8 de dezembro de 2008

Lance de bola parada derrota Monte do Trigo

1 - 0


Na deslocação ao campo do S.C. Arcoense, a nossa equipa averbou a 2ª. derrota na prova.
Num campo tradicionalmente dificil para as cores montriguenses, e em que mais uma vez se adivinhava uma missão espinhosa, não foram os atletas do GDMT suficientemente fortes para levar de vencida a formação verde e branca.
Quanto ao jogo, foi nota predominante o equilibrio, começou mais forte a formação da casa que com uma pressão sofucante se instalou no meio campo montriguense até cerca dos 15/20 minutos do primeiro tempo. Daí para a frente houve um notório equilibrio de forças, mas com o jogo a ser disputado a meio campo. Apesar deste equilibrio, a melhor oportunidade de golo pertenceu aos "vermelhos", quando Zézinho executa um "chapéu" ao Guarda Redes contrário, mas que quando a bola já se encaminhava para a baliza é salvo in-extremis por um defesa Arcoense.
Na etapa complementar viu-se mais do mesmo, contudo a meio dessa segunda parte e beneficiando de um livre frontal, o avançado Fábio Trancanas aproveitou para desfazer a igualdade e dar colorido ao marcador.
Até final assistiu-se a uma ténue reacção montriguense que dispôs ainda de duas boas oportunidades, desperdiçadas por Zé Miguel e João Moreno; contudo, bem perto do final, e aproveitando o balanceamento ofensivo dos comandados de Eduardo Marreiros, esteve á vista o 2-0 num lance desperdiçado pela formação da casa.
Apesar da derrota, e beneficiando da vitória do Bencatelense, frente ao Escouralense, mantivemos o terceiro posto, contudo é cada vez maior o fosso para os dois da frente, que disputam palmo a palmo a liderança. Destaque nesta jornada também para o Portel que aplicou chapa 4 no campo do Redondo.

Resultados

Oriolenses-Borbense 2-1
Redondense-Portel 0-4
U. Montemor-Calipolense 5-0
Sp. Viana-EV Novas 1-3
Bencatelense-Escouralense 2-1
SC Arcoense-Monte Trigo 1-0
Arraiolense-Alandroalense 0-2