28 de dezembro de 2009

Nasceu o nosso HINO



Deolinda de Jesus, mostrou a garra de uma vitoriana a cantar o hino do GDMT

A quadra é natalicia e celebra o nascimento de Jesus, mas em Monte do Trigo também se celebrou o nascimento do hino do Grupo Desportivo de Monte do Trigo.
Foi em clima de festa que no auditório do Centro Paroquial de Monte do Trigo dezenas de montriguenses compareceram para houvir pela 1ª. vez o hino do nosso clube, com muita emoção e alguma nostalgia á mistura viu-se uma festa bonita organizada  pelos direcção do Grupo Desportivo de Monte do Trigo.
Com um programa festivo marcado pela diversidade, coube ao conjunto musical " Vozes de Alqueva" abrir o espectáculo, numa actuação magnifica e recheada de boa disposição.
Mas o momento alto da noite estava reservado para mais tarde e após a visualização de um video onde recordamos o passado, e o presente do clube, com a subida da tela surgiu em pano de fundo Deolinda de Jesus a cantar o nosso hino.
....e sentiu-se a emoção.
Rostos embargados, alguns lacrimejantes, mas todos certamente honrados e orgulhosos de presenciarem este momento.
Era algo que faltava neste nobre clube, não falta mais....
A letra do nosso patricio José Garcia ilustra na perfeição o "ser montriguense", a voz da nossa madrinha Deolinda de Jesus, ilustre vitoriana que canta também ela o hino do Vitória do Setubal, entoa bem alto a essencia desta gente.
Estamos todos de parabens.
Viva o Grupo Desportivo de Monte do Trigo.


A familia montriguense una e indivísível

A direcção do Grupo Desportivo agradece a colaboração de todos quanto contribuiram na edição deste hino, bem como do Centro Paroquial de Monte do Trigo e da Câmara Municipal de Portel.


21 de dezembro de 2009

Festa de Natal da familia Montriguense

No passado sábado reuniram-se na sede social do clube jogadores, técnicos e directores para um faustoso jantar de natal...como é já normal nesta ocasiões o momento alto deu-se com a tradicional troca de prendas. algumas delas bem peculiares...bem como com a extraordinária actuação musical onde o director Jorge Parker, o massagista Fernando Fadigas, e o jogador Duarte Bokas, nos deram um recital de como não se deve fazer....obviamente estou a bricar amigos, foram BRILHANTES !!!

Confira algumas das fotos


O "nosso" PIRATA...dispensava-se a barriguinha mas enfim...pró ano ganhas o gancho!!!


Do BOM !!! ...á ganda Ratinha


Não havia "nexexidade".....


Áhhhhh Boquinhas Lindas !!


Este homem transpira estilo.....



A União de uma GRANDE EQUIPA !!!

19 de dezembro de 2009

Arcoense 0 - 1 Monte do Trigo

No 1º. jogo que a nossa equipa realizou num campo pelado, havia antes da partida algumas incógnitas acerca da forma como a equipa responderia a um factor desconhecido nesta época.
Aliado a esse factor havia também alguma desconfiança acerca do real valor da equipa Arcoense, que apesar de estar no ultimo lugar, poderia á imagem do que fez na época passada causar algum dissabor ao Monte do Trigo.
Assim não aconteceu, não porque tenhamos sido brilhantes, mas porque soubemos marcar cedo e apesar das parcas investidas atacantes dos visitados estivemos sempre seguros e personalizados.
Quanto ao jogo, começou melhor o Monte do Trigo, marcando logo aos 8 minutos e ainda antes do quarto de hora, a ser castigado pela sorte numa soberba marcação de um livre, em que Fausté atirou á trave.
Após este lance, o jogo entrou numa toada de maior equilibrio, com a formação da casa a puxar dos galões e a levar o perigo 1 ou 2 vezes para junto da baliza de Duarte.
 Ainda antes do intervalo, destaca-se pela negativa a equipa de arbitragem, com o auxiliar do lado contrário aos bancos a fechar os olhos a uma grande penalidade inequivoca por mão de um jogador Arcoense dentro da área...parecia um Guarda Redes, mas enfim.
Na segunda parte o equilibrio entre as duas equipa foi mais uma vez a palavra de ordem, com maior posse de bola da nossa equipa mas a revelar pouca dinâmica ofensiva e algum atabalhoamento.
Ainda assim a 20 minutos do fim e na sequencia da marcação de um canto, esteve bem perto do empate a equipa visitada, valeu a falta de instinto de golo do avançado Arcoense.

11 Inicial : Duarte, Juanito, Dani, Branquinho e Fausté, Nuno, Jorge Ribeiro e Ricardo, Pedro Miguel, Cuco e Zé Miguel
Jogaram  ainda : Vitor Pires, Jorge Balixa e André
Golo : Jorge Ribeiro

08' - GOOOOOOLOOOOOO, Jorge Ribeiro aproveita o adiantamento do guarda redes arcoense e abre o activo;
10' - Fausté atira á trave na marcação de um livre;
43' - Penalty por assinalar, Pedro Miguel aproveita um falhanço da defesa Arcoense e já dentro da área vê um defensor contrário cortar com a mão, o seguimento do lance.
65- Vitor Pires rende um esforçado Zé Miguel;
70 - Cheirou a golo, já dentro da pequena área desperdiça o avançado Arcoense:;
76' - Dani saí a sangrar com um corte no sobrolho, após cotovelada de um adversário não sancionada pelo árbitro, regressa á competição Jorge Balixa;
90' - Pedro Miguel cede o lugar a André.


De volta aos pelados ...o onze Inicial.

