28 de outubro de 2008

4ª Jornada

A jornada 4 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, teve o condão de juntar no topo da classificação, três equipas que juntas representam 33% dos campeonatos ganhos nesta competição. União, Monte do Trigo e Vendas Novas, todos com 10 pontos.
Contudo poderá já este fim de semana desfazer-se este trio, pois aproxima-se um escaldante Monte do Trigo - Vendas Novas, quanto ao União, volta a jogar em casa, desta feita recebendo o Redondense.
No que diz respeito ás restantes equipas, merecem destaque o Escouralense, pelo empate no campo do Vendas Novas, mas também, Oriolense (2-1 ao Bencatel) e Alandroalense que ex-equo partilham o 4º. posto. Alandroalense que com a vitória em Portel veio acicatar ainda mais o mau momento da turma de Luis Valente.
Resultados
Montemor 3 - 1 Arraiolos
Redondo 2 - 2 Viana
Oriola 2 - 1 Bencatelense
Borba 3 - 0 Arcoense
Portel 1 - 3 Alandroalense
Calipolense 0 - 3 Monte do Trigo
Vendas Novas 0 - 0 Escoural
Classificação
1ºs. União, Monte do Trigo e Vendas Novas - 10pts.
4º. Alandroalense e Oriolense - 8pts.
6º. Escoural - 6pts.
7º. Viana - 5pts.
8º. Bencatel e Borbense - 4 pts.
10º. Calipolense e Redondense -3pts.
12º. Arcoense - 2pts.
13º. Portel - 1pt.
14º. - Arraiolos - 0pts.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Futebol Juvenil
Sortes iguais para as nossas duas equipas, enquanto os Infantis, receberam o Lusitano de Évora e foram batidos por 1-5, as Escolas, deslocaram-se a Portel e perderam por 3-2.

26 de outubro de 2008

Chapa 3

Rui Cuco, voltou a ser feliz 167 dias depois....um avançado precisa de golos e desta vez foi em dose dupla.


Segundo jogo fora de portas, novamente contra uma equipa da zona dos mármores, desta vez o Calipolense, mais uma vez a nossa equipa a marcar três golos, desta vez sem resposta, e que nos garantiram assim a subida ao 1º. Lugar embora em igualdade com União de Montemor e Vendas Novas...está ao rubro este inicio de campeonato.
Quanto ao jogo, mormente alguma apatia em algumas fases do jogo, dos jogadores montriguenses, reinou sempre a sensação que a vitória surgiria mais cedo ou mais tarde.
Ao intervalo, já ganhávamos por 0-1 (Cuco de g.p.), e reservamos para a segunda etapa a estocada final com novo golo de Cuco (este de belo efeito por sinal), e João Moreno, também ele a estrear-se nesta prova.
Enfim foi um jogo sem casos, e amplamente controlado pela equipa visitante, quanto ao Calipolense, que possui nas suas fileiras muita juventude estará certamente a preparar-se para em épocas vindouras voltar á ribalta.

Resultados
Montemor 3 - 1 Arraiolos
Redondo 2 - 2 Viana
Oriola 2 - 1 Bencatelense
Borba 3 - 0 Arcoense
Portel 1 - 3 Alandroalense
Calipolense 0 - 3 Monte do Trigo
Vendas Novas 0 - 0 Escoural

22 de outubro de 2008

Futebol Juvenil

Iniciaram-se neste fim de semana os Campeonatos de Infantis e Escolas, com sortes diferentes para as nossas equipas, se a formação de Escolas que se inicia este ano nestas andanças, não resistiu ao poderio da formação do Juventude e perdeu por 12-2, foi bastante mais positivo o inicio de época dos Infantis, pois acabariam por vencer por 12-0 a formação do Carneirense.

