15 de março de 2009

YES, WE CAN....

Yes, we can...foi este o slogan da campanha do recem eleito presidente norte americano e que se ajusta que nem uma luva á nossa equipa...SIM NÓS CONSEGUIMOS, SIM NÓS SOMOS CAPAZES, SIM NÓS VAMOS Á FINAL.


Estádio Faria e Melo em Viana do Alentejo ás 15Hoo


SPORTING CLUBE DE VIANA 1 - 2 GRUPO DESPORTIVO DE MONTE DO TRIGO


Bancadas do Faria e Melo bem compostas, com a maioria dos adeptos a pertecerem á equipa visitante, em mais uma demonstração de fé e dedicação das gentes de Monte do Trigo.


Eduardo Marreiros escolhe o seguinte onze :

Oliver - Dani - Nuno - Branquinho - Fausté - Jorge - Bruno - Ricardo - Pedro - Zé Miguel - Zézinho

Jogaram ainda : Juanito e Gião (ao intervalo por Ricardo e Fausté) e Moreno (aos 76 por Pedro)

Golos : Zézinho (2)


02' - GOOOOOOOLOOOOO, no primeiro canto do jogo, Fausté bate para um desvio subtil de Zé Miguel que coloca a bola ao alcançe de Zézinho que não perdoa;

32' - Golo do Viana, novamente um lance de bola parada a resultar em golo, está feita a igualdade;

57' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOO, GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOO, Zézinho a voar sobre os centrais e a marcar o 2º.


Foi um jogo emotivo este em Viana doAlentejo , apesar da vantagem alcançada bastante cedo na partida nunca o Monte do Trigo, sentiu facilidades por esse motivo, pelo contrário, foi um Sporting Viana que discutiu palmo a palmo o jogo, com uma atitude viril, e que nunca se rendeu, a conjunção de todos estes factores só valorizaram ainda mais a vitória da nossa equipa.

Feita a devida honra aos vencidos, é hora de vangloriar os vencedores.

Fomos uma equipa...talvez seja o melhor elogio que todos os atletas do GDMT gostariam de houvir...porque o fomos de facto.

Num jogo em que era exigido que actuassemos de forma coesa...fomos coesos, em que era necessária entreajuda..ajudamos-nos uns aos outros.

Mais mais que isso controlámos quase sempre o jogo, excepção feita ao momento após o golo do empate em que algum desnorte deixou transparecer alguma insegurança. Contudo o intervalo foi bom conselheiro, voltámos a tomár as redeas do jogo, para não mais as largar-mos.

Fomos melhores, porque o somos.

Fomos Capazes, porque nunca deixamos de o ser.


Dá gozo ver jogar estes rapazes.
Aí vamos nós a caminho da final.

Zézinho foi autentico quebra-cabeças para a defesa do Viana que não consegui domar a estrela mais cintilante deste jogo.