26 de abril de 2010

Empate compremetedor

O GD Monte do Trigo empatou na tarde de sábado em São Sebastião da Giesteira.
Num jogo com duas faces distintas, empatamos frente a uma das agradáveis surpresas deste Campeonato, muito por culpa da fraca segunda parte que realizamos.
Num jogo em que era importante vencer para assim, dar um passo enorme rumo ao objectivo que resta nesta época, não fomos suficientemente fortes para lograr os 3 pontos.
Numa primeira parte bastante positiva, onde entramos personalizados e a mandar no jogo, viriamos a alcançar a vantagem por intermédio do capitão Jorge Ribeiro, vantagem essa que só não foi dilatada por manifesta infelicidade de Ricardo que poderia ter coroado uma exibição de mão cheia com um golo fenomenal, mas quis a sorte que bola embatesse na barra e no poste da baliza da Giesteira.
Na etapa complementar, entrou melhor a formação da casa, que aproveitando alguma incapacidade da nossa equipa de delinear lances de perigo foi crescendo e começou a mandar no jogo, alcançando o empate.
Resultado que acaba por se aceitar, ficando no entanto como noutras ocasiões neste campeonato a sensação que poderiamos e deveriamos ter feito algo mais.
Por fim nota negativa para a arbitragem, que num estilo bem britanico de deixar jogar até ao limite, perde-se muitas vezes em juizos errados e que acabam por prejudicar as duas equipas, mais ainda quando se analisam os lances a "kilómetros" de distancia, numa clara alusão á deficiente condição fisica que já haviamos frisado em anteriores analises, e que deveria ser revista por quem comanda os destinos da arbitragem regional.

11 inicial : Duarte, Juanito, Nelson Machado, Gião e Nuno, Ratinha, Ricardo e Jorge Ribeiro, Zé Miguel, Pedro Miguel e Balixa.
Jogaram ainda : Cuco e João Moreno.
Golo : Jorge Ribeiro