13 de setembro de 2009

2º. lugar na Taça Amizade

Mais uma semana de trabalho, mais uma bateria de treinos e pelo meio dois jogos para a Taça Amizade organizada pela Câmara Municipal de Portel.
No primeiro, derrota com a formação portelense por 1-0, que no dia anterior havia ganho á equipa do Outeiro por 5-1 e assim com um jogo ainda por realizar consumava a vitória no torneio.
No jogo que faltava e em que se jogava para nada, a vitória sorriu ás nossas cores por 5-0 frente ao Outeiro.
Importa aqui realçar a pouca dinâmica deste torneio, muito por culpa de um regulamento caricato e que apenas confunde quem nele participa; uma situação a rever.

2 de setembro de 2009

2ª. Semana de trabalhos...1º. jogo, 1ª vitória

Mr. Gaspar estreou-se no banco do Monte do Trigo e viu a sua equipa triunfar por 3-0

Na segunda semana de treinos da equipa sénior do GDMT, ditou o sorteio do Torneio Municipal de Portel, um frente a frente entre a nossa equipa e o Oriolense.
Neste Torneio , estão apuradas a formação do Outeiro que venceu na marcação das grandes penalidades a equipa de Vera Cruz, o Portel equipa que ficou isenta nesta fase, e o Monte do Trigo que mercê da vitória por 3-0 frente ao Oriola, carimbou o acesso para o triangular que se disputará na próxima semana.
Quanto ao jogo de hoje, importa desde já realçar o ritmo bastante alto que ambas as equipas imprimiram á partida.
Numa 1ª. parte equilibrada e, em que Nuno Gaspar testou o 4-3-3, valeu o golo madrugador de Fausté para dar algum colorido ao marcador. Na 2ª parte a entrada de Nuno para reforçar o meio campo, e a mudança estratégica para o 4-4-2, potenciou o caudal ofensivo da equipa que foi francamente melhor que o adversário e viria a obter mais dois golos da autoria dos reforços Vitor Pires e Jorge Balixa.
Em suma, bom jogo com a nossa equipa a denotar já algum entrosamento e perfeita noção da forma de jogar que Mr. Gaspar pretende incutir.
Quanto ao Oriolense, que está ainda em fase de adaptação ás novas ideias do seu treinador e que passa claramente por um processo de renovação, mostrou que pode ser uma mais valia do campeonato que se avizinha, terá no entanto que refrear os ânimos e a impetuosidade que coloca em cada lance que disputa sob pena de vir a sofrer alguns dissabores.

Por fim aqui fica uma curta analise aos nossos jogadores.

Duarte - Pouco trabalho, ainda assim numa descoordenação defensiva, em que também esteve envolvido mostrou-se pouco decidido.
Dani - A época já comecou???
É daqueles que não desliga a corrente, já mostra elevados índices competitivos e será certamente uma baixa importante nos dois primeiros jogos.
Nelson Machado - Corpulento e autoritário acrescenta centímetros e qualidade futebolistica.
Gião - Ao seu nível, não vacila e raramente perde um lance.
Juanito - Está um senhor jogador este miúdo da nossa "cantera", joga e faz jogar, depois da revelação na época transacta promete confirmar já nesta os predicados que fazem dele um jogador acima da média.
Ratinha - Ao seu estilo " antes quebrar que torcer", foi preciosa ajuda aos centrais.
Jorge Ribeiro - A melhorar, o capitão irá mais uma vez ser o barómetro desta equipa, mas bem ao seu jeito irá crescer com o andar da carruagem.
Jorge Baliza - Soberbo, um reforço que irá certamente afirmar-se nesta equipa, joga fácil e guarda a bola quando é preciso. O terceiro golo da equipa foi de sua autoria, numa chapelada a concluir a melhor jogada do encontro.
João Moreno - Algo perdido na fase inicial do jogo, melhorou com o evoluir do jogo e bem perto do final da 1ª parte mostrou o seu melhor futebol numa arrancada pela direita .
Fausté - A pisar terrenos mais adiantados nunca virou a cara á luta e mostrou que também na frente podemos contar com ele. Abriu a contagem.
Vítor Pires - Inteligente e bastante mexido, é também ele uma mais valia na nossa equipa. Marcou num lance em que de forma brilhante retirou dois defesas do caminho, no entanto já antes tinha tido por 3 vezes hipóteses de facturar e desperdiçou.
Oliver - Pouco trabalho mas ainda assim muito certinho.
Nuno - Á imagem de Ratinha é um jogador que não destoa, mas que mantém a bitola de anos anteriores.
André - Promete, mostrou alguns pormenores interessantes e mostra-se mais uma (boa) solução atacante para Nuno Gaspar.
Branquinho - Pouco tempo em jogo, a veterania não é sinónimo de menores capacidades e irá com o evoluir da época mostrar isso mesmo.
Leonel - O ultimo a entrar, vacilou num lance que poderia ter resultado em golo da equipa adversária, é também ele um jogador a rever e que pouco a pouco encontrará o seu espaço.

