8 de novembro de 2009

Chapa 3



Naquele que era o jogo grande da 4ª. jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AF Évora, defrontaram-se no D. Manuel II, Grupo Desportivo de Monte do Trigo e Grupo Estrela Escouralense .
Tempo de chuva a brindar os 22 executantes; com os atletas da nossa equipa a procurarem dar continuidade aos resultados obtidos e com a equipa Escouralense a tentar levar de Monte do Trigo um resultado positivo e assim relançar-se numa prova onde está a ter um inicio um pouco aquém das perspectivas.
Levou a melhor a equipa da casa, mercê de uma 2ª. parte bastante positiva onde logrou alcançar 3 tentos e mantêve mais uma vez a baliza de Duarte inviolável.
Quanto á história do jogo, como facilmente se depreende têve 2 partes distintas, na primeira muito jogado na zona intermediária, com poucas situações de perigo e os atacantes a serem facilmente anulados pelos jogadores mais recuados.
Na segunda parte e quando o jogo ameçava entrar numa toada semelhante á do 1º. tempo, Nuno Gaspar tira da cartola Cuco, que pouco tempo depois dá um pontapé na monotonia e abre a contagem.
A partir dai tudo ficou mais facil, com o "autocarro" Escouralense a ter que procurar terrenos mais adiantados os nossos jogadores com mais espaço para jogar, puderam aplicar o golpe final nas aspirações do visitantes, marcando mais duas vezes por Cuco que voltou a bisar e pelo capitão Jorge Ribeiro.
Arbitragem irregular técnicamente perfeita mas disciplinarmente bastante deficiente pois usou e abusou dos cartões prejudicando as duas equipa nomeadamente o Escouralense na ridicula expulsão do seu atleta a meio da primeira parte, e o Monte do Trigo nos amarelos a Dani na primeira falta da partida com apenas 6 minutos, no amarelo de Vitor Pires sem razão aparente, e no vermelho directo a Branquinho não pela falta mas pelo lance que a precede.

GD Monte do Trigo 3 - 0 GE Escouralense
Golos: Cuco (2) e Jorge Ribeiro

Nuno Gaspar a apostar no seguinte onze: Duarte, Nuno, Branco, Gião e Dani; Ratinha, Jorge e Bruno; Fausté, Vitor Pires e Pedro Miguel.
No banco eram soluções : Oliver, André, Ricardo, Cuco, Zé Miguel, Nelson Machado e João Moreno.

15H00 - Inicio da partida
15' - Nuno aparece em boa posição, mas não consegue desviar a bola no sentido da baliza;
17' - Excelente oportunidade para o Escoural, isolado só com Duarte pela frente não acerta no alvo o avançado contrário;
20' - Nova grande oportunidade de golo, desta vez é Gião que isolado, permite que o Guarda Redes evite o primeiro da partida;
Ao intervalo Nuno fica no balneário, João Moreno é aposta para a segunda parte
57' - Cuco rende Bruno;
65' - GOOOOOOLOOOO, Cuco á matador atira á entrada da área e desfaz a igualdade;
70' - Vitor Pires cede o lugar a Nelson Machado;
71' - GOOOOOOLOOOO, novamente Cuco, desta feita aproveita um remate deficiente de Fausté e marca o segundo;
84' - Muito perto do hat-trick o avançado montriguense desperdiça, Cuco entrou com tudo no jogo;
85' - Contra-ataque venenoso finalizado por Fausté que atira ao lado;
90+1' - GOOOOOOLOOOOO, na sequencia de um canto apontado por Pedro Miguel, é o capitão que já dentro da pequena área desvia para o 3-0.


Resultados da 4ª. Jornada

Oriolenses 4 - S.C. Borbense 1


S.C. Arcoense 1 - Calipolense 1

Redondense 1 - Estrela V. Novas 3

Bencatelense 1 - Sp. Viana Alentejo 1

Monte Trigo 3 - Escouralense 0

Desp. Portel 1 - Arraiolense 1

U. Giesteira 2 - Santiago Maior 0

5 de novembro de 2009

4ª. jornada - Antevisão


A equipa sénior do GDMT, terá nesta 4ª. jornada mais um dificil embate frente á formação Escouralense, os comandados de João Paulo, têm tido um inicio de prova dificil e tudo tentarão nesta jornada para se redimirem dos dois ultimos resultados.
Quanto á nossa equipa vêm de uma moralizadora vitória no reduto do vizinho Portel e apenas se lhe pede que dê seguimento ao resultado obtido anteriormente.
Jogo de dificil prógnostico, poderá haver um ligeiro favoritismo da nossa equipa mas " cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém", para já basta recordar o jogo com o Sporting de Viana e evitar que os fantasmas dessa partida voltem a pairar no D. Manuel II.