20 de outubro de 2008

3ª. Jornada

Dani é pau para toda a obra...seja na esquerda ou na direita, o seu rendimento não oscila




Resultados da Divisão de Honra

Monte do Trigo 5 - 0 Portel
Viana 0 - 2 Montemor
Arraiolos 0 - 2 Vendas Novas
Arcos 1- 2 Oriola
Escoural 3 - 1 Calipolense
Alandroal 3 - 0 Borba
Bencatel 1 - 0 Redondo


Jornada 3 sem resultados surpreendentes, talvez o maior destaque vá mesmo para duas equipas do nosso concelho, Os Oriolense pela vitória num campo tradicionalmente dificil como é o dos Arcos e também para o GDMT, não tanto pela vitória em si mas pela proporção que atingiu.

Classificação


1º. Vendas Novas - 9 pts; 2º. Montemor e Monte do Trigo - 7pts.; 4º. Alandroal, Oriola e Escoural - 5pts.; 7º. Viana e Bencatel - 5pts.; 9º. Calipolense - 3pts.; 10º- Arcoense e Redondense - 2pts.; 12º. Borbense e Portel - 1 pt.; 14º. Arraiolense ainda sem pontuar




1ª Divisão

Na série A Canaviais e Stº António ambos com vitórias por 2 bolas sem resposta assumem para já o comando, contudo os comandados de Peu e Zambujo, são seguidos de perto por Luso Morense e Giesteira, na cauda da tabela Brotense e Outeiro continuam sem pontuar.

Na série B, e no derby do concelho de Reguengos, levou a melhor o Corval que assim vai comandando a série, contudo a surpresa vem da Vera Cruz, pois a equipa do nosso concelho está imparável neste inicio de prova e segue para já em segundo a par do S. Romão. No polo oposto Azaruja e Amieira, os comandados de José Rita, apesar das boas indicações deixadas na pré- temporada tardam em alcançar os primeiros pontos.

19 de outubro de 2008

Derby ?????


No primeiro jogo da equipa sénior no relvado sintético do Campo D.Manuel II, nada melhor que um apetecivel Monte doTrigo - Portel.
Neste confonto marcado por rivalidades antigas e já de si condimentado, juntou-se o facto de ser o primeiro na nossa"nova casa".
Pese embora todos estes aliciantes , o D . Manuel II, engalanado por uma magnifica plateia, assistiu aquele que terá sido o jogo mais desigual entre estas duas formações. Foi Monte do Trigo a mais para tão pouco Portel, vitória avassaladora da nossa equipa que mais parecia um rolo compressor a reduzir a migalhas a formação vizinha.
Resultado Final 5-0.
_______O Jogo_______
Monte do Trigo a alinhar com : Salgado na baliza, quarteto defensivo composto por Passarinho, Gião, Branquinho e Dani, no meio campo Ratinha, Bruno e o capitão Jorge Ribeiro, no ataque Pedro Miguel, Zé Miguel e Cuco.
Eduardo Marreiros a deixar no banco : Duarte, Fausté, André, Juanito, João Moreno, Ricardo e Nuno.
16H00 no Parque Desportivo D. Manuel II, inicia a partida, saí o Monte do Trigo
5' - GOOOOOOOLOOOO, Cuco aparece isolado sobre o lado esquerdo e cruza na perfeição para Pedro Miguel abrir o activo;
21' - grita-se golo no D. manuel II, Cuco já dentro da pequena área aproveita a confusão gerada por um emaranhado de jogadores e cabeceia ao poste, esteve á vista o 2ª.;
26' - Bruno do meio da rua remata ligeiramente ao lado;
34'- falta perigosa a favorecer o Portel que finalmente se mostra, do livre nada resulta;
36' - canto a favorecer o Monte do Trigo, Pedro Miguel vai bater, ajeita a redondinha no quarto de circulo, arranca prá bola ............GOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOO, Passarinho a "voar" sob os centrais aproveita de forma categorica;
43' - Zé Miguel liga o turbo, e é parado em falta dentro da área adversária, penalty, e consequentemente 2º. amarelo para o defesa portelense; sai Pedro Miguel para a cobrança;
Pedro Miguel arranca e atira á barra, desperdiça o 20 do Monte do Trigo;
45' - Novo canto a favorecer a turma da casa;
GOOOOOOOOLOOOO, os mesmo protagonistas, Pedro Miguel bate o canto Passarinho desvia e Gião á boca da baliza a encostar para o 3º.
Final da 1ª. parte
Vantagem mais que justa da equipa da casa, quiça até a justificar outros numeros.
Inicio da 2ª. Parte
49' - GOOOOLOOOOO, tal como no inicio do jogo entrada de rompante da equipa da casa, Zé Miguel na ala esquerda, cruza e na ressaca aparece Bruno a finalizar;
59' - Dupla substituição, entra João Moreno e Juanito, saem Pedro Miguel e Cuco, excelente prestação deste dois aplaudidos pela falange de apoio montriguense;
64' - Bruno remata para a defesa da tarde do Guarda Redes portelense;
65' - Ricardo rende Bruno, também ele bastante ovacionado;
72' - João Moreno recebe na esquerda, deambula com a bola, cruza para o coração da área, Juanito amortece de cabeça para Ricardo que está de costas para a baliza, que irá fazer o 15 montriguense....tenta á bicicleta.....GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO........MAGISTRAL....momento delicioso de futebol, esta é daquelas que irá figurar na memória do D. Manuel II.
Que espectáculo de futebol;
90' - O arbitro dá 3 minutos de compensação, limitou-se a deixar correr o tempo até ao final a equipa montriguense, está mais que assegurada a vitória..e que vitória !!!
Termina a Partida
Que jogo da Equipa Montriguense, cinco golos, cinco protagonistas, mas em que o destaque vai inteirinho para o colectivo.
Quanto ao Portel, a mostrar apenas que Luis Valente têm muito trabalho pela frente.

