17 de novembro de 2008

Monte do Trigo segue em frente na Taça


Tarde solarenga em Monte do Trigo a convidar os 22 executantes para explanarem no D. Manuel II todas as suas credencias.

Jogo a iniciar-se ás 14H30
2' - Bruno remata enrolado á entrada da área, a bola foge do Guarda Redes, mas acaba por ir embater no poste;
10' - GOOOLO, Zé Miguel abre o activo;
31' - novamente Zé Miguel em destaque, agora a acertar no poste;
45' - GOOOLO, Zé Miguel enceta uma correria fantastica que culmina no 2-0, perfeita arte de bem contra atacar;

Primeira parte do Monte do Trigo, algo apática dando sempre a ideia de que com outra atitude as coisas seriam ainda mais faceis

2ª parte


Eduardo Marreiros deixa Ratinha na cabina, Nuno é o eleito

60' - nos primeiros 15 minutos da etapa complementar uma mão cheia de excelentes oportunidades para dilatar a vantagem, jogo a mostrar claramente que mais cedo ou mais tarde será definitivamente resolvido;
70' - João Moreno rende Cuco;
75' - GOOOLO, Pedro Miguel assiste de forma magistral João Moreno e o 17 montriguense não perdoa;
80' - Ricardo rende Bruno;
90' - Invertem-se os papeis do lance do terceiro golo, desta vez é J. Moreno a assistir Pedro Miguel que coloca a bola no fundo das redes, contudo o lance é anulado por fora de jogo;
90+2' - GOOOLO, João Moreno novamente na jogada, assiste Fausté que faz o 4-0 final.

Jogo sem grande história com um dominio a toda a largura do terreno do Monte do Trigo que desta vez aproveitou algumas das muitas oportunidades criadas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Noutro ambito o "blog" informa que Zézinho volta a vestir a camisola do Monte do Trigo.




Cerca de um ano depois de ter rumado ao Futsal, Zézinho regressa ao plantel do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, onde passará a ser mais uma solução atacante para o "mister" Eduardo Marreiros.

BEM VINDO DE VOLTA ZÉZINHO.

13 de novembro de 2008


Na jornada do passado fim de semana os resultados foram os seguintes
CAMP. DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA
Resultados da 6ª Jornada
S.C. Borbense 5 - Sp. Viana Alentejo 0
Calipolense 0 - S.C. Arcoense 3
Estrela V. Novas 2 - J.S. Alandroalense 0
Escouralense 0 - Monte Trigo 0
Oriolenses 0 - U. Montemor 3
Desp. Portel 2 - Bencatelense 1
Arraiolense 1 - Redondense 2
Classificação:
1º - União Montemor - 16 pontos
2º - Estrela Vendas Novas - 16
3º - Monte Trigo - 11
4º - Escouralense - 10
5º - J.S. Alandroalense - 9
6º - Sp. Viana do Alentejo - 8
7º - Oriolenses - 8
8º - S.C. Arcoense - 8
9º - S.C. Bencatelense - 7
10º - S.C. Borbense - 7
11º - Redondense - 6
12º - Calipolense - 4
13º - Desp. Portel - 4
14º - Arraiolense - 0
CAMP. DISTRITAL DE SENIORES DA 1ª DIVISÃO
SERIE A
Fazendas Cortiço 6 - Brotense 1
Santana do Campo 4 - S. Bartolomeu Outeiro 0
Canaviais 1 - Alcaçovense 1
Giesteira 4 - Cabrela 0
Valenças 1 - B. Santo Antonio 0
Folga: Luso Morense
1º - Giesteira e Valenças com 13 pts.
SERIE B
Rio Moinhos 1 - C.F. Estremoz 0
Rosário 1 - Azarujense 4
Amieira 0 - Santiago Maior 2
S. Romão 1 - Aldeense 0
Vera Cruz 1 - Perolivense 1
S. Manços 0 - S.P. Corval 0
1º - S.P. Corval 14 pts.

11 de novembro de 2008

Premio Dardos

O "blog" do Grupo Desportivo de Monte do Trigo foi agraciado com o prémio dardos pelo "blog" do SC Arcoense :http://arcoenseteam.blogspot.com/ , agradecemos a distinção e, continuem o brilhante trabalho na divulgação do Vosso clube.
O Prémio Dardos foi criado para reconhecer o trabalho, que cada blogger realiza, quer seja a nível fotográfico, literário, cultural, pessoal, etc... demonstrando assim a sua criatividade e vontade de partilhar. Estes selos, foram criados com a intenção de promover o convívio entre os bloggers, uma forma de demonstrar, reconhecimento por um trabalho, que valoriza a WEB.
Quem recebe o “Prémio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:
1º - Exibir a distinta imagem;
2º - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;
3º - Escolher outros blogs a quem entregar o "Prémio Dardos".
Os "blogs" escolhidos por nos merecedores dessa distinção são:

Futebol Juvenil

Neste fim de semana a jornada futebolistica dos mais pequenos foi francamente positiva, já que ambas as equipas venceram os jogos que disputaram.
Os infantis deslocaram-se a Évora onde venceram o Sport Lisboa e Évora por 6-0; quanto aos Escolas receberam e venceram a formação do Estremoz por 10-1.