Resultados

S.C. Borbense 0 - Desp. Portel 0
Calipolense 2 - Bencatelense 1
S.C. Arcoense 0 - Monte Trigo 1
Santiago Maior 2 - Sp. Viana Alentejo 0
Redondense 4 - Arraiolense 1
Estrela V. Novas 3 - Escouralense 2
U. Giesteira 2 - Oriolenses 0

Classificação:



1º - Estrela Vendas Novas - 27

2º - Monte Trigo - 25
3º - Redondense - 15
4º - Unidos Giesteira - 13
5º - S.C. Bencatelense - 13
6º - Santiago Maior - 13
7º - S.C. Borbense - 12
8º - Calipolense - 12
9º - Oriolenses - 11
10º - Escouralense - 11
11º - Sp. Viana Alentejo - 10
12º - Desp. Portel - 10
13º - Arraiolense - 2

14º - S.C. Arcoense - 1

13 de dezembro de 2009

Vitória arrancada a ferros.

Nesta tarde de muito frio em Monte do Trigo, jogaram para o campeonato de futebol da Divisão de Honra da AF Évora, GD Monte do Trigo e Redondense.
Esperava-se mais uma grande partida de futebol no D. Manuel II, pois os intervinientes eram á entrada para esta jornada 2º e 3º classificados, pelo que estavam lançados os dados para o espectáculo fosse de altissimo quilate.
E não defraudou minimamente quem se deslocou ao parque desportivo do GD Monte do Trigo.

Foi daqueles jogos que como se diz na giria "é para homens de barba rija", intenso, viril e muito, muito disputado.
Vitória que assenta bem á nossa equipa, mas que, se porventura nos estivessemos nesta altura a lamentar da eventual perda de pontos neste jogo, também não seria uma injustiça de todo.
Foi um jogo em que até as oportunidades flagrantes de golo foram divididas, uma em cada parte para os forasteiros, que felizmente não foram traduzidas em golo, e outras duas para a nossa equipa ainda na 1ª parte, primeiro por Zé Miguel, em resposta á primeira oportunidade do Redondense e no lance seguinte e após marcação de um pontapé de canto, Pedro Miguel a disparar um "missil", que se anichou no fundo das redes do Redondo.
Na etapa complementar, mostrou-se mais a formação visitante, sempre em busca do prejuizo e em vantagem numérica nos ultimos 20 minutos abeiraram-se da nossa área, obrigando a nossa equipa a trabalho aturado e de grande sacrificio.
Em suma vitória do querer de uma equipa que atravessa uma fase de algum azar, pois está nesta altura privada por lesão de alguns jogadores nucleares, contudo foi com os que estiveram que fomos grandes e soubemos merecer os 3 pontos.
Bravo RAPAZES !!!

11 Inicial : Duarte, Juanito, Branquinho, Dani e Fausté, Nelson Machado, Jorge Ribeiro e Ricardo; Pedro Miguel, João Moreno e Zé Miguel.
Jogaram ainda : Cuco, Vitor Pires e Leonel
Golo : Pedro Miguel

30' - 1º. grande oportunidade da partida e logo para o Redondense, já na pequena área desperdiça o avançado redondense;
32' - Resposta imediata do Monte do Trigo, Zé Miguel na esquerda e já de angulo dificil tenta bater o guarda redes adversário, que desvia para canto.
33' - Fausté vai bater o canto.....coloca na área onde um jogador adversário desvia, colocando a bola ao alcançe de Pedro Miguel, o 20 montriguense procura enquadrar-se com a baliza, será que vai rematar de longe...é isso que faz e.......GOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOO.....que bomba, GOOOOOOOOOLOOOOOOO.
Pedro Miguel a abrir o activo.
63' - Zé Miguel sai entra Cuco.
68' - Entra Vitor Pires para o lugar de Pedro Miguel.
70' - Nelson Machado é obrigado a fazer falta já no meio campo montriguense vê o 2º amarelo e recebe ordem de expulsão.
75' - Nuno Gaspar reequilibra a equipa, colocando Leonel no lugar de João Moreno.
78' - Grande oportunidade para o Redondense com o jogador visitante em posição frontal a rematar ligeiramente ao lado.
90+3' - Manuel do Carmo simula uma grande penalidade, contudo o árbitro deixa o amarelo no bolso.

Resultados

Sp. Viana Alentejo 0 - S.C. Borbense 0


Bencatelense 2 - Santiago Maior 1

Oriolenses 3 - S.C. Arcoense 0

Calipolense 1 - Arraiolense 0

Monte Trigo 1 - Redondense 0

Desp. Portel 1 - Escouralense 1

U. Giesteira 1 - Estrela V. Novas 3

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 24

2º - GD Monte do Trigo - 22

3º - S.C. Bencatelense - 13

4º - Redondense - 12

5º - Oriolenses - 11

6º - S.C. Borbense - 11

7º - Escouralense - 11

8º - Unidos Giesteira - 10

9º - Sp. Viana Alentejo - 10

10º - Santiago Maior - 10

11º - Desp. Portel - 9

12º - Calipolense - 9

13º - Arraiolense - 2

14º - S.C. Arcoense - 1

6 de dezembro de 2009

Monte do Trigo soma e segue..


Nova vitória da equipa montriguense por terras dos mármores.
Com sete jornadas disputadas a nossa equipa mantém a altissima bítola que têm exibido neste inicio de campeonato, na 3ª. deslocação á zona dos mármores, lográmos alcançar mais uma excelente vitória frente á formação do Calipolense.
Calipolense 0 -  4 GD Monte do Trigo

11 Inicial : Duarte, Juanito, Dani, Branquinho e Fausté; Nuno, Jorge Ribeiro e Bruno, João Moreno, Pedro Miguel e Zé Miguel
Jogaram ainda: Cuco, André e Leonel.
Golos : Moreno (16'); Zé Miguel (18' e 35') e Nuno (80')


1 de dezembro de 2009

Futebol Juvenil

Ambas as equipas do nosso futebol de formação perderam neste fim de semana, enquanto a equipa de escolas foi derrotada em Montemor por 5-3, a equipa de Iniciados perdeu por 2-1 no campo de Sport Lisboa e Évora.
Golos da equipa de Escolas : JP, Bernardo e Manel
Golo da equipa de Iniciados . António Bruno

29 de novembro de 2009

Reviravolta épica...



