10 de novembro de 2008

Jorge Ribeiro ao ataque...



No dia em completa 34 anos o capitão vem ao "blog" mostrar a sua essencia.

Antes da entrevista Jorge Ribeiro revelou-nos algumas curiosidades .

Jorge Ribeiro considera-se um bom garfo, apreciador da cozinha regional, elege no entanto como prato preferido Sardinhas Assadas, revela que o seu clube preferido é o Sport Lisboa e Benfica, onde está também aquele que foi o seu jogador preferido Rui Costa; no rádio gosta de houvir Heavy Metal, e como filme preferido elege 300, quanto ao seu bólide de eleição, como não podia deixar de ser escolhe o seu primeiro carro que lhe trará grandes recordações, o seu Datsun 1200.

Clubes que representou : Grupo Desportivo de Monte do Trigo, Sport Lisboa e Évora, Lusitano Ginásio Clube e Sporting Clube de Portugal, sempre no futebol juvenil, enquanto sénior representou o Lusitano Ginásio Clube, Vitória Futebol Clube, Atlético Sport Clube e Grupo Desportivo de Monte do Trigo.

Titulos de referência ganhos : Apuramento para a UEFA com as cores do Vitória na época de 98/99; Campeão Distrital da AFE em 2003/04 e 2005/06, Taça AFE nos anos 2003/04, 2005/06 e 2006/07.


"blog" - Jorge, 22 anos depois de te iniciares no mundo do futebol, como avalias a tua carreira?

J. Ribeiro - Neste momento posso dizer que a minha carreira foi bastante positiva. Não tanto em termos financeiros como a maior parte dos jogadores aspira, mas em termos de aprendizagem. Penso que hoje sou um jogador que conhece bem o mundo do futebol (á minha maneira) e espero aprender muito mais durante o tempo que me resta.
"blog" - De todos os clubes que representastes, qual o que mais te marcou? E porquê?
J. Ribeiro - Foi o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, primeiro porque é o clube da minha terra, e em segundo porque em muitos anos de futebol foi o clube onde encontrei maior estabilidade. É revigorante para qualquer jogador, chegar a um clube como o GDMT e encontrar a qualidade que aqui existe, quer sejo nos aspectos desportivos ou sociais. É um prazer para mim aos 34 anos jogar futebol com os que aqui estão....são de ALTISSIMO NIVEL.
"blog" - Qual o melhor grupo de trabalho com que conviveste até hoje?
J. Ribeiro - Foi o que encontrei no Vitória Futebol Clube em 98/99.
"blog" - E o treinador que mais te marcou?
J. Ribeiro - Vilanova
"blog" - Que jogador achas que se ira revelar nesta época no GDMT ?
J. Ribeiro - EU !
"blog" - O teu melhor amigo no mundo do futebol, quem é?
J.Ribeiro - EU !
"blog" - Que prevês para o futuro do GDMT ?
J. Ribeiro - Penso que num futuro próximo o GDMT, poderá passar por algumas dificuldades no que diz respeito a resultados desportivos, ou seja, a imposição objectiva nos Campeonatos Distritais. Digo isto porque o Monte do Trigo não é um clube que entre em invenções e que joga apenas com a sua realidade.
Mas a longo prazo vejo que há muita matéria a trabalhar e refiro-me em concreto ao futebol juvenil, e se esse trabalho for proveitoso seremos por certo um clube de topo.
"blog" - Que te parece a estruturação do GDMT ? E as condições proporcionadas aos atletas ?
J. Ribeiro - O GDMT, é hoje em dia um clube de eleição, onde existem condições para qualquer desportista. Muito disto se deve a uma direcção que há muito é presidida por uma pessoa que todos conhecem e que nem necessito nomear.Penso que no ultimos anos atingimos o mais alto nivel em clubes desta proporção, e que o caminho a seguir será sempre o que actualmente se previligia, ou seja apostar forte nas camadas jovens para que num futuro próximo consigamos ser ainda mais competitivos do que actualmento somos.
"blog" - Aos 34 anos planeias o fim da tua carreira?
J. Ribeiro - Não tenho planos para isso.
Jorge Manuel Gralha Ribeiro, jogador, capitão, esposo e pai, ei-lo na 1ª. pessoa a dizer o que lhe vai na alma . Parabens Capitão. Parabens Amigo.