30 de março de 2008

Goleada quebra jejum de vitórias caseiras....


Finalmente o GDMT voltou ás vitórias no seu reduto, desde a jornada que a nossa equipa não lograva vencer em casa, contudo voltou ás vitorias por numeros contudentes. Goleada imposta ao vizinho S. Manços por 5-1, num jogo em que apena nos primeiros 30 minutos houve alguma replica da formação visitante.
"O JOGO"
Grupo Desportivo de Monte do Trigo a alinhar com o seguinte 11:
Duarte
Dany, Gião, Nuno e Fausté,
Bruno Passarinho, Ricardo e J. Ribeiro
Cuco e Nelson
16H00 - Inicio do jogo
15m' - Goloooooo, muito cedo a equipa da casa adianta-se no marcador, Bruno surge na direita e cruza, para a pequena área adversário onde um defesa contrário manifestamente infeliz, intruduz a bola na baliza;
18m' - Golo, empata a formação do S. Manços, de livre em que aparentemente a barreira foi mal formada;
25m' - Golooooooo, excelente triangulação entre Cuco, J. Ribeiro e Passarinho com este ultimo a finalizar ;
30m' - Mais uma boa jogada com Bruno a rematar ao lado,
41m' - Nelson já dentro da área desperdiça execelente ocasião para dilatar o marcador;
Final da 1ª. Parte
1ª. parte jogada em ritmo de treino com um futebol mediocre, mas absolutamente controlado pela equipa montriguense, quanto á equipa adversária apresentou-se bastante remetida á sua intermediária procurando gizar alguns raros contra-ataques.
2ª. parte
Zé Miguel substitui Nelson
56m' - Ricardo faz o que bem lhe apetece já dentro da área adversária contudo coloca a bola em zona onde ninguém aparece para finalizar;
63m' - Ratinha rende Ricardo;
64m' - Iniciativa de Zé Miguel culminada com remate fraco;
70m' - J. Ribeiro em zona de finalização cabeceia ao lado;
73m' - Golooooo, Passarinho a bisar, após excelente abertura de J. Ribeiro, Zé Miguel cruza a preceito para o nº 7 montriguense finalizar;
81m' - Goloooo, Cuco á boca da baliza não perdoa ;
88m' - Golooooo, Tiago que aos 74 minutos havia rendido Passarinho não enjeita a oportunidade e faz também ele o gosto ao pé;
90+3m' - Tiago bem perto de bisar, remata ao poste;
Final da partida
Vitória mais que justa da unica equipa que mostrou predicados para vencer o jogo, a formação do S. Manços após o 3-1, acabaria por se desmoronar e permitir a goleada.
_______________________________________
Futebol Juvenil
Disputou-se a 3ª. jornada do Torneio de Encerramento da AFE, com os nossos jovens jogadores a perderem no seu reduto com a formação do Atlético por 0-2.
----------------------------------------
Nota : Atlético de Reguengos sagra-se campeão, a seis jornadas do final do Campeonato.
A formação de Reguengos venceu pela setima vez a divisão maior da Associação de Futebol de Évora, com uma campanha irrepreensivél onde apenas empatou por duas vezes, a equipa comandada por Jorge Vicente passeou a sua classe na divisão de Honra da AFE.
O blog do GDMT felicita a equipa do Atlético, desejando-lhe desde já que consigam atingir os seus objectivos neste regressou aos palcos da 3ª. Divisão Nacional.

16 de março de 2008

Bencatelense - Monte do Trigo

2-0
Derrota por duas bolas a zero na deslocação a Bencatel, que para além de vir comprovar o momento menos bom da nossa equipa, vem também mostrar fragilidades fora de casa pois até esta altura a formação do Monte do Trigo apenas havia perdido fora de portas na 5º. Jornada.

Exito retumbante

Mais uma vez ficou assinalada como um dos grandes momentos do BTT Nacional a edição deste ano do passeio que foi organizado pela Secção de BTT do Grupo Desportivo de Monte do Trigo.
Subordinado ao tema " Rota dos Moinhos", o passeio deste ano aproveitou o que de melhor existe na paisagem que circunda a aldeia de Monte do Trigo. O evento deste ano terá atingido numeros recordes pois cerca de 300 participantes oriundos de todo o país pedalaram ao ritmo dos sons e das cores alentejanas. O GDMT, sauda e congratula a excelente organização da secção de BTT, que dignifica e honra o nome do nosso clube, da nossa aldeia e do nosso concelho.
Bem hajam e continuem o magnifico trabalho que têm vindo a fazer !!!

15 de março de 2008

Futebol Juvenil


Segunda jornada do Torneio de Encerramento de Infantis da Associação de Futebol de Évora com a equipa da nossa terra a deslocar-se a Évora, para defrontar o Juventude Sport Clube.
Viriamos a vencer o jogo por 1-2, embora com alguma dose de sorte, e com a equipa Juventudista a justificar outro resultado.
Os golos foram apontados por Marco Mira e Roberto.

9 de março de 2008

Derby sem Chama !

Tarde bonita com o sol a marcar presença, estavam assim reunidos os condimentos para uma boa partida de futebol. Em jogo, o derby mais antigo do concelho e que maior fervor gera nos adeptos, contudo o desenrolar do jogo mostraria o contrário, jogo sem o entusiasmo de outros tempos, jogado em fogachos e que terminou empatado a um golo. Primeira parte em que foi francamente melhor a equipa da casa, mas que iria pagar a factura de algum adormecimento evidenciado na segunda metade, com o golo dos forasteiros já na fase final do encontro.

