29 de maio de 2008

O passado e o futuro ...


....não sei ao certo quantos anos separam uma e outra foto, serão certamente umas dezenas, mas ambas representam o mesmo "o ser montriguense", que é sem duvida onde reside a diferença nesta casa o orgulho em ser e pertencer ao GRUPO DESPORTIVO DE MONTE DO TRIGO .
O blog lança o convite a todos os sócios, adeptos, ex-jogadores ou actuais, ou quem quer que possua fotos alusivas á vida do nosso clube que as envie para o seguinte e-mail : gdmt.montrigo@gmail.com.
Obrigado pela Vossa colaboração.

23 de maio de 2008

Com o fim das mais diversas competições o blog apresenta os grandes vencedores da competições internacionais, nacionais e regionais.
»»»FUTEBOL INTERNACIONAL«««



Manchester United Football Club (Inglaterra) - Vencedor da Champions League

(Vitoria nos penaltys por 6-5 frente ao Chelsea; no jogo 1-1)

Football Club Zenit St. Petesburgh (Russia) - Vencedor da Uefa Cup
(vitória 2-0 frente ao Glasgow Rangers)





»»»FUTEBOL NACIONAL«««




Futebol Clube do Porto - Vencedor da Liga B-Win

Sporting Clube de Portugal - Vencedor da Taça de Portugal

Vitória Futebol Clube - Vencedor da Taça Carlsberg ( Taça da Liga)


Clube Desportivo Trofense - Vencedor da Liga Vitalis
( subiu á liga B-Win, juntamente com o Rio Ave - 2º. Classificado)


»»»Equipas da Associação de Futebol de Évora«««


Juventude Sport Clube - Desceu para a 3ª. Divisão


Lusitano Ginásio Clube - Assegurou a Manutenção na 3ª. Divisão (Vencedor do Campeonato Distrital de Infantis)

Grupo União Sport - Desceu aos Distritais (vencedor do Campeonato Distrital de Juniores e Iniciados)

Estrela Futebol Clube (Vendas Novas) - Desceu aos Distritais (vencedor do campeonato Distrital de Juvenis)
Atlético Sport Clube - Vencedor da Divisão de Honra e da Taça da AF Évora
(subiu á 3ª. Divisão Nacional)


Sporting Clube Arcoense - Vencedor da 1ª. divisão da AF Évora
(subiu á Divisão de Honra, juntamente com o Arraiolense)



Clube Desportivo e Recreativo da Afeiteira - Vencedor do Campeonato Distrital de Escolas



....e pronto a época desportiva terminou, o "blog", continuará a informar todos os sócios, simpatizantes e quem quer que consulte este espaço, das novidades que irão surgir no planeamento da época desportiva 2008/09.
Contudo em ano de Europeu, não podemos deixar de parte a participação da Selecção das Quinas nesta prova e acompanharemos a nossa Selecção com comentários dos jogos durante a competição.
..... porque agora somos todos PORTUGAL !!!

22 de maio de 2008

Futebol Juvenil

Terminou nesta Quinta-Feira feriado o Torneio de Encerramento de Infantis, os nossos jovens atletas depois de no passado Sábado terem vencido a formação do Bencatelense por 8-2 (2 golos apontados por Marco Mira, Roberto e Zé Miguel enquanto que Nuno e Miguel Silva marcaram um), voltaram a vencer, desta feita em Arraiolos por 3-5 (2 golos de Roberto e, um de Marco, Bruno Ludovino e Miguel Silva) .



No rescaldo da participação fica o 9º lugar alcançado na 1º. fase do Campeonato onde a equipa venceu 3 jogos e empatou 2, tendo feito 19 golos e sofrido 63. No Torneio de Encerramento acabariam por ficar no 7º posto, com 4 vitórias nos jogos disputados, 29 golos marcados e 27 sofridos.

Durante as 2 provas os golos foram assim repartidos; Miguel Silva (15), Roberto (11), Zé Miguel (8), Marco (6), Nuno (3), João Miguel (2), Miguel Almeida e Bruno Ludovino (1), e ainda um auto-golo.


18 de maio de 2008

Época 2007/2008

Na época 2007/08, o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, presidido por Carlos Couquinha, participou no Campeonato da Divisão de Honra da AF Évora a nivel sénior, e no Campeonato Distrital de Infantis.

