14 de dezembro de 2008

Nova goleada no D. Manuel II

Tarde de muito frio em Monte do Trigo, jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AF Évora.
Grupo Desportivo de Monte do Trigo - 6
marcaram : Zézinho, Dani, Zé Miguel, André e João Moreno (2)
Sport Clube Bencatelense - 0
Constituição da Equipa : Guarda Redes Oliver, sector defensivo constituido por Dani, Branquinho, Gião e Fausté; Nuno, Jorge Ribeiro e Pedro Miguel no meio campo; Zézinho, Zé Miguel e João Moreno com as despesas atacantes.
Jogo amplamente dominado pelo GDMT, que nunca permitiu qualquer veleidades aos jogadores bencatelenses, com 2-0 ao intervalo o segundo tempo serviu apenas para consolidar ainda mais o dominio montriguense. Jogo sem história e em que apenas uma equipa justificou esse epíteto.
Incidências do Jogo
18' - Pedro miguel é puxado dentro da área, contudo o árbitro da partida faz vista grossa ao lance e manda jogar;
24' - Jorge Ribeiro, coloca a bola na pequena área adversária, onde um corte de um defesa contrário quase dá golo, valeu a defesa institiva do guarda redes;
30' - Goooolo, Pedro Miguel assiste magistralmente João Moreno que no coração da área atira a contar, está feito o primeiro;
começa a chover em Monte do Trigo
45' - Goooolo, João Moreno a bisar, jogada de belo efeito com a bola a sobrevoar a baliza bencatenlense e Jorge Ribeiro de cabeça a assistir J. Moreno que se limita a encostar com o tronco;
2º. parte
50' - Zézinho liberto de marcação, desperdiça de cabeça o 3-0;
55' - Gooooolo, que golaço. Zé Miguel a desferir uma bomba de fora da área para o 3º;
61' - Gooooolo, verdadeiro festival de futebol bonito, Dani enceta uma correria louca e de cabeça (quem diria), marca um golo soberbo.....4-0;
66' - João Moreno sai, entra para o seu lugar Juanito;
70' - Ratinha rende Dani;
73' - Jorge Ribeiro proporciona excelente defesa ao Guarda Redes contrário;
76' - Zézinho introduz a bola na baliza, contudo o arbitro anula o lance por suposta falta sobre o guarda redes bencatelense;
77' - Goooolo, agora sim Zézinho marca, assistencia primorosa de Zé Miguel para o quinto;
80' - Pedro é substituido por André;
87' - André faz o 6º - Goooolo, foi só encostar;
90' - Juanito tenta cruzar para a área a bola sai na direcção da baliza e bate na trave, esteve á vista o sétimo.
Final do Jogo
Resultados da 10ª jornada
S.C. Borbense 2 - Arraiolense 0
Estrela V. Novas 1 - U. Montemor 0
Calipolense 1 - Redondense 0
J.S. Alandroalense 5 - S.C. Arcoense 0
Desp. Portel 1 - Oriolenses 0
Escouralense 3 - Sp. Viana Alentejo 0
Monte Trigo 6 - Bencatelense 0
Classificação:
1º - Estrela Vendas Novas - 28 pontos
2º - União Montemor - 25
3º - Monte Trigo - 20
4º - Escouralense - 19
5º - J.S. Alandroalense - 15
6º - Oriolenses - 15
7º - S.C. Bencatelense - 13
8º - S.C. Arcoense - 11
9º - Desp. Portel - 11
10º - S.C. Borbense - 10
11º - Sp. Viana do Alentejo - 10
12º - Redondense - 9
13º - Calipolense - 8
14º - Arraiolense - 1

13 de dezembro de 2008

Escolas perdem 7-0 com o Juventude

(imagem retirada do blog do Juventude Sport Clube)

Em mais uma jornada do campeonato distrital de Escolas os nossos jovens jogadores deslocaram-se a Évora para defrontar o Juventude. A vitória sorriu aos jovens atletas juventudistas, que com mais capacidade fisica, contornaram as péssimas condições atmosféricas que se fizeram sentir nesta manhã. Esta é alias uma situação a rever pelos clubes e AFE, uma vez que é desumano "obrigar" crianças com 9/10 anos a praticar o seu desporto de eleição nestas condições. Parece-me obvio que nestes casos deveria imperar o bom senso.

Relativamente aos "Gasparinhos", escalão de formação que está envolvido no programa "Jogá Bola", foi esta semana comunicado á AFE a impossibilidade de o nosso clube participar no convivio a realizar dia 20 de Dezembro em Reguengos de Monsaraz, uma vez que nesse mesmo dia haverá a festa do Centro Paroquial da nossa terra onde a maior parte dos "atletas" estarão envolvidos. Lamentamos esse facto, contudo marcaremos presença já no proximo convivio do programa "Jogá Bola".