As anunciadas dificuldades que o jogo com a equipa de Santiago Maior faziam prever, confirmaram-se em absoluto esta tarde no D. Manuel II, assistiu-se neste jogo onde a chuva marcou presença a uma autentica cavalgada da equipa montriguense para conseguir levar de vencida a formação visitante.
Num jogo atipico e onde ainda não tinha decorrido o 1º. minuto já a nossa equipa tinha escandalosamente falhado a primeira oportunidade, foi francamente eficaz a formação forasteira, primeiro devido á lesão com alguma gravidade sofrida por Gião bastante cedo, sentida e de que maneira pelos seus colegas, retirando-lhe alguma da dinâmica mostrada até então, depois porque na 1ª. vez que vão á nossa baliza fazem o golo inaugural, batendo Duarte que nesta prova já contabilizava 470 minutos sem sofrer golos.
Como se não bastasse no inicio da segunda parte novamente o infortunio a bater á nossa porta, pois num lance em que Duarte alivia contra um colega, a bola sobra para o avançado de Santiago Maior, que sem ninguém na baliza faz o segundo.
Faltavam então cerca de 35 minutos para o final da partida e tudo levava a crer que iriamos pela 2ª. vez nesta época ceder pontos na condição de visitados.
Assim não foi, pois o golo de Cuco marcado cerca dos 60 minutos, foi como que um balsamo vitâminico para os nosso atletas .
E foi já nos minutos finais que Bruno, que já havia marcado o 2-2, bisou na partida e garantiu a 5ª. vitória da nossa equipa.
Em suma foi sofrer a bom sofrer, mas é obtendo estas vitórias que  as equipas crescem .
Quanto á equipa adversária mostrou alguns bons apontamentos, nomeadamente o "gigante" que defende a baliza de Santiago Maior, que foi evitando a todo o custo os golos da nossa equipa e que esteve á beira de se tornar herói por um dia, referência ainda ao aproveitamento ofensivo desta equipa que apenas acertou 3 vezes na baliza montriguense, fazendo 2 golos.
E porque temos que fazer justiça a quem a merece, é de  realçar o apoio sentido pelo nosso publico, que hoje foram quando mais o necessitavamos o nosso 12º. jogador, catapultando-nos para a vitória.
Por fim, desejar a rápida recuperação de Gião, que hoje lhe viu o azar bater á porta, ficando no entanto uma certeza no espirito de todos ...esta foi para ti mano !!!

GD MONTE DO TRIGO 3 - 2 ADC SANTIAGO MAIOR

11 Inicial : Duarte, Juanito, Gião, Branquinho e Dani; Nuno, Jorge Ribeiro e Bruno, João Moreno, Pedro Miguel e Cuco.
Jogaram ainda :  Fausté, Ricardo e André.

1' - 1ª grande oportunidade, depois de um falhanço de Guarda Redes do Santiago, Pedro Miguel falha escandalosamente;
20' - Golo, marca o Santiago Maior, num lance aparentemente irregular em que o avançado da equipa visitante ajeita a bola com a mão antes de fazer o desvio para golo;
44' - Fausté assiste Bruno em zona de penalty, mas o jovem médio montriguense atira á figura do guarda-redes Correia;
55' - Golo, infelicidade do Guarda-redes montriguense que procura aliviar a bola, mas no entanto um ressalto num colega de equipa permite ao avançado contrário fazer o 2-0;
61' - GOOOOOOLOOOOO, Cuco já na pequena área atira a contar;
82' - GOOOOOOOLOOOOOO, desvio subtil de Bruno á entrada da pequena área, leva a bola para o fundo das redes, está feito o empate;
88' - GOOOOOOOOOLOOOOOO, Bruno a bisar, GOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOO, reviravolta na partida, está feito o 3-2.



Resultados da 6ª Jornada

Arraiolense 1 - S.C. Borbense 4


S.C. Arcoense 1 - Estrela V. Novas 4

Oriolenses 0 - Calipolense 0

Bencatelense 1 - Escouralense 0

Monte Trigo 3 - Santiago Maior 2

U. Giesteira 0 - Redondense 0

Sp. Viana Alentejo 3 - Desp. Portel 3

26 de novembro de 2009

Agenda do próximo fim-de-semana



Joga-se neste fim de semana mais uma jornada da Divisão de Honra da AF Évora.
Em perspectiva mais um grande jogo no D. Manuel II, pois defrontam-se 2º e 3ºs. classificados.
A formação de Santiago Maior, recém-promovida á Divisão de Honra, têm passeado classe neste incio de época e é a grande surpresa para já.
Ainda assim e apesar de ser um jogo com bastantes dificuldades para a nossa equipa, somos objectivamente favoritos e teremos que assumir as despesas da partida para levar de vencida a formação do concelho do Alandroal.
Como curiosidade refira-se que nos jogos fora de portas a formação de Santiago Maior ainda não pontuou, revelando certamente alguma falta de atrevimento nesse aspecto, compreensivel diga-se;  no entanto, tem sido também em casa que a nossa equipa tem vacilado, como mostra o empate com Sporting Viana e as grandes dificuldades para levar de vencida a formação do Escoural.
Bom jogo em perspectiva, mas grande dose de favoritismo dos visitados, em que outro resultado que não a vitória será visto como um desaire.