No sábado é a vez dos Escolas defrontarem a formação do Viana, mais uma vez afigura-se bastante dificil atingir outro resultado que não a derrota, contudo é de realçar a boa prestação desta equipa na ultima jornada e obviamente espera-se que continuem a evoluir e a mostrar que poderão a curto prazo discutir os resultados e crescerem enquanto jogadores.



Domingo de manhã os comandados de Duarte Zambujo, jogarão no Municipal de Vendas Novas, frente ao Ferroviário local.
Lider incontestado do campeonato de iniciados esta equipa que apenas cede o nome uma vez que toda a estrutura está assente em técnicos e jogadores oriundos da zona de Lisboa, têm vindo a maravilhar os seus seguidores e não só.
Apesar de tudo, a vitória pela margem minima no Redondo, deixa antever algumas eventuais fragilidades, pois ao contrário do que se falava e apesar da qualidade futebolistica, não será certamente um passeio que estes jovens atletas vêm fazer ao alentejo.
Quanto á nossa equipa, um resultado menos positivo no ultimo fim de semana, mostra o que é evidente a quem acompanha o seu trabalho semanal, Duarte Zambujo têm ainda muito trabalho pela frente para dotar esta equipa de uma capacidade que permita ombrear com as melhores do "nosso" distrital.
Vantagem dos visitados, mas será também este jogo um teste á capacidade de sofrimento da nossa equipa.

3 de novembro de 2009

Futebol Juvenil

Iniciados empatam com Arraiolense em casa, resultado injusto para a nossa equipa que literalmente encostou o adversário ás cordas no segundo tempo.
A perder por 1-0 ao intervalo os nossos jovens atletas ripostaram na segunda parte, empatando sensivelmente a meio do 2º. tempo, tendo a partir dai lançado uma avalanche de futebol ofensivo á qual apenas faltou o golo da vitória.
Golo: Luis Rosa

Escolas perdem com o vizinho Portel, mas mostram capacidades para fazer melhor numa prova que tem tido um inicio bastante negativo.
Os pupilos de Nuno Alexandrino e Bruno Couquinha, realizaram um bom jogo em que ao contrário dos outros nunca baixaram os braços e procuraram sempre a baliza adversária.
A perder por 2-0 ao intervalo, ripostaram logo no inicio do segundo tempo reduzindo para 1-2, contudo um penalty mal assinalado pelo árbitro da partida permitiu ao Portel voltar a ter 2 golos de vantagem e impediu a nossa equipa de procurar pontuar pela primeira vez nesta prova.
Golo : Bernardo Ribeiro



Pré-Escolas com participação positiva no Joga à Bola organizado pelo Lusitano de Évora, destaque para a excelência da organização dos "Geraldinhos".
Os mais pequenos realizaram 4 jogos no convivio organizado pelo Lusitano, se a sorte nada quis com os nossos miudos nos 2 primeiros jogos, a redenção viria nas ultimas partidas, que ganharam e mostraram á imagem da época passada que os atletas de Daniel Ramalho estão no bom caminho.





Roberto Valadas integra convocatória para os sub 15.
Mais uma vez o Departamento de Futebol Juvenil, congratula-se por colocar um atleta nos eleitos para a selecção distrital.
Se no ano passado foi Tiago Zambujo a integrar os sub13, desta feita foi Roberto Valadas o eleito.
O terino é já segunda feira no Municipal de Montemor.
Boa Sorte Roberto.

1 de novembro de 2009

Eis o "MONTRIGO"...



E pronto, ganhámos o derby.
Depois de uma semana em que mais uma vez as vozes daqueles que desconhecem esta equipa pretendiam por em causa em causa a sua valia, por um resultado menos conseguido na semana anterior, mais uma vez os nossos rapazes mostram do que são feitos e dão resposta cabal.
Já dizia o ditado " Vozes de Burro...."