"O jogo"
Equipa Inicial : Duarte, Dani, Nuno Gião Fausté, Bruno, Ratinha, Passarinho, Jorge, Moreno e Zé Miguel
Suplentes : Oliver, Zé Manuel, João Rocha, Nelson, Branquinho, Ricardo, André.
15H04 ' Inicio da Partida
10' - GOOOOLOO , Passarinho a facturar - jogada pela esquerda com Bruno a cruzar superiormente para Passarinho abrir o activo, não fica isento de culpa o Guarda Redes portelense;
com 20 minutos de jogo continua a mandar no jogo o Monte do Trigo sem lances de ataque da formação de Portel
34' - Jogada de envolvência entre Moreno e Fausté, com Bruno a rematar ao lado;
44' - Falhanço incrivel de Ratinha, na zona de penalty e após desmarcação excelente de Zé Miguel que o serve em bandeja de ouro, atira ao lado;
45' - Moreno e carregado por tràs pelo nº 5 da formação portelense, ficou por mostrar neste lance o respectivo amarelo, que por ser o segundo significaria a ida mais cedo para os balneários do atleta em questão;
2ª. Parte
45' - Nelson rende Moreno
parece adormecida a equipa montriguense neste segundo tempo
65' - primeira jogada com principio meio e fim da formação montriguense, em que Nelson é lançado por Passarinho na esquerda e cruza para a zona da pequena área onde não surge ninguém para finalizar
72' - Bruno remata dentro da área para defesa do guarda redes portelense, na marcação do canto, aparece estatelado na zona de penalty Jorge Ribeiro, ficando a sensação que foi carregado pelo Guarda Redes adversário;
73 ' - João Rocha entra no lugar de Passarinho, é bastante saudado o regresso do nosso "Valderrama";
81' - Ricardo toma o lugar de Bruno;
85' - Golo do Portel, na marcação de um canto a equipa forasteira a fazer valer a elvada estatura dos seus jogadores, caricatamente o golo é feito por Manzoupo, que deveria ter sido expulso;
Final da Partida



Inicio do Torneio de Encerramento com a vitória da formação dos Canaviais por 1-2, o golo da equipa montriguense foi marcado pelo nosso goleador Miguel silva

2 de março de 2008

Redondense - Monte do Trigo

Nelson fez o gosto ao pé e parece totalmente recuperado de duas longas lesões que o impossibilitavam de fazer o que mais gosta .

Comentários ao Jogo na hora e em Directo


As equipas alinham-se para o inicio do encontro no Campo do Calvário, em Redondo.

Tarde solarenga, a convidar á prática desportiva, a equipa do Monte do Trigo vai alinhar com :

Na baliza Duarte, sector defensivo composto por Dani, Branquinho, Gião e Fausté, no meio campo Passarinho, Ratinha, Bruno e Jorge Ribeiro (cap.), frente atacante composta por Zé Miguel e Kalu

Suplentes : Oliver, Cuco, Nelson, Ricardo, Zé Manuel, Moreno e Nuno.



Inicio do Jogo


2' - GOOOOOOOLOOOO, Zé Miguel a marcar, adianta-se bem cedo no marcador a nossa equipa ;

20' - Kalu lesionado cede o lugar a Cuco;

37' - GOOOOOOOLOOOOO, Zé Miguel a bisar e a fazer funcionar o marcador pela 2ª. vez;

41' - Cuco remata de longe e leva o perigo á baliza Redondense, esteve á vista o terceiro tento da equipa montriguense.



Termina a 1ª. parte, com amplo dominio da nossa equipa, ficaram para além dos golos dois lances em que o juiz da partida anulou um golo á nossa equipa, e um outro que ficou a sensação de penalty dentro da área do Redondense.



ao intervalo o blog conhecia os seguintes resultados

Atlético 3 - 0 Torre de Coelheiros

Bencatelense 1 - 0 Alandroalense

Oriolense 0 - 0 Viana

Portel 0 - 1 Estremoz

2ª. Parte


45'- Nuno rende Branquinho;

78' - Nelson rende Passarinho;

79' - GOOOOOOOLOOOO, acabadinho de entrar Nelson estreia-se a marcar esta época, volta a sorrir o avançado montriguense.


Termina a partida.


Jogo que se esperava de grau de dificuldade elevado mas que foi descomplicado pela formação montriguense que com uma entrada de rompante, como que atemorizou a equipa Redondense.

Numa primeira etapa de controlo absoluto, a nossa equipa limitou-se a gerir o resultado no segundo tempo e a controlar as investidas naturais da formação caseira, aproveitando para consolidar ainda mais a vitória.

Futebol Juvenil

Terminou ontem a participação da equipa de Infantis, na fase regular do campeonato distrital de Infantis, a nossa equipa deslocou-se ao campo da Giesteira tendo perdido por 4 bolas a uma com Miguel Silva a apontar o tento solitário da nossa equipa. A equipa terminou em 9º lugar com 11 pontos, que foram conseguidos através de 3 vitórias ( Arraiolos em casa e fora, Juventude em casa) e dois empates ambos com a equipa do Alcaçovense. Segue-se agora o Torneio de Encerramento, que começará na próxima semana com a equipa dos Canaviais a deslocar-se á nossa localidade.

24 de fevereiro de 2008

Monte do Trigo 2 - Escoural 2


Voltou a vacilar a formação do Monte do Trigo, terceiro jogo da 2ª.volta, terceiro empate. Pior ainda segundo empate consecutivo em casa, onde não vencemos desde o dia 16 de Dezembro de 2007.
Jogo marcado pela chuva que quase durante todo o encontro marcou presença no D. Manuel II, e não permitiu a ambas equipas explanar o seu futebol.
Marcou primeiro a formação forasteira, com resposta imediata da equipa vermelha a restabelecer a igualdade. Já nos minutos finais do encontro voltaria as emoções com o Monte do Trigo a colocar-se em vantagem, mas já bem perto do minuto 45 a consentir a igualdade com que terminou o encontro.
Incidências da Partida

Monte do Trigo a alinhar com : Duarte, Branquinho, Gião, Nuno e Fausté, Ratinha, Bruno, J. Ribeiro e Ricardo; Zé Miguel e Kalu.

