25 de outubro de 2009

Futebol Juvenil

Escolas novamente goleados, enquanto Iniciados perdem ao cair do pano.
SL Évora 10 - GD Monte do Trigo 0 (escolas)
Lusitano de Évora 1 - GD Monte do Trigo 0 (iniciados)
 

Empate que se aceita.


Nuno Gaspar a apostar no seguinte onze: Duarte, Dani, Brannquinho, Gião e Juanito, Nelson Machado, Bruno e Ricardo, Fausté, Cuco e Pedro Miguel.
Jogaram ainda: Vitor Pires, Zé Miguel e João Moreno.

Jogo bastante equilibrado entre duas equipas que haviam vencido na jornada inaugural, mas que, diga-se em abono da verdade foi praticamente apenas isso "equilibrado", sem melindrar o empenho e vontade de ganhar dos jogadores assistiu-se a um jogo quase nulo em termos de oportunidades.
Maior posse de bola e mais pendor atacante da equipa da casa principalmente na segunda parte, no entanto esse factor acabou por não ser traduzido em ocasiões reais de golo.

05' - primeira oportunidade e logo para o Viana, remate a entrada da área com a bola a não passar muito longe da baliza de Duarte;
32' - Cartão Amarelo para Nelson Machado, num lance em tudo identico a um protagonizado pelo defensor Sanches, 2 minutos antes, mas com avaliação diferente do Sr. Godinho, dualidade de critérios evidente neste lance;
35' - Pedro Miguel vê a cartolina amarela;
43' - Fausté atira á figura de Salgado, que têve uma primeira parte tranquilissima do seu regresso ao D. Manuel II;
60' - Sai Cuco e entra Vitor Pires;
65' - Ricardo na marcação de um livre leva o perigo á baliza contrária, bola  a passar muito perto do poste;
70' - Pedro Miguel cede o lugar a Zé Miguel, um regresso que se sauda do avançado montriguense;
83' - Fausté dá o lugar a João Moreno;
90+2' - Nelson Machado atira de longe e proporciona a defesa da tarde a Salgado a bola ainda sobra para Zé Miguel que cruza ao segundo poste onde Gião desvia para João Moreno que já dentro da pequena área, não reage atempadamente e permite a intervenção da defesa Vianense, desperdiça-se assim ao cair do pano a melhor oportunidade de toda a partida;
45+4' - Dani evita um contra-ataque e vê o Cartão Amarelo.

GD Monte do Trigo 0 - 0 S C Viana do Alentejo

Restantes Resultados

S.C. Arcoense 0 - S.C. Borbense 3


Calipolense 0 - Estrela V. Novas 2

Redondense 1 - Santiago Maior 0

Bencatelense 4 - Arraiolense 2

Oriolenses 1 - Desp. Portel 0

U. Giesteira 1 - Escouralense 0

20 de outubro de 2009

Antevisão do fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro

No próximo fim de semana, realiza-se a 2º. jornada em todas as provas em que as nossas equipas estão envolvidas.
Assim teremos no Domingo um Monte do Trigo - Sporting de Viana, um jogo apetecível para ambas as equipas que venceram na primeira jornada.
Pese embora possa ser atribuido algum favoritismo á nossa equipa, será certamente um Sporting Viana com a moral em alta que depois de uma pré-época algo desastrada e a eliminação precoce da Taça AFE, arregaçou as mangas e venceu o derby com o Oriolense neste fim-de-semana.
Quanto á nossa equipa, continua a crescer, como é desejável nesta altura da época e, mais importante que a qualidade futebolistica que possa apresentar, tem sido os resultados que moralizam e reforçam a confiança dos nossos atletas. Espera-se por isso mais uma vitória no D. Manuel II.

No sabado jogarão pela manhã a equipa de Escolas, numa dificil deslocação ao SL Évora, equipa esta que não jogou na primeira jornada do Campeonato de Escolas, mas sendo um velho conhecido da nossa equipa sabe-se de antemão o valor desta formação que é conjuntamente com Portel e Montemor candidato aos dois primeiros lugares do Grupo D. Jogo muito dificil em perspectiva.