Nota de reportagem : conforme comunicação no blog do Juventude Sport Alandroalense (http://www.juventudesportalandroalense.blogspot.com/) este clube não irá participar no próximo campeonato da Divisão de Honra.
Fica assim aberta uma vaga que poderá ser o Lusitano Arraiolense a preencher.
O sorteio é já sexta-feira, caberá á Associação de Futebol de Évora equacionar a melhor solução.

30 de agosto de 2009

Festas 2009 ....venha visitar-nos!!!

As tradicionais festas de Monte do Trigo vão decorrer já nos próximos dias 4,5,6 e 7 de Setembro, em mais uma organização do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, e onde a principal atracção será a Orquestra CHAVE D'OURO, que levará ao palco o grande sucesso da banda "O pai da Criança", merecem destaque também as largadas que decorrerão nas ruas da aldeia nas noites de sexta e sábado.
Aproveite um fim de semana cheio de boa disposição e venha deliciar-se com o nosso "Cozido de Grão", aproveitando para experimentar o delicioso "Porco no Espeto".
Não Faltes !!!

27 de agosto de 2009

Plantel definido ....numeros atribuidos!!!




Reforços para a época 2009/10, já vestiram a camisola montriguense

Já estão definidos os numeros das camisolas que os atletas da equipa sénior irão envergar na próxima época, assim a numeração será a seguinte:

1 - Oliver
2 - Dani
3 - Branquinho
4 - Gião
5 - Juanito
6 - Fausté
7 - Jorge Balixa
8 - André
9 - Cuco
10 - Jorge Ribeiro
11 - Zé Miguel
12 - Duarte
14 - Luis Matos
15 - Nelson Machado
16 - Leonel
17 - João Moreno
18 - Vitor Pires
19 - Bruno
20 - Pedro Miguel
21- Nuno
23 - Ratinha

25 de agosto de 2009

Bola já rola no D. Manuel II


A equipa de futebol sénior regressou aos trabalhos nesta segunda-feira. Depois das tradicionais apresentações e respectivas palestras do presidente do clube e do treinador, e como não há tempo a perder Nuno Gaspar, quis ver os novos pupilos em acção, pelo que, depois de um curto aquecimento, assistiu-se a uma entretida peladinha onde os reforços foram a natural atracção para quem assistiu. Quanto a golos, João Moreno e André a carimbarem os primeiros dos treinos desta época.
Está dado o pontapé de saída, nos próximos dias, assistiremos certamente ao trabalho árduo dos nossos atletas, que procurarão assimilar positivamente as metodologias de Nuno Gaspar.

22 de agosto de 2009

Futebol Juvenil define época 2009/10

Roberto Valadas um dos activos mais valiosos do futebol juvenil montriguense.