9 de dezembro de 2008

Futebol Juvenil


Em jornada antecipada do Campeonato Distrital de Infantis, jogaram neste sábado Grupo Desportivo de Monte do Trigo e Carneirense.
Foi um jogo entretido com a nossa equipa a triunfar por 9-0, sendo de referir alguns golos de belo efeito protagonizados pelos jovens jogadores do nosso clube.

8 de dezembro de 2008

Lance de bola parada derrota Monte do Trigo

1 - 0


Na deslocação ao campo do S.C. Arcoense, a nossa equipa averbou a 2ª. derrota na prova.
Num campo tradicionalmente dificil para as cores montriguenses, e em que mais uma vez se adivinhava uma missão espinhosa, não foram os atletas do GDMT suficientemente fortes para levar de vencida a formação verde e branca.
Quanto ao jogo, foi nota predominante o equilibrio, começou mais forte a formação da casa que com uma pressão sofucante se instalou no meio campo montriguense até cerca dos 15/20 minutos do primeiro tempo. Daí para a frente houve um notório equilibrio de forças, mas com o jogo a ser disputado a meio campo. Apesar deste equilibrio, a melhor oportunidade de golo pertenceu aos "vermelhos", quando Zézinho executa um "chapéu" ao Guarda Redes contrário, mas que quando a bola já se encaminhava para a baliza é salvo in-extremis por um defesa Arcoense.
Na etapa complementar viu-se mais do mesmo, contudo a meio dessa segunda parte e beneficiando de um livre frontal, o avançado Fábio Trancanas aproveitou para desfazer a igualdade e dar colorido ao marcador.
Até final assistiu-se a uma ténue reacção montriguense que dispôs ainda de duas boas oportunidades, desperdiçadas por Zé Miguel e João Moreno; contudo, bem perto do final, e aproveitando o balanceamento ofensivo dos comandados de Eduardo Marreiros, esteve á vista o 2-0 num lance desperdiçado pela formação da casa.
Apesar da derrota, e beneficiando da vitória do Bencatelense, frente ao Escouralense, mantivemos o terceiro posto, contudo é cada vez maior o fosso para os dois da frente, que disputam palmo a palmo a liderança. Destaque nesta jornada também para o Portel que aplicou chapa 4 no campo do Redondo.

Resultados

Oriolenses-Borbense 2-1
Redondense-Portel 0-4
U. Montemor-Calipolense 5-0
Sp. Viana-EV Novas 1-3
Bencatelense-Escouralense 2-1
SC Arcoense-Monte Trigo 1-0
Arraiolense-Alandroalense 0-2

4 de dezembro de 2008

Jornada 8 - Resultados e Classificação

Jornada 8
Resultados e Classificações
S.C. Borbense 0 - Redondense 1
Calipolense 2 - Sp. Viana Alentejo 2
Escouralense 3 - S.C. Arcoense 2
Monte Trigo 5 - J.S. Alandroalense 0
Desp. Portel 0 - U. Montemor 3
Estrela V. Novas 2 - Bencatelense 1
Oriolenses 2 - Arraiolense 2
Classificação:
1º - União Montemor - 22 pontos
2º - Estrela Vendas Novas - 22
3º - Monte Trigo - 17
4º - Escouralense - 16
5º - Oriolenses - 12
6º - Sp. Viana do Alentejo - 10
7º - S.C. Bencatelense - 10
8º - J.S. Alandroalense - 9
9º - Redondense - 9
10º - S.C. Arcoense - 8
11º - S.C. Borbense - 7
12º - Calipolense - 5
13º - Desp. Portel - 5
14º - Arraiolense - 1

2 de dezembro de 2008

Futebol Juvenil

Em fim de semana alargado houve actividade intensa de todos os nossos jovens jogadores.
Se no sábado jogaram a contar para os seus campeonatos Infantis (vitória em casa por 4-0 frente á equipa da C.C. Corval) e Escolas (derrota por 7-2 em Montemor), foi no primeiro dia de Dezembro que houve a 1ª. grande festa do futebol juvenil.
No campo do Juventude Sport Clube, mais de 200 crianças de 12 clubes diferentes, com idades entre os 5 e os 8 anos, participaram no primeiro convivio do programa "Jogá Bola". Um autentico sucesso esta primeira edição que terá continuidade já no dia 20 de Dezembro em Reguengos de Monsaraz.