Jogo energico, daqueles que qualquer jogador gosta de jogar, frenético por vezes, não se tratasse de um derby, mas acima de tudo com muita lealdade e doses extra de coragem.
Com a nossa equipa a comandar as operações desde o inicio, foi sem surpresa que chegamos ao intervalo a ganhar por 1-0, resultado que se revelava escasso para o volume ofensivo demonstrado. Na etapa complementar e quando se esperava a reacção dos visitados, foi mais uma vez o Monte do trigo a tomar as redeas do jogo, desperdiçando na fase inicial um bom par de ocasiões para acalmar o coração dos montriguenses.
Mas e porque a sofrer tem outro sabor, foi já na fase descendente da partida que aplicamos a machadada final no resultado, e que machadada meus senhores.
Voltámos a ganhar em Portel, mas mais importante que isso mostramos um futebol muito personalizado que com executantes da mais "fina flor" do nosso distrital nos permitem adivinhar mais uma época de grandes exitos.

GD Portel 02 GD Monte do Trigo


Golos : Jorge Ribeiro e Pedro Miguel

15H00 - Inicio da Partida
Nuno gaspar lança na partida o seguinte onze : Duarte, Juanito, Branquinho, Gião e Dani; Nelson Machado, Jorge Ribeiro e Bruno, Fausté, Cuco e Pedro Miguel.
20' - Maior dominio montriguense, donos e senhores da partida, mas ainda sem oportunidades de golo;
24' - Já se adivinhava a primeira oportunidade, surge pelos pés de Pedro Miguel, que ganha na direita e cruza a preceito para a emenda deficiente de Fausté;
27' - Nova oportunidade, desta vez é Cuco, que isolado, não consegue desfeitiar o guardião portelense;
43' - Canto da direita é Fausté quem se encarrega da marcação....
GOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOO, Jooooorge Ribeiroooooooooooo, cabeçada fulminante a dar colorido ao marcador;
45+1' - Fausté do meio da rua penteia a redondinha, levando-a a beijar a trave da baliza do guarda redes adversário que ficou pregado ao sintético, momento delicioso de futebol;
53' - Jorge Ribeiro desperdiça uma excelente ocasião atirando ás malhas laterais;
56' - Mais uma vez o capitão a dar o mote, serve primorosamente Bruno que á imagem de Cuco no primeiro tempo não consegue desfeitiar o guarda redes contrário;
16H15 - Cheira a injustiça no Nuno Alvares Pereira, resultado deveras escasso para tanto volume ofensivo, mais uma vez a ineficacia atacante a castigar a equipa montriguense que vai dominando inteiramente a partida.
16H30 - Jogo ameaça entrar numa toada de algum suspense, com o Portel a fazer uso da sua principal arma procurando através de bolas longas solicitar o seus avançados, para já os nossos defesas chegam e sobram para as encomendas;
71' - Sai Bruno, entra Vitor Pires;
77' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOO, Pedro Miguel, bem á sua imagem o 20 montriguense que parecia estar a desaparecer da partida aplica o golpe de misericórdia nas aspirações portelenses.
Sem se perceber muito bem a intenção do avançado montriguense, a bola executa um arco atipico e anicha-se no fundo das redes adversárias, o nosso "Harry Potter", decide participar no Halloween e faz um golo do outro mundo;
O blog faz a sugestão a J. K. Rowling o novo livro pode-se chamar "Harry Potter a wizard in the coalfield"
81' - Sai Fausté, Nuno vai jogar os ultimos minutos
Final da Partida


Resultados

S.C. Borbense 3 - U. Giesteira 0 (jogo interrompido aos 80')

Calipolense 0 - Redondense 0

Santiago Maior 3 - S.C. Arcoense 2

Estrela V. Novas 1 - Bencatelense 0

Escouralense 3 - Oriolenses 3

Desp. Portel 0 - Monte Trigo 2

Sp. Viana Alentejo 2 - Arraiolense 1

30 de outubro de 2009

Sorteio dita reedição da final transacta


O resultado do sorteio de hoje, não se pode considerar que tenha sido favorável á nossa equipa.
Calhou-nos em sorte o detentor do troféu, tendo a nossa equipa que se deslocar ao Municipal de Vendas Novas no próximo dia 15 de Novembro.
Sendo este um objectivo a que nos propomos haveria outras hipoteses, e sejamos realistas todas se apresentariam á partida menos complicadas, contudo quem pretende chegar longe terá que o conseguir eliminando seja que equipa for.
Deste jogo apenas uma certeza um dos candidatos ficará de fora para a próxima eliminatória.
O sorteio ditou ainda outros confrontos bastante interessantes dos quais destacamos a deslocação do Redondense a Santiago Maior, e da equipa da Giesteira ao Escoural, dois jogos carregados de emoção e rivalidades entre formações vizinhas.
Destaque também para a deslocação do Stº. António á Oriola, com a curiosidade do Mr. Paulo Monteiro defrontar a sua anterior equipa.