Os mais novos do nosso clube, deslocam-se a Montemor no reenicio da prova, que entra agora na 2ª. volta.
Será um jogo que servirá de verdadeiro teste á evolução dos pupilos de Nuno, pois estará certamente na memória dos nossos atletas a copiosa derrota infligida pelo União de Montemor no jogo de abertura do Campeonato.
Amplo favoritismo para os visitados, que venceram por 15-2 no D. Manuel II.



Quanto á equipa de Iniciados depois de mais um desaire no fim-de-semana passado, tentarão na jornada que encerra a 1ª. volta do Campeonato Distrital de Iniciados, alcançar a 1ª. vitória.
A equipa conta neste momento com algumas baixas que poderão tirar alguma dinâmica, mas não tirarão certamente a sede de vitória.
Bom jogo em perspectiva, no entanto o favoritismo é da equipa do SL Évora.

22 de novembro de 2009

Recital de futebol ofensivo


Na sempre dificil deslocação á zona dos marmores para defrontar a formação Borbense, a nossa equipa puxou dos galões e goleou a formação adversária.
Com dois golos em cada parte e uma mão cheia de ocasiões desperdiçadas, assistiu quem esteve no Municipal de Borba a uma inequivoca mostra da superioridade vermelha.
Seriam de esperar mais dificuldades, o jogo da Taça em que a muito custo vencemos o Borbense por 2-1, estaria certamente na memória dos nossos atletas, pelo que muito cedo tomamos conta da partida, chegando ao intervalo com dois golos de vantagem, e um bom par de ocasiões desperdiçadas.
Na segunda parte e até bem perto dos 70 minutos de jogo assistiu-se á natural reacção dos homens da casa, contudo fomos sempre capazes de evitar que a baliza de Duarte fosse pela primeira vez "violada" nesta prova.
Na parte final do encontro e com o 3-0, a equipa borbense baixou os braços, consumando-se a goleada, que peca por escassa tal o volume ofensivo apresentado pela nossa equipa.
Uma palavra final para a formação Borbense, que nos parece bem orientada e capaz de fazer melhor, contudo hoje apanharam pela frente um Monte do Trigo bastante dinâmico e a explanar em todo o campo o seu potencial.

SC BORBENSE 0 - 4 GD MONTE DO TRIGO

Com Fausté e Branquinho castigados e Jorge Balixa no "estaleiro", Nuno Gaspar aposta no seguinte onze:
Duarte, Nuno, Nelson Machado, Gião, e Dani, Ratinha, Bruno e Jorge Ribeiro, João Moreno, Pedro Miguel e Juanito.
Jogaram ainda : Ricardo, Zé Miguel e André.
10' - GOOOLOOOO, Juanito isolado por Pedro Miguel não perdoa e abre o activo;
22' - Novamente Juanito a ganhar na direita desferindo estrondoso remate que leva a bola a embater na trave;
35' - GOOOOOLOOOOO, endiabrado Juanito assiste Bruno para o 2º golo da partida.
37' - Esteve muito perto o 3º, num livre frontal Pedro Miguel remata levando a bola a passar rente ao poste da baliza visitada;
62' - Grande oportunidade para o Borbense, Gião salva in-extremis o 2-1;
72' - Nova grande oportunidade para a nossa equipa Juanito mais uma vez a ganhar na direita e a cruzar para o coração da área onde João Moreno não consegue o desvio;
73' - GOOOOLOOOOO, Dani ganha um ressalto na direita e serve o "maninho" primorosamente para o 3-0, Zé Miguel a regressar aos golos;
77- Desta feita é Bruno a não conseguir o desvio para golo após jogada de Zé Miguel;
80' - GOOOOOOLOOOO, João Moreno na esquerda remata já dentro da área e estabelece o resultado final;
89' - Momento delicioso, Jorge Ribeiro ganha a meio do meio campo adversário, galga terreno e á entrada da área penteia a bola, deixando o Guarda Redes Borbense pregado ao terreno, mas o infortúnio leva a bola á trave.

RESULTADOS

S.C. Borbense 0 - Monte Trigo 4

Calipolense 4 - U. Giesteira 1

Redondense 2 - Arcoense 0

 Portel 2 - Bencatelense 1

Santiago Maior 1 - Oriolenses 0

Estrela V. Novas 2 - Sp. Viana  0

Escouralense 3 - Arraiolense 2

Futebol Juvenil


Iniciados voltam a perder.
Monte do Trigo 1 - 2 Canaviais

(em construção)