Mão cheia de golos no D. Manuel II

Tarde com muito frio em Monte do Trigo, mas em que o futebol praticado pelos atletas da casa, aqueceu as hostes montriguenses. Ao contrário do verificado na semana transacta em Arraiolos, desta feita o futebol praticado pelos jogadores montriguenses pautou-se pela bitola a que já habituou os seus associados.
Grupo Desportivo de Monte do Trigo - 5
Juventude Sport Alandroalense - 0
Onze Inicial : Oliver, Dani, Gião, Branquinho, Fausté; Nuno, Bruno, J. Ribeiro; Zézinho, Cuco e Pedro Miguel
7' - Bruno surge na direita, cruza para a zona da pequena área adversária onde Gião atira ao poste, a bola sobra ainda para o Monte do Trigo, agora é Fausté na esquerda, sai o cruzamento.......GOOOOOOOLOOOOOOO, Zézinho a mergulhar na área Alandroalense e de cabeça a inaugurar o marcador ....regresso em cheio do nosso "Micolli" ao D. Manuel II;
11' - Livre perigoso do Alandroal, com um jogador a desviar já dentro da área, mas Oliver pleno de reflexos a evitar o empate;
16' - Fausté remata para superior intervenção de Careca;
21' - bom lance de futebol da equipa visitante a levar o perigo junto da baliza de Oliver;
maior dominio da equipa da casa, mas vai-se assistindo a uma réplica interessante da equipa forasteira
31' - GOOOOOOOLOOOO, canto na direita com a bola a sobrar para Jorge Ribeiro, que subtilmente desvia do alcançe do Guarda Redes;
40' - Fausté surge isolado na esquerda e desperdiça incrivelmente, parece ligado á corrente o defesa esquerda montriguense;
Primeira parte de dominio montriguense que começou a acentuar-se após o segundo golo.
55' - Jorge Ribeiro esteve á beira de bisar, no duelo de velhos amigos, desta feita levou a melhor Careca;
67' - GOOOOOOOLOOOOO; Zézinho com nova cabeçada na monotonia, Dani bate um livre na direita e o avançado vermelho, que parece ter molas nas chuteiras, sobe mais alto e desvia para o terceiro;
75' - Jorge Ribeiro e Pedro Miguel cedem o lugar a João Moreno e Ricardo;
83' - André rende Cuco;
85' - Zézinho desperdiça oportunidade de fazer hat-trick;
87' - GOOOOOOOLLOOOOOO, João Moreno aproveita um falhanço descomunal do keeper Alandroalense e faz 4-0;
89' - GOOOOOLOOOO, André a corresponder á confiança de Eduardo Marreiros e a facturar também na partida.

27 de novembro de 2008

Jornada 7
Resultados
Arcoense 0-2 Estrela FC V. Novas
Bencatelense 1-0 O Calipolense
U. Montemor 2-0 Borbense
Redondense 0-2 Oriolenses
Arraiolense 0-1 Monte Trigo
Sp. Viana 0-0 Portel
Alandroalense 1-2 Escouralense
Classificação
1º U. Montemor 19
2º Estrela FC V. Novas 19
3º Monte Trigo 14
4º Escouralense 13
5º Oriolenses 11
6º Bencatelense 10
7º Alandroalense 9
8º Sp. Viana 9
9º Arcoense 8
10º Borbense 7
11º Redondense 6
12º Portel 5
13º O Calipolense 4
14º Arraiolense 0
Jornada sem grandes surpresas em que Escouralense e Oriolense confirmam o bom início de Campeonato, e em que a formação de Vila Viçosa se afunda na tabela classificativa.
----------------------
Na 1ª Divisão na série A, Giesteira e Valenças continuam firmes na frente, mas perseguidos de perto pela formação de Stº. António; enquanto que na série B, a equipa da Casa de Cultura de Corval segue serenamente na frente, perseguido pelo dueto São Romão e Rio de Moinhos.

26 de novembro de 2008

Futebol Juvenil


Neste fim de semana ambas as equipas defrontaram o Atlético de Reguengos, com os Infantis a jogarem fora e a perderem por 4-3, com a contribuição da dupla de arbitragem que sonegou uma penalidade que garantiria o empate aos nossos atletas.

Já a equipa de Escolas perdeu por 6-4, num jogo bastante entretido e decidido só na parte final.

Na proxima jornada os Infantis recebem o Corval e as Escolas deslocam-se a Montemor-o-Novo.

