história e de sentido unico onde foram evidentes as diferenças entre ambas as equipas.

Outros Resultados

Mora 0 - Alcaçovas 1
Afeiteira 4 - Arraiolos 2
Lusitano 3 - Juventude 1
Giesteira 2 - Viana 2
Continua a liderar o Afeiteira só com vitórias.