15 de novembro de 2009

Monte do Trigo fora da taça



ESTRELA DE VENDAS NOVAS 3 - 2 G D MONTE DO TRIGO

No jogo grande da 2ª. eliminatória da Taça AFE, defrontaram-se no Municipal de Vendas Novas, a equipa local e o nosso Monte do Trigo.
Jogo que já se esperava bastante dificil para a nossa equipa, que com três jogadores castigados cirurgicamente no ultimo encontro, foi á luta com as armas disponivéis.
Este jogo ficou marcado por duas partes distintas, nos primeiros 45 minutos dominio total e absoluto da nossa equipa que beneficiando de dois falhanços do adversário chegou ao intervalo a ganhar por 2-0.
Na segunda parte assistiu-se á reacção da formação da casa, que também eles beneficiando de alguns falhanços nossos acabariam por conseguir dar a  cambalhota no marcador acabando por vencer por 3-2.
Foi assim como se esperava um jogo sempre jogado nos limites, e em que as condições climatéricas foram o suporte que as equipa dispuseram para atacar a baliza contrária, pois o forte vento que se fez sentir no Municipal condicionou e de que maneira a actuação das duas equipas numa e noutra parte.
Estes foram os factos do jogo, duas boas equipas, uma mais forte na primeira parte, outra a ripostar acabando por sair por cima na segunda, contudo e infelizmente nem só destes factos tão banais como são duas equipas defrontarem-se de forma leal defendendo cada uma a sua camisola, vive o futebol.
E o "blog" não pode nem deve escamotear os factos adjacentes a toda esta envolvência futebolistica.
Assim importa referir aqui algumas situações menos positivas nesta partida, desde já e numa avaliação sucinta da equipa de arbitragem, é de salientar uma segunda parte paupérrima, bastante caseira diga-se em abono da verdade, que aqui e ali empurrou a equipa visitada para a reviravolta no marcador.
Desde já recordo-me da primeira falta marcada a favor do Monte do Trigo, aconteceria, imagine-se já depois do empate e com mais de 25 minutos jogados na segunda parte. Pior ainda esta atitude de total passividade perante as faltas cometidas pelos jogadores de Vendas Novas, teve o seu corolário no primeiro golo dos "donos da casa", pois Bruno é barbaramente atingido ainda no nosso meio campo e nas barbas do senhor Oliveira.
Mais importante ainda, merece mais uma vez nota de destaque, o comportamento dos adeptos de Vendas Novas para com os nossos jogadores e técnicos no final da partida.
Um clube com os pergaminhos do Estrela de Vendas Novas, não se coaduna certamente com estas atitudes "selvagens", mais uma vez e pelo segundo ano consecutivo fomos humilhados, ofendidos e aterrorizados.
Mais uma vez sem razão aparente.
Este não é nosso futebol, não fazemos parte desta quadrilha de terroristas e condenaremos sempre estes comportamentos sejam eles praticados por adeptos nossos ou de outros clubes.
Não será assim que os clubes cativarão mais gente a ir aos estadios, os adeptos do futebol já ficaram bem fartos dos famosos hooligans, que infelizmente ainda poluem este mundo.
Enfim é esta a democracia deles....

11 inicial : Duarte, Juanito, Nelson, Gião e Nuno; Ratinha, Jorge Ribeiro e Bruno; João Moreno, Cuco e Fausté
Jogaram ainda : Zé Miguel e Ricardo

12' - GOOOOLOOO, Fausté cruza na esquerda e acaba por ser um defensor da equipa da casa a desviar para a baliza;
29' - Jogada de laboratório na marcação de um livre soberbamente marcado por Jorge Ribeiro para a defesa da tarde de Bonifácio;
38' - 1ª oportunidade de golo para o Vendas Novas, finalização ineficaz com a bola a passar ao lado;
41' - GOOOOOLOOOO, falhanço de Bonifácio que Fausté aproveita de forma exemplar fazendo o 2-0;
65' - Golo do Estrela, num lance precedido de uma falta não apontada sobre Bruno, Duarte fica mal na fotografia e permite o 2-1;
72' - Golo do Estrela, grande golo do médio da equipa visitada que aproveitando uma série de ressaltos dispara uma bomba, indefensável para o nosso guarda redes;
79' - Golo do Estrela, na marcação de um canto mais uma vez enormes facilidades concedidas.

RESULTADOS

Santiago Maior 0 - Redondense F.C. 2

S.U. Perolivense 0 - S.C. Arcoense 2

Estrela Vendas Novas 3 - G.D. Monte Trigo 2

Escouralense 2 - Unidos Giesteira 0

Desp. Portel 2 - Arraiolense 0

Oriolenses 3 - Bairro Santo António 0

C.F. Estremoz 7 - S. Bartolomeu Outeiro 2

Rosario - (Aldeense ou Luso Morense)

14 de novembro de 2009

Futebol Juvenil


Neste fim de semana estiveram também em competição as nossas equipas de Escolas e Iniciados, e á imagem da semana anterior, foram os mais pequenos a garantir melhores resultados.
Vitória dos nossos pequenos jogadores por 4-2, frente á formação das Alcaçovas.
Golos: Bernardo 2, Luis e um auto-golo.
Quanto aos Iniciados voltaram a perder, desta vez por numeros exagerados, frente á excelente equipa do Redondense.
Derrota por 5-0, em que depois de uma primeira parte bem positiva, e depois de dois golos de rajada dos jovens Redondenses no inicio do segundo tempo, os nossos jogadores baixaram os braços acabando por ser goleados.

13 de novembro de 2009

Agenda do fim de semana


Neste fim de semana há taça.
E que taça, numa reedição da final do ano passado medem forças Estrela de Vendas Novas e Monte do Trigo.
Depois de um sorteio algo polémico ditou o mesmo o embate entre o 1º e 2º classificado da Divisão de Honra, será portanto uma espécie de final antecipada a que se irá jogar no Municipal de Vendas Novas.
Apesar de os campeonatos ainda estarem em fase embrionária, as duas equipas dão mostra já nesta altura do seu real valor, mostrando inequivocamente que são neste momento as duas mais fortes equipas do nosso distrital.
Espera-se portanto um jogo bastante intenso em Vendas Novas num jogo em que nenhuma equipa quererá ficar de fora da próxima eliminatória da Taça.
Haverá alguma dose de favoritismo da equipa visitante porque joga em casa mas apenas por isso, pois estará certamente na memória da equipa Estrelista o jogo da final de Maio onde vendemos cara a derrota e apenas baqueamos na marcação das grandes penalidades.
Jogo de tripla, com muita emoção á mistura.


Futebol Juvenil

As camadas jovens do nosso clube jogam também este fim de semana, no sábado a equipa de Escolas procurará dar continuidade ás ultimas exibições e assim tentar alcançar a segunda vitória na prova.
Jogo contra a equipa de Alcaçovas que ainda não pontou, apesar de ter menos um jogo, e que procurará a primeira vitória na prova.

Quanto á formação de Iniciados regressa também ela ao D. Manuel II com os olhos postos na primeira vitória na prova, pois apesar de ainda não ter perdido em casa, apenas logrou o empate nos dois confrontos anteriores.
Quanto ao adversário, o Redondense, joga o seu primeiro jogo fora de casa e conta nesta altura com mais 5 pontos que a nossa equipa.
Será certamente um osso duro de roer e terá que ser uma manhã inspirada dos nossos atletas para levar de vencida a formação Redondense, pois basta recordar os dois jogos de pre-época (vitoria por 1-2 no Redondo e derrota em casa por 0-3) para se adivinharem dificuldades acrescidas.