23 de novembro de 2008

Vitória minina em jogo minimo


O Grupo Desportivo de Monte do Trigo deslocou-se ao Campo Cunha Rivara em Arraiolos para defrontar a equipa local.
Eduardo Marreiros escolheu o seguinte onze:
Oliver
Dani -- Branquinho --Gião -- Fausté
Ricardo -- Nuno -- J.Ribeiro
Pedro -- Cuco -- Zé Miguel
no banco de suplentes:
Duarte -- Juanito -- Ratinha -- Bruno -- Zézinho --Moreno -- André
14' - Pedro Miguel é solicitado na direita, cruza e Ricardo cabeceia por cima;
23' - GOOOOOLO, Zé Miguel cabeceia para fundo da baliza Arraiolense após canto marcado por Pedro Miguel;
44' - Jorge Ribeiro, após canto marcado na esquerda serve Gião que apertado pelo Guarda redes contrário desvia por cima;
49' - lance confuso na área Arraiolense com a bola a sobrar para Cuco que remata ao lado;
58' - João Moreno rende Cuco;
66' - Dupla substituição, Nuno e Zé Miguel cedem o lugar a Juanito e Zézinho;
75' - João Moreno isola Pedro Miguel, que displecentemente falha o 0-2;
90+3' - Unica oportunidade digna de registo do Arraiolense, na marcação de um canto, aparece um jogador da formação da casa a desviar ligeiramente por cima.
Péssimo jogo da equipa montriguense, certamente o pior jogo da época, futebol desgarrado, sem alegria e bastante confuso, valeu que as limitações do adversário não lhe permitiram por em causa a vitória da nossa equipa.
Vitória que acaba por valer pelos 3 pontos alcançados, que no fim de contas é o mais importante.

19 de novembro de 2008


No passado fim de semana houve taça, e a nossa equipa recebeu e venceu sem dificuldades a formação do Redondense.
Quanto aos restantes resultados destaque para Giesteira, Rosário e Santiago Maior que eliminaram equipas da Divisão de Honra (Arcos, Calipolense e Portel) e também para a formação do Escoural que eliminou o União de Montemor que seria um dos principais candidatos a vencer a prova.

Resultados 2ª Eliminatória Taça Distrital de Évora:
Estremoz 0 – Alandroalense 1
Giesteira 3 - S.C. Arcoense 2
Santana do Campo 2 – B. Stº António 2 (3-2 a.p.)
Rosário 2 – Calipolense1
Morense 0 – Perolivense 3
Borbense 1 – Est. Vendas Novas 4
Valenças 2 – S. Romão 1
Monte Trigo 4 – Redondense 0
Bencatelense 1 – Alcaçovense 0
Sp. Viana 2 – Cabrela 0
Santiago Maior 4 – Portel 1
Oriolenses 3 – Aldeense 2
Azarujense 1 – São Manços 2
Escouralense 0 – U. Montemor 0 (1-0 a.p.)
G. D. Amieira 1 – Fazendas Cortiço 4
Corval 0 – Arraiolense 2

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Quanto ao futebol juvenil ambas as formações defrontaram os lideres das suas séries e mais fortes candidatos a vencer as provas onde estão inseridos.
No que respeita aos Infantis receberam a formação do Juventude e tiveram uma prestação bastante positiva, a ganhar ao intervalo por 1-0 após superior marcação de um livre por intermédio de Roberto, claudicaram no segundo tempo onde os adversários fizeram dois golos.
Já a equipa de Escolas foi goleada no campo do Lusitano de Évora por 12-2, contudo os nossos jovens jogadores tiveram uma 1ª. parte bastante positiva pois sairam para o intervalo empatados a duas bolas (golos de Luis Nuno e Miguel Gil). Na etapa complementar veio ao de cima o maior poderio fisico e futebolistico da formação eborense, que é constituida na sua maioria por jogadores com dois anos de competição.

17 de novembro de 2008

Monte do Trigo segue em frente na Taça


Tarde solarenga em Monte do Trigo a convidar os 22 executantes para explanarem no D. Manuel II todas as suas credencias.