18 de outubro de 2008

Emoções ao Rubro


Terá sido a noite de sexta-feira 17 de Outubro de 2008, uma das noites mais belas do já longo historial do GDMT, certamente ao nivel da noites de regozijo aquando da conquista de titulos das mais variadas equipas do nosso clube.
Mas se em ocasiões anteriores a alegria e a euforia foram nota dominante, desta vez a emoção e o deslumbramento foram os sentimentos mais fortes:
Emoção aquando do descerrar da lápide que evoca a inauguração do relvado sintético; mas também nos discursos com voz trémula e sentida do presidente do Clube, a que se juntou o Presidente da Camâra Municipal Portel, Exmo. Sr. Norberto Patinho, mostrando-se também ele orgulhoso e extremamente satisfeito pelo Clube que eleva cada vez mais o concelho a que preside, e por fim pela sentida e inesperada homenagem prestada pelos elementos da Direcção, Jogadores e Técnicos do clube ao seu enorme Presidente Carlos Couquinha.
Deslumbramento, porque quem quer que nos visite sairá daqui com esse sentimento....como estás lindo D. Manuel II.

Conseguimos Rapazes....venha á próxima !!!
Um dos momentos de maior emoção, Inácio Vieira entrega ao seu amigo de tantas batalhas uma recordação em que Direcção, Jogadores e Técnicos demonstram inequivocamente a força que nos une.
" A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las"
Foto de Familia - Equipas de Veteranos de Monte do Trigo e Portel juntaram-se em harmonioso convivio . Quanto ao resultado 1-3 para os homens de Portel ...outros tempos.

A população de Monte do Trigo mais uma vez disse presente e associou-se a esta grande comemoração.

A razão do nosso AMOR....ontem, hoje e sempre Grupo Desportivo de Monte do Trigo

16 de outubro de 2008

12791 dias depois....