De tarde também em Évora jogarão os Iniciados, depois do empate caseiro com Juventude, os nossos atletas voltam a defrontar uma equipa da cidade museu.
Os nossos adversários do próximo fim de semana também empataram na abertura do Campeonato (2-2 em Redondo), e deixam assim em aberto algumas duvidas acerca do seu real valor, recorde-se  que na pré-época perdemos por 6-0, com esta mesma formação, contudo o crescimento da nossa equipa poderá atenuar a diferença registada nesse jogo. Jogo equilibrado, com alguma vantagem para os visitados.

18 de outubro de 2009

Cuco nas nuvens...



Cuco foi o homem do jogo, o "striker" montriguense bisou e garantiu a vitória


Estreia positiva da equipa montriguense no Campeonato da Divisão de Honra, vencendo na deslocação ao dificil campo do Bencatelense por 0-2.
Dois golos de Cuco ainda na primeira parte foram o corolário lógico para um maior dominio da nossa equipa no encontro.
Onze inicial : Duarte, Juanito (CA), Branquinho, Gião, Fausté (CA), Nelson M., Jorge R. (CA+CA), Ricardo (56'), Jorge B. (64), Pedro Miguel (75'), e Cuco.
Jogaram ainda: Bruno (56'), Ratinha (64') e Vitor Pires (75')
Golos: Cuco aos 20 e 35 minutos da primeira parte.

Resultados da 1ª jornada

EV Novas - Arraiolense 3-1
Santiago Maior - Calipolense 4-3
Borbense - Redondense 2-2
Escouralense - SC Arcoense 3-1
Portel - Giesteira 2-1
Sp. Viana - Oriolenses 1-0
Bencatelense - Monte Trigo 0-2
(em construção)

Futebol Juvenil - Iniciados e Escolas começaram as respectivas épocas

Começaram neste fim-de-semana os Campeonatos Distritais das nossas equipas de Escolas e Iniciados.
No sábado a equipa de escolas foi goleada pela formação do União de Montemor por uns contudentes 15-2; enquanto que no domingo a equipa de Iniciados empatou com a formação do Juventude por 1-1.

(foto blog Juventude)

No sabado o poderio dos jovens jogadores do União trucidou autenticamente a nossa equipa de Escolas, com processos e capacidade futebolistica francamente superior foram sempre melhores os jovens atletas unionistas, que não deram qualquer hipotese á nossa equipa .
Golos: Miguel Gil e Bernardo
No encontro de Domingo, e pese embora algumas dificuldades iniciais para impor o seu jogo os nossos jogadores deram uma resposta cabal.
A perder por uma bola a zero com um golo obtido pelo adversário bem perto do intervalo, souberam os nossos atletas reagir condignamente na segunda parte, alcançando o empate já nos dez minutos finais.
Golo: Miguel Silva