10 de novembro de 2008

Jorge Ribeiro ao ataque...



No dia em completa 34 anos o capitão vem ao "blog" mostrar a sua essencia.

Antes da entrevista Jorge Ribeiro revelou-nos algumas curiosidades .

Jorge Ribeiro considera-se um bom garfo, apreciador da cozinha regional, elege no entanto como prato preferido Sardinhas Assadas, revela que o seu clube preferido é o Sport Lisboa e Benfica, onde está também aquele que foi o seu jogador preferido Rui Costa; no rádio gosta de houvir Heavy Metal, e como filme preferido elege 300, quanto ao seu bólide de eleição, como não podia deixar de ser escolhe o seu primeiro carro que lhe trará grandes recordações, o seu Datsun 1200.

Clubes que representou : Grupo Desportivo de Monte do Trigo, Sport Lisboa e Évora, Lusitano Ginásio Clube e Sporting Clube de Portugal, sempre no futebol juvenil, enquanto sénior representou o Lusitano Ginásio Clube, Vitória Futebol Clube, Atlético Sport Clube e Grupo Desportivo de Monte do Trigo.

Titulos de referência ganhos : Apuramento para a UEFA com as cores do Vitória na época de 98/99; Campeão Distrital da AFE em 2003/04 e 2005/06, Taça AFE nos anos 2003/04, 2005/06 e 2006/07.


"blog" - Jorge, 22 anos depois de te iniciares no mundo do futebol, como avalias a tua carreira?

J. Ribeiro - Neste momento posso dizer que a minha carreira foi bastante positiva. Não tanto em termos financeiros como a maior parte dos jogadores aspira, mas em termos de aprendizagem. Penso que hoje sou um jogador que conhece bem o mundo do futebol (á minha maneira) e espero aprender muito mais durante o tempo que me resta.
"blog" - De todos os clubes que representastes, qual o que mais te marcou? E porquê?
J. Ribeiro - Foi o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, primeiro porque é o clube da minha terra, e em segundo porque em muitos anos de futebol foi o clube onde encontrei maior estabilidade. É revigorante para qualquer jogador, chegar a um clube como o GDMT e encontrar a qualidade que aqui existe, quer sejo nos aspectos desportivos ou sociais. É um prazer para mim aos 34 anos jogar futebol com os que aqui estão....são de ALTISSIMO NIVEL.
"blog" - Qual o melhor grupo de trabalho com que conviveste até hoje?
J. Ribeiro - Foi o que encontrei no Vitória Futebol Clube em 98/99.
"blog" - E o treinador que mais te marcou?
J. Ribeiro - Vilanova
"blog" - Que jogador achas que se ira revelar nesta época no GDMT ?
J. Ribeiro - EU !
"blog" - O teu melhor amigo no mundo do futebol, quem é?
J.Ribeiro - EU !
"blog" - Que prevês para o futuro do GDMT ?
J. Ribeiro - Penso que num futuro próximo o GDMT, poderá passar por algumas dificuldades no que diz respeito a resultados desportivos, ou seja, a imposição objectiva nos Campeonatos Distritais. Digo isto porque o Monte do Trigo não é um clube que entre em invenções e que joga apenas com a sua realidade.
Mas a longo prazo vejo que há muita matéria a trabalhar e refiro-me em concreto ao futebol juvenil, e se esse trabalho for proveitoso seremos por certo um clube de topo.
"blog" - Que te parece a estruturação do GDMT ? E as condições proporcionadas aos atletas ?
J. Ribeiro - O GDMT, é hoje em dia um clube de eleição, onde existem condições para qualquer desportista. Muito disto se deve a uma direcção que há muito é presidida por uma pessoa que todos conhecem e que nem necessito nomear.Penso que no ultimos anos atingimos o mais alto nivel em clubes desta proporção, e que o caminho a seguir será sempre o que actualmente se previligia, ou seja apostar forte nas camadas jovens para que num futuro próximo consigamos ser ainda mais competitivos do que actualmento somos.
"blog" - Aos 34 anos planeias o fim da tua carreira?
J. Ribeiro - Não tenho planos para isso.
Jorge Manuel Gralha Ribeiro, jogador, capitão, esposo e pai, ei-lo na 1ª. pessoa a dizer o que lhe vai na alma . Parabens Capitão. Parabens Amigo.