Passados 12.791 dias desde a sua fundação o Grupo Desportivo de Monte do Trigo irá inaugurar na proxima sexta feira dia 17 de Outubro o relvado sintético do Parque Desportivo D. Manuel II, exactamente 35 anos e 7 dias depois....uma data memorável para todos os montriguense e que permanecerá na nossa memória por muitos e longos anos.
---------
A Direcção do GDMT aproveita ainda para convidar todos os jogadores Veteranos do GDMT, que queiram participar no Jogo de Inauguração do relvado sintético no dia 17 de Outubro pelas 20H30, que o manifestem contactando com o responsável pela organização desse jogo através do telefone : 963160140.
Obrigado

15 de outubro de 2008

2ª. Jornada


Zé Miguel foi o melhor marcador na época passada e apontou o primeiro bis desta (primeiro de muitos esperamos)


Divisão de Honra

Resultados
Calipolense 1 - Vendas Novas 3
Portel 1 - Escouralense 1
Redondense 1 - Arcoense 1
Borbense 1 - Monte do Trigo 3
Oriola 1 - Alandroal 1
Viana 3 - Arraiolense 1
Montemor 3 - Bencatelense 0
1ºEstrela6,

2ºU.Montemor4,

3ºM.Trigo4,

4ºViana4,

5ºCalipolense3,

6ºOriola2,

7ºAlandroal2,

8ºArcoense2,

9ºRedondense2,

10ºEscoural2,

11ºPortel1,

12ºBorbense1,

13ºBencatel1,

14ºArraiolense0

Segunda jornada sem surpresas, onde Estrela de Vendas Novas e Monte do Trigo lograram vencer nas suas dificeis deslocações á zona dos mármores, e Montemor e Viana confirmaram o favoritismo que tinham antes dos jogos.
Quanto ao resto resultados também eles dentro da normalidade, com o merecido destaque para o recem-promovido Arcoense pelo brilhante empate na bela vila do Redondo.

12 de outubro de 2008

Primeira vitória da Época

1 - 3
Vitoria suada da nossa equipa no Campo Municipal de Borba.
Embora os numeros possam mostrar algumas facilidades, são puro engano, pois quem se deslocou ao Campo do Borbense viu um jogo bastante equilibrado e, em que só após o golo do empate da formação de Borba, os atletas do GDMT tomaram as rédeas da partida e caminharam rumo á vitória.
Numa 1ª. parte em que o equilibrio reinou, saiu com vantagem para o intervalo, a formação forasteira, unicamente porque aproveitou melhor as oportunidades que se lhe depararam, pois houve 2/3 oportunidades de golo para cada lado.
Na segunda parte e aproveitando alguma apatia inicial, a formação visitada logrou alcançar o empate num lance de bola parada, mas a partir daí a astucia de Eduardo Marreiros ditou regras, pois apostando tudo no sector mais ofensivo da equipa, encostou a formação Borbense ás cordas acabando por apontar mais dois golos que nos garantiriam a primeira vitória da época.
Jogo bem disputado com a segunda parte a ser francamente melhor e, em que merece nota de destaque a extraordinária reacção ao golo do empate dos nossos atletas, mas também a forma viril e determinada como a formação Borbense se mostrou em em campo, mostrando predicados para realizar uma época num patamar muito acima da temporada transacta.
_______________
O JOGO
_______________
1ª. Parte
15' - jogo pautado pelo equilibrio, contudo nesta etapa inicial a haver ligeira prepoderância da equipa visitante;
16' - mau atraso de Gião quase possibilita o primeiro da partida á formação Borbense, é a segunda vez que a bola ronda com perigo a baliza montriguense;
30' - invertem-se os papeis maior dominio nesta fase da formação da casa;
31' - GOOOOOOOLOOOOOOO, está aberto o marcador, Zé Miguel na esquerda descobre Bruno em zona de penalty, que não perdoa;
34' - nova desatenção da defesa montriguense quase proporciona o empate;
45' - Fausté surge isolado perante o guarda-redes adversário, contudo desperdiça a oportunidade de fazer o 0-2;
2ª. Parte
55' - Golo, na sequencia da marcação de um canto empata a formacão Borbense com um cabeceamento irrepreensivél do atleta da casa;
68' - GOOOOOOLOOOOO, Zé Miguel ganha posicão á entrada da área e não perdoa, 1-2 no marcador;
79' - GOOOOOOOOLOOOOOO, Zé Miguel novamente a marcar, isolado por Pedro Miguel não perdoa.
Final da Partida
Onze Inicial : Salgado; Dani, Branquinho, Gião e Fausté(45m - entrou Pedro Miguel); Passarinho, Ratinha(56m - entrou Juanito), Jorge Ribeiro e Bruno; Zé Miguel e Cuco(56m - entrou J. Moreno).