1ª. Parte

começa com maior fulgor atacante a equipa da casa, mostrando de inicio vontade de resolver o jogo bem cedo
09' - Bruno tem soberana oportunidade para abrir o activo mas desperdiça;
20' - Golo do Escoural, cruzamento na direita, com o Guarda Redes Duarte a ser mal batido, mais uma vez o Monte do Trigo começa a perder;
21' - GOOOOOOLO, no minuto seguinte, Zé Miguel é lançado em profundidade e na cara do golo atira a contar, nos festejos dedica o golo ao Guarda-redes Duarte que no minuto anterior tinha sido manifestamente infeliz;
o jogo cai numa toada de maior equilibrio
42' - Golo anulado á equipa do Escoural;
1ª. parte termina com maior tempo de posse de bola e maior dominio da equipa da casa, respondeu a equipa forasteira através de contra-ataques venenosos.

2ª. Parte

45' - Passarinho rende Ricardo;
59' - Cuco entra no lugar de Kalu;
jogo disputado mas sem lances de perigo das duas equipas
73' - Nelson rende Branquinho;
82' - GOOOOOOLLOOOO, remate indefensável de Cuco a dar vantagem no marcador á equipa da casa;
86' - Golo, livre na direita do ataque do Escoural, com o ataque dos visitantes, a aproveitar diversos ressaltos para refazer a igualdade, um rude golpe para as hostes Montriguenses.

23 de fevereiro de 2008

Remodelação dos antigos balneários em fase de conclusão.

Encontra-se em fase terminal a remodelação dos " velhinhos " balneários do Grupo Desportivo de Monte do Trigo.
A obra para além do melhoramento das instalações em causa, visa também criar mais e melhores condições de higiene e segurança.

Foi também terminada recentemente a obra de alargamento do espaço do bar da sede do Clube que ficou agora com um amplo espaço de convivio.

Todas estas obras, estão englobadas nos objectivos delineados pela Direcção vigente e que, para além da vertente desportiva procura dotar o Grupo Desportivo de Monte do Trigo de mais e melhores infraestruturas.

17 de fevereiro de 2008

EMPATE JUSTO

0 - 0


Jogou-se no Virgilio Durão mais uma página da história deste Campeonato.
Acabou empatada a partida que opunha o lider ao segundo classificado, sobrepuseram-se os sectores defensivos de ambas as equipas pelo que se enquadra o nulo registado, foi mais dominante a equipa do Reguengos, contudo as melhores oportunidades perteceram á nossa equipa, no computo geral adequa-se o resultado, pois nenhuma das equipa mereceria sair derrotada.
Foi um Monte do Trigo, que embora privado de quatro jogadores nucleares, nunca virou a cara a luta e acabou por roubar os primeiros pontos ao lider, acaba assim a senda vitoriosa do Atlético de Reguengos, e, tal como já havia acontecido no jogo disputado para a Taça AFE, demonstrou que afinal nem sempre ganha o " Golias", em três jogos disputados nesta epoca, acabou apenas por ser evidente a superioridade do Reguengos no jogo disputado no D. Manuel II.
Quanto ao jogo, começou melhor a equipa da casa com 3 boas ocasiões para desfeitiar Duarte nos primeiros 20 minutos, a partir da meia-hora a nossa equipa equilibra a contenda e para além de um lance em que fica uma grande penalidade por assinalar ao minuto 40, viria a dispor da melhor ocasião de toda a 1ª. parte quando Zé Miguel isolado perante Panaça, permite a defesa deste, ainda antes do intervalo e após uma falta, Barry cabeceia com a bola a passar muito perto da barra da baliza Montriguense.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, destaque apenas para mais uma excepcional intervenção do Guarda Redes Panaça, quando Kalu surgiu isolado perante este, e duas intervenções de Duarte a conservar o empate, na primeira com um jogador do Atlético a surgir isolado e aos 85' a defender remate de Barry, com a bola a embater ainda no poste. Perto do final mais um erro da equipa da arbitragem, este a roçar o ridiculo, pois enquanto se processava uma substituição, e por esse motivo Dani não recolocou a bola em jogo, o arbitro entende que está a queimar tempo e expulsa por acumulação de amarelos o nosso jogador. Anedotico Sr. Ravasqueira.
Com mais um elemento a equipa de verde procurou de todas as formas nos minutos finais fazer funcionar o marcador , contudo o resultado não se alteraria.
Em destaque na nossa equipa estiveram Dani e Fausté sempre em alta rotação, Ratinha o nosso "pitbull", Nuno e Duarte ambos com exibições segurissimas.
Destaque também para a péssima arbitragem, com falhas tecnicas, mas mais importante com um critério disciplinar deveras intimidador para a equipa visitante.
Para a equipa do Atlético apenas um reparo, a falta de fair-play em dois lances em que com jogadores da equipa adversária caidos, não colocaram a bola fora, ao contrário do que se verificou com a nossa equipa em dois lances em tudo identicos.


