29 de outubro de 2009

Derby adoça fim de semana

Neste fim de semana joga-se o derby mais intenso do concelho de Portel.
As duas equipas com mais historial no concelho defrontam-se naquele que é jogo mais aguardado quer pelos adeptos montriguenses, quer pelos adeptos portelenses.
Na época passada num jogo morno e sem grande interesse o empate a zero foi o resultado mais lógico, contudo nestes jogos é sempre de esperar algo de diferente.
Prognósticos como diria um conhecido jogador da nossa "praça", só no fim do jogo, e neste derby essa frase aplica-se na perfeição.
Jogo de tripla.


Futebol Juvenil

O departamento de futebol juvenil estará também a todo o vapor neste fim de semana.
Sábado de manhã a equipa de escolas recebe os vizinhos de Portel, de salientar aqui a excelente prova da  equipa portelense que liderá o grupo D só com vitórias, enquanto os nossos jovens jogadores continuam o seu processo de crescimento, com uma equipa bastante limitada e que foi goleada nos 2 primeiros jogos.
Jogo com vantagem evidente para os visitantes.
No mesmo dia será a vez dos mais novos irem ao Campo da Silveirinha para o segundo convivio do Joga à Bola, desta vez efectuado sob a egide do departamento de formação do Lusitano de Évora.
É de referir que dois dos atletas da equipa de Escolas acompanharão esta equipa pelo facto de terem nascido em 2001.
No domingo será a vez dos comandados de Duarte Zambujo, defrontarem a formação do Arraiolense, espera-se um jogo equilibrado, e espera-se também a primeira vitória da nossa equipa no Campeonato Distrital.
Com uma prestação positiva neste inicio de prova falta apenas aos jovens jogadores, vencerem um jogo para se relançarem na classificação.