9 de outubro de 2008

Hoje como sempre....

O FUTURO NÃO É O QUE TEMEMOS, MAS SIM O QUE OUSAMOS (Carlos Lacerda)


Passados 35 anos da sua fundação, é notório o crescimento do Grupo Desportivo Monte do Trigo, feito da humildade das gentes da nossa terra é hoje sem duvida alguma a instituição que mais e melhor fez por Monte do Trigo. Quem conhece Monte do Trigo na sua grande maioria associa o nome da Terra ao nome do Clube, somos e queremos continuar a ser um marco de divulgação de tão briosa localidade.


Somos mais que um clube...somos a gente, a alma o querer dos montriguenses.


Nestes 35 anos de Glória muitas individualidades se destacaram neste clube, precisamos e continuaremos a precisar dessa boa gente que nos elevou para um estatuto inimaginável , mas porque a essencia são os seus adeptos, foi alicerçado numa paixão exacerbada desta gente que o "nosso" clube atingiu o patamar que têm hoje. Contudo e por ser caso impar de dedicação, destaco aqui o "nosso" Presidente, pois grande parte dos feitos e obras que o GDMT conseguiu estarão para sempre intimamente ligados á sua pessoa ...bem hajas !!!


Parabens


GRUPO DESPORTIVO DE MONTE DO TRIGO

6 de outubro de 2008

...ultimos retoques.

Está já em fase de conclusão a implantação do relvado sintético do Campo D. Manuel II, a inauguração está para breve e será oportunamente anunciada. Aqui ficam mais umas fotos da evolução da obra, falta nesta fase apenas retocar a "maquilhagem" do D. Manuel II, para muito em breve podermos constatar a realização de um sonho.






A mão-de-obra voluntária de directores, sócios e simpatizantes, tem sido fulcral na magnifica evolução do Parque Desportivo D. Manuel II


30 de setembro de 2008

1ª Jornada - Análise


Resultados da Divisão de Honra da AF Évora

Alandroalense 0 - Redondense 0
Arcoense 2 - União Montemor 2
Bencatelense 0 - Sporting Viana 0
Arraiolense 1 - Calipolense 2
Escouralense 0 - Borbense 0
Estrela Vendas Novas 3 - Portel 0
Monte o Trigo 1 - Oriolense 1
Terminada a 1ª. jornada da Divisão de Honra da AF Évora, verifica-se pelos resultados que o empate imperou na maior parte dos campos, apenas Estrela de Vendas Novas e Calipolense, que fazendo prevalecer a lógica venceram os seus jogos lograram alcançar os três pontos, quanto ao resto, destaque para os empates de Oriola e Arcos por terem sido alcançados contra equipas que possivelmente ocuparão os lugares cimeiros.


1ª Divisão

Série A

Stº António 2 - Cabrela 0
Santana 2 - Giesteira 1
Brotense 0 - Luso 2
Outeiro 0 - Alcaçovense 4
Fazendas do Cortiço 0 - Canaviais 0

Série B

Aldeense 1 - Estremoz 0
Amieira 1 - Vera Cruz 3
Santiago Maior 0 - Corval 0
Azarujense 0 - São Romão 1
Rosário 1 - São Manços 1
Rio de Moinhos 1 - Perolivense 0

Quanto á 1ª. Divisão destaque para o inicio menos positivo do Outeiro, que perdeu em casa por 0-4 com o Alcaçovense e também para o outro derby concelhio onde o Vera Cruz levou a melhor no terreno do Amieira por 1-3

28 de setembro de 2008

Inicio titubeante

1º. onze da Época

Não terá sido o inicio mais esperado por todos os Montriguenses, contudo na partida de hoje, a formação da casa, esteve bastante aquém do que já tinha mostrado durante a pré-época. Com um futebol bastante desgarrado e temeroso, foi sempre dando indicações de uma tarde pouco positiva. Pese embora a vantagem no marcador alcançada perto do intervalo, os nossos jogadores nunca conseguiram fazer valer esse acréscimo motivacional e protagonizaram uma segunda parte em tudo identica á primeira, vindo a ceder o empate já bem perto do minuto 90.