SANTIAGO MAIOR - REDONDENSE

PEROLIVENSE - ARCOENSE

ESTRELA VENDAS NOVAS -  MONTE TRIGO

ESCOURALENSE - GIESTEIRA

PORTEL - ARRAIOLENSE

ROSARIO  - A indicar (ALDEENSE/LUSO MORENSE)

ORIOLA - BAIRRO SANTO ANTONIO

ESTREMOZ - S. BARTOLOMEU DO OUTEIRO

29 de outubro de 2009

Derby adoça fim de semana

Neste fim de semana joga-se o derby mais intenso do concelho de Portel.
As duas equipas com mais historial no concelho defrontam-se naquele que é jogo mais aguardado quer pelos adeptos montriguenses, quer pelos adeptos portelenses.
Na época passada num jogo morno e sem grande interesse o empate a zero foi o resultado mais lógico, contudo nestes jogos é sempre de esperar algo de diferente.
Prognósticos como diria um conhecido jogador da nossa "praça", só no fim do jogo, e neste derby essa frase aplica-se na perfeição.
Jogo de tripla.


Futebol Juvenil

O departamento de futebol juvenil estará também a todo o vapor neste fim de semana.
Sábado de manhã a equipa de escolas recebe os vizinhos de Portel, de salientar aqui a excelente prova da  equipa portelense que liderá o grupo D só com vitórias, enquanto os nossos jovens jogadores continuam o seu processo de crescimento, com uma equipa bastante limitada e que foi goleada nos 2 primeiros jogos.
Jogo com vantagem evidente para os visitantes.
No mesmo dia será a vez dos mais novos irem ao Campo da Silveirinha para o segundo convivio do Joga à Bola, desta vez efectuado sob a egide do departamento de formação do Lusitano de Évora.
É de referir que dois dos atletas da equipa de Escolas acompanharão esta equipa pelo facto de terem nascido em 2001.
No domingo será a vez dos comandados de Duarte Zambujo, defrontarem a formação do Arraiolense, espera-se um jogo equilibrado, e espera-se também a primeira vitória da nossa equipa no Campeonato Distrital.
Com uma prestação positiva neste inicio de prova falta apenas aos jovens jogadores, vencerem um jogo para se relançarem na classificação.

25 de outubro de 2009

Futebol Juvenil

Escolas novamente goleados, enquanto Iniciados perdem ao cair do pano.
SL Évora 10 - GD Monte do Trigo 0 (escolas)
Lusitano de Évora 1 - GD Monte do Trigo 0 (iniciados)
 

Empate que se aceita.


Nuno Gaspar a apostar no seguinte onze: Duarte, Dani, Brannquinho, Gião e Juanito, Nelson Machado, Bruno e Ricardo, Fausté, Cuco e Pedro Miguel.
Jogaram ainda: Vitor Pires, Zé Miguel e João Moreno.

Jogo bastante equilibrado entre duas equipas que haviam vencido na jornada inaugural, mas que, diga-se em abono da verdade foi praticamente apenas isso "equilibrado", sem melindrar o empenho e vontade de ganhar dos jogadores assistiu-se a um jogo quase nulo em termos de oportunidades.
Maior posse de bola e mais pendor atacante da equipa da casa principalmente na segunda parte, no entanto esse factor acabou por não ser traduzido em ocasiões reais de golo.

05' - primeira oportunidade e logo para o Viana, remate a entrada da área com a bola a não passar muito longe da baliza de Duarte;
32' - Cartão Amarelo para Nelson Machado, num lance em tudo identico a um protagonizado pelo defensor Sanches, 2 minutos antes, mas com avaliação diferente do Sr. Godinho, dualidade de critérios evidente neste lance;
35' - Pedro Miguel vê a cartolina amarela;
43' - Fausté atira á figura de Salgado, que têve uma primeira parte tranquilissima do seu regresso ao D. Manuel II;
60' - Sai Cuco e entra Vitor Pires;
65' - Ricardo na marcação de um livre leva o perigo á baliza contrária, bola  a passar muito perto do poste;
70' - Pedro Miguel cede o lugar a Zé Miguel, um regresso que se sauda do avançado montriguense;
83' - Fausté dá o lugar a João Moreno;
90+2' - Nelson Machado atira de longe e proporciona a defesa da tarde a Salgado a bola ainda sobra para Zé Miguel que cruza ao segundo poste onde Gião desvia para João Moreno que já dentro da pequena área, não reage atempadamente e permite a intervenção da defesa Vianense, desperdiça-se assim ao cair do pano a melhor oportunidade de toda a partida;
45+4' - Dani evita um contra-ataque e vê o Cartão Amarelo.

