22 de janeiro de 2012

A caminho das meias-finais


O GD Monte do Trigo jogou este sábado os quartos de final da Taça AF Évora, no campo João Branco Nuncio em Alcáçovas.
Num jogo que opunha duas equipas de divisões diferentes, havia antes do jogo uma maior dose de favoritismo da nossa equipa, devido á diferença de qualidade entre as duas equipas.
A nossa equipa quiçá embalada por esse factor acabou por fazer um dos jogos menos conseguidos da época e  o adversário acabou mesmo por nos causar bastantes dificuldades.
O jogo começou em toada morna com um ligeiro ascendente do visitante, mas seria apenas a meio da primeira parte que numa jogada de insistência que Valdo abriria o marcador.
O golo alcançado não só relaxou ainda mais a equipa como acicatou a formação da casa que começou a empurrar a nossa equipa para terrenos mais defensivos, causando alguns pequenos calafrios.
Ainda antes do final da primeira parte, um rápido ataque da nossa equipa é finalizado por um defensor Alcaçovense, que na tentativa de evitar que a bola chegasse a Juanito coloca a bola na própria baliza, apontado um golo de fazer inveja a muitos avançados.
O golo alcançado mesmo á beira do intervalo colocava a nossa equipa a ganhar por 0-2, mas o resultado era demasiado pesado para o pupilos de Zé Eduardo.
Na etapa complementar Peu é expulso por acumulação de amarelos cerca do minuto 50, deixando a nossa equipa a jogar com 10 no tempo que restava.
A formação Alcaçovense sentia então que poderia reentrar na contas no jogo e tal não acontece porque a estrelinha da sorte nos protege e por duas vezes o poste substitui Duarte.
A equipa sentia o perigo e tratou de serenar o impeto dos visitados, controlando mais o jogo no tempo que restava, acabaria por ser Balixa a colocar uma pedra no assunto quando primorosamente faz o 0-3 na marcação de um livre.
A eliminatória estava resolvida e até ao final seria ainda Xande a dispor da melhor ocasião mas leva longe demais o esforço e permite a defesa do guarda-redes adversário.
Fica por fim uma palavra de muito respeito pelo adversário de hoje, foram briosos e uns guerreiros e num dia em que a sorte estivesse do lado deles poderiam ter feito a vida negra aos nossos atletas.

Estão assim encontrados os semifinalistas e a próxima eliminatória que a nossa equipa irá disputar será uma espécie de final antecipada frente á poderosa equipa do Escoural.
No outro jogo caberá a surpreendente formação das Fazendas do Cortiço tentar o acesso á final frente é não menos surpreendente equipa do Estremoz.