8 de março de 2009

Vitória justa.




Num dos grandes jogos desta jornada jogaram no D. Manuel II, os 3ºs. classificados que á entrada desta ronda estavam colados com o mesmo numero de pontos.


Estavam portanto lançados os predicados para uma grande partida de futebol, o que veio a verificar-se. Jogo intenso, bastante disputado e com duas equipas que mostraram em campo o porquê de ocuparem os lugares cimeiros da tabela classificativa.


Venceu o Monte do Trigo, porque foi melhor, e porque foi a equipa que mais procurou a vitória, no entanto foi uma vitória daquelas que normalmente se designam de mangas arregaçadas. Foi com alma, querer e muita ...muita vontade dos nossos atletas que conquistamos os 3 pontos. Uma excelente resposta á serie de jogos menos conseguidos que a equipa vinha realizando e um bom prenuncio para o jogo que se joga na próxima semana em Viana, esse de cariz verdadeiramente importante, pois estará em causa o acesso á final da Taça de Évora, prova essa que já vencemos 3 vezes e não queremos de todo engeitar a possibilidade de tentar fazer o tetra.


Grupo Desportivo Monte do Trigo 1 - 0 Grupo Estrela Escouralense
Autor do golo : Ricardo aos 51 minutos
Com Zé Miguel e Bruno a recuperar de lesões, Eduardo Marreiro elegeu o seguinte onze:
Oliver, Dani, Branquinho, Gião e Fausté ; Ratinha, Jorge Ribeiro e Ricardo, Pedro Miguel , Zézinho e Cuco.
3' - 1º. lance de algum perigo, na marcação de um livre a bola sobra para Ricardo que atira por cima
15' - maior preponderância atacante da equipa que joga de vermelho; como nao se via há alguns jogos , entra melhor a nossa equipa mostrando-se bastante personalizada.
16' - Lance em que algum desentendimento entre Oliver e Gião poderia ter trazido outras consequencias para a nossa equipa....passa o perigo;
21' - Novamente no seguimento de um livre o perigo a rondar a baliza Escouralense, desta feita é Jorge Ribeiro quem atira ao lado;
26' - Oliver corresponde bem a um livre ameaçador os visitantes;
45' - primeira parte bem disputada de parte a parte, jogo viril mas honesto de ambos os lados, contudo nota-se maior ascendente da equipa da casa;
51' - GOOOOOOOOOLOOOOOO, excelente momento e futebol, Jorge Ribeiro com uma abertura estupenda, solicita Pedro Miguel que assiste na perfeição Ricardo que em zona de penalty não perdoa;
55'- Sai Cuco lesionado e entra Moreno;
66' - Juanito entra no lugar de Pedro Miguel, bom jogo do 20 montriguense;
77' - Eduardo completa a dança das substituições, entra João Rocha e saí Ricardo;
78' - grande oportunidade que Juanito desperdiça, atira ao lado o avançado montriguense;
87' - Novamente Juaito a ganhar espaço por entre a defensiva Escouralense e a rematar para defesa do guarda redes visitante.
Fim do Jogo
Vitória que assenta que nem uma luva aos pupilos de Eduardo Marreiros, tal como já tinha acontecido em Santiago do Escoural, foi melhor a formação montriguense.

Dani ganha nas alturas,vôo mais alto o conjunto montriguense

Resultados

Sp. Viana Alentejo 5 - S.C. Borbense 0

S.C. Arcoense 1 - Calipolense 1

J.S. Alandroalense 1 - Estrela V. Novas 2

S.C. Bencatelense 0 - Desp. Portel 1

Monte Trigo 1 - Escouralense 0

U. Montemor 5 - Oriolenses 1

Redondense 1 - Arraiolense 0