9 de novembro de 2010

...tarde para esquecer!



Por vezes, neste jogos, se diz que mais do que esquecer, deveremos lembrar, e assim utilizarmos este exemplo para melhorar e corrigir erros cometidos.
Esta é mais uma das chamadas "verdades de La Palice", pois na tarde de Domingo, o que se viu foi uma equipa do GD Monte do Trigo, muito distante daquilo que se pretende.
Obviamente não se coloca aqui em causa a qualidade dos jogadores (que existe), a sua vontade (que é enorme), mas então o que se passou no D. Manuel II ?
Numa breve introdução do que foi o jogo, parece-me que  falhamos na abordagem inicial ao jogo, pois não fomos capazes de encostar a equipa do Bencatelense, e estivemos sempre muito longe das zonas de finalização.
Assim faltou-nos, aquele lance que causa desconfiança no adversário e nos poderia catapultar para a vitória.
Como todos nós sabemos são esses factores que jogam a favor de adversários que se limitam a jogar no seu meio reduto e que (foi visível no final) saem amplamente satisfeitos por conseguirem empatar.
Mas também sabemos que não fomos suficientemente eficazes, mais do que justificar o injustifícavel, devemos ajuizar as nossas falhas, e procurar os antidotos para adversários que apenas se deslocam a Monte do Trigo com o intuito de empatar.
Se na jornada passada entendia que estavamos no caminho certo, não retiro uma virgula ao que disse, a forma como esta equipa treina, a forma como procura incessantemente melhorar jornada após jornada, irá certamente trazer frutos.
O caminho está descoberto, importa agora desbravá-lo e jornada após jornada elevar a nossa equipa para o patamar pretendido.
....mostrem do que são feitos!!!!

Onze Inicial:
Duarte, Juanito, Gião, Nuno, Fausté, Rui Pedro, Bruno, e Jorge Ribeiro, Zézinho, Zé Miguel e Marmeleira.
Jogaram ainda : Dani, Moreno e Cuco.
Resultados

S.C. Borbense 0 - Lusitano Évora 0


Calipolense 1 - Santiago Maior 0

Monte Trigo 0 - S.C. Bencatelense 0

U. Giesteira 0 - Redondense 5

Desp. Portel 0 - Escouralense 1

Sporting Viana 3 - Oriolenses 0

Perolivense 1 - Canaviais 0


Classificação:

1º - Redondense - 16

2º - Escouralense - 16

3º - Lusitano Évora - 14

4º - Monte Trigo - 12

5º - Calipolense - 12

6º - Sp. Viana Alentejo - 9

7º - S.C. Borbense - 8

8º - Canaviais - 7

9º - S.C. Bencatelense - 7

10º - Desp. Portel - 6

11º - Perolivense - 6

12º - Santiago Maior - 4

13º - Oriolenses - 1

14º - Unidos da Giesteira - 1