Dani foi um gigante mas acabou por ser (mal) expulso


O JOGO
Grupo Desportivo de Monte do Trigo a alinhar com : Duarte, Dani, Nuno, Giãoe Fausté, Ratinha, Bruno e Ricardo, Zé Miguel, Cuco e Kalu.
Jogaram ainda : aos 85' Nelson por Cuco; ao 90' Tiago por Zé Miguel e já em periodo de compensação João Moreno por Kalu.
1ª Parte
1' - Duas excelentes defesas de Duarte a evitar o golo da equipa da casa, entra de rompante o lider;
20' - Novamente Duarte a evitar o golo;
mais forte a equipa da casa nos minutos iniciais, com três boas ocasiões para obter o golo
30´ - Kalu leva longe demais o esforço e perde um lance em que poderia ter servido Cuco em boa posição no lado contrário;
começa a equilibrar a equipa forasteira
40' - Cuco cruza, e já dentro da área a bola é interceptada com a mão por um jogador do Atlético, Grande Penalidade inequivoca que fica por assinalar;
44' - Kalu isola Zé Miguel que com Panaça pela frente não consegue abrir o activo, melhor ocasião de todo o encontro desperdiçada pelo ataque montriguense;
45' - Após um livre, Barry sem marcação cabeceia ligeiramente ao lado;
2ª. parte
primeiro minutos da etapa complementar sem lances de grande perigo de ambas as equipas
70' - Paulo Sérgio atrasa mal a bola que interceptada por Kalu, permite mais uma grande intervenção a Panaça;
80' - Novamente Duarte a salvar após boa jogada da equipa de Reguengos;
85' - Barry remata com Duarte a defender, a bola ainda beija o poste;
90' - Dani é expulso;
90+5' - Nelson investe pela direita, contudo a bola morre nas mãos do Guarda Redes contrário.

---------------------------

FUTEBOL JUVENIL

Os Infantis do Grupo Desportivo do Monte do Trigo, empataram a duas bolas com a equipa do Alcaçovense, o jogo foi entretido com os nossos miudos a vencerem por 2-0 ao intervalo, mercê de dois golos apontados por Miguel Silva. Contudo na etapa complementar foi mais forte a formação das Alcaçovas e lograram igual a contenda. Ficam apenas a faltar 2 jornadas para o final, e já se encontram apuradas para a fase final as equipa do Afeitiera e do União de Montemor, ficando a formação do Alcaçovas a apenas um ponto de atingir esse objectivo, quanto aos nossos miudos irão disputar o Torneio de Encerramento.

Resultados

U.Montemor 2-Sp.Viana-0

Giesteira 5-Juventude-3

Monte Trigo 2-Alcaçovas-2

Lusitano 5-Arraiolense-2

Afeiteira 18-Morense-0

13 de fevereiro de 2008

Divisão de Honra - 15ª Jornada

Está de volta o campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, após um fim de semana em que se disputaram os quartos de final da Taça, e em que se apuraram, Luso Morense e Alcaçovas da 1ª. Divisão, Alandroal e Atlético de Reguengos da Divisão de Honra, este ultimo que é precisamente o nosso adversário deste fim de semana.
A equipa sénior aproveitou o interregno da prova e realizou no passado Sábado um jogo treino com a equipa do Azarujense, no qual vencemos por 4-0.
Quanto á jornada que se avizinha, merecerá certamente total destaque a deslocação da nossa equipa ao Campo Virgilio Durão, onde o líder incontestável da prova, quererá certamente continuar com a caminhada vitoriosa que desde o inicio encetou.
Será portanto, um jogo em que mais uma vez serão colocados á prova os pupilos de Eduardo Marreiros, pois até este momento, e no que aos 90 minutos de jogo diz respeito foi o Grupo Desportivo de Monte do Trigo a unica equipa do distrito a não sucumbir á poderosa equipa de Reguengos, precisamente no jogo os oitavos de final da Taça AFE, em que foram precisos 120 minutos para a formação do Atlético nos levar de vencidos.Saber-se-á no póximo domingo se continuará invicta e só com vitórias o lider da prova, ou se conseguirá o Monte do Trigo contrariar o favoritismo dos visitados. A arbitragem estará a cargo do Sr. Joaquim Rabasqueira.


Merecem ainda destaque os seguintes jogos :

Torre de Coelheiros vs Calipolense - duas equipas que têm vindo a subir na prova, sendo sempre dificil a deslocação de qualquer equipa ao campo da Torre.
Redondense vs Alandroalense - um embate que se espera bastante renhido, pois os comandados de João Paulo Fialho, tem de forma segura vindo a subir na Classificação Geral, quanto aos comandados de Paulo Tomás, estarão certamente mais motivados que nunca agora que alcançaram as meias finais da Taça.
A jornada completa-se com os seguintes desafios:
Oriola vs São Manços
Bencatel vs Viana
Portel vs Borba
Escoural vs Estremoz



No Futebol Juvenil a equipa de infantis do GDMT, recebe sabado ás 10H30, a equipa do Alcaçovense, com arbitragem do Sr. Francisco Baião.