9 de novembro de 2009

Futebol Juvenil


Escolas vencem em Viana e alcançam os primeiros pontos.
Finalmente os nossos "benjamins" venceram no Campeonato de Escolas, as melhoras eram visíveis, e portanto seria de esperar que mais cedo ou mais tarde viesse a surgir.
Aconteceu em Viana e vêm assim valorizar o excelente trabalho dos coordenadores que limitados a apenas 10 atletas vão conseguindo a pouco e pouco dotar esta equipa de outra competitividade
Sporting Viana 2 - 3 GD Monte do Trigo
Golos : Luis Henrique, JP e Bernardo Ribeiro


Iniciados perdem no Municipal de Vendas Novas frente ao líder.
Quanto aos Iniciados voltaram a não ser felizes fora de casa, desta vez sucumbiram em Vendas Novas frente ao Ferroviário local.
Mais uma vez os comandados de Duarte Zambujo a terem uma entrada amorfa, permitindo ao adversário adiantar-se no marcador numa falha de marcação na sequencia de um canto, sofrendo pouco depois num penalty que até os jogadores da equipa visitante estranharam o segundo golo.
No segundo tempo assistimos á natural reacção da nossa equipa sem no entanto ter chegado a por em causa a vantagem do Ferroviário que ganhou justamente.
Ferroviário de Vendas Novas 2 - 0 GD Monte do Trigo

8 de novembro de 2009

Chapa 3



Naquele que era o jogo grande da 4ª. jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AF Évora, defrontaram-se no D. Manuel II, Grupo Desportivo de Monte do Trigo e Grupo Estrela Escouralense .
Tempo de chuva a brindar os 22 executantes; com os atletas da nossa equipa a procurarem dar continuidade aos resultados obtidos e com a equipa Escouralense a tentar levar de Monte do Trigo um resultado positivo e assim relançar-se numa prova onde está a ter um inicio um pouco aquém das perspectivas.
Levou a melhor a equipa da casa, mercê de uma 2ª. parte bastante positiva onde logrou alcançar 3 tentos e mantêve mais uma vez a baliza de Duarte inviolável.
Quanto á história do jogo, como facilmente se depreende têve 2 partes distintas, na primeira muito jogado na zona intermediária, com poucas situações de perigo e os atacantes a serem facilmente anulados pelos jogadores mais recuados.
Na segunda parte e quando o jogo ameçava entrar numa toada semelhante á do 1º. tempo, Nuno Gaspar tira da cartola Cuco, que pouco tempo depois dá um pontapé na monotonia e abre a contagem.
A partir dai tudo ficou mais facil, com o "autocarro" Escouralense a ter que procurar terrenos mais adiantados os nossos jogadores com mais espaço para jogar, puderam aplicar o golpe final nas aspirações do visitantes, marcando mais duas vezes por Cuco que voltou a bisar e pelo capitão Jorge Ribeiro.
Arbitragem irregular técnicamente perfeita mas disciplinarmente bastante deficiente pois usou e abusou dos cartões prejudicando as duas equipa nomeadamente o Escouralense na ridicula expulsão do seu atleta a meio da primeira parte, e o Monte do Trigo nos amarelos a Dani na primeira falta da partida com apenas 6 minutos, no amarelo de Vitor Pires sem razão aparente, e no vermelho directo a Branquinho não pela falta mas pelo lance que a precede.

GD Monte do Trigo 3 - 0 GE Escouralense
Golos: Cuco (2) e Jorge Ribeiro

Nuno Gaspar a apostar no seguinte onze: Duarte, Nuno, Branco, Gião e Dani; Ratinha, Jorge e Bruno; Fausté, Vitor Pires e Pedro Miguel.
No banco eram soluções : Oliver, André, Ricardo, Cuco, Zé Miguel, Nelson Machado e João Moreno.

15H00 - Inicio da partida
15' - Nuno aparece em boa posição, mas não consegue desviar a bola no sentido da baliza;
17' - Excelente oportunidade para o Escoural, isolado só com Duarte pela frente não acerta no alvo o avançado contrário;
20' - Nova grande oportunidade de golo, desta vez é Gião que isolado, permite que o Guarda Redes evite o primeiro da partida;
Ao intervalo Nuno fica no balneário, João Moreno é aposta para a segunda parte
57' - Cuco rende Bruno;
65' - GOOOOOOLOOOO, Cuco á matador atira á entrada da área e desfaz a igualdade;
70' - Vitor Pires cede o lugar a Nelson Machado;
71' - GOOOOOOLOOOO, novamente Cuco, desta feita aproveita um remate deficiente de Fausté e marca o segundo;
84' - Muito perto do hat-trick o avançado montriguense desperdiça, Cuco entrou com tudo no jogo;
85' - Contra-ataque venenoso finalizado por Fausté que atira ao lado;
90+1' - GOOOOOOLOOOOO, na sequencia de um canto apontado por Pedro Miguel, é o capitão que já dentro da pequena área desvia para o 3-0.