GD Monte do Trigo 0 - 0 S C Viana do Alentejo

Restantes Resultados

S.C. Arcoense 0 - S.C. Borbense 3


Calipolense 0 - Estrela V. Novas 2

Redondense 1 - Santiago Maior 0

Bencatelense 4 - Arraiolense 2

Oriolenses 1 - Desp. Portel 0

U. Giesteira 1 - Escouralense 0

20 de outubro de 2009

Antevisão do fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro

No próximo fim de semana, realiza-se a 2º. jornada em todas as provas em que as nossas equipas estão envolvidas.
Assim teremos no Domingo um Monte do Trigo - Sporting de Viana, um jogo apetecível para ambas as equipas que venceram na primeira jornada.
Pese embora possa ser atribuido algum favoritismo á nossa equipa, será certamente um Sporting Viana com a moral em alta que depois de uma pré-época algo desastrada e a eliminação precoce da Taça AFE, arregaçou as mangas e venceu o derby com o Oriolense neste fim-de-semana.
Quanto á nossa equipa, continua a crescer, como é desejável nesta altura da época e, mais importante que a qualidade futebolistica que possa apresentar, tem sido os resultados que moralizam e reforçam a confiança dos nossos atletas. Espera-se por isso mais uma vitória no D. Manuel II.

No sabado jogarão pela manhã a equipa de Escolas, numa dificil deslocação ao SL Évora, equipa esta que não jogou na primeira jornada do Campeonato de Escolas, mas sendo um velho conhecido da nossa equipa sabe-se de antemão o valor desta formação que é conjuntamente com Portel e Montemor candidato aos dois primeiros lugares do Grupo D. Jogo muito dificil em perspectiva.

De tarde também em Évora jogarão os Iniciados, depois do empate caseiro com Juventude, os nossos atletas voltam a defrontar uma equipa da cidade museu.
Os nossos adversários do próximo fim de semana também empataram na abertura do Campeonato (2-2 em Redondo), e deixam assim em aberto algumas duvidas acerca do seu real valor, recorde-se  que na pré-época perdemos por 6-0, com esta mesma formação, contudo o crescimento da nossa equipa poderá atenuar a diferença registada nesse jogo. Jogo equilibrado, com alguma vantagem para os visitados.

18 de outubro de 2009

Cuco nas nuvens...



Cuco foi o homem do jogo, o "striker" montriguense bisou e garantiu a vitória


Estreia positiva da equipa montriguense no Campeonato da Divisão de Honra, vencendo na deslocação ao dificil campo do Bencatelense por 0-2.
Dois golos de Cuco ainda na primeira parte foram o corolário lógico para um maior dominio da nossa equipa no encontro.
Onze inicial : Duarte, Juanito (CA), Branquinho, Gião, Fausté (CA), Nelson M., Jorge R. (CA+CA), Ricardo (56'), Jorge B. (64), Pedro Miguel (75'), e Cuco.
Jogaram ainda: Bruno (56'), Ratinha (64') e Vitor Pires (75')
Golos: Cuco aos 20 e 35 minutos da primeira parte.

Resultados da 1ª jornada

EV Novas - Arraiolense 3-1
Santiago Maior - Calipolense 4-3
Borbense - Redondense 2-2
Escouralense - SC Arcoense 3-1
Portel - Giesteira 2-1
Sp. Viana - Oriolenses 1-0
Bencatelense - Monte Trigo 0-2
(em construção)

Futebol Juvenil - Iniciados e Escolas começaram as respectivas épocas

Começaram neste fim-de-semana os Campeonatos Distritais das nossas equipas de Escolas e Iniciados.
No sábado a equipa de escolas foi goleada pela formação do União de Montemor por uns contudentes 15-2; enquanto que no domingo a equipa de Iniciados empatou com a formação do Juventude por 1-1.