3 de fevereiro de 2008

Monte do Trigo 1 - 1 Torre de Coelheiros



Numa jornada em que predominaram os empates ( apenas Atlético de Reguengos, Redondo e Alandroal venceram) a equipa da nossa terra afinou pelo mesmo diapasão e não foi além de um empate com a formação oriunda da freguesia de Torre de Coelheiros.
Numa tarde em que a chuva marcou presença, a formação orientada por Eduardo Marreiros voltou a claudicar em casa, com o campo a revelar-se bastante pesado e pouco propicio á forma de jogar da nossa equipa acabou por ser premiada a equipa da Torre, alcançando um precioso ponto.
O jogo revelaria duas partes distintas, com o Monte do Trigo com maior posse de bola mas a mostrar-se claramente incipiente. Adiantou-se ao minuto 14 a formação da Torre através de uma superior execução de um livre directo do seu capitão Paulo Santos, e até final da primeira parte não se assistiu a uma reacção digna desse nome da formação montriguense.
Na segunda parte viria revelar-se determinante a expulsão de um defesa da Torre, pese embora minutos depois dispusesse de duas excelentes ocasiões para dilatar o marcador.
Este facto como que despertou a equipa da casa que partiu em busca da sorte, pois a partir daqui apenas se viu uma equipa em campo. A equipa visitante foi encostada ás cordas, chegando a ser avassaladora a pressão exercida pela nossa equipa nas imediações da baliza da Torre . Apenas lograriamos chegar ao empate por intermédio de Tiago ao minuto 68, justificando pelo que fizemos nesta ultima meia-hora outro resultado, contudo fica a ideia, que tal como já havia acontecido na deslocação a Oriola a nossa equipa deu meia parte de avanço ao adversário.
Para finalizar uma palavra para a formação forasteira, que dignificou o espéctaculo, desejando-lhes que consigam os seus intentos quer no Campeonato que na Taça da AFE, prova onde estão ainda envolvidos.
Actuaram no onze inicial : Duarte, Branquinho, Gião, Sobral, Fausté, Passarinho, Jorge, Zé Miguel, Bruno, Nuno e Kalu.
Suplentes : João Moreno entrou por Nuno ao minuto 35; Tiago rendeu Sobral ao intervalo e Ricardo substituiria Gião aos 86'
Não utilizados : Salgado, André, Nelson e Cuco
O JOGO
primeiros minutos pouco clarivendentes de ambas as equipas
14' - Livre sobre a esquerda do ataque da equipa visitante, Paulo Santos atira a contar e inaugura o marcador;
25' - Sequencia de lances junto da Baliza forasteira sem perigo aparente;
40' - Bruno primeiro e Jorge Ribeiro logo de seguida, alvejam a baliza á guarda de Manel que corresponde de forma eficaz em ambas.
final da 1ª. parte
com maior posse de bola o GDMT, revelou no entanto pouca eficacia, a formação forasteira revela-se 100% eficaz e sai a vencer para os balneários
2ª. Parte
os minutos inicias revelam-se em tudo parecidos aos da primeira parte, tarda em reagir a formação da casa
55' - É expulso o defesa direito da formação da Torre;
56' - Grita-se golo no D. Manuel II, Branquinho cabeceia a bola que passa a rasar a barra;
58' - Recém entrado Guilherme dispõe de excelente oportunidade para fazer o 2-0, Duarte evita males maiores, no seguimento pontapé de canto com um defesa montriguense a salvar sobre a linha de golo;
64' - livre batido por J. Ribeiro para defesa do Guarda Redes adversário;
começam a avolumar-se os lances de perigo junto da Baliza da Torre
67' - Goloooo....Tiago encosta para o empate após assistência de Kalu
72' - iniciativa individual de Kalu que serve em bandeja de ouro João Moreno, que permite o desarme para canto
aluga-se meio campo, a equipa da Torre satisfeita com o empate defende com 10, e "estaciona o autocarro" em frente á sua baliza
79' - após a marcação de livre estudado, o guarda redes forasteiro efectua uma defesa de recurso com os pés
80' - Tiago em excelente posicão atira ao poste;
90+2' - Kalu aparece em excelente posicão contudo procura dominar a bola quando deveria atirar a contar.
Final da Partida

Futebol Juvenil


Derrota ao cair do pano

Após duas jornada positivas para a nossa equipa, os infantis perderam na deslocação a Viana do Alentejo por 3-2, com o golo da vitória da formação que veste de verde a ser alcançado no ultimo minuto de jogo. Os golos da nossa equipa foram apontados por Miguel Silva e Zé Miguel.

Outros Resultados

Juventude B 1 - 10 Montemor

Arraiolos 2 - 3 Giesteira

Morense 0 - 4 Lusitano

30 de janeiro de 2008

Inicio da 2ª. Volta


Recomeça esta semana a prova maior do Distrito de Évora no que ao futebol diz respeito, volta a Divisão de Honra e, o GDMT irá receber a equipa orientada pelo mister Luis Valente a Torre de Coelheiros.
Depois de na primeira volta os nossos jogadores terem vencido por 2-0 em casa do adversário, joga-se agora novo embate entre duas equipas que se conhecem muito bem.
A nossa equipa poderá regressar ás vitórias e cimentar o 2º. posto que ocupa, quanto á Torre que parece estar finalmente a encontrar o seu caminho, mais do justificado tendo em conta a valia da equipa tentará certamente abrilhantar o espectáculo e dificultar ao máximo os objectivos montriguenses...um bom jogo em perspectiva!
Restantes Encontros
**************************
Quantos aos Infantis deslocam-se ao campo Faria e Melo em Viana para defrontar a equipa local, que recorde-se venceu na primeira volta por 2-1.
Conseguirão os nossos " miudos" manter a dinamica de vitória das duas ultimas jornada, ou levará novamente a melhor a equipa de Viana , todas as duvidas se dissiparão no próximo sábado.

26 de janeiro de 2008

Analise da Primeira Volta



Em fim de semana em que o Futebol Sénior ficou de folga, o Blog faz a analise da primeira volta do nosso clube com alguns dados estatisticos que permitirão ter uma ideia mais concreta da performance do Grupo Desportivo de Monte do Trigo.

Passadas 13 jornadas do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, o Monte do Trigo ocupa o 2º. posto da Classificação Geral.
Resultados
Vitorias : 9 ----- em casa : 3 ----- fora : 6
Empates: 1 ----- em casa : 1 ----- fora : 0
Derrotas : 3 ----- em casa : 2 ----- fora : 1


Golos Marcados

23 á média de 1, 76 golos por jogo (2º melhor ataque da prova)

em casa : 10 ---- fora : 13

Golos Sofridos

9 á média de 0, 69 golos por jogo ( 2ª melhor defesa da prova)

em casa : 6 ---- fora : 3

Marcadores dos Golos

  1. Zézinho - 5 golos
  2. Kalu - 4 golos
  3. Jorge Ribeiro - 3 golos
  4. Zé Miguel; Bruno e Nuno - 2 golos cada
  5. João Moreno; Dani; Passarinho; André e Branquinho - 1 golo cada

Na Taça AFE foram marcados 4 golos, Zézinho com 2 e Zé Miguel também com 2

Jogadores mais Utilizados

Jorge Ribeiro e Gião com 1080 minutos na prova principal

--------------------------------------------------

FUTEBOL JUVENIL


Os infantis do GDMT voltaram a vencer alcançando assim a sua 3ª. vitória na prova, 2ª consecutiva. Jogando em casa com a equipa do Juventude B, vencemos por 5-0, com os golos a serem apontados por Roberto e Miguel Almeida no primeiro tempo, Miguel Silva e Nuno por duas vezes fecharam a contagem.
Outros Resultados
Lusitano 1 - 3 Afeiteira
Giesteira 2 - 5 Morense
Viana 0 - 3 Alcaçovas
União 5 - 1 Arraiolos

19 de janeiro de 2008

Derrota penalizadora....