A estrutura do futebol juvenil do GDMT, reuniu-se sexta-feira, por forma a definir a época desportiva de 2009/10.
Sob a égide do coordenador do Departamento Luciano Paixão, e com a presença de técnicos e directores do sector, foram analisadas as possibilidades que se nos deparavam para o futebol de formação do clube.
Porque o trabalho desenvolvido que em termos directivos, quer em termos técnicos, mostra a cada dia que passa maior qualidade e envolvimento das partes, optou-se pela continuidade.
Começando pelos mais pequenos, será mais uma vez Dani a coordenar o sector que irá participar no "Programa Joga à Bola", contando ainda com a colaboração de Zé Filipe; o regresso aos trabalhos destes jovens atletas, está marcado para o dia 12 de Setembro de 2009.
Quanto á equipa de Escolas serão os que mais cedo regressam ao trabalho, é já no dia 31 de Agosto de 2009. Assim haverá a continuidade dos técnicos que finalizaram a época passada, Nuno e João Moreno, contando ainda nesta fase embrionária da época com a colaboração do coordenador do departamento.
Relativamente á equipa seguinte, e após algum estudo dos activos que dispomos, optou-se pela participação no Campeonato Distrital de Iniciados, apesar de estarmos préviamente inscritos para este escalão, bem como para o escalão de Infantis, havia da parte dos coordenadores a noção que muito dificilmente conseguiriamos ter recursos humanos suficientes para participarmos em ambos os campeonatos.
A continuidade de Duarte Zambujo era também uma ambição do coordenador, que irá na próxima época juntamente com Gião assumir a batuta da equipa de Iniciados; o regresso aos trabalhos não têm ainda data definida, mas será certamente entre 08 e 11 de Setembro de 2009.
Esta equipa contará com apoio permanente do director António Reis.
Merece por fim nota de amplo destaque o facto de contarmos no Departamento Técnico do Futebol Juvenil, com 5 atletas da equipa sénior, que semanalmente e de forma gratuita irão dar um pouco dos seus conhecimentos aos jovens atletas.
É hora de arregaçar as mangas, depois da equipa sénior que regressa já nesta segunda-feira, a agitação no D. Manuel II, será um facto já a partir de Setembro.

20 de agosto de 2009

A "festa do futebol" regressa dia 24...

O tão aguardado regresso do futebol distrital, começa já no dia 23 no Parque Desportivo D. Manuel II.
Será na próxima segunda-feira que Nuno Gaspar e os seus "pupilos", darão o pontapé de saída da época 2009/10, em mais uma época desportiva do Grupo Desportivo de Monte do Trigo.
Depois da "silly-season", que trouxe 5 caras novas ao valoroso plantel da nossa equipa, é chegada a hora de começar a suar as estopinhas por forma a rapidamente recuperar de alguns eventuais excessos que a época veraneante proporciona.
Para já serão 21 os atletas ao dispor de Nuno Gaspar, que inicia agora um novo ciclo na sua ainda curta carreira de treinador.
Tal como o "mister", serão também os novos jogadores o principal atractivo deste inicio de época, com Nelson Machado, Jorge Balixa e Vítor Pires a serem os nomes mais sonantes deste defeso, ingressaram ainda no clube Leonel, que procura dar novo impulso á sua carreira, e Luís Matos, jovem que iniciou a sua formação neste clube e que procurará á imagem de Juanito na época transacta projectar-se na alta roda do futebol distrital.
Quanto a jogos de pré-época, estão asseguradas a participação na 3ª. edição do Torneio Municipal do Concelho Portel, bem como no reeditar do Torneio de Monte do Trigo, sendo credível que Nuno Gaspar queira ver a sua equipa mais vezes em acção iremos logo que disponhamos dessa informação comunica-la os nossos seguidores
Os dados começam a rolar no próximo dia 23, e a sorte ditará lá para meados de Maio a história desta equipa.
Ao trabalho rapazes.....