Resultados da 4ª. Jornada

Oriolenses 4 - S.C. Borbense 1


S.C. Arcoense 1 - Calipolense 1

Redondense 1 - Estrela V. Novas 3

Bencatelense 1 - Sp. Viana Alentejo 1

Monte Trigo 3 - Escouralense 0

Desp. Portel 1 - Arraiolense 1

U. Giesteira 2 - Santiago Maior 0

5 de novembro de 2009

4ª. jornada - Antevisão


A equipa sénior do GDMT, terá nesta 4ª. jornada mais um dificil embate frente á formação Escouralense, os comandados de João Paulo, têm tido um inicio de prova dificil e tudo tentarão nesta jornada para se redimirem dos dois ultimos resultados.
Quanto á nossa equipa vêm de uma moralizadora vitória no reduto do vizinho Portel e apenas se lhe pede que dê seguimento ao resultado obtido anteriormente.
Jogo de dificil prógnostico, poderá haver um ligeiro favoritismo da nossa equipa mas " cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém", para já basta recordar o jogo com o Sporting de Viana e evitar que os fantasmas dessa partida voltem a pairar no D. Manuel II.




No sábado é a vez dos Escolas defrontarem a formação do Viana, mais uma vez afigura-se bastante dificil atingir outro resultado que não a derrota, contudo é de realçar a boa prestação desta equipa na ultima jornada e obviamente espera-se que continuem a evoluir e a mostrar que poderão a curto prazo discutir os resultados e crescerem enquanto jogadores.



Domingo de manhã os comandados de Duarte Zambujo, jogarão no Municipal de Vendas Novas, frente ao Ferroviário local.
Lider incontestado do campeonato de iniciados esta equipa que apenas cede o nome uma vez que toda a estrutura está assente em técnicos e jogadores oriundos da zona de Lisboa, têm vindo a maravilhar os seus seguidores e não só.
Apesar de tudo, a vitória pela margem minima no Redondo, deixa antever algumas eventuais fragilidades, pois ao contrário do que se falava e apesar da qualidade futebolistica, não será certamente um passeio que estes jovens atletas vêm fazer ao alentejo.
Quanto á nossa equipa, um resultado menos positivo no ultimo fim de semana, mostra o que é evidente a quem acompanha o seu trabalho semanal, Duarte Zambujo têm ainda muito trabalho pela frente para dotar esta equipa de uma capacidade que permita ombrear com as melhores do "nosso" distrital.
Vantagem dos visitados, mas será também este jogo um teste á capacidade de sofrimento da nossa equipa.

3 de novembro de 2009

Futebol Juvenil

Iniciados empatam com Arraiolense em casa, resultado injusto para a nossa equipa que literalmente encostou o adversário ás cordas no segundo tempo.
A perder por 1-0 ao intervalo os nossos jovens atletas ripostaram na segunda parte, empatando sensivelmente a meio do 2º. tempo, tendo a partir dai lançado uma avalanche de futebol ofensivo á qual apenas faltou o golo da vitória.
Golo: Luis Rosa

Escolas perdem com o vizinho Portel, mas mostram capacidades para fazer melhor numa prova que tem tido um inicio bastante negativo.
Os pupilos de Nuno Alexandrino e Bruno Couquinha, realizaram um bom jogo em que ao contrário dos outros nunca baixaram os braços e procuraram sempre a baliza adversária.
A perder por 2-0 ao intervalo, ripostaram logo no inicio do segundo tempo reduzindo para 1-2, contudo um penalty mal assinalado pelo árbitro da partida permitiu ao Portel voltar a ter 2 golos de vantagem e impediu a nossa equipa de procurar pontuar pela primeira vez nesta prova.
Golo : Bernardo Ribeiro



Pré-Escolas com participação positiva no Joga à Bola organizado pelo Lusitano de Évora, destaque para a excelência da organização dos "Geraldinhos".
Os mais pequenos realizaram 4 jogos no convivio organizado pelo Lusitano, se a sorte nada quis com os nossos miudos nos 2 primeiros jogos, a redenção viria nas ultimas partidas, que ganharam e mostraram á imagem da época passada que os atletas de Daniel Ramalho estão no bom caminho.





Roberto Valadas integra convocatória para os sub 15.
Mais uma vez o Departamento de Futebol Juvenil, congratula-se por colocar um atleta nos eleitos para a selecção distrital.
Se no ano passado foi Tiago Zambujo a integrar os sub13, desta feita foi Roberto Valadas o eleito.
O terino é já segunda feira no Municipal de Montemor.
Boa Sorte Roberto.

1 de novembro de 2009

Eis o "MONTRIGO"...



E pronto, ganhámos o derby.
Depois de uma semana em que mais uma vez as vozes daqueles que desconhecem esta equipa pretendiam por em causa em causa a sua valia, por um resultado menos conseguido na semana anterior, mais uma vez os nossos rapazes mostram do que são feitos e dão resposta cabal.
Já dizia o ditado " Vozes de Burro...."

Jogo energico, daqueles que qualquer jogador gosta de jogar, frenético por vezes, não se tratasse de um derby, mas acima de tudo com muita lealdade e doses extra de coragem.
Com a nossa equipa a comandar as operações desde o inicio, foi sem surpresa que chegamos ao intervalo a ganhar por 1-0, resultado que se revelava escasso para o volume ofensivo demonstrado. Na etapa complementar e quando se esperava a reacção dos visitados, foi mais uma vez o Monte do trigo a tomar as redeas do jogo, desperdiçando na fase inicial um bom par de ocasiões para acalmar o coração dos montriguenses.
Mas e porque a sofrer tem outro sabor, foi já na fase descendente da partida que aplicamos a machadada final no resultado, e que machadada meus senhores.
Voltámos a ganhar em Portel, mas mais importante que isso mostramos um futebol muito personalizado que com executantes da mais "fina flor" do nosso distrital nos permitem adivinhar mais uma época de grandes exitos.