9 de novembro de 2008

Monte do Trigo empata no Escoural

Campo inclinado?....dois erros de arbitragem dizem que sim.

Comecemos pelo titulo, neste jogo foi o Escoural a empatar com o Monte do Trigo e não o contrário.
Assistiu-se hoje no Escoural a um bom jogo de futebol, mas que pelo que fez e pelas oportunidades que criou, merecia claramente que o Monte do Trigo garantisse os 3 pontos. A equipa Escouralense que diga-se em abono da verdade possui bons executantes,e é superiormente orientada por João Paulo, limitou-se a jogar no erro do adversário e a procurar sair em rápidos contra-ataques que lhe pudessem garantir outra sorte, que bem perto do final do encontro esteve para acontecer, não fosse um defesa da nossa equipa evitar males maiores, seria uma verdadeira tragédia grega, sairmos de Escoural sem um unico ponto.
Quanto á nossa formação a pergunta que se faz é: quantas oportunidades precisamos criar para obter um golo?
Neste jogo foram por certo cerca de duas mãos cheias, com algumas a serem verdadeiramente engeitadas pelos nossos atacantes.
Contudo fica o registo de mais uma boa prestação da nossa equipa, pois bem á sua maneira assumiu o jogo, enfrentou o adversário olhos nos olhos e procurou....procurou...procurou...um golo que lhe desse merecida vantagem.
Mais uma vez a sorte não quis nada connosco, mas para além da sorte, também a equipa de arbitragem comandada pelo Sr. José Godinho, esteve em foco pela negativa, já que por volta da meia hora de jogo, Cuco ganha um lance ao ultimo defesa Escouralense, e quando se vai a isolar e em direcção á baliza contrária é placado de forma faltosa. Deveria pois relembrar a lei 12 do Futebol .

"LEI 12 – FALTAS E INCORRECÇÕES"

"Incorrecções passíveis de expulsão

Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve
ser expulso do terreno de jogo (cartão vermelho) quando cometa uma das
sete faltas seguintes:
· tornar-se culpado de uma falta grosseira
· tornar-se culpado de conduta violenta
· cuspir num adversário ou sobre qualquer outra pessoa
· impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma clara
oportunidade de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão
(isto não se aplica ao guarda-redes na sua própria área de grande
penalidade)
· destruir uma clara oportunidade de golo dum adversário que se dirija
em direcção à sua baliza, cometendo uma falta passível de um
pontapé-livre ou de um pontapé de grande penalidade
· usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros
· receber uma segunda advertência no decurso do mesmo jogo
Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído que
tenha sido expulso (cartão vermelho) deve abandonar a zona envolvente
do terreno de jogo e a área técnica."
.....sintomático caro Zé !
Mas como nem assim nos derrotariam poucos minutos passados Branquinho introduz a bola na baliza, mas o auxiliar do lado pião, não resistiu a levantar a bandeirola, beneficio da duvida ?...talvez, mas os veementes protestos dos adeptos montriguenses algo quereriam dizer...enfim mas apesar destes contratempos apenas nos podemos queixar da ineficacia em frente á baliza Escouralense.

6 de novembro de 2008

5ª. Jornada - Analise

Não foi positiva para as nossas cores a jornada do 1º. domingo de Novembro, na recepção ao Estrela de Vendas Novas que ainda á dois anos militava na 2ª. divisão B, foi mais forte a formação verde e branca que passeou a sua classe no D. Manuel II.
Numa jornada em que os resultados acabaram por não ser surpreendentes, destaca-se aqui o Escoural que venceu fora e continua a fazer um excelente Campeonato, e também o Arcoense que alcançou a primeira vitória frente a uma equipa do Portel que confirma o mau inicio de prova.
Os resultados foram os seguintes:
BENCATELENSE 2 - 1 BORBENSE
ARCOENSE 3 - 0 PORTEL
ALANDROALENSE 1 - 1 CALIPOLENSE
MT. TRIGO 1 - 4 V. NOVAS
ARRAIOLENSE 0 - 1 ESCOURALENSE
SP. VIANA 2 - 0 ORIOLENSES
MONTEMOR 4 - 0 REDONDENSE
Classificação
1ºU.Montemor13,
2ºEstrela13,
3ºM.Trigo10,
4ºEscoural9,
5ºAlandroal9,
6ºOriola8,
7ºViana8,
8ºBencatel7,
9ºArcoense5,
10ºBorbense4,
11ºCalipolense4,
12ºRedondense3,
13ºPortel1,
14ºArraiolense0
------------------------
1ª. Divisão
Série A
BROTENSE 2 - 0 S. CAMPO
CABRELA 0 - 2 CANAVIAIS
B. ST. ANTONIO 1 - 1 GIESTERA
OUTEIRO 1 - 3 VALENÇAS
ALCAÇOVENSE 0 - 1 MORENSE
FOLGA: F. CORTIÇO
Série B
AZARUJENSE 1 - 0 AMIEIRA
ALDEENSE 1 - 1 ROSÁRIO
RIO DE MOINHOS 4 - 0 VERA CRUZ
S. MAIOR 4 - 1 ESTREMOZ
PEROLIVENSE 5 - 0 S. MANÇOS
CORVAL 2 - 0 S. ROMÃO
Na 1ª. Divisão serie A, houve jogo grande em Stº. António, com o primeiro (Stº. António) e segundo (Giesteira) classificado a empatarem a uma bola, mas apesar disso manteve-se na liderança o clube de Évora.
Na serie B, continua imparável o clube da Casa de Cultura do Corval, onde são para já surpresas as prestações menos positivas de S. Manços e Estremoz.