Tarde primaveril no D. Manuel II, a convidar á prática desportiva.Ultimo jogo da 1ª. volta do Campeonato da Divisão de Honra da A.F.E., um jogo com variados motivos de interesse com a nossa equipa a fazer as honras da casa na recepção ao terceiro classificado "O Calipolense".
Pese embora um bom jogo da nossa equipa que dominou praticamente toda a partida e desperdiçou algumas ocasiões para construir outro resultado, a vitória acabou por sorrir aos visitantes, que, com a lição bem estudada e, com um sector defensivo bastante compacto lograram alcançar os 3 pontos.
Um erro defensivo devidamente aproveitado pelos atacantes calipolenses e alguma displicência e falta de objectividade do sector ofensivo acabariam por ditar o resultado final.
Termina assim a primeira volta com o Monte do Trigo no segundo lugar, posição essa mais que justificada, e que poderia ser ainda mais consolidada; surgem como o calcanhar de Aquiles desta formação os oito pontos perdidos no seu reduto devidos a duas derrotas (Calipolense e Atlético) e um empate (Bencatelense). Fora de portas apenas uma derrota com a formação do Portel.
Incidências do Jogo
Onze Inicial : Oliver, Branquinho, Gião, Nuno e Sobral; Bruno, Rata, Jorge, e Passarinho; Zé Miguel e Kalu.
1ª. PARTE
primeiros 10 minutos do jogo de estudo mutuo sem que qualquer equipa conseguisse impor o seu futebol ...
19' - Zé Miguel coloca na área, Kalu domina no peito e remata muito por cima;
começa a acentuar-se o dominio da equipa da casa..
24' - Defesa da tarde, Zé Miguel cruza e, no segundo poste aparece Bruno sem qualquer marcação a cabecear como mandam as regras, contudo o guardião Calipolense evital males maiores;
25' - Jogada de envolvimento entre Passarinho e Branquinho com este a rematar ao lado;
38' - Atabalhoamento generalizado junto da baliza do Vila Viçosa, com a bola a saltitar por entre jogadores das duas equipas e sem que nenhum jogador Montriguense conseguisse finalizar;
40' - Bruno remata á entrada da área para defesa do Keeper adversário.
primeira parte com o dominio da nossa equipa a justificar outro resultado..
2ª. PARTE
49' - Golo, erro do sector mais recuado da formação da casa que permite ao atacante Calipolense ficar com a bola e, aproveitando o adiantamento de Oliver, remata do meio da rua para a baliza deserta fazendo um golo de belo efeito;
55' - Eduardo mexe na equipa...Fausté rende Sobral e Tiago entra por Ratinha;
62' - Nuno aparece em excelente posicão a rematar ao lado,
começa a busca desenfreada dos nossos jogadores pelo golo do empate, contudo começa a faltar descernimento ;
63 - Kalu cabeceia muito por cima, estava em dia não o avançado montriguense;
73' - Eduardo coloca mais um atacante, João Moreno rende Nuno;
74' - acabadinho de entrar Moreno só com o Guarda Redes pela frente não consegue melhor que rematar á figura;
78' e 82' - por duas ocasiões Kalu consegue cabeçear, contudo em ambas erra o alvo;
aperta-se o cerco junto da baliza visitante, diversos cantos e lances em que Tiago e Zé Miguel procuram servir os atacantes são prontamente resolvidos pelos defesas forasteiros;
90+4' - Jorge Ribeiro descobre Fausté dentro da área, contudo mais uma vez o Guarda Redes leva a melhor .
Termina a Partida
J. Ribeiro bem tentou empurrar a equipa ... esforço inglório .

Futebol Juvenil

Os Infantis do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, viajaram até á vila de Arraiolos e venceram pela 2ª. vez na prova em que estão inseridos, vitória por 1-2, os golos foram obtidos todos na segunda metade, e ficou na retina o primeiro deles numa excelente triangulação entre Roberto, João Pereira e o finalizador Miguel Silva, que viria também a fazer o segundo golo da equipa.

Outros Resultados
Juventude 4 - 1 Viana
Luso Morense 2 - 8 Montemor
Alcaçovense 1 - 4 Lusitano
Afeiteira 10 - 1 Giesteira