10 de outubro de 2009

Monte do Trigo 2 - 1 Borbense

O GDMT segue em frente na taça da AFE, depois de vencer o Borbense por duas bolas a uma.
Num jogo dificil em que o visitante se colocou em vantagem bastante cedo, igualdade essa desfeita já bem perto do intervalo num monumental golo apontado por Fausté na marcação de um livre.
A segunda parte do jogo revelou um Monte do Trigo mais afoito e com mais acutilância ofensiva.
Dessa postura resultaram duas perdidas descomunais que poderiam ter sossegado os adeptos montriguenses bem mais cedo.
Seria no entanto já no minuto 90 que João Moreno encostaria para o 2-1 final.
Vitória justa.
Monte do Trigo, 1o de Outubro de 2009
15H3o
Parque Desportivo D. Manuel II
GDMT a alinhar com Duarte, Juanito (67), Branquinho, Gião e Fausté, Nelson Machado, Jorge Ribeiro e Ricardo (71), Moreno Cuco e Jorge Balixa (91).
Jogaram ainda Leonel (67), Bruno (73) e Vitor Pires (91)
Golos: Fausté e João Moreno
02' - primeira oportunidade de golo e logo para o Borbense, que falha por muito pouco;
11' - GOLO, adianta-se o Borbense, corolário natural de uma melhor abordagem inicial á partida, e aproveitamento de alguma apatia defensiva montriguense;
17' - livre de jorge Balixa, leva a bola a rasar o poste da baliza borbense;
33' - João Moreno isolado não consegue desfeitiar o Guarda Redes contrário;
45' - GOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOO, Fausté, monumental na marcação de um livre trás de novo a justiça ao marcador;
53' - Gião aparece de rompante e de cabeça falha o alvo já dentro da pequena área;
57' - desta vez é Jorge Ribeiro que com tudo para desfazer o empate também falha;
74' - defesa do outro mundo do Guarda redes Borbense a evitar que Balixa fizesse o 2-1, grande momento de futebol;
89' - Cuco, descaido pela esquerda isola-se atira ao poste, cheira a prolongamento:
90' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLOOOOOOO, Jo-Jo-João Moreno na "boca do gol", a fazer o 2-1, mais uma vez é Cuco que desequilibra na esquerda e serve o seu companheiro na perfeição;
94' - endiabrado na parte final Cuco volta a isolar-se agora pela direita mas já sem forças não consegue dar o melhor seguimento.
Resultado da 2ª. eliminatória da Taça AFE
Monte Trigo 2 - S.C. Borbense 1
Bencatelense 0 - Arcoense 1
Escouralense 3 - Calipolense 0
São Romão 0 - Redondense 2
S.Manços 2 - C.F. Estremoz 4
Rosário 4 - Canaviais 3
Valenças 0 - Oriolense 1
Cabrela 0 - Est. Vendas Novas 2
S.P. Corval 1 - U. Giesteira 3
Aldeense 1 - Luso Morense 3
Sp.Viana Alentejo 0 - Arraiolense 2
Vera Cruz 0 - Perolivas 5
Desp. Portel 6 - Azarujense 0
Santiago Maior 5 - Santana Campo 2
Fazendas Cortiço 2 - Santo António 2 (3-4 ap.g.p.)
Outeiro 1 - Alcaçovense 1 (5-4 ap.g.p.)

6 de outubro de 2009

O blog esmiuça Nuno Gaspar


Blog : Olá Nuno , Bem vindo ao GDMT.
Primeiro que tudo, o que te levou a aceitar o convite para comandares os destinos do GDMT ?


NG : O convite surgiu de forma inesperada. Pelo desafio que representa, pela história do clube, pela qualidade das instalações, pela estrutura forte que sustenta a equipa de futebol, por me identificar pela cultura de vitória que nele existe, aceitei.

Blog : Relativamente á equipa que dispões e uma vez que grande maioria são jogadores “da casa”, que nunca tinhas treinado, qual foi a 1ª. Impressão com que ficastes?

NG: Não tinha, na sua maioria, um grande conhecimento dos elementos que compõem o grupo. Sabia, e pude constatar que é um grupo forte com uma personalidade bem vincada.

Blog : Obviamente procuras paulatinamente introduzir novas metodologias, novas ideias; como estão os jogadores a reagir a essas mudanças?

NG : Por princípio acredito que se trabalharmos bem nos treinos teremos esse reflexo nos jogos. As alterações não serão substanciais, pelo mesmo que algumas dificuldades, individuais e colectivas surjam, elas serão ultrapassadas, em colaboração com todos.

Blog : Quais as expectativas que tens para o campeonato que se avizinha?

NG : Somos um grupo que acreditamos em nós próprios, no nosso trabalho. Não vai ser fácil. Respeitamos todas as equipas com quem vamos jogar, mas só temos um pensamento, jogo a jogo fazer o nosso melhor, queremos ganhar.

Blog : Certamente estará já documentado acerca do poderio das outras equipas, o que achas que poderão render cada uma delas e quem pensas que poderá a ser a maior surpresa nesta época?

NG: A qualidade dos atletas é reconhecida, pelo que espero que a grande surpresa seja a qualidade com que os jogos serão disputados. O aumento do número relvados no nosso distrital é só por si uma mais valia, pelo que cabe a todos os participantes garantir bons espectáculos, conseguindo dessa forma atrair mais espectadores a uma festa que é deles.

Blog : Como conhecedor da realidade dos clubes distritais como classificas o GDMT em termos de infra-estruturas e organização?