2 de novembro de 2008

Eficiência Estrelista cilindra Monte do Trigo

Assistiu-se hoje á tarde em Monte do Trigo a mais um jogo da Divisão de Honra da AF Évora, frente a frente GDMT e Estrela de Vendas Novas, que á entrada para esta jornada se encontravam em igualdade pontual.
Eduardo Marreiros apostou no seguinte onze : Salgado, Passarinho(45' Faustè), Branquinho(45' Nuno), e Dani, Ratinha (45' Ricardo), Bruno, Jorge Ribeiro, Pedro Miguel, Zé Miguel e Cuco

15H00 - Inicio do jogo

10' - Maior preponderância atacante do Monte do Trigo que já beneficiou de dois livres em zona frontal, responde o Vendas Novas com contra ataques perigosos.

13' - canto na esquerda com J. Ribeiro a desviar e já dentro da pequena área Gião não consegue dar o melhor seguimento;

14' - Cuco assiste Ratinha que á entrada da área remata sobre a barra;

16' - contra ataque venenoso do Estrela com o atacante visistante a chegar ligeiramente atrasado;

27' - Golo, adianta-se o Estrela, na marcação de um livre a bola é colocada na área montriguense, onde uma falha monumental permite o 1º. golo da partida;

29' - Golo, mais do mesmo, novamente uma desatenção montriguense a possibilitar o 2-0; excelente o aproveitamento dos avançados estrelistas do desnorte montriguense;

34 - Golo...0-3, incrivel a equipa da casa está no tapete e aproveitam para dar proporções de goleada os jogadores contrários

....uma lição de como jogar em contra-ataque;

Final da 1ª. parte - começou melhor a equipa da casa que após o 1º. tento adversário se eclipsou por completo.Tantas falhas perante um adversário desta valia pagam-se caras.

2ª. parte

60' - grande jogada de envolvência do ataque montriguense que Cuco desperdiça ;

67' - Goloooo , Zé Miguel, desvia de calcanhar um canto marcado na esquerda do ataque visitado;

71' - Nova desantenção montriguense quase possibilita o 1-4;

76' - Cuco remata á entrada da área para a defesa da tarde do GR do Estrela, esteve á vista o 2-3;

88' - Golo, aproveitando algum desânimo dos nosso jogadores por o jogo se aproximar do fim, aproveita o Estrela para dilatar ainda mais a vantagem.

90' - Gião cabeceia á trave da baliza adversária (dia não do ataque montriguense);

90+3 - esteve á vista o 5º. golo do Estrela.

Final do Jogo

Vitória justissima da equipa visitante, que fazendo uso da velocidade dos seus atacantes, e com a lição muito bem estudada, liquidou em apenas 8 minutos qualquer hipotese da nossa equipa disputar o jogo.

Muitos erros no sector intermédio e defensivo a serem a conjugação perfeita para a vantagem alcançada pela turma Estrelista ainda na primeira parte.

No segundo tempo um assomo de dignidade nos nossos jogadores que mandaram no jogo, conseguiram ainda reduzir, mas alguma falta de objectivdade na hora de finalizar não permitiram acalentar a esperança de um volte-face.

Parabens á formação vencedora que obteu uma preciosa vitória, que servirá também para os nossos jogadores se unirem ainda mais e procurarem já na próxima jornada retomar o caminho das vitórias.