Jogo a iniciar-se ás 14H30
2' - Bruno remata enrolado á entrada da área, a bola foge do Guarda Redes, mas acaba por ir embater no poste;
10' - GOOOLO, Zé Miguel abre o activo;
31' - novamente Zé Miguel em destaque, agora a acertar no poste;
45' - GOOOLO, Zé Miguel enceta uma correria fantastica que culmina no 2-0, perfeita arte de bem contra atacar;

Primeira parte do Monte do Trigo, algo apática dando sempre a ideia de que com outra atitude as coisas seriam ainda mais faceis

2ª parte


Eduardo Marreiros deixa Ratinha na cabina, Nuno é o eleito

60' - nos primeiros 15 minutos da etapa complementar uma mão cheia de excelentes oportunidades para dilatar a vantagem, jogo a mostrar claramente que mais cedo ou mais tarde será definitivamente resolvido;
70' - João Moreno rende Cuco;
75' - GOOOLO, Pedro Miguel assiste de forma magistral João Moreno e o 17 montriguense não perdoa;
80' - Ricardo rende Bruno;
90' - Invertem-se os papeis do lance do terceiro golo, desta vez é J. Moreno a assistir Pedro Miguel que coloca a bola no fundo das redes, contudo o lance é anulado por fora de jogo;
90+2' - GOOOLO, João Moreno novamente na jogada, assiste Fausté que faz o 4-0 final.

Jogo sem grande história com um dominio a toda a largura do terreno do Monte do Trigo que desta vez aproveitou algumas das muitas oportunidades criadas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Noutro ambito o "blog" informa que Zézinho volta a vestir a camisola do Monte do Trigo.




Cerca de um ano depois de ter rumado ao Futsal, Zézinho regressa ao plantel do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, onde passará a ser mais uma solução atacante para o "mister" Eduardo Marreiros.

BEM VINDO DE VOLTA ZÉZINHO.

13 de novembro de 2008


Na jornada do passado fim de semana os resultados foram os seguintes
CAMP. DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA
Resultados da 6ª Jornada
S.C. Borbense 5 - Sp. Viana Alentejo 0
Calipolense 0 - S.C. Arcoense 3
Estrela V. Novas 2 - J.S. Alandroalense 0
Escouralense 0 - Monte Trigo 0
Oriolenses 0 - U. Montemor 3
Desp. Portel 2 - Bencatelense 1
Arraiolense 1 - Redondense 2
Classificação:
1º - União Montemor - 16 pontos
2º - Estrela Vendas Novas - 16
3º - Monte Trigo - 11
4º - Escouralense - 10
5º - J.S. Alandroalense - 9
6º - Sp. Viana do Alentejo - 8
7º - Oriolenses - 8
8º - S.C. Arcoense - 8
9º - S.C. Bencatelense - 7
10º - S.C. Borbense - 7
11º - Redondense - 6
12º - Calipolense - 4
13º - Desp. Portel - 4
14º - Arraiolense - 0
CAMP. DISTRITAL DE SENIORES DA 1ª DIVISÃO
SERIE A
Fazendas Cortiço 6 - Brotense 1
Santana do Campo 4 - S. Bartolomeu Outeiro 0
Canaviais 1 - Alcaçovense 1
Giesteira 4 - Cabrela 0
Valenças 1 - B. Santo Antonio 0
Folga: Luso Morense
1º - Giesteira e Valenças com 13 pts.
SERIE B
Rio Moinhos 1 - C.F. Estremoz 0
Rosário 1 - Azarujense 4
Amieira 0 - Santiago Maior 2
S. Romão 1 - Aldeense 0
Vera Cruz 1 - Perolivense 1
S. Manços 0 - S.P. Corval 0
1º - S.P. Corval 14 pts.

11 de novembro de 2008

Premio Dardos

O "blog" do Grupo Desportivo de Monte do Trigo foi agraciado com o prémio dardos pelo "blog" do SC Arcoense :http://arcoenseteam.blogspot.com/ , agradecemos a distinção e, continuem o brilhante trabalho na divulgação do Vosso clube.
O Prémio Dardos foi criado para reconhecer o trabalho, que cada blogger realiza, quer seja a nível fotográfico, literário, cultural, pessoal, etc... demonstrando assim a sua criatividade e vontade de partilhar. Estes selos, foram criados com a intenção de promover o convívio entre os bloggers, uma forma de demonstrar, reconhecimento por um trabalho, que valoriza a WEB.
Quem recebe o “Prémio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:
1º - Exibir a distinta imagem;
2º - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;
3º - Escolher outros blogs a quem entregar o "Prémio Dardos".
Os "blogs" escolhidos por nos merecedores dessa distinção são:

Futebol Juvenil

Neste fim de semana a jornada futebolistica dos mais pequenos foi francamente positiva, já que ambas as equipas venceram os jogos que disputaram.
Os infantis deslocaram-se a Évora onde venceram o Sport Lisboa e Évora por 6-0; quanto aos Escolas receberam e venceram a formação do Estremoz por 10-1.

10 de novembro de 2008

Jorge Ribeiro ao ataque...



No dia em completa 34 anos o capitão vem ao "blog" mostrar a sua essencia.

