10 de outubro de 2011

1,2,3...a conta que Deus fez!


O GD Monte do Trigo passou com distinção no dificil embate no reduto do Calipolense.
No segundo jogo da prova, anteviam-se bastantes dificuldades no sempre complicado campo João Figueiredo, contudo o colectivo montriguense demonstrou de forma inquestionável a sua supremacia e venceu por 0-3.
Foi um jogo entretido com incerteza no resultado até cerca da hora de jogo, aqui e alí com momentos de bom futebol de ambas as equipas mas foi também um jogo em que só um golpe de sorte nos poderia ter impedido de conquistar os 3 pontos, pois apesar de algumas perigosas incursões dos visitados estivemos sempre mais próximos de marcar do que o adversário.
Na primeira parte destacam-se essencialmente três momentos.
Primeiro num livre em que Rui Pedro leva a bola a beijar a trave da baliza contrária, livre esse que foi precedido de um lance onde Rui Mesquita (qual queniano) enceta uma correria de mais de meio campo, sendo apenas travado á entrada da área num lance passivel da amostragem de cartão vermelho.
Mais tarde seria o Calipolense que estaria bem perto do golo num perigoso contra-ataque, em que apenas faltou o desvio para a baliza.
Por fim seria Hugo Marmeleira que num lance identico ao anterior também não consegue desviar para golo.
A etapa complementar começaria da mesma forma com Marmeleira como protagonista, mas desta vez a falhar por pouco o alvo.
Cerca da hora de jogo e já em vantagem numérica, Jorge Ribeiro lança na partida Marco Fausté e Xande, que se iriam revelar preponderantes na partida.
Aos 63' Xande cabeceia a preceito e abre o activo, e três minutos depois  após uma triangulação perfeita entre Fausté, Bruno e Zé Miguel, faria o segundo tento.
Em cima do minuto 90, Marmeleira soberbamente assistido por Moreno, coloca uma pedra sobre o assunto e estabelece o resultado final.

Ficha de jogo : Duarte, Juanito, Dani, Fábio e Rui Pedro, Mesquita, Bruno e Pedro Miguel, Rodrigo Carvalhal, Zé Miguel e Marmeleira.
Jogaram ainda : João Moreno, Xande e Fausté.
Golos : Xande (2), Marmeleira .


Canaviais 1 -  Borbense 4
Calipolense 0 - MONTE DO TRIGO 3
Sporting Viana Alentejo 3 - S.C. Bencatelense 1
C.F. Estremoz 3 - Santiago Maior 1
Oriolenses 2 - Escouralense 1
Lavre 0 - Perolivense 0
U. Giesteira 0 - Desp. Portel 5

Classificação:

1º - Monte Trigo - 6 pontos
2º - Desp. Portel - 6
3º - Sp. Viana Alentejo - 6
4º - C.F. Estremoz - 6
5º - Oriolenses - 6
6º - Borbense
7º - Escouralense - 3
8º - Calipolense - 3
9º - Lavre - 1
10º - Perolivense - 1
11º - Santiago Maior - 0
12º - S.C. Bencatelense - 0
13º - Canaviais - 0
14º - Unidos Giesteira - 0