10 de dezembro de 2012

Empate amargo....

No lançamento da 10ª Jornada da Serie F do campeonato nacional da 3ª. Divisão, haveria muita gente que pensaria que um empate do GD Monte do Trigo frente ao Atlético de Reguengos, seria um bom resultado, tendo em conta a disparidade orçamental entre as duas equipas e juntando a isso a diferença pontual haveria certamente legitimidade para tais prognosticos.
Nada mais errado, na tarde de ontem demonstramos mais uma vez que as equipas não se medem pelo investimento, os orçamentos não jogam, joga sim a capacidade técnica apurada dos nossos jogadores a sua vontade férrea, o seu querer inabalável e quando estes predicados se juntam o exito estará sempre mais próximo.
Ontem apesar de aceitarmos o resultado que poderemos até considerar de certa forma justo, não podemos escamotear as incidências do jogo que demonstram claramente que a haver um vencedor teria sempre que ser o GD Monte do Trigo.
Entrámos no jogo decididos e á procura do golo que surgiu cerca dos 10 minutos de jogo numa incursão de Juanito pela direita que só terminou no fundo da baliza de Panaça.
Equilibrou então a partida a formação de Reguengos, empurrando a nossa equipa para junto da nossa baliza, fazendo a igualdade cerca do minuto 28, num lance de bola parada.
E assim terminámos a 1º. parte sendo o resultado justissimo nesta altura.
Na etapa complementar surgiu um GD Monte do Trigo muito mais atrevido, Juanito, Marmeleira e Barona, trataram de colocar a defensiva verde e branca em constante sobressalto e por 2/3 vezes poderiamos, deveriamos e mereciamos ter sido mais felizes.
Mas o golo não aconteceu e uma decisão menos positiva da equipa de arbitragem que  cerca de 15 minutos do fim que não mostra o cartão vermelho ao defensor visitante que faz falta sobre Marmeleira quando este só com o guarda-redes pela frente tinha tudo para fazer o golo acabou por nos impedir de tentar o forcing final de forma mais assertiva.
Em todo o caso o empate embora amargo deve ser visto como o caminho a seguir numa equipa que paulatinamente tem vindo a crescer e que começa a demonstrar inequivocamente que pode ombrear com os "tubarões" desta serie.
PARABENS RAPAZES !!!

11 INICIAL : Góias, Serra, Dani, Gião, Fausté, Barona, Rui Pedro, Pirralha, Loukima, Juanito e Marmeleira.
Jogaram ainda: Valdo, Zé Miguel e Peixe.