No computo final fica a justiça do empate, num jogo longe de ser bem jogado em que rarearam as ocasiões de golo de parte a parte. Uma palavra para a equipa da Oriola, que, mostrou já nesta fase do campeonato uma dinâmica bem apreciável e uma vontade indomável de procurar outro resultado.

------------------------------------------------

O jogo

-----------------------------------------------

16H00 - Inicio da Partida no Campo D. Nuno Alvares Pereira em Portel

06' - 1º. lance de algum perigo protagonizado pelo Oriolense;

15' - maior dominio da formação forasteira, Monte do Trigo muito encolhido na sua intermediária , sem conseguir sair da "teia" montada pelo adversário;

30' - maior equilibrio no segundo quarto de hora, embora os lances de perigo sejam escassos;

31' - falta sobre Zé Miguel passivel da amostragem do cartão amarelo que fica no bolso. Seria o 2º amarelo para o infractor e consequente expulsão;

43' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOO, Jorge Ribeiro de cabeça, desvia ligeiramente a bola após cruzamento de Pedro Miguel, está aberto o activo;

Final da 1ª. Parte

Jogo sem sal, com a equipa amorfa e distante do jogo. Alguns passes falhados, e acima de tudo falta de alegria na partida foram a nota dominante no primeiro tempo. Vantagem lisonjeira, alcançada num lance de bola parada e quando nada o justificava.

2ª. parte

52' - livre perigoso na direita do ataque montriguense, Fausté bate superiormente com o Guarda-Redes adversário a evitar o golo, a bola ainda beija a trave da baliza;

65' - mantem-se a toada da 1ª. parte com o jogo a desenrolar-se em particular na zona intermédia

80' - Começa a notar-se alguma insegurança na equipa do Monte do Trigo, maior ascendente Oriolense;

88' - Golo, marca a formação Oriolense, adivinhava-se o empate, contudo surge de um lance de infelicidade do central Gião que introduz a bola na própria baliza.

Final da Partida

Onze Inicial : Oliver, Dani, Gião, Fausté, J. Ribeiro, Zé Miguel, Ricardo, J. Moreno (saiu aos 65'), Pedro Miguel (saiu aos 65'), Nuno e Ratinha(90')

Jogaram ainda :Cuco e Branquinho (entraram aos 65') e André (entrou aos90')

26 de setembro de 2008

1º Aniversário do Blog


O blog do Grupo Desportivo de Monte do Trigo está de parabens.
Passado um ano sobre o lançamento desta iniciativa que visa levar ao mundo um pouco da história actual do GDMT, congratulo-me por verificar que o "feed-back" que este sitio tem tido, têm sido amplamente do agrado da maioria dos montriguenses e de quem consulta este mesmo espaço.
Em cerca de um ano de existência e mesmo tendo em conta que somente em Novembro de 2007 a funcionalidade "web counter", passou a figurar no blog, fomos visitados por 13812 vezes, um numero já com algum significado e que demonstra o interesse que o "nosso" clube sucinta.

25 de setembro de 2008

Nova Época...os suspeitos do costume??

