19 de outubro de 2008
Derby ?????
18 de outubro de 2008
Emoções ao Rubro




A população de Monte do Trigo mais uma vez disse presente e associou-se a esta grande comemoração.
A razão do nosso AMOR....ontem, hoje e sempre Grupo Desportivo de Monte do Trigo
16 de outubro de 2008
12791 dias depois....

15 de outubro de 2008
2ª. Jornada

Divisão de Honra
12 de outubro de 2008
Primeira vitória da Época
1ª. Parte
9 de outubro de 2008
Hoje como sempre....
Passados 35 anos da sua fundação, é notório o crescimento do Grupo Desportivo Monte do Trigo, feito da humildade das gentes da nossa terra é hoje sem duvida alguma a instituição que mais e melhor fez por Monte do Trigo. Quem conhece Monte do Trigo na sua grande maioria associa o nome da Terra ao nome do Clube, somos e queremos continuar a ser um marco de divulgação de tão briosa localidade.
Somos mais que um clube...somos a gente, a alma o querer dos montriguenses.
Nestes 35 anos de Glória muitas individualidades se destacaram neste clube, precisamos e continuaremos a precisar dessa boa gente que nos elevou para um estatuto inimaginável , mas porque a essencia são os seus adeptos, foi alicerçado numa paixão exacerbada desta gente que o "nosso" clube atingiu o patamar que têm hoje. Contudo e por ser caso impar de dedicação, destaco aqui o "nosso" Presidente, pois grande parte dos feitos e obras que o GDMT conseguiu estarão para sempre intimamente ligados á sua pessoa ...bem hajas !!!
Parabens
GRUPO DESPORTIVO DE MONTE DO TRIGO
6 de outubro de 2008
...ultimos retoques.
30 de setembro de 2008
1ª Jornada - Análise
Estrela Vendas Novas 3 - Portel 0
28 de setembro de 2008
Inicio titubeante
Não terá sido o inicio mais esperado por todos os Montriguenses, contudo na partida de hoje, a formação da casa, esteve bastante aquém do que já tinha mostrado durante a pré-época. Com um futebol bastante desgarrado e temeroso, foi sempre dando indicações de uma tarde pouco positiva. Pese embora a vantagem no marcador alcançada perto do intervalo, os nossos jogadores nunca conseguiram fazer valer esse acréscimo motivacional e protagonizaram uma segunda parte em tudo identica á primeira, vindo a ceder o empate já bem perto do minuto 90.
No computo final fica a justiça do empate, num jogo longe de ser bem jogado em que rarearam as ocasiões de golo de parte a parte. Uma palavra para a equipa da Oriola, que, mostrou já nesta fase do campeonato uma dinâmica bem apreciável e uma vontade indomável de procurar outro resultado.
------------------------------------------------
O jogo
-----------------------------------------------
16H00 - Inicio da Partida no Campo D. Nuno Alvares Pereira em Portel
06' - 1º. lance de algum perigo protagonizado pelo Oriolense;
15' - maior dominio da formação forasteira, Monte do Trigo muito encolhido na sua intermediária , sem conseguir sair da "teia" montada pelo adversário;
30' - maior equilibrio no segundo quarto de hora, embora os lances de perigo sejam escassos;
31' - falta sobre Zé Miguel passivel da amostragem do cartão amarelo que fica no bolso. Seria o 2º amarelo para o infractor e consequente expulsão;
43' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOO, Jorge Ribeiro de cabeça, desvia ligeiramente a bola após cruzamento de Pedro Miguel, está aberto o activo;
Final da 1ª. Parte
Jogo sem sal, com a equipa amorfa e distante do jogo. Alguns passes falhados, e acima de tudo falta de alegria na partida foram a nota dominante no primeiro tempo. Vantagem lisonjeira, alcançada num lance de bola parada e quando nada o justificava.
2ª. parte
52' - livre perigoso na direita do ataque montriguense, Fausté bate superiormente com o Guarda-Redes adversário a evitar o golo, a bola ainda beija a trave da baliza;
65' - mantem-se a toada da 1ª. parte com o jogo a desenrolar-se em particular na zona intermédia
80' - Começa a notar-se alguma insegurança na equipa do Monte do Trigo, maior ascendente Oriolense;
88' - Golo, marca a formação Oriolense, adivinhava-se o empate, contudo surge de um lance de infelicidade do central Gião que introduz a bola na própria baliza.
Final da Partida
Onze Inicial : Oliver, Dani, Gião, Fausté, J. Ribeiro, Zé Miguel, Ricardo, J. Moreno (saiu aos 65'), Pedro Miguel (saiu aos 65'), Nuno e Ratinha(90')
Jogaram ainda :Cuco e Branquinho (entraram aos 65') e André (entrou aos90')
26 de setembro de 2008
1º Aniversário do Blog

25 de setembro de 2008
Nova Época...os suspeitos do costume??
Futebol Juvenil

24 de setembro de 2008
Verdes são os campos....
21 de setembro de 2008
Mais três jogos...mais três vitorias
12 de setembro de 2008
Semana de trabalho...coroada com 3 goleadas !!
O porco no espeto foi um dos atractivos, bastante apreciado por sinal
6 de setembro de 2008
Torneio "Amizade" ...a caminho da final !

24 de agosto de 2008
Já mexe...
Já fervilha a Época 2008/09, neste sábado decorreram os Exames Médicos, com todos os atletas a serem submetidos a rigorosas avaliações do seu estado físico.
Destaque também para o primeiro contacto dos novos atletas João Luis e Pedro Miguel, com os seus colegas e respectiva equipa técnica.
Assim será já no inicio desta semana que Eduardo Marreiros começará a "tratar do fisico" aos seus "pupilos".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Quanto ás obras de implantação do relvado sintético as mesmas decorrem com a normalidade esperada, estando já concluido o nivelamento e colocação da cola que permitirá que no inicio desta semana seja colocada a camada de alcatrão que suportará o tapete artificial.
Muito possivelmente no decorrer da próxima semana, começará a surgir "o verde" no D. Manuel II .
21 de agosto de 2008
Évora de OURO...
. ..porque não podemos ficar indiferentes aos grandes feitos dos atletas nacionais, é com enorme satisfação que felicitamos o atleta Nelson Évora, pela brilhante conquista do ouro Olimpico, na modalidade de triplo salto. Junta-se assim a Vanessa Fernandes (medalha de prata no Triatlo), como os unicos atletas medalhados na comitiva portuguesa.