Futebol Juvenil


Neste fim de semana apenas a formação de Escolas jogou, pois para os Infantis coincidiu com a sua jornada de descanso.
Quanto á equipa de Escolas, deslocou-se ao campo de Sport Lisboa e Évora e alcançou os primeiros 3 pontos na prova, mercê de uma vitória por 1-6.
Quanto ao mais pequenos continua a sua preparação para no ultimo fim-de-semana de Novembro se deslocarem ao campo do Juventude Sport Clube, onde se realizará o primeiro convivio no ambito do programa "JOGA Á BOLA"

28 de outubro de 2008

4ª Jornada

A jornada 4 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, teve o condão de juntar no topo da classificação, três equipas que juntas representam 33% dos campeonatos ganhos nesta competição. União, Monte do Trigo e Vendas Novas, todos com 10 pontos.
Contudo poderá já este fim de semana desfazer-se este trio, pois aproxima-se um escaldante Monte do Trigo - Vendas Novas, quanto ao União, volta a jogar em casa, desta feita recebendo o Redondense.
No que diz respeito ás restantes equipas, merecem destaque o Escouralense, pelo empate no campo do Vendas Novas, mas também, Oriolense (2-1 ao Bencatel) e Alandroalense que ex-equo partilham o 4º. posto. Alandroalense que com a vitória em Portel veio acicatar ainda mais o mau momento da turma de Luis Valente.
Resultados
Montemor 3 - 1 Arraiolos
Redondo 2 - 2 Viana
Oriola 2 - 1 Bencatelense
Borba 3 - 0 Arcoense
Portel 1 - 3 Alandroalense
Calipolense 0 - 3 Monte do Trigo
Vendas Novas 0 - 0 Escoural
Classificação
1ºs. União, Monte do Trigo e Vendas Novas - 10pts.
4º. Alandroalense e Oriolense - 8pts.
6º. Escoural - 6pts.
7º. Viana - 5pts.
8º. Bencatel e Borbense - 4 pts.
10º. Calipolense e Redondense -3pts.
12º. Arcoense - 2pts.
13º. Portel - 1pt.
14º. - Arraiolos - 0pts.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Futebol Juvenil
Sortes iguais para as nossas duas equipas, enquanto os Infantis, receberam o Lusitano de Évora e foram batidos por 1-5, as Escolas, deslocaram-se a Portel e perderam por 3-2.

26 de outubro de 2008

Chapa 3

Rui Cuco, voltou a ser feliz 167 dias depois....um avançado precisa de golos e desta vez foi em dose dupla.


Segundo jogo fora de portas, novamente contra uma equipa da zona dos mármores, desta vez o Calipolense, mais uma vez a nossa equipa a marcar três golos, desta vez sem resposta, e que nos garantiram assim a subida ao 1º. Lugar embora em igualdade com União de Montemor e Vendas Novas...está ao rubro este inicio de campeonato.
Quanto ao jogo, mormente alguma apatia em algumas fases do jogo, dos jogadores montriguenses, reinou sempre a sensação que a vitória surgiria mais cedo ou mais tarde.
Ao intervalo, já ganhávamos por 0-1 (Cuco de g.p.), e reservamos para a segunda etapa a estocada final com novo golo de Cuco (este de belo efeito por sinal), e João Moreno, também ele a estrear-se nesta prova.
Enfim foi um jogo sem casos, e amplamente controlado pela equipa visitante, quanto ao Calipolense, que possui nas suas fileiras muita juventude estará certamente a preparar-se para em épocas vindouras voltar á ribalta.

Resultados
Montemor 3 - 1 Arraiolos
Redondo 2 - 2 Viana
Oriola 2 - 1 Bencatelense
Borba 3 - 0 Arcoense
Portel 1 - 3 Alandroalense
Calipolense 0 - 3 Monte do Trigo
Vendas Novas 0 - 0 Escoural

22 de outubro de 2008

Futebol Juvenil

Iniciaram-se neste fim de semana os Campeonatos de Infantis e Escolas, com sortes diferentes para as nossas equipas, se a formação de Escolas que se inicia este ano nestas andanças, não resistiu ao poderio da formação do Juventude e perdeu por 12-2, foi bastante mais positivo o inicio de época dos Infantis, pois acabariam por vencer por 12-0 a formação do Carneirense.

20 de outubro de 2008

3ª. Jornada

Dani é pau para toda a obra...seja na esquerda ou na direita, o seu rendimento não oscila




Resultados da Divisão de Honra

Monte do Trigo 5 - 0 Portel
Viana 0 - 2 Montemor
Arraiolos 0 - 2 Vendas Novas
Arcos 1- 2 Oriola
Escoural 3 - 1 Calipolense
Alandroal 3 - 0 Borba
Bencatel 1 - 0 Redondo


Jornada 3 sem resultados surpreendentes, talvez o maior destaque vá mesmo para duas equipas do nosso concelho, Os Oriolense pela vitória num campo tradicionalmente dificil como é o dos Arcos e também para o GDMT, não tanto pela vitória em si mas pela proporção que atingiu.