Equipa Sénior

Treinador --» Eduardo Marreiros; Treinador Adjunto --» Joaquim Ribeiro (Bolinhas); Massagista --» Fernando Gralha; Delegado da Equipa --» Carlos Rosado

JOGADORES

1 - OLIVER PALOIO
2 - DANIEL RAMALHO (DANI)
3 - JORGE PADEIRO ( BRANQUINHO)
4 - ANTÓNIO GIÃO
5 - MARCO SOBRAL
6 - MARCO FAUSTÉ
7 - RUI CRISTOVÃO (PASSARINHO)
8 - ANDRÉ MOURA
9 - JOÃO ROCHA
10 - JORGE RIBEIRO
11 - JOSÉ RAMALHO (ZÉ MIGUEL)
12 - DUARTE ZAMBUJO
13 - RUI FIALHO (CUCO)
14 - NELSON MIGUENS
15 - RICARDO CHARNECA
16 - JOSÉ MOURA (ZÉ MANEL)
17 - JOÃO MORENO
18 - JOSÉ PIRES (ZÉZINHO)
19 - BRUNO COUQUINHA
20 - TIAGO RICO
21 - NUNO ALEXANDRINO
23 - ANTÓNIO FORTUNATO (RATINHA)
25 - CARLOS MORAIS (KALU)
26 - RUI SALGADO
Campeonato da Divisão de Honra da AF Évora - Estatisticas
Classificação Geral : 2º. Lugar com 56pontos
Jogos Realizados - 26 ; Vitórias - 17; Empates -5; Derrotas - 4; Golos Marcados - 52; Golos Sofridos- 18.
Em casa: 7 vitórias, 4 empates, 2 derrotas; 30 golos marcados, 12 sofridos
Fora de casa : 10 vitórias, 1 empate, 2 derrotas; 22 golos marcados, 6 sofridos
Máximo de jogos consecutivos a Vencer : 7
Média de golos marcados : 2 golos por jogo, o que dá um golo marcado a cada 45 minutos
Média de Golos Sofridos : 0, 69 golos por jogo, o que dá um golo sofrido a cada 130 minutos
Melhor Resultado : 1-6 frente ao Estremoz
Pior Resultado : 2-0 frente Bencatelense
(ambos os resultados obtidos em casa dos adversários)
Jogador mais Utilizado : Jorge Ribeiro
Jogador mais "Velho" - Branquinho com 35 anos
Jogador mais Jovem : André com 17 anos
Melhor Marcador : Zé Miguel curiosamente com 11 golos marcados o mesmo nº da sua camisola
Restantes marcadores : Zézinho, Kalu, Passarinho, e Jorge Ribeiro com 5 golos cada; Cuco, João Moreno e Tiago com 3 golos cada; Bruno, Nuno, André e Branquinho com 2 golos cada; com um golo, Gião, Nelson e Dani, tendo ainda sido contabilizado um auto-golo, contra a formação do S. Manços
Na taça fomos eliminados na 2º. eliminatória pela formação do Atlético de Reguengos (4-3 a.p.), depois de havermos eliminado a equipa do Giesteira (1-0).
Fica assim dissecada a época futebolistica do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, com algumas notas de interesse acerca da forma como decorreu essa mesma época.

Terminar em Beleza....






Terminou a meritória participação da equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, em mais um Campeonato da Divisão de Honra da AF Évora, em que viriamos a alcançar um honroso 2º. lugar, numa prova amplamente dominada pelo Atlético de Reguengos, fomos sem duvida a pedrada no charco desse mesmo dominio, pois durante a época os nossos jogadores nunca viraram a cara á luta e sempre mostraram uma vontáde férrea e indomável de vencer, e perdoem-me mas...fomos quanto a mim a equipa que melhor futebol praticou, alicerçado na qualidade técnica dos nossos jogadores, e em que, quando a máquina encarrilhava era uma autentica trituradora, obviamente houve oscilações que não nos permitiram consolidar mais uma época de sonho...mas andamos perto. Quanto a mim destaco dois momentos nesta época a derrota em Reguengos de Monsaraz para a taça num jogo em que na primeira meia hora reduzimos a pó tão valiosa équipa, e onde factores extrafutebol não nos permitiram acalentar o sonho de voltar a vencer a Taça; destaco ainda a vitória no terreno do Oriola, consumada nos minutos finais num jogo em que não fomos superiores em qualidade, mas em que demonstramos o coração enorme que esta EQUIPA possui. O nosso muito Obrigado a todos os JOGADORES; TÈCNICOS; MASSAGISTA; DIRIGENTES; em com é obvio á essencia deste clube que são os seus ASSOCIADOS e ADEPTOS.