(foto blog Juventude)

No sabado o poderio dos jovens jogadores do União trucidou autenticamente a nossa equipa de Escolas, com processos e capacidade futebolistica francamente superior foram sempre melhores os jovens atletas unionistas, que não deram qualquer hipotese á nossa equipa .
Golos: Miguel Gil e Bernardo
No encontro de Domingo, e pese embora algumas dificuldades iniciais para impor o seu jogo os nossos jogadores deram uma resposta cabal.
A perder por uma bola a zero com um golo obtido pelo adversário bem perto do intervalo, souberam os nossos atletas reagir condignamente na segunda parte, alcançando o empate já nos dez minutos finais.
Golo: Miguel Silva

10 de outubro de 2009

Monte do Trigo 2 - 1 Borbense

O GDMT segue em frente na taça da AFE, depois de vencer o Borbense por duas bolas a uma.
Num jogo dificil em que o visitante se colocou em vantagem bastante cedo, igualdade essa desfeita já bem perto do intervalo num monumental golo apontado por Fausté na marcação de um livre.
A segunda parte do jogo revelou um Monte do Trigo mais afoito e com mais acutilância ofensiva.
Dessa postura resultaram duas perdidas descomunais que poderiam ter sossegado os adeptos montriguenses bem mais cedo.
Seria no entanto já no minuto 90 que João Moreno encostaria para o 2-1 final.
Vitória justa.
Monte do Trigo, 1o de Outubro de 2009
15H3o
Parque Desportivo D. Manuel II
GDMT a alinhar com Duarte, Juanito (67), Branquinho, Gião e Fausté, Nelson Machado, Jorge Ribeiro e Ricardo (71), Moreno Cuco e Jorge Balixa (91).
Jogaram ainda Leonel (67), Bruno (73) e Vitor Pires (91)
Golos: Fausté e João Moreno
02' - primeira oportunidade de golo e logo para o Borbense, que falha por muito pouco;
11' - GOLO, adianta-se o Borbense, corolário natural de uma melhor abordagem inicial á partida, e aproveitamento de alguma apatia defensiva montriguense;
17' - livre de jorge Balixa, leva a bola a rasar o poste da baliza borbense;
33' - João Moreno isolado não consegue desfeitiar o Guarda Redes contrário;
45' - GOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOO, Fausté, monumental na marcação de um livre trás de novo a justiça ao marcador;
53' - Gião aparece de rompante e de cabeça falha o alvo já dentro da pequena área;
57' - desta vez é Jorge Ribeiro que com tudo para desfazer o empate também falha;
74' - defesa do outro mundo do Guarda redes Borbense a evitar que Balixa fizesse o 2-1, grande momento de futebol;
89' - Cuco, descaido pela esquerda isola-se atira ao poste, cheira a prolongamento:
90' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLOOOOOOO, Jo-Jo-João Moreno na "boca do gol", a fazer o 2-1, mais uma vez é Cuco que desequilibra na esquerda e serve o seu companheiro na perfeição;
94' - endiabrado na parte final Cuco volta a isolar-se agora pela direita mas já sem forças não consegue dar o melhor seguimento.
Resultado da 2ª. eliminatória da Taça AFE
Monte Trigo 2 - S.C. Borbense 1
Bencatelense 0 - Arcoense 1
Escouralense 3 - Calipolense 0
São Romão 0 - Redondense 2
S.Manços 2 - C.F. Estremoz 4
Rosário 4 - Canaviais 3
Valenças 0 - Oriolense 1
Cabrela 0 - Est. Vendas Novas 2
S.P. Corval 1 - U. Giesteira 3
Aldeense 1 - Luso Morense 3
Sp.Viana Alentejo 0 - Arraiolense 2
Vera Cruz 0 - Perolivas 5
Desp. Portel 6 - Azarujense 0
Santiago Maior 5 - Santana Campo 2
Fazendas Cortiço 2 - Santo António 2 (3-4 ap.g.p.)
Outeiro 1 - Alcaçovense 1 (5-4 ap.g.p.)

6 de outubro de 2009

O blog esmiuça Nuno Gaspar


Blog : Olá Nuno , Bem vindo ao GDMT.
Primeiro que tudo, o que te levou a aceitar o convite para comandares os destinos do GDMT ?


NG : O convite surgiu de forma inesperada. Pelo desafio que representa, pela história do clube, pela qualidade das instalações, pela estrutura forte que sustenta a equipa de futebol, por me identificar pela cultura de vitória que nele existe, aceitei.

Blog : Relativamente á equipa que dispões e uma vez que grande maioria são jogadores “da casa”, que nunca tinhas treinado, qual foi a 1ª. Impressão com que ficastes?

NG: Não tinha, na sua maioria, um grande conhecimento dos elementos que compõem o grupo. Sabia, e pude constatar que é um grupo forte com uma personalidade bem vincada.

Blog : Obviamente procuras paulatinamente introduzir novas metodologias, novas ideias; como estão os jogadores a reagir a essas mudanças?

