Estrela Vendas Novas 3 - Portel 0
30 de setembro de 2008
1ª Jornada - Análise
Estrela Vendas Novas 3 - Portel 0
28 de setembro de 2008
Inicio titubeante
Não terá sido o inicio mais esperado por todos os Montriguenses, contudo na partida de hoje, a formação da casa, esteve bastante aquém do que já tinha mostrado durante a pré-época. Com um futebol bastante desgarrado e temeroso, foi sempre dando indicações de uma tarde pouco positiva. Pese embora a vantagem no marcador alcançada perto do intervalo, os nossos jogadores nunca conseguiram fazer valer esse acréscimo motivacional e protagonizaram uma segunda parte em tudo identica á primeira, vindo a ceder o empate já bem perto do minuto 90.
No computo final fica a justiça do empate, num jogo longe de ser bem jogado em que rarearam as ocasiões de golo de parte a parte. Uma palavra para a equipa da Oriola, que, mostrou já nesta fase do campeonato uma dinâmica bem apreciável e uma vontade indomável de procurar outro resultado.
------------------------------------------------
O jogo
-----------------------------------------------
16H00 - Inicio da Partida no Campo D. Nuno Alvares Pereira em Portel
06' - 1º. lance de algum perigo protagonizado pelo Oriolense;
15' - maior dominio da formação forasteira, Monte do Trigo muito encolhido na sua intermediária , sem conseguir sair da "teia" montada pelo adversário;
30' - maior equilibrio no segundo quarto de hora, embora os lances de perigo sejam escassos;
31' - falta sobre Zé Miguel passivel da amostragem do cartão amarelo que fica no bolso. Seria o 2º amarelo para o infractor e consequente expulsão;
43' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOO, Jorge Ribeiro de cabeça, desvia ligeiramente a bola após cruzamento de Pedro Miguel, está aberto o activo;
Final da 1ª. Parte
Jogo sem sal, com a equipa amorfa e distante do jogo. Alguns passes falhados, e acima de tudo falta de alegria na partida foram a nota dominante no primeiro tempo. Vantagem lisonjeira, alcançada num lance de bola parada e quando nada o justificava.
2ª. parte
52' - livre perigoso na direita do ataque montriguense, Fausté bate superiormente com o Guarda-Redes adversário a evitar o golo, a bola ainda beija a trave da baliza;
65' - mantem-se a toada da 1ª. parte com o jogo a desenrolar-se em particular na zona intermédia
80' - Começa a notar-se alguma insegurança na equipa do Monte do Trigo, maior ascendente Oriolense;
88' - Golo, marca a formação Oriolense, adivinhava-se o empate, contudo surge de um lance de infelicidade do central Gião que introduz a bola na própria baliza.
Final da Partida
Onze Inicial : Oliver, Dani, Gião, Fausté, J. Ribeiro, Zé Miguel, Ricardo, J. Moreno (saiu aos 65'), Pedro Miguel (saiu aos 65'), Nuno e Ratinha(90')
Jogaram ainda :Cuco e Branquinho (entraram aos 65') e André (entrou aos90')
26 de setembro de 2008
1º Aniversário do Blog

25 de setembro de 2008
Nova Época...os suspeitos do costume??
Futebol Juvenil

24 de setembro de 2008
Verdes são os campos....
21 de setembro de 2008
Mais três jogos...mais três vitorias
12 de setembro de 2008
Semana de trabalho...coroada com 3 goleadas !!
O porco no espeto foi um dos atractivos, bastante apreciado por sinal
6 de setembro de 2008
Torneio "Amizade" ...a caminho da final !