Quanto ao ultimo jogo, fomos vencer a Vila Viçosa por 1-2, uma vitória justa perante uma equipa que demonstrou ser durante a época também ela uma das melhores.
Os golos foram obtidos aos 70 e 78 minutos da partida por intermédio de Kalu e Zé Miguel respectivamente.
Eduardo Marreiros fez alinhar : Salgado, Dani, Gião, Branquinho e Fausté; Ratinha, Bruno, Ricardo e Tiago; João Moreno e Zé Miguel.
Destacamos ainda a consumação da descida á 1º. Divisão das equipas do Estremoz, São Manços e Borbense, fazendo votos de que rapidamente voltem ao convivio dos clubes da Divisão de Honra.

Classificação Final

1ºReguengos 74,
2ºM.Trigo 56,
3ºEscoural 42,
4ºAlandroal 41,
5ºPortel 38,
6ºCalipolense 37,
7ºTorre 34,
8ºRedondo 33,
9ºViana 33,
10ºOriola 31,
11ºBencatelense 29,
12ºBorbense2 6,
13ºS.Manços 14,
14ºEstremoz 7

11 de maio de 2008

3-1 no ultimo jogo em casa.

No ultimo jogo da época perante os seus associados os nossos jogadores brindaram-nos com mais uma vitória, desta vez por 3-1, perante uma aguerrida formação do Oriolense. Os golos de Gião, Cuco e João Moreno coloriram o marcador daquele que foi muito provavelmente o ultimo jogo da equipa sénior no velhinho pelado do D. Manuel II, ficarão para sempre as histórias daqueles que pisaram este terreno que desde a epoca de 77/78 serviu de palco aos briosos atletas que honraram a camisola vermelha, ficam também os titulos e festejos que sempre tiveram lugar neste palco; o velhinho pelado viu o nosso clube conquistar por 2 vezes o Campeonato Distrital da 2ª. Divisão, vencer um Campeonato Distrital de Iniciados, levantar por três vezes a Taça da AFÉvora, e por duas ocasiões registou a subida aos nacionais e consequente vitória no Campeonato Distrital da Divisão de Honra .... mas o jogo não pode parar !

Jogadores saudaram efusivamente os Associados e Adeptos no final do encontro.
Monte do Trigo 3 - 1 Oriola

Eduardo Marreiros a fazer alinhar de inicio o seguinte onze : Salgado, Dani, Gião, Nuno e Fausté; Rata, Bruno, Jorge Ribeiro(cap) e Passarinho; Zé Miguel e Cuco.
16H00 - Inicio da partida
09' - GOOOOOOOOOOLOOOOOOO, canto na esquerda apontado por Fausté com Jorge Ribeiro a cabecear ao poste, na ressaca Gião a não se fazer rogado e a inaugurar o marcador;
39' - Grande lance de Zé miguel a proporcionar defesa atenta ao Guarda Redes contrário;
43' - Jorge Ribeiro descobre Dani isolado na direita, que já dentro da área remata para grande defesa do keeper Oriolense;

2ª. parte
48' - Cuco não consegue desfeitiar o Guarda-Redes contrário, que mais evita o segundo;
58' - GOOOOOOOOLOOOOO, Cuco de cabeça a não perdoar e a dilatar o marcador;
59' - Kalu e Moreno rendem Cuco e Dani;
65' - Penalty inequivoco a favorecer a formação Oriolense; no seguimento Salgado ainda adivinha o lado mas não consegue evitar o 2-1;
66' - Ricardo rende o esgotado Bruno;
75' - GOOOOOOLOOO, Zé Miguel assiste de forma brilhante João Moreno que não perdoa e estabelece o resultado final;
79' - Saida em falso de Salgado quase dá o 2º golo á formação da Oriola, a defesa montriguense salva em cima da linha de golo;
Final da partida

Bom jogo de futebol com ambas a equipas a mostarem vontade de vencer, foi mais forte a equipa montriguense, contudo a formação da freguesia de Oriola vendeu bem cara a derrota.

João Moreno ( em acção na imagem) fez aquele que poderá ter sido o ultimo golo no pelado do D. Manuel II.