NG: O GDMT tem hoje condições invejáveis para o desenvolvimento da modalidade. Para além do campo de jogos de futebol de 11 de relva sintética, o clube possui também um campo de futebol 5 de relva sintética, e um pavilhão gimnodesportivo no qual se desenvolvem actividades direccionadas a toda a população.
É de realçar que o clube não se esgota na sua equipa sénior de futebol, o GDMT tem em actividade várias equipas nos escalões de formação que merecem da nossa parte toda a atenção e carinho.
A opção de ter nestes escalões treinadores atletas seniores do clube é fundamental, pois os jovens podem ter nestes modelos, assim como em outros atletas com mais anos de casa o exemplo de dedicação a um clube, a uma causa.
Este é o resultado de um trabalho, organizado, ponderado, desenvolvido pela direcção ao longo dos anos e que permite hoje a todos Montriguenses sentirem-se orgulhosos dos feitos alcançados.


Blog : Sabes por certo da forma ferrenha como os adeptos montriguenses vivem os jogos, sentes que isso pode ser uma mais valia para a tua equipa?

NG : Os primeiros adeptos estão entre os jogadores. Da forma como se empenham como se dedicam e defendem o clube. Reconhecendo a força que é transmitida pelos nossos adeptos, a sua presença nos jogos será fundamental, pelo que esperamos que a sua presença se faça sentir sempre. Seremos mais fortes com o seu apoio.

Blog : Tens por certo objectivos pessoais que certamente não cessarão num clube com a dimensão do GDMT, até onde pode ir o Mr. Nuno Gaspar?

NG: O meu futuro é o próximo treino, o próximo jogo. Gosto do que faço, o futebol é uma paixão. O meu objectivo pessoal é poder tornar este clube ainda mais forte, fazer parte da sua história. Aprender e evoluir todos os dias com todos os que me rodeiam. Sabemos que o futebol é volátil, sinto-me bem em Monte Trigo.

Blog: Já conhecias o Blog do Monte do Trigo? Qual a ideia com que ficaste?

NG : Não conhecia o blog.
Os primeiros contactos foram positivos porque me transmitiram o que é o clube e a sua realidade. A blogosfera, a net e outros palavrões são hoje do domínio das novas gerações, pelo que este é um espaço saudável que informa e a mim me deu a conhecer o trabalho desenvolvido não só nos seniores mas essencialmente o realizado nos escalões mais jovens.


Blog : Por fim, gostarias de deixar alguma palavra aos adeptos do GDMT?

NG : Sejam exigentes, o nosso objectivo primeiro será sempre dignificar o Clube, os nossos adeptos.
Nem sempre os momentos serão os mais agradáveis, é aqui que sabemos que podemos contar sempre convosco.
Queremos ganhar. Com o campo cheio de Montriguenses.

4 de outubro de 2009

Seniores completam semana de vitórias com apresentação aos sócios.


Na penultima semana de trabalho antes do primeiro jogo oficial, que é já na próxima semana frente ao Borbense a contar para a Taça AFE, a nossa equipa disputou mais três jogos.
A meio da semana, recebemos e vencemos a equipa dos Canaviais por 3-0, e no dia seguinte nova vitória, desta vez no campo da Silveirinha, frente ao Lusitano de Évora por 0-1.
A finalizar a semana novo jogo, desta vez frente ao Despertar de Beja.
Nesta partida, conotada como de apresentação aos sócios e simpatizantes, para além de jogadores e técnicos a grande novidade, foi o novo equipamento que encantou pela beleza.
Quanto ao jogo, nova vitória, desta vez por 1-0, com o reforço Jorge Balixa a finalizar de forma genial uma jogada de grande envolvimento da equipa.





Ai está o novo equipamento....digam lá se não é bonito???

Futebol Juvenil apresenta-se aos sócios




Num fim de semana de muito calor, apresentaram-se aos seus adeptos as equipas de Escolas e de Iniciados.
No sábado, jogaram os mais novos, numa alegre partida com três partes de 20 minutos, registaram-se bastantes golos, tendo a formação da casa vencido por 8-7, no final houve direito ao mais que merecido brinde aos jovens jogadores, possibilitando a todos a marcação de grandes penalidades, com os jogadores do Juventuude a "desforrarem-se ganhado neste particular.