Antes da entrevista Jorge Ribeiro revelou-nos algumas curiosidades .

Jorge Ribeiro considera-se um bom garfo, apreciador da cozinha regional, elege no entanto como prato preferido Sardinhas Assadas, revela que o seu clube preferido é o Sport Lisboa e Benfica, onde está também aquele que foi o seu jogador preferido Rui Costa; no rádio gosta de houvir Heavy Metal, e como filme preferido elege 300, quanto ao seu bólide de eleição, como não podia deixar de ser escolhe o seu primeiro carro que lhe trará grandes recordações, o seu Datsun 1200.

Clubes que representou : Grupo Desportivo de Monte do Trigo, Sport Lisboa e Évora, Lusitano Ginásio Clube e Sporting Clube de Portugal, sempre no futebol juvenil, enquanto sénior representou o Lusitano Ginásio Clube, Vitória Futebol Clube, Atlético Sport Clube e Grupo Desportivo de Monte do Trigo.

Titulos de referência ganhos : Apuramento para a UEFA com as cores do Vitória na época de 98/99; Campeão Distrital da AFE em 2003/04 e 2005/06, Taça AFE nos anos 2003/04, 2005/06 e 2006/07.


"blog" - Jorge, 22 anos depois de te iniciares no mundo do futebol, como avalias a tua carreira?

J. Ribeiro - Neste momento posso dizer que a minha carreira foi bastante positiva. Não tanto em termos financeiros como a maior parte dos jogadores aspira, mas em termos de aprendizagem. Penso que hoje sou um jogador que conhece bem o mundo do futebol (á minha maneira) e espero aprender muito mais durante o tempo que me resta.
"blog" - De todos os clubes que representastes, qual o que mais te marcou? E porquê?
J. Ribeiro - Foi o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, primeiro porque é o clube da minha terra, e em segundo porque em muitos anos de futebol foi o clube onde encontrei maior estabilidade. É revigorante para qualquer jogador, chegar a um clube como o GDMT e encontrar a qualidade que aqui existe, quer sejo nos aspectos desportivos ou sociais. É um prazer para mim aos 34 anos jogar futebol com os que aqui estão....são de ALTISSIMO NIVEL.
"blog" - Qual o melhor grupo de trabalho com que conviveste até hoje?
J. Ribeiro - Foi o que encontrei no Vitória Futebol Clube em 98/99.
"blog" - E o treinador que mais te marcou?
J. Ribeiro - Vilanova
"blog" - Que jogador achas que se ira revelar nesta época no GDMT ?
J. Ribeiro - EU !
"blog" - O teu melhor amigo no mundo do futebol, quem é?
J.Ribeiro - EU !
"blog" - Que prevês para o futuro do GDMT ?
J. Ribeiro - Penso que num futuro próximo o GDMT, poderá passar por algumas dificuldades no que diz respeito a resultados desportivos, ou seja, a imposição objectiva nos Campeonatos Distritais. Digo isto porque o Monte do Trigo não é um clube que entre em invenções e que joga apenas com a sua realidade.
Mas a longo prazo vejo que há muita matéria a trabalhar e refiro-me em concreto ao futebol juvenil, e se esse trabalho for proveitoso seremos por certo um clube de topo.
"blog" - Que te parece a estruturação do GDMT ? E as condições proporcionadas aos atletas ?
J. Ribeiro - O GDMT, é hoje em dia um clube de eleição, onde existem condições para qualquer desportista. Muito disto se deve a uma direcção que há muito é presidida por uma pessoa que todos conhecem e que nem necessito nomear.Penso que no ultimos anos atingimos o mais alto nivel em clubes desta proporção, e que o caminho a seguir será sempre o que actualmente se previligia, ou seja apostar forte nas camadas jovens para que num futuro próximo consigamos ser ainda mais competitivos do que actualmento somos.
"blog" - Aos 34 anos planeias o fim da tua carreira?
J. Ribeiro - Não tenho planos para isso.
Jorge Manuel Gralha Ribeiro, jogador, capitão, esposo e pai, ei-lo na 1ª. pessoa a dizer o que lhe vai na alma . Parabens Capitão. Parabens Amigo.

9 de novembro de 2008

Monte do Trigo empata no Escoural

Campo inclinado?....dois erros de arbitragem dizem que sim.