5 de maio de 2008

BAÚ DE RECORDAÇÕES

Foi noticia há 3 anos.....
No dia 03 de Maio de 2005, no diário de maior tiragem regional era noticia de destaque a recente conquista do 2º. titulo da curta história deste nosso clube .

4 de maio de 2008

15ª. Vitória selada com 4 golos sem resposta



Vitória sem discussão perante o ultimo classificado, e que acabou por pecar por escassa tal a quantidade de golos desperdiçados pelos atacantes montriguenses.


Constituição da Equipa : Oliver; Gião, Nuno, Branquinho e Ratinha; Jorge, Bruno e Passarinho; Zé Miguel, André e Cuco.

Jogaram ainda : João Moreno, Ricardo e Kalu

Golos : Zé Miguel (2), Branquinho e André



"o jogo"


1'- Passarinho no 1º lance da partida remata por cima;

10' - GOOOOOLOOO, Branquinho á boca da baliza e após canto na esquerda cobrado por Bruno, não enjeita a possibilidade de abrir o activo;

16' - Zé Miguel em boa posição atira muito por cima e desperdiça o 2-0;

19' - Oliver evita o empate na 1ª. vez que a equipa do Estremoz chega á sua baliza;

26' - Cuco já na pequena-área desperdiça atirando ao lado;

27' - Zé Miguel outra vez em posicão priveligiada, volta a desperdiçar;

35' - Cuco novamente a falhar;

36' - grande desmarcação de Cuco a surgir em frente do Guarda Redes Estremocense, mas a permitir a defesa deste;

festival de golos falhados

40' - GOOOOOLOOO, uff ....finalmente o segundo, André a carimbar o 2-0;

45' - GOOOOOLOOOOO, 3-0, Zé Miguel a marcar após cruzamento de Passarinho.

-----------intervalo-----------

50' - GOOOOOLOOOO, Zé Miguel a bisar e a fazer o quarto da partida;

52' - tripla substituição, João Moreno, Ricardo e Kalu, entram para o lugar de Jorge Ribeiro, André e Cuco;

55' - acabadinho de entrar Kalu atira ao barrote;

58' - mais uma, desta vez é Gião a acertar na trave;

71' - falhanço incrivel de João Moreno;

72' - Moreno assiste de forma soberba Bruno que permite a defesa do Guarda redes;

73' - Kalu cabeceia para golo, mas o keeper contrário faz a defesa da tarde;

74' - Kalu isolado atira ao lado;

78' - Kalu volta a falhar o alvo, manifestamente infeliz o avançado cabo-verdiano;

Fim do jogo



Branquinho abriu o activo
------FUTEBOL JUVENIL-----
Deslocação ao campo do SL Évora, para mais uma jornada do torneio de Encerramento, com a vitória a sorrir ao locais por 5-2, coms os golos da nossa equipa a serem apontados por Miguel Silva e Roberto.

28 de abril de 2008

Futebol Juvenil a todo o gás...




Num fim de semana em que o futebol a nivél sénior descansou destaque para os mais novos.
No feriado do 25 de Abril as Escolinhas do nosso clube participaram no torneio do Sport Lisboa e Évora, tendo alcançado o 2º e 3º lugar nos minis torneios realizados. Na parte da manhã crianças com 8/9 anos venceram no 1º jogo os Canaviais por 7-2, mas perderiam na final com os anfitriões por 1-0. De tarde com crianças com 6/7, derrota por 5-0 com o vencedor do torneio Redondense, mas no 2º. jogo vitória por 4-0 com a equipa do Sport Lisboa e Évora.
No Sábado de manhã e a contar para o torneio de Encerramento de Infantis, os nossos jovens jogadores receberam e venceram a formação da Giesteira por 6-0, com os golos a serem apontados por Marco Mira (2), Roberto (2), Zé Miguel e Miguel Silva.

20 de abril de 2008

Vitória por 2-0 e o 2º lugar a apenas 1 ponto...

0-2

No fim de semana em que se jogou a final da Taça da AFÉvora, em que a equipa do Atlético de Reguengos passeou a sua qualidade e consumou a excelente época que realizou (ASC 7 - 0 SCA) , ficou praticamente definida qual a 2ª. equipa do Distrito de Évora. Com uma vitória alcançada com dois golos obtidos um em cada parte por intermédio de Zé Miguel, cairam por terra as legitimas aspirações da formação do Juventude Sport Alandroalense de ainda alcançar o 2º posto, a três jornadas do fim e a precisar apenas de um ponto cabe a Eduardo Marreiros gerir da melhor forma o plantel com vista a motivar jogadores para os embates que faltam.
Quanto ao Campeonato destaque para a luta que se verifica na cauda da tabela onde Redondo, Borba e Oriola, tentam fugir aquele que poderá ser um dos lugares de despromoção.
Quanto á fase final de acesso á divisão de Honra, destaque para a vitória do Arcoense no terreno do Luso Morense, que beneficiando do empate do S. António no terreno do Arraiolense, assume para já a liderança.