No domingo, foi a vez dos Iniciados retribuirem a deslocação efectuada no sábado passado ao Redondo.
Neste jogo a nossa equipa teria sorte diferente da disputada á 8 dias atrás, perdendo por 0-3.
Foi mais um teste aos "pupilos" de Duarte Zambujo, que assim prosseguem a sua ainda ténue aventura no futebol de 11.

2 de outubro de 2009

Fim de Semana lotado de futebol...

Neste fim-de-semana iremos assistir a uma autentica maratona futebolistica no D. Manuel II.
No dia 3 teremos a apresentação da equipa de Escolas frente ao Juventude, estando reservado o dia 4 para a apresentação das equipas de Iniciados frente ao Redondense e de Séniores frente ao Despertar de Beja.

No dia 05 mais dois jogos novamente Escolas e Iniciados em acção; Canaviais e Lusitano de Évora serão os adversários respectivamente.



29 de setembro de 2009

Iniciados vencem no Redondo por 1-2



A equipa de Iniciados do GDMT, fez o seu segundo jogo de preparação nesta pré-época e começa a mostrar mais capacidades. Depois de no 1º. jogo que coincidiu com o segundo treino da equipa, terem sido derrotados por 0-3 frente ao Juventude de Évora, os nossos jovens atletas, agora com mais treinos nas pernas venceram a excelente formação do Redondo.
Apesar de algum dominio dos visitados os nossos atletas marcaram por duas vezes (Roberto e Gui), consentindo já bem perto do final da partida o tento de honra redondense.

Monte do Trigo vence Torneio da Vidigueira.

Não seria certamente o desejo das mentes mais incautas, mas a vida é feita destas coisas, alias no que diz respeito ao Grupo Desportivo de Monte do Trigo, já deveriam estar habituados, nos ultimos anos independentemente da vontade de procurar denegrir o trabalho que aquí é feito, saímos sempre por cima.
E, assim o Monte do Trigo voltou ás vitórias, que diga-se em abono da verdade significam o mesmo que as derrotas nesta fase da época, ou seja muito pouco, valerão para redobrar algum desânimo ou desconfiança nalguns lados, aqui servem para consolidar métodos e ideias por forma a potenciar a equipa...porque pontos meus amigos, nesta altura nem vê-los.

Quanto ao torneio da Vidigueira, uma vitória por penaltys frente ao Despertar de Beja, depois de um nulo na partida, e no segundo jogo nova vitória, desta feita por 2-1 frente ao Vasco da Gama da Vidigueira, valeram mais uma taça na nossa já ampla sala de troféus.
Vitor Pires e Ricardo foram os marcadores de serviço.

28 de setembro de 2009

Blog faz dois anos


O Blog do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, completou no dia 26 de Setembro o seu segundo aniversário, apesar da sua ainda curta existencia, este blog é inequivocamento a pagina da internet mais visitada a nível concelhio, estando certamente e pelo nº de visitas atingidas (mais de 45.000) entre os blogs desportivos mais requisitados no distrito.
Parabens!!!

24 de setembro de 2009

João Luis - Aquela máquina!!


O atleta João Luis Amador (Juanito), repete pela 3ª. vez a convocatória para a selecção distrital de sub 20.
Os treinos para observação e análise, com vista á sua participação no Torneio Eusébio Regiões, continuam e o nosso valoroso jogador irá assim comparecer no dia 28 de Setembro (segunda- feira) pelas 19:15h no Campo do Calvário em Redondo .
www.afevora.com/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/EVORA/EVORA_ASSOCIACAO/NOTICIA?

22 de setembro de 2009

Futebol Juvenil

O inicio dos campeonatos já estão agendados para dia 17 ( Escolas ) e 18 ( Iniciados) de Outubro, onde as nossa equipas receberão União de Montemor e Juventude de Évora respectivamente.
Até lá os Iniciados deslocam-se já dia 26 de Setembro ao Redondo, recebendo na semana seguinte a mesma formação no jogo que servirá de apresentação da equipa aos sócios .
Um dia antes ou seja no dia 3 será a vez das Escolas se apresentarem no jogo em que defrontarão o Juventude B.
Para já e no mesmo escalão está também já agendada a participação da nossa jovem equipa num triangular organizado pelo Redondense no dia 10 de Outubro.

