24 de outubro de 2011

Aguenta coração....


Foi sofrer a bom sofrer...
Foi ao som do cair das folhas, numa tarde tipicamente de Outuno, que o GD Monte do Trigo, defrontou a formação do Sporting de Viana, no Parque Desportivo de Alvito.
Estavamos perante uma das partidas mais aguardadas do Campeonato da Divisão de Honra e esse facto levou a que os amantes do desporto rei se deslocassem em massa a Alvito.
 Haviam alguns factores a colorir o interesse nesta partida, desde já o facto de o GD Monte do Trigo não vencer o Sporting de Viana há 2 épocas e obviamente o reforço da formação de Viana, que conta nesta época com mais de meia equipa que transictou dos quadros do Lusitano de Évora.
Mas não descuremos a razão primordial, as duas equipas lideravam o campeonato e seria sempre um duro teste para ambas.
E foi isso mesmo que se verificou, um jogo rasgadinho com algumas ocasiões de golo, mas sempre com enorme respeito de ambas as partes.
Na primeira parte o equilibrio foi a nota dominante, apesar de já aqui se notar que o GD Monte do Trigo não estava amedrontado e jogava olhos nos olhos com o adversário, tanto mais que a melhor oportunidade surge nos pés de Pedro Miguel, que permite a Cóias a defesa apertada.
Na etapa complementar a toada manteve-se e até bem perto do minuto 80 por duas vezes estivemos bem perto do golo com Hugo Marmeleira e novamente Pedro Miguel a desperdiçarem.
E foi sensivelmente a 10 minutos do fim que o jogo mudou...
Dani comete falta á entrada da área e é expulso por acumulação de amarelos.
Esta situação teve o condão de acordar os visitantes que assim acreditaram ser possivel conquistar os 3 pontos...mas bem acordado estava também Mr. Ribeiro.
Logo de seguida efectua a ultima alteração no jogo e quando se poderia pensar que tentaria fechar a 7 chaves o caminho da baliza e assim conservar o empate, decide refrescar o ataque.
O recado estava dado....ACREDITEM.
E a mensagem passou na perfeição, logo de seguida é Duarte que brilha e conserva o empate, para á entrada do descontos e numa sequencia de três cantos a nosso favor se ter sentido no estádio que poderiamos até empatar, mas mesmo reduzidos a 10 fomos ENORMES.
Mas a sorte protege os audazes e foi assim que ao minuto 93 se viveu um daqueles momentos que permanecerá na memórias dos infectíveis adeptos montriguenses...foi qualquer coisa deste genero:
"...minuto 93, o tic-tac do relógio não pára, e  o Montrigo recupera a bola..
ólha o Rui Pedro a acarinhar a redondinha, descobre Fausté colocado junto a lateral esquerda...já deixou o defesa para trás vai tirar o cruzamento e ......GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOO.....GOOOOOOOOOOOLOOOOOOOO....16 estampado nos costados....Hugo...Hugo Marmeleira, está feito o primeiro...e quando a rede balança o marcador avaaaaançaa"
Delicioso e inteiramente dedicada à enorme falange de adeptos montriguenses que nos acompanhou...
Obrigado pelo apoio!!!

Ficha de jogo : Duarte, Dani, Fábio, Rui Pedro, Mesquita, Bruno, Carvalhal, Balixa, Pedro Miguel, Marmeleira e Zé Miguel.
Jogaram ainda : Xande, Fausté e Moreno.

 

Escouralense 1 - Borbense 1
Calipolense 3 - Lavre 1
C.F. Estremoz 1 - Desp. Portel 1
Oriolenses 1 - S.C. Bencatelense 3
Sporting Viana  0 - Monte Trigo 1
Canaviais 1 - Santiago Maior 1
U. Giesteira 0 - Perolivense 2

Classificação:

1º - Monte Trigo - 12 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 9
3º - Oriolenses - 9
4º - Calipolense - 9
5º - Desp. Portel - 7
6º - C.F. Estremoz - 7
7º - Escouralense - 7
8º - S.C. Bencatelense - 6
9º - Lavre - 4
10º - Perolivense - 4
11º - S.C. Borbense - 4
12º - Canaviais - 1
13º - Santiago Maior - 1
14º - Unidos Giesteira - 0