20 de outubro de 2009

Antevisão do fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro

No próximo fim de semana, realiza-se a 2º. jornada em todas as provas em que as nossas equipas estão envolvidas.
Assim teremos no Domingo um Monte do Trigo - Sporting de Viana, um jogo apetecível para ambas as equipas que venceram na primeira jornada.
Pese embora possa ser atribuido algum favoritismo á nossa equipa, será certamente um Sporting Viana com a moral em alta que depois de uma pré-época algo desastrada e a eliminação precoce da Taça AFE, arregaçou as mangas e venceu o derby com o Oriolense neste fim-de-semana.
Quanto á nossa equipa, continua a crescer, como é desejável nesta altura da época e, mais importante que a qualidade futebolistica que possa apresentar, tem sido os resultados que moralizam e reforçam a confiança dos nossos atletas. Espera-se por isso mais uma vitória no D. Manuel II.

No sabado jogarão pela manhã a equipa de Escolas, numa dificil deslocação ao SL Évora, equipa esta que não jogou na primeira jornada do Campeonato de Escolas, mas sendo um velho conhecido da nossa equipa sabe-se de antemão o valor desta formação que é conjuntamente com Portel e Montemor candidato aos dois primeiros lugares do Grupo D. Jogo muito dificil em perspectiva.

De tarde também em Évora jogarão os Iniciados, depois do empate caseiro com Juventude, os nossos atletas voltam a defrontar uma equipa da cidade museu.
Os nossos adversários do próximo fim de semana também empataram na abertura do Campeonato (2-2 em Redondo), e deixam assim em aberto algumas duvidas acerca do seu real valor, recorde-se  que na pré-época perdemos por 6-0, com esta mesma formação, contudo o crescimento da nossa equipa poderá atenuar a diferença registada nesse jogo. Jogo equilibrado, com alguma vantagem para os visitados.