Novidades na equipa !!



Ricardo Charneca está de volta.
O jovem e valoroso atleta da nossa terra irá continuar a envergar a camisola montriguense.
Depois de no final da época e por motivos profissionais ter decidido fazer uma pausa na sua carreira futebolística, Ricardo, terá sentido a falta "do cheiro do  balneário" e reconsiderou a sua posição.
Bem vindo de volta Ricardo!
No sentido inverso está o atleta junior Luis Matos, que irá completar a sua formação ao serviço do Lusitano de Évora. Boa Sorte Grão!!

Oriola vence e convence!!!



Os Oriolenses, foram os grandes vencedores do Torneio de Monte do Trigo.
No 1º. dia do Torneio, a formação de Oriola, venceu o Giesteira por 1-0, enquanto o Monte do Trigo, depois de estar a vencer por 2-0 ao Aldenovense, sucumbiria na parte final do encontro e perderia por 3-2.
Neste jogo a nossa equipa até começou bem e adiantou-se no marcador por Vitor Pires, que viria a bisar já no segundo tempo, contudo uma decisão da equipa de arbitragem que assinala uma grande penalidade inexistente e possibilita o 2-1, que seria o "click" para o desnorte final da equipa da casa.
No 2º. dia e no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugar, a nossa equipa venceu por 5-2, uma aguerrida formação da Giesteira, que por duas vezes recuperou da desvantagem do marcador e que apenas baixou a guarda após o 4º golo do Monte do Trigo. João Moreno, Pedro Miguel, Dani e Jorge Balixa por duas vezes foram os marcadores de serviço.
Na final, vitória inequivoca do Oriola por 4-1 frente ao Aldenovense.
Neste  torneio merece amplo destaque a veia goleadora dos avançados que esteve bastante afinada, já que marcaram-se 18 golos nos quatro jogos do Torneio.
O melhor ataque foi o do Monte do Trigo, com 7 golos, e a melhor defesa acabaria por ser a do Oriolenses, com apenas um golo sofrido.

18 de setembro de 2009

Torneio de Monte do Trigo...é já amanhã!!!

 
Realiza-se neste fim-de-semana o Torneio de Monte do Trigo, que volta assim a ser reeditado, á imagem de anos anteriores (no ano passado não se realizou por motivo de obras no campo D. Manuel II).
Neste ano contaremos com a presença das seguintes equipas:
Unidos da Giesteira
Oriolense
Aldenovense (AF Beja)
Monte do Trigo
Os jogos deste sábado serão os seguintes:
16H00 -» Oriolense - Giesteira
18H00 -» Aldenovense - Monte do Trigo
No Domingo jogar-se-ão os jogos de atribuição dos 3º e 4º lugar ás 16H00, e a final ás 18H00.

13 de setembro de 2009

2º. lugar na Taça Amizade

Mais uma semana de trabalho, mais uma bateria de treinos e pelo meio dois jogos para a Taça Amizade organizada pela Câmara Municipal de Portel.
No primeiro, derrota com a formação portelense por 1-0, que no dia anterior havia ganho á equipa do Outeiro por 5-1 e assim com um jogo ainda por realizar consumava a vitória no torneio.
No jogo que faltava e em que se jogava para nada, a vitória sorriu ás nossas cores por 5-0 frente ao Outeiro.
Importa aqui realçar a pouca dinâmica deste torneio, muito por culpa de um regulamento caricato e que apenas confunde quem nele participa; uma situação a rever.

