31 de outubro de 2010

...deu empate!


Tarde de muito vento no Campo do Calvário em Redondo, naquele que era o jogo de maior cartaz da 5ª. jornada, da Divisão de Honra da AF Évora.
Acabou empatado o jogo entre Redondense e Monte do Trigo, numa partida condicionada pelo muito vento que se fez sentir no Redondo.
Num jogo, nem sempre bem jogado, muito por culpa das condições climataréricas já referidas, o encontro entre dois dos principais candidatos ao título na época 2010/11, mostrou duas faces distintas.
Na primeira parte ligeiro ascendente da formação da casa, sem no entanto ter beliscado o sector defensivo do GD Monte do Trigo, onde Salgado apenas foi chamado a intervir num par de ocasiões, e, ainda assim sem qualquer dificuldade.
No segundo tempo inverteram-se ligeiramente os papéis, melhor o Monte do Trigo, mais dinâmico e mostrando outra capacidade de reacção nos lances divididos que lhe nos permitiram ter mais posse de bola e jogar mais próximos da baliza Redondense.
Foi também nesta parte que ocorreram as duas verdadeiras ocasiões de golo, ambas para o Monte do Trigo, e ambas protagonizadas por Hugo Marmeleira.
Primeiro num lance onde o avançado em questão se isola e não consegue desfeitiar o guarda-redes Panaça que é justo reconhece-lo têm enorme mérito pela forma como evita o 0-1.
Minutos depois naquela que foi a melhor jogada de toda a partida, Hugo Marmeleira desvia por cima um cruzamento na direita, mais uma vez tremenda infelicidade para as hostes montriguenses.
Como nota final, é justo reconhecer alguma justiça no resultado final, no entanto a haver um vencedor e pelas ocasiões reais de golo teria que ser o GD Monte do Trigo.
Ficam também os parabens aos nossos jogadores pela forma sóbria e bastante abnegada como encararam a partida e a certeza de que estamos no caminho certo.
Quanto á arbitragem do Sr. Godinho, pareceu-nos que no aspecto técnico não compremeteu, embora tenha em determinadas fases da partida empurrado a nossa equipa com faltas ridiculas e juizos desproporcionais, desprocionalidade essa, que ficou ainda mais patente no aspecto disciplinar, mas quiçá se tenha deixado embalar pelas constantes "queixinhas" vindas dos banco Redondense .

Ficha de jogo:
Salgado, Juanito, Gião, Nuno e Fausté, Rui Pedro, Jorge Ribeiro e Ratinha, Zé Miguel, Balixa e Pedro Miguel.
Jogaram ainda : Bruno, Zézinho e Marmeleira.

Resultados

Escouralense 2 - S.C. Borbense 2


Lusitano Évora 2 - Calipolense 0

Redondense 0 - Monte Trigo 0

S.C. Bencatelense 1 - Sporting Viana 3

Santiago Maior 0 - Perolivense 1

Oriolenses 1 - Desp. Portel 2

Canaviais 1 - U. Giesteira 0


Classificação:


1º - Lusitano Évora - 13

2º - Escouralense - 13

3º - Redondense - 13

4º - Monte Trigo - 11

5º - Calipolense - 9

6º - S.C. Borbense - 7

7º - Canaviais - 7

8º - Sp. Viana Alentejo - 6

9º - Desp. Portel - 6

10º - S.C. Bencatelense - 6

11º - Santiago Maior - 4

12º - Perolivense - 3

13º - Oriolenses - 1

14º - Unidos Giesteira - 1