2 de setembro de 2009

2ª. Semana de trabalhos...1º. jogo, 1ª vitória

Mr. Gaspar estreou-se no banco do Monte do Trigo e viu a sua equipa triunfar por 3-0

Na segunda semana de treinos da equipa sénior do GDMT, ditou o sorteio do Torneio Municipal de Portel, um frente a frente entre a nossa equipa e o Oriolense.
Neste Torneio , estão apuradas a formação do Outeiro que venceu na marcação das grandes penalidades a equipa de Vera Cruz, o Portel equipa que ficou isenta nesta fase, e o Monte do Trigo que mercê da vitória por 3-0 frente ao Oriola, carimbou o acesso para o triangular que se disputará na próxima semana.
Quanto ao jogo de hoje, importa desde já realçar o ritmo bastante alto que ambas as equipas imprimiram á partida.
Numa 1ª. parte equilibrada e, em que Nuno Gaspar testou o 4-3-3, valeu o golo madrugador de Fausté para dar algum colorido ao marcador. Na 2ª parte a entrada de Nuno para reforçar o meio campo, e a mudança estratégica para o 4-4-2, potenciou o caudal ofensivo da equipa que foi francamente melhor que o adversário e viria a obter mais dois golos da autoria dos reforços Vitor Pires e Jorge Balixa.
Em suma, bom jogo com a nossa equipa a denotar já algum entrosamento e perfeita noção da forma de jogar que Mr. Gaspar pretende incutir.
Quanto ao Oriolense, que está ainda em fase de adaptação ás novas ideias do seu treinador e que passa claramente por um processo de renovação, mostrou que pode ser uma mais valia do campeonato que se avizinha, terá no entanto que refrear os ânimos e a impetuosidade que coloca em cada lance que disputa sob pena de vir a sofrer alguns dissabores.

Por fim aqui fica uma curta analise aos nossos jogadores.

Duarte - Pouco trabalho, ainda assim numa descoordenação defensiva, em que também esteve envolvido mostrou-se pouco decidido.
Dani - A época já comecou???
É daqueles que não desliga a corrente, já mostra elevados índices competitivos e será certamente uma baixa importante nos dois primeiros jogos.
Nelson Machado - Corpulento e autoritário acrescenta centímetros e qualidade futebolistica.
Gião - Ao seu nível, não vacila e raramente perde um lance.
Juanito - Está um senhor jogador este miúdo da nossa "cantera", joga e faz jogar, depois da revelação na época transacta promete confirmar já nesta os predicados que fazem dele um jogador acima da média.
Ratinha - Ao seu estilo " antes quebrar que torcer", foi preciosa ajuda aos centrais.
Jorge Ribeiro - A melhorar, o capitão irá mais uma vez ser o barómetro desta equipa, mas bem ao seu jeito irá crescer com o andar da carruagem.
Jorge Baliza - Soberbo, um reforço que irá certamente afirmar-se nesta equipa, joga fácil e guarda a bola quando é preciso. O terceiro golo da equipa foi de sua autoria, numa chapelada a concluir a melhor jogada do encontro.
João Moreno - Algo perdido na fase inicial do jogo, melhorou com o evoluir do jogo e bem perto do final da 1ª parte mostrou o seu melhor futebol numa arrancada pela direita .
Fausté - A pisar terrenos mais adiantados nunca virou a cara á luta e mostrou que também na frente podemos contar com ele. Abriu a contagem.
Vítor Pires - Inteligente e bastante mexido, é também ele uma mais valia na nossa equipa. Marcou num lance em que de forma brilhante retirou dois defesas do caminho, no entanto já antes tinha tido por 3 vezes hipóteses de facturar e desperdiçou.
Oliver - Pouco trabalho mas ainda assim muito certinho.
Nuno - Á imagem de Ratinha é um jogador que não destoa, mas que mantém a bitola de anos anteriores.
André - Promete, mostrou alguns pormenores interessantes e mostra-se mais uma (boa) solução atacante para Nuno Gaspar.
Branquinho - Pouco tempo em jogo, a veterania não é sinónimo de menores capacidades e irá com o evoluir da época mostrar isso mesmo.
Leonel - O ultimo a entrar, vacilou num lance que poderia ter resultado em golo da equipa adversária, é também ele um jogador a rever e que pouco a pouco encontrará o seu espaço.

Nota de reportagem : conforme comunicação no blog do Juventude Sport Alandroalense (http://www.juventudesportalandroalense.blogspot.com/) este clube não irá participar no próximo campeonato da Divisão de Honra.
Fica assim aberta uma vaga que poderá ser o Lusitano Arraiolense a preencher.
O sorteio é já sexta-feira, caberá á Associação de Futebol de Évora equacionar a melhor solução.