1 de agosto de 2009

Futebol Juvenil - Época 2009/10

O futebol juvenil do Grupo Desportivo de Monte do Trigo irá mais uma vez participar em algumas das provas que irão ser organizadas sob a égide da AF Évora na época que se avizinha.
Para já é ponto assente a participação no Campeonato Distrital de Escolas, bem como no programa "Joga à Bola", ficando apenas por definir em quais dos outros escalões participaremos.
Iniciados e Infantis são as possibilidades que neste momento são equacionadas, no entanto o Departamento Técnico irá na segunda quinzena de Agosto avaliar convenientemente esta situação e consoante os recursos humanos que dispõe decidir qual a melhor a solução para os nossos jovens atletas.
Quanto á estrutura do Departamento de Futebol Juvenil, continuará a ser coordenada por Luciano, contando ainda com a colaboração de Amédio.
No plano técnico apenas uma certeza, Dani e Zé Filipe continuarão a treinar os mais jovens atletas do clube; quanto aos restantes faltará apenas decidir quais os escalões em que participaremos para assim se definir a coordenação técnica, que passará sempre pelos colaboradores que connosco trabalharam na época transacta, ou seja : Duarte Zambujo, Nuno Alexandrino e João Moreno.
Boas Férias !!!

3 de julho de 2009

Puzzle de Nuno Gaspar começa a tomar forma

O planeamento da próxima época está cada vez mais definido, assegurada que está a continuidade de 15 dos atletas que na época transacta envergaram a camisola do GDMT a saber:

Duarte, Oliver, Fausté, Juanito, Dani, Branquinho, Gião, Ratinha, Jorge Ribeiro, Bruno, Zé Miguel, Pedro Miguel, Cuco, Moreno e André; bem como as contratações de Luis Matos (junior), Vitor Pires, Leonel Cardoso, Jorge Balixa e Nelson Machado, são neste momento 20 os atletas que irão estar á disposição do mister Gaspar.

Vitor Pires


Luis Matos

5º. reforço chama-se Nelson Machado

Nelson Miguel Runa Machado, ex-jogador do Atlético Sport Clube é o 5º. reforço, da equipa que Nuno Gaspar irá comandar na próxima época.
Com apenas 23 anos este valoroso atleta acordou no inicio desta semana com a direcção do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, tendo assinado o contrato desportivo que o liga ao nosso clube para a época 2009/10.
Bem Vindo Nelson

29 de junho de 2009

Leonel Cardoso é reforço.

Leonel Cardoso é o mais recente reforço da nossa equipa, o atleta de 22 anos que actua prefencialmente na zona intermédia do terreno, chegou a acordo com o GDMT e é neste momento o 4º reforço da equipa montriguense.
Após uma época de interegno devido a lesão, Leonel Cardoso regressa á competição depois de na época de 2007/08, ter representando a formação do São Manços.
Bem Vindo Leo!

19 de junho de 2009

Novo Reforço - Jorge Balixa

O Grupo Desportivo de Monte do Trigo, chegou a acordo com o jogador Jorge Balixa, ex-Atlético de Reguengos, para a época de 2009/10.
O jovem médio de 21 anos, vem assim reforçar o sector intermédio da nossa equipa, que continua assim a preparar a época que se segue.
Bem Vindo Jorge!!

12 de junho de 2009

3ª. Gala do Futebol, premeia esforço Montriguense


A 3ª. Gala do Futebol da Associação de Futebol de Évora, premiou O Grupo Desportivo de Monte do Trigo, com quatro troféus no que diz respeito á época que agora terminou.


No futebol Juvenil, destaque para a menção honrosa pela participação no programa "Joga à Bola", e também pelo troféu de Disciplina conquistado pela equipa de Infantis, este trófeu enquadra-se na perfeição na politica de formação do Departamento de Futebol Juvenil, que visa formar atletas de eleição, mas também homens de excelência. Um prémio justissimo para a dedicação de todos os coordenadores, directores, mas especialmente jogadores, que englobam a familia do futebol juvenil .


No futebol Sénior, destaca-se em termos colectivos o prémio de Disciplina, fruto da postura e do carisma do Treinador cessante Eduardo Marreiros, que conseguiu incutir nos jogadores a sua personalidade; mas também de todo o colectivo, por saber colher esses ensinamentos e aplicá-los quase na perfeição no terreno de jogo.