Classificação


1º. Vendas Novas - 9 pts; 2º. Montemor e Monte do Trigo - 7pts.; 4º. Alandroal, Oriola e Escoural - 5pts.; 7º. Viana e Bencatel - 5pts.; 9º. Calipolense - 3pts.; 10º- Arcoense e Redondense - 2pts.; 12º. Borbense e Portel - 1 pt.; 14º. Arraiolense ainda sem pontuar




1ª Divisão

Na série A Canaviais e Stº António ambos com vitórias por 2 bolas sem resposta assumem para já o comando, contudo os comandados de Peu e Zambujo, são seguidos de perto por Luso Morense e Giesteira, na cauda da tabela Brotense e Outeiro continuam sem pontuar.

Na série B, e no derby do concelho de Reguengos, levou a melhor o Corval que assim vai comandando a série, contudo a surpresa vem da Vera Cruz, pois a equipa do nosso concelho está imparável neste inicio de prova e segue para já em segundo a par do S. Romão. No polo oposto Azaruja e Amieira, os comandados de José Rita, apesar das boas indicações deixadas na pré- temporada tardam em alcançar os primeiros pontos.

19 de outubro de 2008

Derby ?????


No primeiro jogo da equipa sénior no relvado sintético do Campo D.Manuel II, nada melhor que um apetecivel Monte doTrigo - Portel.
Neste confonto marcado por rivalidades antigas e já de si condimentado, juntou-se o facto de ser o primeiro na nossa"nova casa".
Pese embora todos estes aliciantes , o D . Manuel II, engalanado por uma magnifica plateia, assistiu aquele que terá sido o jogo mais desigual entre estas duas formações. Foi Monte do Trigo a mais para tão pouco Portel, vitória avassaladora da nossa equipa que mais parecia um rolo compressor a reduzir a migalhas a formação vizinha.
Resultado Final 5-0.
_______O Jogo_______
Monte do Trigo a alinhar com : Salgado na baliza, quarteto defensivo composto por Passarinho, Gião, Branquinho e Dani, no meio campo Ratinha, Bruno e o capitão Jorge Ribeiro, no ataque Pedro Miguel, Zé Miguel e Cuco.
Eduardo Marreiros a deixar no banco : Duarte, Fausté, André, Juanito, João Moreno, Ricardo e Nuno.
16H00 no Parque Desportivo D. Manuel II, inicia a partida, saí o Monte do Trigo
5' - GOOOOOOOLOOOO, Cuco aparece isolado sobre o lado esquerdo e cruza na perfeição para Pedro Miguel abrir o activo;
21' - grita-se golo no D. manuel II, Cuco já dentro da pequena área aproveita a confusão gerada por um emaranhado de jogadores e cabeceia ao poste, esteve á vista o 2ª.;
26' - Bruno do meio da rua remata ligeiramente ao lado;
34'- falta perigosa a favorecer o Portel que finalmente se mostra, do livre nada resulta;
36' - canto a favorecer o Monte do Trigo, Pedro Miguel vai bater, ajeita a redondinha no quarto de circulo, arranca prá bola ............GOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOO, Passarinho a "voar" sob os centrais aproveita de forma categorica;
43' - Zé Miguel liga o turbo, e é parado em falta dentro da área adversária, penalty, e consequentemente 2º. amarelo para o defesa portelense; sai Pedro Miguel para a cobrança;
Pedro Miguel arranca e atira á barra, desperdiça o 20 do Monte do Trigo;
45' - Novo canto a favorecer a turma da casa;
GOOOOOOOOLOOOO, os mesmo protagonistas, Pedro Miguel bate o canto Passarinho desvia e Gião á boca da baliza a encostar para o 3º.
Final da 1ª. parte
Vantagem mais que justa da equipa da casa, quiça até a justificar outros numeros.
Inicio da 2ª. Parte
49' - GOOOOLOOOOO, tal como no inicio do jogo entrada de rompante da equipa da casa, Zé Miguel na ala esquerda, cruza e na ressaca aparece Bruno a finalizar;
59' - Dupla substituição, entra João Moreno e Juanito, saem Pedro Miguel e Cuco, excelente prestação deste dois aplaudidos pela falange de apoio montriguense;
64' - Bruno remata para a defesa da tarde do Guarda Redes portelense;
65' - Ricardo rende Bruno, também ele bastante ovacionado;
72' - João Moreno recebe na esquerda, deambula com a bola, cruza para o coração da área, Juanito amortece de cabeça para Ricardo que está de costas para a baliza, que irá fazer o 15 montriguense....tenta á bicicleta.....GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO........MAGISTRAL....momento delicioso de futebol, esta é daquelas que irá figurar na memória do D. Manuel II.
Que espectáculo de futebol;
90' - O arbitro dá 3 minutos de compensação, limitou-se a deixar correr o tempo até ao final a equipa montriguense, está mais que assegurada a vitória..e que vitória !!!
Termina a Partida
Que jogo da Equipa Montriguense, cinco golos, cinco protagonistas, mas em que o destaque vai inteirinho para o colectivo.
Quanto ao Portel, a mostrar apenas que Luis Valente têm muito trabalho pela frente.