Comecemos pelo titulo, neste jogo foi o Escoural a empatar com o Monte do Trigo e não o contrário.
Assistiu-se hoje no Escoural a um bom jogo de futebol, mas que pelo que fez e pelas oportunidades que criou, merecia claramente que o Monte do Trigo garantisse os 3 pontos. A equipa Escouralense que diga-se em abono da verdade possui bons executantes,e é superiormente orientada por João Paulo, limitou-se a jogar no erro do adversário e a procurar sair em rápidos contra-ataques que lhe pudessem garantir outra sorte, que bem perto do final do encontro esteve para acontecer, não fosse um defesa da nossa equipa evitar males maiores, seria uma verdadeira tragédia grega, sairmos de Escoural sem um unico ponto.
Quanto á nossa formação a pergunta que se faz é: quantas oportunidades precisamos criar para obter um golo?
Neste jogo foram por certo cerca de duas mãos cheias, com algumas a serem verdadeiramente engeitadas pelos nossos atacantes.
Contudo fica o registo de mais uma boa prestação da nossa equipa, pois bem á sua maneira assumiu o jogo, enfrentou o adversário olhos nos olhos e procurou....procurou...procurou...um golo que lhe desse merecida vantagem.
Mais uma vez a sorte não quis nada connosco, mas para além da sorte, também a equipa de arbitragem comandada pelo Sr. José Godinho, esteve em foco pela negativa, já que por volta da meia hora de jogo, Cuco ganha um lance ao ultimo defesa Escouralense, e quando se vai a isolar e em direcção á baliza contrária é placado de forma faltosa. Deveria pois relembrar a lei 12 do Futebol .

"LEI 12 – FALTAS E INCORRECÇÕES"

"Incorrecções passíveis de expulsão

Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve
ser expulso do terreno de jogo (cartão vermelho) quando cometa uma das
sete faltas seguintes:
· tornar-se culpado de uma falta grosseira
· tornar-se culpado de conduta violenta
· cuspir num adversário ou sobre qualquer outra pessoa
· impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma clara
oportunidade de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão
(isto não se aplica ao guarda-redes na sua própria área de grande
penalidade)
· destruir uma clara oportunidade de golo dum adversário que se dirija
em direcção à sua baliza, cometendo uma falta passível de um
pontapé-livre ou de um pontapé de grande penalidade
· usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros
· receber uma segunda advertência no decurso do mesmo jogo
Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído que
tenha sido expulso (cartão vermelho) deve abandonar a zona envolvente
do terreno de jogo e a área técnica."
.....sintomático caro Zé !
Mas como nem assim nos derrotariam poucos minutos passados Branquinho introduz a bola na baliza, mas o auxiliar do lado pião, não resistiu a levantar a bandeirola, beneficio da duvida ?...talvez, mas os veementes protestos dos adeptos montriguenses algo quereriam dizer...enfim mas apesar destes contratempos apenas nos podemos queixar da ineficacia em frente á baliza Escouralense.

6 de novembro de 2008

5ª. Jornada - Analise

Não foi positiva para as nossas cores a jornada do 1º. domingo de Novembro, na recepção ao Estrela de Vendas Novas que ainda á dois anos militava na 2ª. divisão B, foi mais forte a formação verde e branca que passeou a sua classe no D. Manuel II.
Numa jornada em que os resultados acabaram por não ser surpreendentes, destaca-se aqui o Escoural que venceu fora e continua a fazer um excelente Campeonato, e também o Arcoense que alcançou a primeira vitória frente a uma equipa do Portel que confirma o mau inicio de prova.
Os resultados foram os seguintes:
BENCATELENSE 2 - 1 BORBENSE
ARCOENSE 3 - 0 PORTEL
ALANDROALENSE 1 - 1 CALIPOLENSE
MT. TRIGO 1 - 4 V. NOVAS
ARRAIOLENSE 0 - 1 ESCOURALENSE
SP. VIANA 2 - 0 ORIOLENSES
MONTEMOR 4 - 0 REDONDENSE
Classificação
1ºU.Montemor13,
2ºEstrela13,
3ºM.Trigo10,
4ºEscoural9,
5ºAlandroal9,
6ºOriola8,
7ºViana8,
8ºBencatel7,
9ºArcoense5,
10ºBorbense4,
11ºCalipolense4,
12ºRedondense3,
13ºPortel1,
14ºArraiolense0
------------------------
1ª. Divisão
Série A
BROTENSE 2 - 0 S. CAMPO
CABRELA 0 - 2 CANAVIAIS
B. ST. ANTONIO 1 - 1 GIESTERA
OUTEIRO 1 - 3 VALENÇAS
ALCAÇOVENSE 0 - 1 MORENSE
FOLGA: F. CORTIÇO
Série B
AZARUJENSE 1 - 0 AMIEIRA
ALDEENSE 1 - 1 ROSÁRIO
RIO DE MOINHOS 4 - 0 VERA CRUZ
S. MAIOR 4 - 1 ESTREMOZ
PEROLIVENSE 5 - 0 S. MANÇOS
CORVAL 2 - 0 S. ROMÃO
Na 1ª. Divisão serie A, houve jogo grande em Stº. António, com o primeiro (Stº. António) e segundo (Giesteira) classificado a empatarem a uma bola, mas apesar disso manteve-se na liderança o clube de Évora.
Na serie B, continua imparável o clube da Casa de Cultura do Corval, onde são para já surpresas as prestações menos positivas de S. Manços e Estremoz.