Em termos Individuais, foi finalmente premiado como Jogador do Ano, o atleta Jorge Ribeiro.

Presença assidua nesta Gala, viu fugir-lhe nas primeiras duas edições este troféu.
Mas porque as suas qualidades, permanecem intactas, sempre se soube que mais ou mais tarde iria ganhar.
Justa ou não questionar-se-ão alguns....Justissima pensamos nós, aquele que é o grande líder desta equipa, mostra para além das sua capacidades atléticas, uma humanidade a toda á prova.
É induscutivélmente um dos grandes jogadores do distrito de Évora, e arrisco-me a dizer é talvez o Jogador da Década.
Parabens JORGE....se alguém merecia esta distinção eras tu certamente .... ÉS GRANDE!!!!

9 de junho de 2009

Nuno Gaspar é o Senhor que se segue...

Nuno Gaspar irá ser o próximo treinador da equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo de Monte do Trigo.

Sendo um técnico ainda bastante jovem, Nuno Gaspar, não vacilou na hora de dizer sim á proposta que a Direcção do Clube lhe fez, tendo neste domingo ficado tudo acordado entre ambas as partes.

O "blog", felicita Nuno Gaspar, e desde já apenas uma certeza..."sendo um dos nossos, um dos nossos te tornarás"

Bem Vindo NUNO !!
Quanto á equipa de futebol sénior estão desde já garantidas a continuidade dos seguintes atletas:
Duarte, Oliver, Fausté, Juanito, Dani, Branquinho, Gião, Ratinha, Jorge Ribeiro, Bruno, Zé Miguel, Pedro Miguel, Cuco, Moreno e André.
Estão também garantidas as entradas de Vitor Pires (ex-Escoural) e de Luis Matos (junior ex-Portel). Para o Vitor e para o Luis (sendo este um regresso á casa-mãe), desejamos desde já "toda a sorte do mundo", nesta nova etapa nas suas carreiras.
Mais uma vez a direcção do GDMT, mantem-se fiel á sua aposta na continuidade, na escolha de jovens promessa, ou de mais valias para o clube.
Havendo alguns detalhes a resolver quanto a alguns atletas que poderão ainda integrar a equipa montriguense, iremos logo que haja certezas absolutas informar os nossos seguidores.


Gião continuará a envergar a camisola montriguense

7 de junho de 2009

1ª Gala do GDMT foi um sucesso.

A 1ª Gala do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, revelou-se um autentico sucesso, com uma boa participação dos habitantes de Monte do Trigo, que se quiseram juntar a este evento.
Quanto aos vencedores aqui fica a lista de todos os premiados

Modalidades

Premio Mérito Desportivo Caça - Carlos Azougado
Prémio Mérito Desportivo Pesca - Bruno Silva
Prémio Mérito Desportivo Columbófilia - Antº. Manuel Mira
Prémio Mérito Desportivo BTT - Raul Ribeiro
Prémio Mérito Desportivo Dardos Electrónicos - Carlos Amador
Prémio Mérito Desportivo Ginástica - Maria do Rosário (Zai)
Prémio Mérito Tauromáquico - Pedro Fonseca

Futebol Juvenil

"Gasparinhos" 05/06 anos
Jogador Revelação - David
Jogador do Ano - Henrique

"Gasparinhos" 07/08 anos
Jogador Revelação - Bruno Fialho
Jogador do Ano - João Pedro (JP)

Escolas
Jogador Revelação - Tomás Paixão
Jogador do Ano - André Silva

Infantis
Jogador Revelação - Paulo Gonçalves
Jogador do Ano - Roberto Valadas

Dirigente Juvenil do Ano - António Reis
Treinador Juvenil do Ano - Duarte Zambujo
Atleta Juvenil do Ano - João Pereira

