14 de março de 2010

Monte do trigo perde em Santiago do Escoural

O GD Monte do Trigo perdeu pela 2ª. vez consecutiva fora de portas.
Em mais uma deslocação bastante dificil a nossa equipa voltou a perder, desta vez por duas bolas a uma contra a formação do Escoural.
Num jogo em que para além do resultado, importava saber como a nossa equipa iria reagir as condições do terreno que tanto têm sido madastras para a nossa equipa, assistiu-se nesta tarde a uma boa partida de futebol no Escoural.
Naquele que foi indiscutivélmente o nosso melhor jogo em campos pelados nesta época, começou melhor o Monte do Trigo, levando o perigo por duas vezes á baliza escouralense em lances em que não fomos eficazes o suficiente para inaugurar-mos o marcador.
E foi contra a corrente de jogo que a formação da casa se adiantou no marcador colhendo os lucros num dos raros lance de ataque que protagonizou na primeira parte.
Respondeu de imediato o Monte do Trigo empatando por intermédio de Bruno na marcação de uma grande penalidade discutivél.
Na segunda parte mais do mesmo, com maior pendor atacante dos visitantes e, mais uma vez a eficacia Escouralense a ditar regras pois quando só já dava Monte do Trigo, Vitor Pires aproveita um lance onde o sector defensivo não foi lesto a responder.
Na comemoração do golo o jogador ex-Monte do Trigo excede-se, pois insurge-se de forma algo indecorosa para o banco montriguense...cultura, educação e perfil, são coisas que não se compram e, alguns por mais qualidades desportivas que tenham jamais serão banais.
Em suma, sem sermos brilhantes, não mereciamos sair do Escoural derrotados, e o empate seria quanto a nós o resultado mais justo.
Arbitragem irregular, com razões de queixa para as duas equipas.
Ficha de jogo : Duarte, Juanito, Branquinho, Gião e Nuno, Ratinha, Bruno e Jorge Ribeiro, Pedro Miguel, Zé Miguel e João Moreno.
Jogaram ainda: Balixa, Nelson Machado e Cuco.
Golo : Bruno Couquinha