GD Portel 02 GD Monte do Trigo


Golos : Jorge Ribeiro e Pedro Miguel

15H00 - Inicio da Partida
Nuno gaspar lança na partida o seguinte onze : Duarte, Juanito, Branquinho, Gião e Dani; Nelson Machado, Jorge Ribeiro e Bruno, Fausté, Cuco e Pedro Miguel.
20' - Maior dominio montriguense, donos e senhores da partida, mas ainda sem oportunidades de golo;
24' - Já se adivinhava a primeira oportunidade, surge pelos pés de Pedro Miguel, que ganha na direita e cruza a preceito para a emenda deficiente de Fausté;
27' - Nova oportunidade, desta vez é Cuco, que isolado, não consegue desfeitiar o guardião portelense;
43' - Canto da direita é Fausté quem se encarrega da marcação....
GOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOO, Jooooorge Ribeiroooooooooooo, cabeçada fulminante a dar colorido ao marcador;
45+1' - Fausté do meio da rua penteia a redondinha, levando-a a beijar a trave da baliza do guarda redes adversário que ficou pregado ao sintético, momento delicioso de futebol;
53' - Jorge Ribeiro desperdiça uma excelente ocasião atirando ás malhas laterais;
56' - Mais uma vez o capitão a dar o mote, serve primorosamente Bruno que á imagem de Cuco no primeiro tempo não consegue desfeitiar o guarda redes contrário;
16H15 - Cheira a injustiça no Nuno Alvares Pereira, resultado deveras escasso para tanto volume ofensivo, mais uma vez a ineficacia atacante a castigar a equipa montriguense que vai dominando inteiramente a partida.
16H30 - Jogo ameaça entrar numa toada de algum suspense, com o Portel a fazer uso da sua principal arma procurando através de bolas longas solicitar o seus avançados, para já os nossos defesas chegam e sobram para as encomendas;
71' - Sai Bruno, entra Vitor Pires;
77' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOO, Pedro Miguel, bem á sua imagem o 20 montriguense que parecia estar a desaparecer da partida aplica o golpe de misericórdia nas aspirações portelenses.
Sem se perceber muito bem a intenção do avançado montriguense, a bola executa um arco atipico e anicha-se no fundo das redes adversárias, o nosso "Harry Potter", decide participar no Halloween e faz um golo do outro mundo;
O blog faz a sugestão a J. K. Rowling o novo livro pode-se chamar "Harry Potter a wizard in the coalfield"
81' - Sai Fausté, Nuno vai jogar os ultimos minutos
Final da Partida


Resultados

S.C. Borbense 3 - U. Giesteira 0 (jogo interrompido aos 80')

Calipolense 0 - Redondense 0

Santiago Maior 3 - S.C. Arcoense 2

Estrela V. Novas 1 - Bencatelense 0

Escouralense 3 - Oriolenses 3

Desp. Portel 0 - Monte Trigo 2

Sp. Viana Alentejo 2 - Arraiolense 1

30 de outubro de 2009

Sorteio dita reedição da final transacta


O resultado do sorteio de hoje, não se pode considerar que tenha sido favorável á nossa equipa.
Calhou-nos em sorte o detentor do troféu, tendo a nossa equipa que se deslocar ao Municipal de Vendas Novas no próximo dia 15 de Novembro.
Sendo este um objectivo a que nos propomos haveria outras hipoteses, e sejamos realistas todas se apresentariam á partida menos complicadas, contudo quem pretende chegar longe terá que o conseguir eliminando seja que equipa for.
Deste jogo apenas uma certeza um dos candidatos ficará de fora para a próxima eliminatória.
O sorteio ditou ainda outros confrontos bastante interessantes dos quais destacamos a deslocação do Redondense a Santiago Maior, e da equipa da Giesteira ao Escoural, dois jogos carregados de emoção e rivalidades entre formações vizinhas.
Destaque também para a deslocação do Stº. António á Oriola, com a curiosidade do Mr. Paulo Monteiro defrontar a sua anterior equipa.


SANTIAGO MAIOR - REDONDENSE

PEROLIVENSE - ARCOENSE

ESTRELA VENDAS NOVAS -  MONTE TRIGO

ESCOURALENSE - GIESTEIRA

PORTEL - ARRAIOLENSE

ROSARIO  - A indicar (ALDEENSE/LUSO MORENSE)

ORIOLA - BAIRRO SANTO ANTONIO

ESTREMOZ - S. BARTOLOMEU DO OUTEIRO

29 de outubro de 2009

Derby adoça fim de semana

Neste fim de semana joga-se o derby mais intenso do concelho de Portel.
As duas equipas com mais historial no concelho defrontam-se naquele que é jogo mais aguardado quer pelos adeptos montriguenses, quer pelos adeptos portelenses.
Na época passada num jogo morno e sem grande interesse o empate a zero foi o resultado mais lógico, contudo nestes jogos é sempre de esperar algo de diferente.
Prognósticos como diria um conhecido jogador da nossa "praça", só no fim do jogo, e neste derby essa frase aplica-se na perfeição.
Jogo de tripla.


Futebol Juvenil

O departamento de futebol juvenil estará também a todo o vapor neste fim de semana.
Sábado de manhã a equipa de escolas recebe os vizinhos de Portel, de salientar aqui a excelente prova da  equipa portelense que liderá o grupo D só com vitórias, enquanto os nossos jovens jogadores continuam o seu processo de crescimento, com uma equipa bastante limitada e que foi goleada nos 2 primeiros jogos.
Jogo com vantagem evidente para os visitantes.
No mesmo dia será a vez dos mais novos irem ao Campo da Silveirinha para o segundo convivio do Joga à Bola, desta vez efectuado sob a egide do departamento de formação do Lusitano de Évora.
É de referir que dois dos atletas da equipa de Escolas acompanharão esta equipa pelo facto de terem nascido em 2001.
No domingo será a vez dos comandados de Duarte Zambujo, defrontarem a formação do Arraiolense, espera-se um jogo equilibrado, e espera-se também a primeira vitória da nossa equipa no Campeonato Distrital.
Com uma prestação positiva neste inicio de prova falta apenas aos jovens jogadores, vencerem um jogo para se relançarem na classificação.