13 de abril de 2008

Vitória robusta com golos de belo efeito...


Tarde agradável em Monte do Trigo, onde ás 16H00 se jogou mais uma partida a contar para a Divisão de honra da AFE, vitória por 4-0 da formação montriguense, alcançada no segundo periodo, onde foi francamente mais forte. Quanto á formação borbense realçe para o bom inicio de jogo e para uma primeira parte onde procurou dar outro rumo aos acontecimentos, não o conseguiu e iria a baquear de forma evidente no segundo tempo.

Incidências da Partida

16H00 - Inicio do jogo

Formação montriguense a alinhar com : Oliver, Dani, Zé Manuel, Branquinho e Nuno, Bruno, Jorge Ribeiro e Ricardo, Zé Miguel, Cuco e Passarinho.
3' - Primeiro remate da partida a pertencer ao borbense, sem perigo;
4'- Jogador do borbense "Ruca", surge isolado perante Oliver mas atira muito por cima;
10' - mais uma vez o perigo a rondar a baliza de Oliver, volta a desperdiçar o Borbense;

inicio de jogo prometedor da formação de Borba, com maior pendor atacante

25' - Branquinho remata muito por cima, reacção ténue da formação da casa, contudo o jogo denota nesta fase maior equilibrio;
30' - Zé Manuel lesiona-se com alguma gravidade e têm de ser substituido, Tiago é o eleito de Eduardo Marreiros;
35' - Zé Miguel remata á entrada da área com o esférico a não passar muito longe da baliza borbense;
42' - Bruno também de fora da área remata mais uma vez ao lado;
44' - Mais uma boa jogada do ataque montriguense, com Zé Miguel a tentar colocar em Bruno que surgia em zona de penalty, valeu um defesa forasteiro a cortar para canto.
Na marcação do canto um desvio de calcanhar de Tiago quase inaugura o marcador;
Final da 1ª Parte

Primeira parte onde começou melhor a equipa da zona dos marmores, contudo a partir do quarto de hora maior equilibrio, marcado por uma parte final muito boa da formação montriguense a prometer algo mais para a segunda parte, em suma resultado justo, onde faltaram os golos.

2ª. Parte
45' - Kalu rende Ricardo;
46' - GOOOOOOOOOOLOOOOOOOOO, momento delicioso de futebol, com uma iniciativa individual Zé Miguel, passa por meia equipa adversária e já dentro da área remata cruzado e inaugura o marcador;
55' - J. Ribeiro cabeceia para golo, mas um defesa contrário evita em cima da linha;
mantem-se a tendência do final da 1ª. parte com a formação da casa bem melhor no jogo e a começar a justificar mais golos
61' - reclama-se penalty no banco Borbense após um ressalto á entrada da área que leva a bola a tocar inadvertidamente na mão de Branquinho, bem o juiz da partida ao mandar jogar;
72' - Eduardo esgota a substituições e faz entrar João moreno para o lugar de Cuco;
76' - GOOOOOLOOOOOO, mais um momento de fazer levantar as bancadas, Passarinho deambula da direita para o centro e ainda fora da área coloca superiormente a bola no angulo mais distante da baliza defendida pelo Guarda-Redes borbense que assiste boquiaberto;
79' - João Moreno é rasteirado á entrada da área, livre muito perigoso;
80' - GOOOOOOLOOOO, Jorge Ribeiro de livre coloca a bola longe do alcance do keeper borbense, 3-0, com 3 golos de antologia;
82' - GOOOOOOLOOOO, Tiago encosta para o quarto após boa iniciativa de Passarinho;
86' - Zé Miguel atira com estrondo á barra da baliza, esteve á vista o quinto;
90+1' - João Moreno, desperdiça com a baliza completamente á mercê;
Termina a Partida


Bruno esteve incansável, conotando-se como um dos melhores elementos da formação montriguense

Futebol Juvenil


Sábado de manhã, jogaram os infantis do GDMT, frente á formação do Redondo, com estes a vencerem a partida por 6-4, excelente jogo dos nossos jovens jogadores frente a um dos candidatos a vencer o Torneio de Encerramento, com um golo de Roberto e um hat-trick de Zé Miguel a colorirem a reacção da nossa equipa que depois de estar a perder por 5-1, conseguiu reduzir para 5-4, desperdiçando ainda um punhado de boas ocasiões para poderem acalentar outro resultado.