2 de setembro de 2009

2ª. Semana de trabalhos...1º. jogo, 1ª vitória

Mr. Gaspar estreou-se no banco do Monte do Trigo e viu a sua equipa triunfar por 3-0

Na segunda semana de treinos da equipa sénior do GDMT, ditou o sorteio do Torneio Municipal de Portel, um frente a frente entre a nossa equipa e o Oriolense.
Neste Torneio , estão apuradas a formação do Outeiro que venceu na marcação das grandes penalidades a equipa de Vera Cruz, o Portel equipa que ficou isenta nesta fase, e o Monte do Trigo que mercê da vitória por 3-0 frente ao Oriola, carimbou o acesso para o triangular que se disputará na próxima semana.
Quanto ao jogo de hoje, importa desde já realçar o ritmo bastante alto que ambas as equipas imprimiram á partida.
Numa 1ª. parte equilibrada e, em que Nuno Gaspar testou o 4-3-3, valeu o golo madrugador de Fausté para dar algum colorido ao marcador. Na 2ª parte a entrada de Nuno para reforçar o meio campo, e a mudança estratégica para o 4-4-2, potenciou o caudal ofensivo da equipa que foi francamente melhor que o adversário e viria a obter mais dois golos da autoria dos reforços Vitor Pires e Jorge Balixa.
Em suma, bom jogo com a nossa equipa a denotar já algum entrosamento e perfeita noção da forma de jogar que Mr. Gaspar pretende incutir.
Quanto ao Oriolense, que está ainda em fase de adaptação ás novas ideias do seu treinador e que passa claramente por um processo de renovação, mostrou que pode ser uma mais valia do campeonato que se avizinha, terá no entanto que refrear os ânimos e a impetuosidade que coloca em cada lance que disputa sob pena de vir a sofrer alguns dissabores.

Por fim aqui fica uma curta analise aos nossos jogadores.

Duarte - Pouco trabalho, ainda assim numa descoordenação defensiva, em que também esteve envolvido mostrou-se pouco decidido.
Dani - A época já comecou???
É daqueles que não desliga a corrente, já mostra elevados índices competitivos e será certamente uma baixa importante nos dois primeiros jogos.
Nelson Machado - Corpulento e autoritário acrescenta centímetros e qualidade futebolistica.
Gião - Ao seu nível, não vacila e raramente perde um lance.
Juanito - Está um senhor jogador este miúdo da nossa "cantera", joga e faz jogar, depois da revelação na época transacta promete confirmar já nesta os predicados que fazem dele um jogador acima da média.
Ratinha - Ao seu estilo " antes quebrar que torcer", foi preciosa ajuda aos centrais.
Jorge Ribeiro - A melhorar, o capitão irá mais uma vez ser o barómetro desta equipa, mas bem ao seu jeito irá crescer com o andar da carruagem.
Jorge Baliza - Soberbo, um reforço que irá certamente afirmar-se nesta equipa, joga fácil e guarda a bola quando é preciso. O terceiro golo da equipa foi de sua autoria, numa chapelada a concluir a melhor jogada do encontro.
João Moreno - Algo perdido na fase inicial do jogo, melhorou com o evoluir do jogo e bem perto do final da 1ª parte mostrou o seu melhor futebol numa arrancada pela direita .
Fausté - A pisar terrenos mais adiantados nunca virou a cara á luta e mostrou que também na frente podemos contar com ele. Abriu a contagem.
Vítor Pires - Inteligente e bastante mexido, é também ele uma mais valia na nossa equipa. Marcou num lance em que de forma brilhante retirou dois defesas do caminho, no entanto já antes tinha tido por 3 vezes hipóteses de facturar e desperdiçou.
Oliver - Pouco trabalho mas ainda assim muito certinho.
Nuno - Á imagem de Ratinha é um jogador que não destoa, mas que mantém a bitola de anos anteriores.
André - Promete, mostrou alguns pormenores interessantes e mostra-se mais uma (boa) solução atacante para Nuno Gaspar.
Branquinho - Pouco tempo em jogo, a veterania não é sinónimo de menores capacidades e irá com o evoluir da época mostrar isso mesmo.
Leonel - O ultimo a entrar, vacilou num lance que poderia ter resultado em golo da equipa adversária, é também ele um jogador a rever e que pouco a pouco encontrará o seu espaço.

Nota de reportagem : conforme comunicação no blog do Juventude Sport Alandroalense (http://www.juventudesportalandroalense.blogspot.com/) este clube não irá participar no próximo campeonato da Divisão de Honra.
Fica assim aberta uma vaga que poderá ser o Lusitano Arraiolense a preencher.
O sorteio é já sexta-feira, caberá á Associação de Futebol de Évora equacionar a melhor solução.