18 de janeiro de 2008

1º. volta termina com escaldante Monte do Trigo - Calipolense

Joga-se Domingo dia 20 a ultima jornada da 1º. volta do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, ditou o sorteio que a nossa equipa defronta-se a turma oriunda da vila do Paço Ducal, O Calipolense. Será por certo um jogo em que o factor equilibrio será nota dominante, não estivessem em jogo 2º e 3º Classificados, com duas séries de vitórias (6 e 5 respectivamente) de fazer inveja ao mais directos perseguidores e, só superados pelo lider imaculado Atletico de Reguengos.
Antevê-se assim mais um duro teste á capacidade da equipa liderada por Eduardo Marreiros, que irá estar privado de Dani, que terá que cumprir dois jogos de castigo, mas que contará com o tradicional apoio, da sempre fiel falange de apoio Montriguense.
Nos restantes jogos destaque para a deslocação do Atletico (1º) ao sempre dificil campo do Alandroal (4º), onde tentará a equipa forasteira permanecer incólume neste Campeonato; destaque ainda para um sempre quente S. Manços (13º) - Portel(5º), com o embate entre duas formações nossas vizinhas e, em que o S. Manços quererá dar continuidade á recuperação que tem vindo a encetar, quanto á turma Portelense não quererá certamente descolar dos lugares dos lugares cimeiros.
Outros jogos : Estremoz (13º) - Torre (11º), Borba (12º) - Escoural (7º); Viana (8º) - Redondo (10º); e Bencatel (9º) - Oriola (6º).
--------------------------------------------------------------
Futebol Juvenil
Os infantis deslocam- se a Arraiolos para defrontar a equipa desta vila alentejana.
Jogos da Jornada
Afeiteira-Giesteira
Alcaçovas-Lusitano
Juventude-Sp.Viana
Arraiolense-Monte Trigo
Morense-U.Montemor

13 de janeiro de 2008

Vitória da Raça e do Querer !!!

1 - 2

Tarde cinzenta no Parque Desportivo de Oriola para a realização de mais um derby do Concelho de Portel, em agenda o sempre apetecivel Oriola - Monte do Trigo, que se viria a confirmar como um dos jogos que mais emoção oferece á Divisão de Honra.

Num jogo com duas faces distintas, foi um Monte do Trigo desgarrado, apático e com fato de gala o que surgiu na primeira parte, ainda assim foi dos pés de Zé Miguel que surgiu a primeira oportunidade de golo para uma superior defesa do keeper Oriolense, contudo perteceram á formação Oriolense as melhores oportunidades com um Golo aos 20' e com mais 2/3 lances de muito perigo já dentro da área montriguense a obrigar Oliver a trabalho redobrado. Ficou também a clara sensação de penalty num lance aos 22' em que Zé Miguel é derrubado no interior da área Oriolense, com o arbitro a mandar jogar, sem a obvia mostragem do cartão amarelo ao nosso jogador .... "certamente alguns problemas de consciencia o terão impedido" !

Ao intervalo o resultado adequava-se foi melhor o Oriola quiça a justificar resultado mais dilatado.
Na segunda metade, tudo mudou para melhor. A entrada de Fausté, dinamizou o flanco esquerdo, a equipa jogando mais unida e vestindo o fato macaco, foi aos poucos começando a justificar outro resultado.
Destaque ainda para duas bolas nos ferros da baliza Oriolense e um punhado de grandes intervenções do guarda-redes da casa ( claramente o melhor homem em jogo), a sonegarem o empate, que era mais do que justificado .
Há entrada para os cinco minutos finais ainda vencia a Oriola, contudo e num assomo de verdadeira coragem e abnegação, a nossa equipa que nunca se deu por vencida, acabaria por colher os louros dessa forma de estar. Dois golos obtidos por Kalu e Gião acabariam com a resistência da formação que vestiu de cinza, e ditariam o marcador final.
Por fim, mais uma vez destaque para o arbitro da partida que expulsa Dani e outro jogador da Oriola, num lance disputado entre estes dois e em que aparentemente nada se passou, fica o critério do arbitro e também a imagem dos dois jogadõores a sairem de campo juntos e incrédulos com o que se havia passado.
Como nota final fica a ressalva em relação a equipa Oriolense que lutou sempre na procura de outro resultado, e que dificultou bastante a nossa vida. Quanto aos jogadores do GDMT, pese embora o inicio algo comprometedor, fizeram jus á camisola que envergam e mostraram a massa de que são feitos...uns autênticos "guerreiros" quando necessário mas que sabem ter a subtileza dos "grandes maestros" nos momentos chave. GRANDE JOGO, COM MUITA EMOÇÃO!


O JOGO MINUTO A MINUTO

Equipa do GDMT a alinhar com : Oliver, Dani, Branquinho Gião e Sobral; Nuno, Bruno, Passarinho e J. Ribeiro; Zé Miguel e Kalu.
Eram opções para Eduardo Marreiros; Duarte, Fausté, Cuco, Ricardo, Moreno, Tiago e Ratinha.
1ª.parte
10' - Zé Miguel remata para grande defesa do GR da equipa da casa.
20' - Golo !...adianta-se a turma Oriolense com um remate de primeira á entrada da área.
22' - Lance muito duvidoso, Zé Miguel é rasteirado já dentro da área adversária, o juiz da partida manda jogar.
30' - Oliver defende in-extremis e evita o 2-0.
36 - Zé Miguel remata cruzado com a bola a passar muito perto da baliza.
40' - Novamente Oliver a salvar com o pé aquele que seria o segundo golo da equipa adversária.

2ª. parte

45' - Fausté rende Marco Sobral
52' - Kalu cabeceia á barra após jogada na esquerda de Fausté.
53' - Oliver defende remate de fora da área, num dos raros momentos atacantes da equipa da casa no segundo periodo.
60' - Eduardo lança Ratinha e Tiago, para os lugares de Nuno e Passarinho .
70' - Dupla expulsão, Dani e o nº 6 Oriolense são expulsos com vermelho directo.
75 - Kalu atira ao lado, parecia infeliz o avançado cabo-verdiano.
78' - Fausté de Livre atira a contar mas o Guarda-Redes evita mais uma vez a igualdade.
82' - Zé Miguel executa na perfeição após jogada individual, mas a bola "beija" mais uma vez a barra da baliza contrária.
86' - GOOOOOLOOO ! Branquinho surge na direita e assiste Kalu para o golo do empate.
89' - Kalu é carregado a meio do meio-campo atacante da equipa visitante, o mesmo Kalu solicita aos companheiros para bater a falta...parece confiante.
Kalu arranca para a bola... sai uma bomba na direcção da baliza....grande defesa do Guarda-Redes, a bola sobra para a direita, Tiago em esforço consegue recuperar ...... coloca na pequena área.....aparece Branquinho .....GOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOO; está feito o golo da vitória, e vão seis consecutivas.
90' - O arbitro concede seis minutos de desconto.
Termina a Partida.
---------------------------------------------------
Futebol Juvenil
Os Infantis do GDMT, voltaram a perder desta vez por 0-3 com a formação do Luso Morense.
Resultados
Giesteira 3-Lusitano-3
Monte Trigo 0-Morense-3
U.Montemor 1-Afeiteira-4
Sp.Viana 1-Arraiolense-2
Juventude 1-Alcaçovas-3