6 de abril de 2008

Sporting Viana 0 - 2 Monte do Trigo

Jogo da 21ª. Jornada com deslocação da formação montriguense ao Faria e Melo em Viana para defrontar o Sporting local.
Constituição das equipas

Viana:Careca, Nelson Ribeiro, Alves, Zé Pedro, Teigão, Ventinhas, Nuno Silva, Vitor Santos, João Rolim, Paulo Luz e Valério
Suplentes: Tiago, Ferro, Calado, Nelson, Feles, Dino e Gomes

M.Trigo:Oliver, Dani, Branquinho, Fausté, Passarinho, Jorge Ribeiro, Zé Miguel, Cuco, Bruno, Nuno e Ratinha
Suplentes: Duarte, Ricardo, Zé Manuel, Moreno, Tiago e André
1ª Parte decorre sem nada a registar
2ª. parte
45' - Tiago rende Fausté
17' - Jorge Ribeiro abre o activo 0-1 no marcador
28' - Ricardo rende Nuno
38' - Moreno rende Cuco
41' - Goloooo, João moreno mais uma vez a corresponder á confiança de Eduardo e a marcar o tento que dita o resultado final

Futebol Juvenil


A equipa de Infantis do GDMT, deslocou-se a Mora, onde defrontou a equipa do Luso Morense, viria a vencer a partida a formação local, que com uma 1ª. parte de bom nível, sentenciou o jogo. Ao intervalo os locais já venciam por 2-0, num jogo de sentido unico e onde os nossos "miudos" nunca conseguiram fazer perigar a baliza do Luso. Na segunda etapa, a história da partida foi bem diferente e Roberto que viria a reduzir para 2-1, dispôs minutos depois de excelente oportunidade quando isolado perante o Guarda-Redes morense não conseguiu restabelecer o empate. Como quem não marca sofre, o melhor jogador da formação da casa faria o 3-1 estabelendo o resultado final.

30 de março de 2008

Goleada quebra jejum de vitórias caseiras....


Finalmente o GDMT voltou ás vitórias no seu reduto, desde a jornada que a nossa equipa não lograva vencer em casa, contudo voltou ás vitorias por numeros contudentes. Goleada imposta ao vizinho S. Manços por 5-1, num jogo em que apena nos primeiros 30 minutos houve alguma replica da formação visitante.
"O JOGO"
Grupo Desportivo de Monte do Trigo a alinhar com o seguinte 11:
Duarte
Dany, Gião, Nuno e Fausté,
Bruno Passarinho, Ricardo e J. Ribeiro
Cuco e Nelson
16H00 - Inicio do jogo
15m' - Goloooooo, muito cedo a equipa da casa adianta-se no marcador, Bruno surge na direita e cruza, para a pequena área adversário onde um defesa contrário manifestamente infeliz, intruduz a bola na baliza;
18m' - Golo, empata a formação do S. Manços, de livre em que aparentemente a barreira foi mal formada;
25m' - Golooooooo, excelente triangulação entre Cuco, J. Ribeiro e Passarinho com este ultimo a finalizar ;
30m' - Mais uma boa jogada com Bruno a rematar ao lado,
41m' - Nelson já dentro da área desperdiça execelente ocasião para dilatar o marcador;
Final da 1ª. Parte
1ª. parte jogada em ritmo de treino com um futebol mediocre, mas absolutamente controlado pela equipa montriguense, quanto á equipa adversária apresentou-se bastante remetida á sua intermediária procurando gizar alguns raros contra-ataques.
2ª. parte
Zé Miguel substitui Nelson
56m' - Ricardo faz o que bem lhe apetece já dentro da área adversária contudo coloca a bola em zona onde ninguém aparece para finalizar;
63m' - Ratinha rende Ricardo;
64m' - Iniciativa de Zé Miguel culminada com remate fraco;
70m' - J. Ribeiro em zona de finalização cabeceia ao lado;
73m' - Golooooo, Passarinho a bisar, após excelente abertura de J. Ribeiro, Zé Miguel cruza a preceito para o nº 7 montriguense finalizar;
81m' - Goloooo, Cuco á boca da baliza não perdoa ;
88m' - Golooooo, Tiago que aos 74 minutos havia rendido Passarinho não enjeita a oportunidade e faz também ele o gosto ao pé;
90+3m' - Tiago bem perto de bisar, remata ao poste;
Final da partida
Vitória mais que justa da unica equipa que mostrou predicados para vencer o jogo, a formação do S. Manços após o 3-1, acabaria por se desmoronar e permitir a goleada.
_______________________________________
Futebol Juvenil
Disputou-se a 3ª. jornada do Torneio de Encerramento da AFE, com os nossos jovens jogadores a perderem no seu reduto com a formação do Atlético por 0-2.
----------------------------------------
Nota : Atlético de Reguengos sagra-se campeão, a seis jornadas do final do Campeonato.
A formação de Reguengos venceu pela setima vez a divisão maior da Associação de Futebol de Évora, com uma campanha irrepreensivél onde apenas empatou por duas vezes, a equipa comandada por Jorge Vicente passeou a sua classe na divisão de Honra da AFE.
O blog do GDMT felicita a equipa do Atlético, desejando-lhe desde já que consigam atingir os seus objectivos neste regressou aos palcos da 3ª. Divisão Nacional.