Começa já este domingo a nova época futebolistica.
Mais um Campeonato da Divisão de Honra, mais um vencedor, mais 1/2 equipas relegadas para a 1ª. Divisão, mais uma serie de peripécias, mais alegrias, mais tristezas, em suma mais do mesmo.
É sempre assim, no inicio de cada ano desportivo, fazem-se apostas sobre quem será o vencedor, analisam-se os reforços, julgam-se os treinadores, vibra-se com as vitórias, choram-se as derrotas.
Neste ano certamente haverá uma maior dose de favoritismo atribuido a Estrela de Vendas Novas e União de Montemor, o seu historial fala por si, mas terão que o comprovar dentro de campo.
Nesta luta poderão surgir os "outsiders", do qual certamente Monte do Trigo e Calipolense, são os nomes mais sonantes, contudo Alandroalense, Portel, e pela forma como se reforçaram Redondense e Viana, também poderão assumir esse papel.
Numa linha intermédia surgirão, Escoural, Oriola e Bencatelense, estando a luta pelos lugares de despromoção reservada a Arcoense, Borbense e Arraiolense.
Será mesmo assim ???
E se for tudo ao contrário???
...pois é nisto mesmo que o futebol têm o seu encanto, a imprevisibilidade.
Domingo ás 16H00, pelos campos do nosso Alentejo, rolará a bola e o blog do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, deseja a todos os clubes, arbitros, dirigentes e orgãos que possibilitam mais esta época desportiva, a maior sorte do mundo....sejam felizes.

Futebol Juvenil


Iniciaram-se na passada semana os trabalhos das equipas de Futebol Juvenil.
Será um ano de bastante trabalho em que a dinamica dos responsáveis deste sector será posta á prova, cerca de 40 crianças passarão durante toda a semana pelas instalações do GDMT.
Dár-se-á continuidade á equipa de Infantis que assim completa o seu ciclo pelo Futebol 7, um ano de participação no Campeonato de Escolas (2006/07), e outro no Campeonato de Infantis (2007/08), servirão de base para a época que se avizinha, a coordenação ficará a cargo de Duarte Zambujo e Zé Manuel.
Noutro ambito e procurando lançar nova fornada de "jovens talentos", competirão pela primeira vez no Campeonato de Escolas, jovens atletas, na sua maioria com 9 anos de idade e que terão pela frente quatro anos de competição, até transitarem para o futebol 11. Este projecto será coordenado por Luciano Paixão, que transita dos Infantis, e acumula com as funções de director responsável pelo Futebol Juvenil.
"Joga á Bola", assim se vai chamar a prova que a AF Évora ira organizar e possibilitar a que crianças entre os 5/8 anos também disfrutem do prazer de competir e conviver com outros jogadores de clubes adversários. Será este um projecto pioneiro no qual marcaremos presença, e será sob a batuta de Pedro Vidigal que os mais "novitos", começarão a dar os primeiros passos.
O departamento de Futebol Juvenil, conta ainda com a sempre util colaboração de António Reis, director responsável pelas questões logisticas e equipamentos.

24 de setembro de 2008

Verdes são os campos....

Não será certamente ao ritmo da musica imortalizada por Zeca Afonso que decorrerão os trabalhos de colocação da relva sintética no D. Manuel II, contudo será esta a frase indicada para ilustrar este novo cenário que invade a memória dos montriguenses e nos enche de alegria.
Aí está ele...o "verdinho" já se nota e será em breve uma agradável realidade.
Fotografia histórica : o primeiro rolo de relva artificial a tocar o solo do D. Manuel II



21 de setembro de 2008

Mais três jogos...mais três vitorias

Mais uma semana de preparação da época 2008/09, mais três jogos, mais três vitórias.
A meio da semana, deslocação ao campo do Lusitano Ginásio Clube, para defrontar este mesmo clube, em mais um bom teste da formação orientada por Eduardo Marreiros, no qual se obteve a 5ª. vitória em jogos de pré-temporada.
Jogo com um grau de dificuldade bastante superior aos anteriores mas em que os atletas do GDMT se portaram dentro da linha a que já nos habituaram, vitória suada com um golo de Pedro Miguel a desfazer o nulo registado até então.