18 de outubro de 2008

Emoções ao Rubro


Terá sido a noite de sexta-feira 17 de Outubro de 2008, uma das noites mais belas do já longo historial do GDMT, certamente ao nivel da noites de regozijo aquando da conquista de titulos das mais variadas equipas do nosso clube.
Mas se em ocasiões anteriores a alegria e a euforia foram nota dominante, desta vez a emoção e o deslumbramento foram os sentimentos mais fortes:
Emoção aquando do descerrar da lápide que evoca a inauguração do relvado sintético; mas também nos discursos com voz trémula e sentida do presidente do Clube, a que se juntou o Presidente da Camâra Municipal Portel, Exmo. Sr. Norberto Patinho, mostrando-se também ele orgulhoso e extremamente satisfeito pelo Clube que eleva cada vez mais o concelho a que preside, e por fim pela sentida e inesperada homenagem prestada pelos elementos da Direcção, Jogadores e Técnicos do clube ao seu enorme Presidente Carlos Couquinha.
Deslumbramento, porque quem quer que nos visite sairá daqui com esse sentimento....como estás lindo D. Manuel II.

Conseguimos Rapazes....venha á próxima !!!
Um dos momentos de maior emoção, Inácio Vieira entrega ao seu amigo de tantas batalhas uma recordação em que Direcção, Jogadores e Técnicos demonstram inequivocamente a força que nos une.
" A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las"
Foto de Familia - Equipas de Veteranos de Monte do Trigo e Portel juntaram-se em harmonioso convivio . Quanto ao resultado 1-3 para os homens de Portel ...outros tempos.

A população de Monte do Trigo mais uma vez disse presente e associou-se a esta grande comemoração.

A razão do nosso AMOR....ontem, hoje e sempre Grupo Desportivo de Monte do Trigo

16 de outubro de 2008

12791 dias depois....


Passados 12.791 dias desde a sua fundação o Grupo Desportivo de Monte do Trigo irá inaugurar na proxima sexta feira dia 17 de Outubro o relvado sintético do Parque Desportivo D. Manuel II, exactamente 35 anos e 7 dias depois....uma data memorável para todos os montriguense e que permanecerá na nossa memória por muitos e longos anos.
---------
A Direcção do GDMT aproveita ainda para convidar todos os jogadores Veteranos do GDMT, que queiram participar no Jogo de Inauguração do relvado sintético no dia 17 de Outubro pelas 20H30, que o manifestem contactando com o responsável pela organização desse jogo através do telefone : 963160140.
Obrigado

15 de outubro de 2008

2ª. Jornada


Zé Miguel foi o melhor marcador na época passada e apontou o primeiro bis desta (primeiro de muitos esperamos)


Divisão de Honra

Resultados
Calipolense 1 - Vendas Novas 3
Portel 1 - Escouralense 1
Redondense 1 - Arcoense 1
Borbense 1 - Monte do Trigo 3
Oriola 1 - Alandroal 1
Viana 3 - Arraiolense 1
Montemor 3 - Bencatelense 0
1ºEstrela6,

2ºU.Montemor4,

3ºM.Trigo4,

4ºViana4,

5ºCalipolense3,

6ºOriola2,

7ºAlandroal2,

8ºArcoense2,

9ºRedondense2,

10ºEscoural2,

11ºPortel1,

12ºBorbense1,

13ºBencatel1,

14ºArraiolense0

Segunda jornada sem surpresas, onde Estrela de Vendas Novas e Monte do Trigo lograram vencer nas suas dificeis deslocações á zona dos mármores, e Montemor e Viana confirmaram o favoritismo que tinham antes dos jogos.
Quanto ao resto resultados também eles dentro da normalidade, com o merecido destaque para o recem-promovido Arcoense pelo brilhante empate na bela vila do Redondo.