16 de março de 2008

Bencatelense - Monte do Trigo

2-0
Derrota por duas bolas a zero na deslocação a Bencatel, que para além de vir comprovar o momento menos bom da nossa equipa, vem também mostrar fragilidades fora de casa pois até esta altura a formação do Monte do Trigo apenas havia perdido fora de portas na 5º. Jornada.

Exito retumbante

Mais uma vez ficou assinalada como um dos grandes momentos do BTT Nacional a edição deste ano do passeio que foi organizado pela Secção de BTT do Grupo Desportivo de Monte do Trigo.
Subordinado ao tema " Rota dos Moinhos", o passeio deste ano aproveitou o que de melhor existe na paisagem que circunda a aldeia de Monte do Trigo. O evento deste ano terá atingido numeros recordes pois cerca de 300 participantes oriundos de todo o país pedalaram ao ritmo dos sons e das cores alentejanas. O GDMT, sauda e congratula a excelente organização da secção de BTT, que dignifica e honra o nome do nosso clube, da nossa aldeia e do nosso concelho.
Bem hajam e continuem o magnifico trabalho que têm vindo a fazer !!!

15 de março de 2008

Futebol Juvenil


Segunda jornada do Torneio de Encerramento de Infantis da Associação de Futebol de Évora com a equipa da nossa terra a deslocar-se a Évora, para defrontar o Juventude Sport Clube.
Viriamos a vencer o jogo por 1-2, embora com alguma dose de sorte, e com a equipa Juventudista a justificar outro resultado.
Os golos foram apontados por Marco Mira e Roberto.

9 de março de 2008

Derby sem Chama !

Tarde bonita com o sol a marcar presença, estavam assim reunidos os condimentos para uma boa partida de futebol. Em jogo, o derby mais antigo do concelho e que maior fervor gera nos adeptos, contudo o desenrolar do jogo mostraria o contrário, jogo sem o entusiasmo de outros tempos, jogado em fogachos e que terminou empatado a um golo. Primeira parte em que foi francamente melhor a equipa da casa, mas que iria pagar a factura de algum adormecimento evidenciado na segunda metade, com o golo dos forasteiros já na fase final do encontro.