Para o fim de semana e em virtude da anulação do Torneio do GDMT, por as obras de implementação do relvado sintético ainda não estarem concluidas, foram agendados mais dois jogos, neste Sábado, novo confronto com a equipa do Stº. António desta vez no Parque Municipal de Portel, que resultaria em mais uma vitória montriguense por 3-1, com João Moreno, Passarinho e Fausté a fazerem o gosto ao pé. Já no Domingo, na deslocação a Bencatel, João Moreno e Gião marcaram os golos na vitória por 1-2.
Em resumo de pré-epoca fica para já o registo bastante prometedor de 7 vitórias em oito jogos, tendo-se apenas empatado o primeiro embate num jogo de apenas 45 minutos, frente ao vizinho S. Bartolomeu do Outeiro,
Na próxima semana, inicia-se a Divisão de Honra da AF Évora, com o Grupo Desportivo de Monte do Trigo a ser o anfitrião da formação Oriolense, num jogo que terá com toda a certeza um cariz bastante diferente do realizado na pré-temporada.
O jogo ir-se-á realizar no Municipal de Portel, ás 16H00 do dia 27 de Setembro, faz-se o apelo a todos os sócios e simpatizantes do GDMT para aparecerem e apoiarem a nossa equipa neste inicio de competição.

12 de setembro de 2008

Semana de trabalho...coroada com 3 goleadas !!

Momento do jogo Stº. António - Monte do Trigo

Quiçá movidos pelo ambiente descontraido e alegre vivido no fim-de-semana das tradicionais festas de Monte do Trigo, os nossos jogadores embalaram para uma semana de trabalho onde em 3 jogos marcaram 14 golos e apenas sofreram 1.
Na final do Torneio Municipal de Portel, onde defrontamos a equipa de Oriola, vitória concludente por 6 - 1, com os golos a serem apontados por Zé Miguel (2), André, João Moreno, Ricardo e Pedro Miguel, estes dois na conversão de penalty.
Já este fim-de-semana, no Torneio do Grupo Desportivo de Santo António, mais duas vitórias e ambas por 4-0, no primeiro jogo frente á equipa organizadora os golos foram apontados por Jorge Ribeiro, Zé Miguel, Gião e Pedro Miguel . Já na final frente á formação da freguesia dos Canaviais os golos foram divididos por Zé Miguel, João Moreno, Passarinho e Pedro Miguel.
Apesar de ainda estarmos a duas semanas do inicio do campeonato, as prestações da equipa superiormente orientada por Eduardo Marreiros, começam a deixar "água na boca" aos seus adeptos e a prometer mais uma época de grande nível.


_________________________________________
Algumas imagens alusivas ás Festas de Monte do Trigo





O bar das festas , o "local predilecto dos montriguenses"



O porco no espeto foi um dos atractivos, bastante apreciado por sinal

6 de setembro de 2008

Torneio "Amizade" ...a caminho da final !

No ambito do Torneio organizado pela Camâra Municipal de Portel e que junta todas as equipas do Concelho num salutar convivio desportivo, disputou-se dia 04 a primeira parte da prova.
Num mini torneio triangular com jogos de 45 minutos e uma série de penaltys em todos os jogos que funcionaria em caso de empate como o factor que determinaria a classificação, mediram forças as formações do Outeiro, Amieira e como é evidente o "nosso" GDMT.
No primeiro jogo que ditou um Monte do Trigo - S.B. Outeiro, viria- se a registar um nulo, pese embora um punhado de ocasiões de golo desperdiçadas pelos nossos atacantes.
Na marcação das grandes penalidades, vitória por 4-5 para a formação do Outeiro, para gáudio dos seus jogadores.
No segundo jogo, a formação da Amieira venceu por 1-0 o S. B. do Outeiro (nos penaltys vitória por 4-3 para o Outeiro).
No terceiro e ultimo jogo, imperou a normalidade com a vitória da nossa equipa por 2-0, e mais uma vez com diversas ocasiões de golos falhadas .
Jorge Ribeiro e Dany, foram os orquestradores da vitória, com um golo cada.
Ficou assim a nossa equipa com lugar na final a disputar na próxima semana, onde defrontará a formação Oriolense, vencedora do triangular disputado no dia 05 de Setembro.
CAPITÃO JORGE RIBEIRO DEU O MOTE E FOI PRIMEIRO A MARCAR NA NOVA ÉPOCA