Eduardo Marreiros comunicou á Direcção e aos seus jogadores antes do jogo da final de Taça que este seria o seu ultimo jogo oficial a comandar a equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo de Monte do Trigo.
Três anos depois de ter assumido o comando desta equipa, entendeu o mister Eduardo dar novo rumo á sua carreira de treinador, nada mais legitimo.
Durante estas três épocas ao serviço do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, apenas na sua época de estreia não colocou a equipa nos três primeiros lugares, ainda assim foi atenuado esse factor com a conquista da Taça da AFE.
No restante alcançou um valoroso 2º. lugar na época passada, ficando atrás de um super Atlético de Reguengos, e viria a ficar novamente no pódio na época corrente, atrás de União de Montemor e Estrela de Vendas Novas; na taça nova caminhada até á final, neste caso não tendo a fortuna da edição de há 2 anos.
Estes são os factos do seu trabalho na equipa montriguense, a face visivel se assim quisermos dizer.
Mas como em tudo na vida factos são meramente factos.
O que importa aqui realçar é o homem, personagem de elite do futebol distrital, porque o é, e não quererá o homem dissociar-se disso, mas também personagem de elite da vida, que sorri e chora como nós, que se emociona, que se regozija, enfim que vive...
És tu Eduardo daqueles homens que um H grande é pouco para a tua dimensão, granjeas-te na tua passagem por Monte do Trigo uma incomensurável estima de todos quanto contigo privaram.
Também sei que os caminhos do Grupo Desportivo de Monte do Trigo e do cidadão Eduardo Marreiros se cruzarão no futuro.
.....bem hajas Eduardo Henrique Rosa Marreiros.
.....faz o favor de seres feliz!!!!!