12 de outubro de 2008

Primeira vitória da Época

1 - 3
Vitoria suada da nossa equipa no Campo Municipal de Borba.
Embora os numeros possam mostrar algumas facilidades, são puro engano, pois quem se deslocou ao Campo do Borbense viu um jogo bastante equilibrado e, em que só após o golo do empate da formação de Borba, os atletas do GDMT tomaram as rédeas da partida e caminharam rumo á vitória.
Numa 1ª. parte em que o equilibrio reinou, saiu com vantagem para o intervalo, a formação forasteira, unicamente porque aproveitou melhor as oportunidades que se lhe depararam, pois houve 2/3 oportunidades de golo para cada lado.
Na segunda parte e aproveitando alguma apatia inicial, a formação visitada logrou alcançar o empate num lance de bola parada, mas a partir daí a astucia de Eduardo Marreiros ditou regras, pois apostando tudo no sector mais ofensivo da equipa, encostou a formação Borbense ás cordas acabando por apontar mais dois golos que nos garantiriam a primeira vitória da época.
Jogo bem disputado com a segunda parte a ser francamente melhor e, em que merece nota de destaque a extraordinária reacção ao golo do empate dos nossos atletas, mas também a forma viril e determinada como a formação Borbense se mostrou em em campo, mostrando predicados para realizar uma época num patamar muito acima da temporada transacta.
_______________
O JOGO
_______________
1ª. Parte
15' - jogo pautado pelo equilibrio, contudo nesta etapa inicial a haver ligeira prepoderância da equipa visitante;
16' - mau atraso de Gião quase possibilita o primeiro da partida á formação Borbense, é a segunda vez que a bola ronda com perigo a baliza montriguense;
30' - invertem-se os papeis maior dominio nesta fase da formação da casa;
31' - GOOOOOOOLOOOOOOO, está aberto o marcador, Zé Miguel na esquerda descobre Bruno em zona de penalty, que não perdoa;
34' - nova desatenção da defesa montriguense quase proporciona o empate;
45' - Fausté surge isolado perante o guarda-redes adversário, contudo desperdiça a oportunidade de fazer o 0-2;
2ª. Parte
55' - Golo, na sequencia da marcação de um canto empata a formacão Borbense com um cabeceamento irrepreensivél do atleta da casa;
68' - GOOOOOOLOOOOO, Zé Miguel ganha posicão á entrada da área e não perdoa, 1-2 no marcador;
79' - GOOOOOOOOLOOOOOO, Zé Miguel novamente a marcar, isolado por Pedro Miguel não perdoa.
Final da Partida
Onze Inicial : Salgado; Dani, Branquinho, Gião e Fausté(45m - entrou Pedro Miguel); Passarinho, Ratinha(56m - entrou Juanito), Jorge Ribeiro e Bruno; Zé Miguel e Cuco(56m - entrou J. Moreno).

9 de outubro de 2008

Hoje como sempre....

O FUTURO NÃO É O QUE TEMEMOS, MAS SIM O QUE OUSAMOS (Carlos Lacerda)


Passados 35 anos da sua fundação, é notório o crescimento do Grupo Desportivo Monte do Trigo, feito da humildade das gentes da nossa terra é hoje sem duvida alguma a instituição que mais e melhor fez por Monte do Trigo. Quem conhece Monte do Trigo na sua grande maioria associa o nome da Terra ao nome do Clube, somos e queremos continuar a ser um marco de divulgação de tão briosa localidade.


Somos mais que um clube...somos a gente, a alma o querer dos montriguenses.


Nestes 35 anos de Glória muitas individualidades se destacaram neste clube, precisamos e continuaremos a precisar dessa boa gente que nos elevou para um estatuto inimaginável , mas porque a essencia são os seus adeptos, foi alicerçado numa paixão exacerbada desta gente que o "nosso" clube atingiu o patamar que têm hoje. Contudo e por ser caso impar de dedicação, destaco aqui o "nosso" Presidente, pois grande parte dos feitos e obras que o GDMT conseguiu estarão para sempre intimamente ligados á sua pessoa ...bem hajas !!!


Parabens


GRUPO DESPORTIVO DE MONTE DO TRIGO

6 de outubro de 2008

...ultimos retoques.

Está já em fase de conclusão a implantação do relvado sintético do Campo D. Manuel II, a inauguração está para breve e será oportunamente anunciada. Aqui ficam mais umas fotos da evolução da obra, falta nesta fase apenas retocar a "maquilhagem" do D. Manuel II, para muito em breve podermos constatar a realização de um sonho.






A mão-de-obra voluntária de directores, sócios e simpatizantes, tem sido fulcral na magnifica evolução do Parque Desportivo D. Manuel II