10 de janeiro de 2008

12 ª. Jornada - Derby concelhio em destaque.

É sem duvida o jogo da jornada, o GDMT completa uma jornada dupla de jogos fora de portas, com a dificil deslocação ao Parque Desportivo de Oriola. Um jogo que conta com diversos condimentos ou não se trata-se de um derby concelhio, será assim uma partida com duas equipas claramente em crescendo a que se jogará na tarde de Domingo em Oriola.
Aqui ficam alguns dados meramente estatiscos das performances de uma e outra equipa.
Oriola (em casa) : 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota; 7 golos marcados; 7 golos sofridos; vêm de uma série de 3 jogos sem perder (E-V-V) e procura igualar a sua melhor série (4 jogos sem perder), é uma equipa que procura ascender na classificação e que apenas perdeu por duas vezes neste campeonato.
Monte do Trigo (fora) : 5 vitórias e 1 derrota; 11 golos marcados; 2 golos sofridos; vêm de uma série de 6 jogos sem perder (E-V-V-V-V-V), atravessa sem duvida o seu melhor momento e procura consolidar a segunda posição, a unica derrota fora deu-se precisamente no outro derby disputado em Portel, o que certamente serve de aviso e motivação extra aos nossos jogadores.
Apelamos á presença massiva, que é um hábito neste jogos, dos adeptos montriguenses...Contamos convosco, sejam o nosso 12º. jogador!
Restantes Partidas
O Calipolense - Estremoz
T. de Coelheiros - Alandroal
At. Reguengos - Borba
Escoural - Viana
Redondo - S. Manços
Portel - Bencatel
Futebol Juvenil
Os infantis recebem no Sábado ás 10H30 no parque desportivo D. Manuel II, a equipa do Luso Morense em jogo a contar para a 12ª. Jornada.

6 de janeiro de 2008

Monte do Trigo volta golear e já leva cinco vitórias consecutivas

KALU FOI FIGURA DE PROA AO APONTAR DOIS GOLOS, NA VITÓRIA RETUMBANTE ALCANÇADA EM ESTREMOZ

No Municipal de Estremoz assistiu-se a mais uma demonstração de força da equipa Montriguense, vitória por numeros esclarecedores perante o lanterna vermelha da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, 6 golos a que a formação da casa apenas respondeu com 1, ditaram o resultado final num jogo sem história e de sentido unico. Com 1-0 ao intervalo num golo apontado por Nuno (20m.) através da transformação de uma grande penalidade; seria na etapa complementar que se avolumaria o resultado com cinco golos apontados por Passarinho (47m), Kalu (50 e 52m), Jorge Ribeiro (71m) e pelo ainda junior André (90m), que deitaram por terra a estratégia da equipa visitada e arruinaram por completo a formação Estremocense. Destaque ainda para a estreia oficial de André e de Tiago .

Equipa Inicial : 1 - Oliver; 2 - Dani; 5 - Gião; 5 - Sobral; 7 - Passarinho; 10 - Jorge Ribeiro(cap.); 15 - Ricardo; 17 - João Moreno; 19 - Bruno; 21 - Nuno; 25 - Kalu.

Substituições : aos 45' Cuco entrou para o lugar de J. Moreno; aos 60 Tiago rendeu Kalu; e, aos 70' Ricardo cedeu o seu lugar a André.

Suplentes não utilizados : 12 - Duarte; 23 - Ratinha; 26 - Salgado.

Futebol Juvenil

Nova derrota dos Infantis, desta vez no Campo do lider imaculado, e sem sombra de dúvida melhor equipa da Série B, o Afeiteira.

Resultados

Afeiteira 10-Monte Trigo-0

Luso Morense 3-Sp.Viana-2

Arraiolense 3-Juventude-1

Giesteira 7-Alcaçovense-1

Lusitano 0-U.Montemor-4

2 de janeiro de 2008

Regressa o Futebol

Depois da tradicional paragem da quadra Natalicia, está de volta o Futebol.
A equipa sénior do GDMT, desloca-se ao campo do Clube de Futebol de Estremoz, que ocupa o ultimo posto da classificação geral, contudo ter-se-á que ter em conta que já não existem jogos fáceis e terá que ser um Monte do Trigo á imagem dos ultimos jogos para levar de vencida a formação da zona dos mármores.
Nos jogos que restam destaque para o Alandroalense - Calipolense e para o derby do nosso concelho Oriola - Portel, jogos carregados de emotividade, pela próximidade na tabela classificativa.
Restantes Jogos
ALANDROALENSE - CALIPOLENSE
BORBENSE - TORRE COELHEIROS
VIANA ALENTEJO - ATLÉTICO
S.MANÇOS - ESCOURALENSE
BENCATELENSE - REDONDENSE
ORIOLENSES - PORTEL
Regressa também o futebol juvenil com deslocação dos nossos infantis ao campo do Lider Afeiteira, jogo extremamente dificil contra aquela que é até ao momento a melhor equipa desta série.