Futebol Sénior
Apito de Honra - Diamantino Guerreiro
Mérito Desportivo - João Fonseca (jogador do C D Fátima)
Dirigente do Ano - Luis Alberto
Melhor Marcador - José Pires (Zézinho)
Jogador Revelação - João Luis (Juanito)
Jogador do Ano - Jorge Ribeiro
Prémio Dedicação - Eduardo Marreiros

Parabens aos Vencedores


O Grupo Desportivo de Monte do Trigo agradece a colaboração da Câmara Municipal de Portel, da Junta de Freguesia de Monte do Trigo, ao Hugo Carrageta pelo espectáculo proporcionado, aos apresentadores (Luciano e Susana) e também a todos os directores e colaboradores que de forma gratuita contribuiram para este belo evento. Obrigado a todos.



5 de junho de 2009


É já na proxima Terça Feira a 3ª. edição da Gala de Futebol Distrital de Évora.
Nesta edição estão nomeados para prémios individuais o atleta Jorge Ribeiro, pela 3ª vez nomeado para "Melhor Jogador", e o treinador Eduardo Marreiros, também ele presença habitual neste evento, para "Melhor Treinador".
Em termos colectivos, o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, irá receber os prémios de Disciplina nos escalões de Seniores e Infantis, bem como uma distinção por ter sido um dos clubes participantes no programa "Joga à Bola".

1 de junho de 2009

Época 2008/09 - Os vencedores

Terminada que está a época futebolistica 2008/09, o blog faz uma apresentação de todos os vencedores das mais importantes provas europeias, das ligas nacionais e também do futebol distrital.
Internacional


Vencedor da Champions League


FC Barcelona


Vencedor da Uefa Cup


Shakhtar Donetsk

Ligas Nacionais


Vencedor da Liga Sagres e Taça de Portugal

FC Porto

Vencedor da Taça da Liga "Carslberg Cup"

SL Benfica

Vencedor da Liga Vitalis

SC Olhanense
subiu também á Liga Sagres

UD de Leiria


Vencedor da 2ª. Divisão

CD de Fátima
Sauda-se o atleta da nossa terra João Fonseca por mais esta brilhante conquista.


Ao nivel dos clubes Distritais
2º. Classificado da série F da 3ª Divisão

Atlético Sport Clube
Sauda-se a equipa de Reguengos que em apenas dois anos ascede dos distritais á 2ª Divisão
Parabens por este brilhante feito.


Campeão da Divisão de Honra da AF Évora
Grupo União Sport

Vencedor da Taça AF Évora
Estrela Futebol Clube
Campeão da 1ª. Divisão Distrital
Grupo Desportivo Unidos da Giesteira
Sobe também á Divisão de Honra
Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior
Futebol Juvenil
Estrela Futebol Clube

Campeão nos escalões de Iniciados e Juniores

Lusitano Ginásio ClubeCampeão nos escalões de Escolas, Infantis e Juvenis

27 de maio de 2009

Escolas estiveram no Torneio do Juventude

No Domingo passado a nossa equipa de Escolas esteve presente no Torneio deste escalão, organizado pelo Juventude Sport Clube.
Foi mais uma manhã de salutar convivio entre os mais jovens da nossa terra, as duas equipas do Juventude de Évora e o também do Sport Lisboa e Évora.
Com a epoca desportiva a caminhar para o seu terminus, o Departamento de Futebol Juvenil, continua em plena acção, indo já no próximo dia 30 Montemor-o-Novo a mais uma edição do "Joga à Bola", estando também previstas a participação no ambito deste programa para os torneios do Lusitano de Évora e SL Évora que decorrerão em Junho próximo.
No dia 13 de Junho está também agendada a participação no Torneio de Futsal, organizado pelo Torregela Futsal.

26 de maio de 2009

1ª Gala do GDMT é já no dia 06 de Junho.


Numa iniciativa inédita, irá a direcção do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, organizar no próximo dia 06 de Junho a sua 1ª. Gala, que visa premiar e honrar as mais diversas personalidades que se destacaram na áreas desportivas e culturais na nossa localidade.