NG : Por princípio acredito que se trabalharmos bem nos treinos teremos esse reflexo nos jogos. As alterações não serão substanciais, pelo mesmo que algumas dificuldades, individuais e colectivas surjam, elas serão ultrapassadas, em colaboração com todos.

Blog : Quais as expectativas que tens para o campeonato que se avizinha?

NG : Somos um grupo que acreditamos em nós próprios, no nosso trabalho. Não vai ser fácil. Respeitamos todas as equipas com quem vamos jogar, mas só temos um pensamento, jogo a jogo fazer o nosso melhor, queremos ganhar.

Blog : Certamente estará já documentado acerca do poderio das outras equipas, o que achas que poderão render cada uma delas e quem pensas que poderá a ser a maior surpresa nesta época?

NG: A qualidade dos atletas é reconhecida, pelo que espero que a grande surpresa seja a qualidade com que os jogos serão disputados. O aumento do número relvados no nosso distrital é só por si uma mais valia, pelo que cabe a todos os participantes garantir bons espectáculos, conseguindo dessa forma atrair mais espectadores a uma festa que é deles.

Blog : Como conhecedor da realidade dos clubes distritais como classificas o GDMT em termos de infra-estruturas e organização?

NG: O GDMT tem hoje condições invejáveis para o desenvolvimento da modalidade. Para além do campo de jogos de futebol de 11 de relva sintética, o clube possui também um campo de futebol 5 de relva sintética, e um pavilhão gimnodesportivo no qual se desenvolvem actividades direccionadas a toda a população.
É de realçar que o clube não se esgota na sua equipa sénior de futebol, o GDMT tem em actividade várias equipas nos escalões de formação que merecem da nossa parte toda a atenção e carinho.
A opção de ter nestes escalões treinadores atletas seniores do clube é fundamental, pois os jovens podem ter nestes modelos, assim como em outros atletas com mais anos de casa o exemplo de dedicação a um clube, a uma causa.
Este é o resultado de um trabalho, organizado, ponderado, desenvolvido pela direcção ao longo dos anos e que permite hoje a todos Montriguenses sentirem-se orgulhosos dos feitos alcançados.


Blog : Sabes por certo da forma ferrenha como os adeptos montriguenses vivem os jogos, sentes que isso pode ser uma mais valia para a tua equipa?

NG : Os primeiros adeptos estão entre os jogadores. Da forma como se empenham como se dedicam e defendem o clube. Reconhecendo a força que é transmitida pelos nossos adeptos, a sua presença nos jogos será fundamental, pelo que esperamos que a sua presença se faça sentir sempre. Seremos mais fortes com o seu apoio.

Blog : Tens por certo objectivos pessoais que certamente não cessarão num clube com a dimensão do GDMT, até onde pode ir o Mr. Nuno Gaspar?

NG: O meu futuro é o próximo treino, o próximo jogo. Gosto do que faço, o futebol é uma paixão. O meu objectivo pessoal é poder tornar este clube ainda mais forte, fazer parte da sua história. Aprender e evoluir todos os dias com todos os que me rodeiam. Sabemos que o futebol é volátil, sinto-me bem em Monte Trigo.

Blog: Já conhecias o Blog do Monte do Trigo? Qual a ideia com que ficaste?

NG : Não conhecia o blog.
Os primeiros contactos foram positivos porque me transmitiram o que é o clube e a sua realidade. A blogosfera, a net e outros palavrões são hoje do domínio das novas gerações, pelo que este é um espaço saudável que informa e a mim me deu a conhecer o trabalho desenvolvido não só nos seniores mas essencialmente o realizado nos escalões mais jovens.


Blog : Por fim, gostarias de deixar alguma palavra aos adeptos do GDMT?

NG : Sejam exigentes, o nosso objectivo primeiro será sempre dignificar o Clube, os nossos adeptos.
Nem sempre os momentos serão os mais agradáveis, é aqui que sabemos que podemos contar sempre convosco.
Queremos ganhar. Com o campo cheio de Montriguenses.

4 de outubro de 2009

Seniores completam semana de vitórias com apresentação aos sócios.


Na penultima semana de trabalho antes do primeiro jogo oficial, que é já na próxima semana frente ao Borbense a contar para a Taça AFE, a nossa equipa disputou mais três jogos.
A meio da semana, recebemos e vencemos a equipa dos Canaviais por 3-0, e no dia seguinte nova vitória, desta vez no campo da Silveirinha, frente ao Lusitano de Évora por 0-1.
A finalizar a semana novo jogo, desta vez frente ao Despertar de Beja.
Nesta partida, conotada como de apresentação aos sócios e simpatizantes, para além de jogadores e técnicos a grande novidade, foi o novo equipamento que encantou pela beleza.
Quanto ao jogo, nova vitória, desta vez por 1-0, com o reforço Jorge Balixa a finalizar de forma genial uma jogada de grande envolvimento da equipa.





