8 de outubro de 2012

O (sota)vento da vitória.

E a quarta foi de vez, conquistamos os primeiros pontos numa goleada da antigas aplicada perante a formação do Lusitano de Vila Real por terras algarvias.
Na analise a esta vitória não poderemos ficar indiferentes ao que foi relatado nas duas anteriores publicações.
Sentia-se, era autentico ...nunca pretendemos justificar o injustificável  mas como referi sentia-se que, com a qualidade de jogo e galhardia dos nossos atletas a vitória não iria permanecer arredia desta equipa por muito mais tempo.
Surgiu em bom tempo, para amenizar o sentimento de desconfiança que poderia alastrar e tornar-se difícil de controlar mas surgiu essencialmente porque, e sem qualquer empolgamento exacerbado, MERECEMOS.
Mas agora e ao invés do que foi feito anteriormente temos que ser dogmáticos e  entender que apenas ganhamos um jogo e que as dificuldades ainda agora começaram.
Temos qualidade inequívoca, mas o reconhecimento das nossas fraquezas e das nossas limitações será a  melhor salvaguarda de novas conquistas.

Quanto ao jogo inicio-se dividido sem qualquer supremacia das formações intervenientes.
No entanto ao minuto 15, Rui Pedro dá um pontapé no marasmo e serve primorosamente Pedro Miguel que   abre o marcador.
O golo serviu de elixir á nossa equipa que começou a dominar o jogo e como corolário lógico dessa supremacia 8 minutos depois é novamente Rui Pedro a descobrir, desta vez Ema, que faz um trabalho notável na esquerda finalizado com um grande golo.
A equipa da casa procurou então encostar a nossa equipa á sua defensiva, no entanto num contra-ataque rapidíssimo Hugo Marmeleira isola-se e faz o 0-3.
Na etapa complementar o Lusitano de Vila Real surgiu decidido e reduz para 1-3, no entanto a nossa equipa conseguiria manter o adversário longe da baliza de Duarte o tempo necessário para a irreverência de Ema permitir a grande penalidade que Rui Pedro executou de forma impar fazendo o 1-4.
Este golo colocou uma pedra na questão de saber qual a equipa que venceria a partida e terá desnorteado os atletas da equipa da casa que acabariam por consentir ainda mais dois golos da autoria de Marmeleira numa chapelada monumental e também de Pirralha num lance em que a insistência de Peixe foi fundamental.
Em suma vitória por números invulgares e que não retratam a diferença entre as duas formações, uma vez que a equipa de Vila Real mostrou ter excelentes executantes no entanto a sorte e a assertividade dos nossos atletas hoje não lhes permitiu veleidades de maior.

Ficha de Jogo : Duarte, Valdo, Gião, Dani e Barona, Pirralha, Rui Pedro e Bruno, Ema, Marmeleira e Pedro Miguel.
Jogaram ainda : Moreno, Peixe e Kima.
Suplentes não utilizados : Góias, Serra, André e Salgado.