15 de novembro de 2009

Monte do Trigo fora da taça



ESTRELA DE VENDAS NOVAS 3 - 2 G D MONTE DO TRIGO

No jogo grande da 2ª. eliminatória da Taça AFE, defrontaram-se no Municipal de Vendas Novas, a equipa local e o nosso Monte do Trigo.
Jogo que já se esperava bastante dificil para a nossa equipa, que com três jogadores castigados cirurgicamente no ultimo encontro, foi á luta com as armas disponivéis.
Este jogo ficou marcado por duas partes distintas, nos primeiros 45 minutos dominio total e absoluto da nossa equipa que beneficiando de dois falhanços do adversário chegou ao intervalo a ganhar por 2-0.
Na segunda parte assistiu-se á reacção da formação da casa, que também eles beneficiando de alguns falhanços nossos acabariam por conseguir dar a  cambalhota no marcador acabando por vencer por 3-2.
Foi assim como se esperava um jogo sempre jogado nos limites, e em que as condições climatéricas foram o suporte que as equipa dispuseram para atacar a baliza contrária, pois o forte vento que se fez sentir no Municipal condicionou e de que maneira a actuação das duas equipas numa e noutra parte.
Estes foram os factos do jogo, duas boas equipas, uma mais forte na primeira parte, outra a ripostar acabando por sair por cima na segunda, contudo e infelizmente nem só destes factos tão banais como são duas equipas defrontarem-se de forma leal defendendo cada uma a sua camisola, vive o futebol.
E o "blog" não pode nem deve escamotear os factos adjacentes a toda esta envolvência futebolistica.
Assim importa referir aqui algumas situações menos positivas nesta partida, desde já e numa avaliação sucinta da equipa de arbitragem, é de salientar uma segunda parte paupérrima, bastante caseira diga-se em abono da verdade, que aqui e ali empurrou a equipa visitada para a reviravolta no marcador.
Desde já recordo-me da primeira falta marcada a favor do Monte do Trigo, aconteceria, imagine-se já depois do empate e com mais de 25 minutos jogados na segunda parte. Pior ainda esta atitude de total passividade perante as faltas cometidas pelos jogadores de Vendas Novas, teve o seu corolário no primeiro golo dos "donos da casa", pois Bruno é barbaramente atingido ainda no nosso meio campo e nas barbas do senhor Oliveira.
Mais importante ainda, merece mais uma vez nota de destaque, o comportamento dos adeptos de Vendas Novas para com os nossos jogadores e técnicos no final da partida.
Um clube com os pergaminhos do Estrela de Vendas Novas, não se coaduna certamente com estas atitudes "selvagens", mais uma vez e pelo segundo ano consecutivo fomos humilhados, ofendidos e aterrorizados.
Mais uma vez sem razão aparente.
Este não é nosso futebol, não fazemos parte desta quadrilha de terroristas e condenaremos sempre estes comportamentos sejam eles praticados por adeptos nossos ou de outros clubes.
Não será assim que os clubes cativarão mais gente a ir aos estadios, os adeptos do futebol já ficaram bem fartos dos famosos hooligans, que infelizmente ainda poluem este mundo.
Enfim é esta a democracia deles....

11 inicial : Duarte, Juanito, Nelson, Gião e Nuno; Ratinha, Jorge Ribeiro e Bruno; João Moreno, Cuco e Fausté
Jogaram ainda : Zé Miguel e Ricardo

12' - GOOOOLOOO, Fausté cruza na esquerda e acaba por ser um defensor da equipa da casa a desviar para a baliza;
29' - Jogada de laboratório na marcação de um livre soberbamente marcado por Jorge Ribeiro para a defesa da tarde de Bonifácio;
38' - 1ª oportunidade de golo para o Vendas Novas, finalização ineficaz com a bola a passar ao lado;
41' - GOOOOOLOOOO, falhanço de Bonifácio que Fausté aproveita de forma exemplar fazendo o 2-0;
65' - Golo do Estrela, num lance precedido de uma falta não apontada sobre Bruno, Duarte fica mal na fotografia e permite o 2-1;
72' - Golo do Estrela, grande golo do médio da equipa visitada que aproveitando uma série de ressaltos dispara uma bomba, indefensável para o nosso guarda redes;
79' - Golo do Estrela, na marcação de um canto mais uma vez enormes facilidades concedidas.

RESULTADOS

Santiago Maior 0 - Redondense F.C. 2

S.U. Perolivense 0 - S.C. Arcoense 2

Estrela Vendas Novas 3 - G.D. Monte Trigo 2

Escouralense 2 - Unidos Giesteira 0

Desp. Portel 2 - Arraiolense 0

Oriolenses 3 - Bairro Santo António 0

C.F. Estremoz 7 - S. Bartolomeu Outeiro 2

Rosario - (Aldeense ou Luso Morense)