"O jogo"
Equipa Inicial : Duarte, Dani, Nuno Gião Fausté, Bruno, Ratinha, Passarinho, Jorge, Moreno e Zé Miguel
Suplentes : Oliver, Zé Manuel, João Rocha, Nelson, Branquinho, Ricardo, André.
15H04 ' Inicio da Partida
10' - GOOOOLOO , Passarinho a facturar - jogada pela esquerda com Bruno a cruzar superiormente para Passarinho abrir o activo, não fica isento de culpa o Guarda Redes portelense;
com 20 minutos de jogo continua a mandar no jogo o Monte do Trigo sem lances de ataque da formação de Portel
34' - Jogada de envolvência entre Moreno e Fausté, com Bruno a rematar ao lado;
44' - Falhanço incrivel de Ratinha, na zona de penalty e após desmarcação excelente de Zé Miguel que o serve em bandeja de ouro, atira ao lado;
45' - Moreno e carregado por tràs pelo nº 5 da formação portelense, ficou por mostrar neste lance o respectivo amarelo, que por ser o segundo significaria a ida mais cedo para os balneários do atleta em questão;
2ª. Parte
45' - Nelson rende Moreno
parece adormecida a equipa montriguense neste segundo tempo
65' - primeira jogada com principio meio e fim da formação montriguense, em que Nelson é lançado por Passarinho na esquerda e cruza para a zona da pequena área onde não surge ninguém para finalizar
72' - Bruno remata dentro da área para defesa do guarda redes portelense, na marcação do canto, aparece estatelado na zona de penalty Jorge Ribeiro, ficando a sensação que foi carregado pelo Guarda Redes adversário;
73 ' - João Rocha entra no lugar de Passarinho, é bastante saudado o regresso do nosso "Valderrama";
81' - Ricardo toma o lugar de Bruno;
85' - Golo do Portel, na marcação de um canto a equipa forasteira a fazer valer a elvada estatura dos seus jogadores, caricatamente o golo é feito por Manzoupo, que deveria ter sido expulso;
Final da Partida



Inicio do Torneio de Encerramento com a vitória da formação dos Canaviais por 1-2, o golo da equipa montriguense foi marcado pelo nosso goleador Miguel silva

2 de março de 2008

Redondense - Monte do Trigo

Nelson fez o gosto ao pé e parece totalmente recuperado de duas longas lesões que o impossibilitavam de fazer o que mais gosta .

Comentários ao Jogo na hora e em Directo


As equipas alinham-se para o inicio do encontro no Campo do Calvário, em Redondo.

Tarde solarenga, a convidar á prática desportiva, a equipa do Monte do Trigo vai alinhar com :

Na baliza Duarte, sector defensivo composto por Dani, Branquinho, Gião e Fausté, no meio campo Passarinho, Ratinha, Bruno e Jorge Ribeiro (cap.), frente atacante composta por Zé Miguel e Kalu

Suplentes : Oliver, Cuco, Nelson, Ricardo, Zé Manuel, Moreno e Nuno.



Inicio do Jogo


2' - GOOOOOOOLOOOO, Zé Miguel a marcar, adianta-se bem cedo no marcador a nossa equipa ;

20' - Kalu lesionado cede o lugar a Cuco;

37' - GOOOOOOOLOOOOO, Zé Miguel a bisar e a fazer funcionar o marcador pela 2ª. vez;

41' - Cuco remata de longe e leva o perigo á baliza Redondense, esteve á vista o terceiro tento da equipa montriguense.



Termina a 1ª. parte, com amplo dominio da nossa equipa, ficaram para além dos golos dois lances em que o juiz da partida anulou um golo á nossa equipa, e um outro que ficou a sensação de penalty dentro da área do Redondense.



ao intervalo o blog conhecia os seguintes resultados

Atlético 3 - 0 Torre de Coelheiros

Bencatelense 1 - 0 Alandroalense

Oriolense 0 - 0 Viana

Portel 0 - 1 Estremoz

2ª. Parte


45'- Nuno rende Branquinho;

78' - Nelson rende Passarinho;

79' - GOOOOOOOLOOOO, acabadinho de entrar Nelson estreia-se a marcar esta época, volta a sorrir o avançado montriguense.


Termina a partida.


Jogo que se esperava de grau de dificuldade elevado mas que foi descomplicado pela formação montriguense que com uma entrada de rompante, como que atemorizou a equipa Redondense.

Numa primeira etapa de controlo absoluto, a nossa equipa limitou-se a gerir o resultado no segundo tempo e a controlar as investidas naturais da formação caseira, aproveitando para consolidar ainda mais a vitória.

Futebol Juvenil

Terminou ontem a participação da equipa de Infantis, na fase regular do campeonato distrital de Infantis, a nossa equipa deslocou-se ao campo da Giesteira tendo perdido por 4 bolas a uma com Miguel Silva a apontar o tento solitário da nossa equipa. A equipa terminou em 9º lugar com 11 pontos, que foram conseguidos através de 3 vitórias ( Arraiolos em casa e fora, Juventude em casa) e dois empates ambos com a equipa do Alcaçovense. Segue-se agora o Torneio de Encerramento, que começará na próxima semana com a equipa dos Canaviais a deslocar-se á nossa localidade.