2 de novembro de 2008

Eficiência Estrelista cilindra Monte do Trigo

Assistiu-se hoje á tarde em Monte do Trigo a mais um jogo da Divisão de Honra da AF Évora, frente a frente GDMT e Estrela de Vendas Novas, que á entrada para esta jornada se encontravam em igualdade pontual.
Eduardo Marreiros apostou no seguinte onze : Salgado, Passarinho(45' Faustè), Branquinho(45' Nuno), e Dani, Ratinha (45' Ricardo), Bruno, Jorge Ribeiro, Pedro Miguel, Zé Miguel e Cuco

15H00 - Inicio do jogo

10' - Maior preponderância atacante do Monte do Trigo que já beneficiou de dois livres em zona frontal, responde o Vendas Novas com contra ataques perigosos.

13' - canto na esquerda com J. Ribeiro a desviar e já dentro da pequena área Gião não consegue dar o melhor seguimento;

14' - Cuco assiste Ratinha que á entrada da área remata sobre a barra;

16' - contra ataque venenoso do Estrela com o atacante visistante a chegar ligeiramente atrasado;

27' - Golo, adianta-se o Estrela, na marcação de um livre a bola é colocada na área montriguense, onde uma falha monumental permite o 1º. golo da partida;

29' - Golo, mais do mesmo, novamente uma desatenção montriguense a possibilitar o 2-0; excelente o aproveitamento dos avançados estrelistas do desnorte montriguense;

34 - Golo...0-3, incrivel a equipa da casa está no tapete e aproveitam para dar proporções de goleada os jogadores contrários

....uma lição de como jogar em contra-ataque;

Final da 1ª. parte - começou melhor a equipa da casa que após o 1º. tento adversário se eclipsou por completo.Tantas falhas perante um adversário desta valia pagam-se caras.

2ª. parte

60' - grande jogada de envolvência do ataque montriguense que Cuco desperdiça ;

67' - Goloooo , Zé Miguel, desvia de calcanhar um canto marcado na esquerda do ataque visitado;

71' - Nova desantenção montriguense quase possibilita o 1-4;

76' - Cuco remata á entrada da área para a defesa da tarde do GR do Estrela, esteve á vista o 2-3;

88' - Golo, aproveitando algum desânimo dos nosso jogadores por o jogo se aproximar do fim, aproveita o Estrela para dilatar ainda mais a vantagem.

90' - Gião cabeceia á trave da baliza adversária (dia não do ataque montriguense);

90+3 - esteve á vista o 5º. golo do Estrela.

Final do Jogo

Vitória justissima da equipa visitante, que fazendo uso da velocidade dos seus atacantes, e com a lição muito bem estudada, liquidou em apenas 8 minutos qualquer hipotese da nossa equipa disputar o jogo.

Muitos erros no sector intermédio e defensivo a serem a conjugação perfeita para a vantagem alcançada pela turma Estrelista ainda na primeira parte.

No segundo tempo um assomo de dignidade nos nossos jogadores que mandaram no jogo, conseguiram ainda reduzir, mas alguma falta de objectivdade na hora de finalizar não permitiram acalentar a esperança de um volte-face.

Parabens á formação vencedora que obteu uma preciosa vitória, que servirá também para os nossos jogadores se unirem ainda mais e procurarem já na próxima jornada retomar o caminho das vitórias.

Futebol Juvenil


Neste fim de semana apenas a formação de Escolas jogou, pois para os Infantis coincidiu com a sua jornada de descanso.
Quanto á equipa de Escolas, deslocou-se ao campo de Sport Lisboa e Évora e alcançou os primeiros 3 pontos na prova, mercê de uma vitória por 1-6.
Quanto ao mais pequenos continua a sua preparação para no ultimo fim-de-semana de Novembro se deslocarem ao campo do Juventude Sport Clube, onde se realizará o primeiro convivio no ambito do programa "JOGA Á BOLA"