Ai está o novo equipamento....digam lá se não é bonito???

Futebol Juvenil apresenta-se aos sócios




Num fim de semana de muito calor, apresentaram-se aos seus adeptos as equipas de Escolas e de Iniciados.
No sábado, jogaram os mais novos, numa alegre partida com três partes de 20 minutos, registaram-se bastantes golos, tendo a formação da casa vencido por 8-7, no final houve direito ao mais que merecido brinde aos jovens jogadores, possibilitando a todos a marcação de grandes penalidades, com os jogadores do Juventuude a "desforrarem-se ganhado neste particular.



No domingo, foi a vez dos Iniciados retribuirem a deslocação efectuada no sábado passado ao Redondo.
Neste jogo a nossa equipa teria sorte diferente da disputada á 8 dias atrás, perdendo por 0-3.
Foi mais um teste aos "pupilos" de Duarte Zambujo, que assim prosseguem a sua ainda ténue aventura no futebol de 11.

2 de outubro de 2009

Fim de Semana lotado de futebol...

Neste fim-de-semana iremos assistir a uma autentica maratona futebolistica no D. Manuel II.
No dia 3 teremos a apresentação da equipa de Escolas frente ao Juventude, estando reservado o dia 4 para a apresentação das equipas de Iniciados frente ao Redondense e de Séniores frente ao Despertar de Beja.

No dia 05 mais dois jogos novamente Escolas e Iniciados em acção; Canaviais e Lusitano de Évora serão os adversários respectivamente.



29 de setembro de 2009

Iniciados vencem no Redondo por 1-2



A equipa de Iniciados do GDMT, fez o seu segundo jogo de preparação nesta pré-época e começa a mostrar mais capacidades. Depois de no 1º. jogo que coincidiu com o segundo treino da equipa, terem sido derrotados por 0-3 frente ao Juventude de Évora, os nossos jovens atletas, agora com mais treinos nas pernas venceram a excelente formação do Redondo.
Apesar de algum dominio dos visitados os nossos atletas marcaram por duas vezes (Roberto e Gui), consentindo já bem perto do final da partida o tento de honra redondense.

Monte do Trigo vence Torneio da Vidigueira.

Não seria certamente o desejo das mentes mais incautas, mas a vida é feita destas coisas, alias no que diz respeito ao Grupo Desportivo de Monte do Trigo, já deveriam estar habituados, nos ultimos anos independentemente da vontade de procurar denegrir o trabalho que aquí é feito, saímos sempre por cima.
E, assim o Monte do Trigo voltou ás vitórias, que diga-se em abono da verdade significam o mesmo que as derrotas nesta fase da época, ou seja muito pouco, valerão para redobrar algum desânimo ou desconfiança nalguns lados, aqui servem para consolidar métodos e ideias por forma a potenciar a equipa...porque pontos meus amigos, nesta altura nem vê-los.

Quanto ao torneio da Vidigueira, uma vitória por penaltys frente ao Despertar de Beja, depois de um nulo na partida, e no segundo jogo nova vitória, desta feita por 2-1 frente ao Vasco da Gama da Vidigueira, valeram mais uma taça na nossa já ampla sala de troféus.
Vitor Pires e Ricardo foram os marcadores de serviço.

28 de setembro de 2009

Blog faz dois anos


O Blog do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, completou no dia 26 de Setembro o seu segundo aniversário, apesar da sua ainda curta existencia, este blog é inequivocamento a pagina da internet mais visitada a nível concelhio, estando certamente e pelo nº de visitas atingidas (mais de 45.000) entre os blogs desportivos mais requisitados no distrito.
Parabens!!!

24 de setembro de 2009

João Luis - Aquela máquina!!


O atleta João Luis Amador (Juanito), repete pela 3ª. vez a convocatória para a selecção distrital de sub 20.
Os treinos para observação e análise, com vista á sua participação no Torneio Eusébio Regiões, continuam e o nosso valoroso jogador irá assim comparecer no dia 28 de Setembro (segunda- feira) pelas 19:15h no Campo do Calvário em Redondo .
www.afevora.com/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/EVORA/EVORA_ASSOCIACAO/NOTICIA?