24 de agosto de 2008
Já mexe...
Já fervilha a Época 2008/09, neste sábado decorreram os Exames Médicos, com todos os atletas a serem submetidos a rigorosas avaliações do seu estado físico.
Destaque também para o primeiro contacto dos novos atletas João Luis e Pedro Miguel, com os seus colegas e respectiva equipa técnica.
Assim será já no inicio desta semana que Eduardo Marreiros começará a "tratar do fisico" aos seus "pupilos".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Quanto ás obras de implantação do relvado sintético as mesmas decorrem com a normalidade esperada, estando já concluido o nivelamento e colocação da cola que permitirá que no inicio desta semana seja colocada a camada de alcatrão que suportará o tapete artificial.
Muito possivelmente no decorrer da próxima semana, começará a surgir "o verde" no D. Manuel II .
21 de agosto de 2008
Évora de OURO...
. ..porque não podemos ficar indiferentes aos grandes feitos dos atletas nacionais, é com enorme satisfação que felicitamos o atleta Nelson Évora, pela brilhante conquista do ouro Olimpico, na modalidade de triplo salto. Junta-se assim a Vanessa Fernandes (medalha de prata no Triatlo), como os unicos atletas medalhados na comitiva portuguesa.15 de agosto de 2008
12 de agosto de 2008
18 de julho de 2008

Foi divulgado recentemente pela Associação de Futebol de Évora a data para o inicio das provas de Séniores, assim sendo, e no que ao Grupo Desportivo de Monte do Trigo diz respeito, o campeonato da Divisão de Honra, inicia-se dia 28 de Setembro de 2008.
A pré-eliminatória da Taça Distrito de Évora realiza-se uma semana antes, precisamente a 21 de Setembro de 2008.
13 de julho de 2008
...deus quer, o homem sonha , a OBRA nasce !!
Iniciaram-se recentemente as obras que levarão a que dentro em breve "o verde" seja a cor dominante no D. Manuel II. Este era sem duvida um dos grandes desejos da Direcção vigente, e um grande passo na vida do clube. Para a próxima época poderãoassim os nossos atletas de todos os escalões dispor de mais e melhores condições, pois estão também a ser dados os ultimos retoques nos antigos balneários que funcionarão em pleno na época desportiva 2008/2009.
Durante as obras de implantação do piso sintético o "blog" irá colocar algumas fotografias alusivas a este facto.
Destaca-se aqui também que as Tradicionais Festas e Honra de S. Julião e Nª. Srª. das Neves, voltarão a ser novamente organizadas pela Direcção e colaboradores do Grupo Desportivo de Monte do Trigo. As festas da nossa aldeia decorrerão nos dias 5,6,7 e 8 de Setembro, e em breve será anunciado o programa das mesmas.
29 de junho de 2008
olé....CAMPEONES!
.....e VIVA ESPANÃ!!!!
"el niño" Fernando Torres fez desta forma o unico golo da partida19 de junho de 2008
auf Wiedersehen
15 de junho de 2008
Suiça 2 -- 0 Portugal
1º - Portugal - 6pts
3º - Rep. Checa - 3 pts
11 de junho de 2008
Portugal já está nos Quartos-de-Final
Segundo jogo da equipa das Quinas no Euro 2008, segunda vitória, desta vez a "vitima" foi a Republica Checa que sucumbiu ao valor dos jogadores portugueses.7 de junho de 2008
Portugal 2 - 0 Turquia

Começou da melhor maneira a participação da selecção de todos nós no Euro 2008. Vitória convincente da equipa da quinas por 2 - 0, com dois golos na etapa complementar apontados por Pepe e Raul Meireles. Mais do que a vitória uma exibição como há muito não se via da equipa portuguesa, com uma defesa bastante sólida, e um meio-campo tácticamente perfeito, Portugal dominou por completo uma selecção turca apostada em jogar no contra-ataque. Para além dos dois golos destaque ainda para outros 3 lances em que a bola beijou os postes da baliza do turco Volkan Demirel.
No jogo de abertura deste Euro a Republica Checa venceu a equipa organizadora Suiça por 1-0 com o checo Sverkos a ser o autor do pimeiro golo desta competição, contudo este resultado acabou por ser algo ingrato para a formação Suiça que foi a que melhor jogou.


