17 de maio de 2010

Invencivéis ????



Seria esta a questão fulcral do jogo deste fim de semana, saber se os lideres e já campeões da Divisão de Honra da AF Évora, sairiam de Monte do Trigo com esse epiteto.
.....mas assim não foi, sem querer minorar a campanha do Estrela de Vendas Novas, que são justissimos campeões este ano, não mereciam terminar esta prova com mais esse galardão, basta recordar o jogo no Municipal frente ao Escouralense.
Quanto á nossa "squadra", e numa semana em que nos colocavam já no terceiro lugar desta prova, apenas uma palavras "bravissimos".
Com uma equipa bastante limitada, onde apenas 14 jogadores foram á ficha de jogo, batemo-nos com as armas que tinhamos, sem medos, personalizados...enfim como uma EQUIPA.
Assim sendo os recordes ficam para mais tarde, este Monte do Trigo, revelou mais uma vez ser inequivocamente a 6ª equipa do distrito de há 10 anos a esta parte.
É esta a nossa "geração de ouro", que nos orgulha, nos alegra, nos faz andar de "peito feito", por este Alentejo, apregoando em alto e bom som "EU SOU MONTRIGO".   
Quanto ao jogo, vitória justissima da nossa equipa, num jogo equilibradissimo e em que quer uma quer outra equipa mostraram aqui e alí ligeiro ascendente, sem que no entanto se possa dizer a quem pertenceu o dominio efectivo do jogo.
Quanto á justeza da nossa vitória assenta no maior pendor ofensivo na segunda parte e porque das 4 ocasiões de golo que houve no jogo, três perteceram ao Monte do Trigo e, apenas uma ao Estrela. Aliás, esta mesma justeza foi reconhecida pelo Mr. Carlos Vitorino, numa atitude que reconhecemos e louvamos.
Assenta também e é justo reconhece-lo na seriedade e espirito de conquista destes rapazes, na disciplina e enorme querer do seu timoneiro, na exuberância e nas "ganas" dos nossos maravilhosos adeptos, na honestidade e qualidade dos nossos directores...enfim assenta naquilo que nós montriguenses orgulhosamente somos .
Ficamos assim a apenas uma jornada do final deste campeonato e com o resultado dos vizinhos de Portel no Redondo, está alcançado o objectivo possivel, somos vice-campeões.
Numa época francamente positiva, registamos aqui que, apenas não conseguimos ganhar ao Sporting Viana, que empatou em Monte do Trigo logo á 2º. jornada, daí para cá só deu vitória no D. Manuel II, em 12 jornadas memoráveis e diga-se bem melhores que nos anos em que fomos campeões.
O "calcanhar de Aquiles" desta equipa foi a sua prestação fora de casa, onde não nos conseguimos impor da maneira que pretendiamos...a rever já na época seguinte!!!

Ficha de Jogo :
Duarte, Juanito, Nelson Machado, Dani e Fausté, Ratinha, Nuno e Ricardo, Zé Miguel, Pedro Miguel e Balixa
Jogaram ainda : Bruno e João Moreno
Golo: Fausté

Resultados

Santiago Maior 0 - S.C. Borbense 1
Monte Trigo 1 - Estrela V. Novas 0
U. Giesteira 4 - Bencatelense 1
S.C. Arcoense 0 - Sp. Viana Alentejo 3
Calipolense 1 - Escouralense 1
Redondense 0 - Desp. Portel 1
Oriolenses 3 - Arraiolense 1

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 72

2º - Monte Trigo - 56

3º - Redondense - 51

4º - Escouralense - 42

5º - Calipolense - 41

6º - Unidos Giesteira - 37

7º - Desp. Portel - 33

8º - Sp. Viana Alentejo - 32

9º - Oriolenses - 28

10º - S.C. Borbense - 26

11º - Santiago Maior - 25

12º - S.C. Bencatelense - 24

13º - Arraiolense - 14

14º - S.C. Arcoense - 13