15 de janeiro de 2012

À Campeão

Hugo Marmeleira fez um hat-trick e contribuiu para a conquista da vitória


Num dos jogos mais dificeis da primeira volta a equipa do GD Monte do Trigo, venceu e dilatou a vantagem relativamente aos seus perseguidores.
No dificil campo da Amoreira, em Lavre e com o pelado em péssimas condições devido á chuva que literalmente empapou o terreno a nossa equipa agigantou-se e venceu por 2-3.
Ás dificuldades já esperadas, porque jogávamos num campo pelado e de diminutas dimensões, juntou-se a chuva, que tornou o recinto de jogo impraticável.
Não era de facto dia de vestir o fato de gala, mas sim de arregaçar as mangas e trabalhar, trabalhar, trabalhar ...só assim uma equipa de campeões conseguiria vencer este jogo.
O jogo começou de feição para os visitados, que melhor adaptados ao terreno, adiantaram-se ainda antes dos 15 minutos de jogo, se dificil estava, mais dificil se tornou.
Mas foi mesmo o lance do golo a unica situação em que a equipa da casa conseguiu levar a redondinha para junto da baliza de Duarte, a nossa equipa porfiou, porfiou, porfiou, mas a inadaptação ao campo não permitia que a magia se solta-se e o encanto ficou em casa.
Com o inicio da segunda parte havia no semblante dos jogadores alguma angustia, mas a determinação e o querer iriam catapultar-nos para a vitória
Ao minuto 50, Carvalhal é carregado já dentro da pequena área adversária e Hugo Marmeleira encarregaria-se de na marcação da grande penalidade repor a igualdade.
Três minutos depois, já dentro da área e ligeiramente descaido sobre a direita seria o máximo goleador desta prova a fuzilar as redes do guarda-redes Samina colocando justiça no marcador.
O jogo ganhava então outra toada, com a nossa equipa na frente havia outra tranquilidade e esperava-se o avolumar do resultado.
O que acabaria apenas por acontecer já nos derradeiros minutos da partida, novamente por Hugo Marmeleira na conversão da segunda grande penalidade a nosso favor.
Mas o jogo não terminava aí, a equipa da casa, mesmo reduzida a 10 jogadores faria o 2-3 em nova grande penalidade e os minutos finais foram de muito querer e muita ambição de uma equipa, que não me canso de dizer foram hoje verdadeiros campeões.
Destaco aqui ainda o empenho e a raça da equipa da casa, impulsionados pela sua indeféctivel massa adepta foram tão somente um dos "ossos" mais duros de roer desta primeira volta.
Por fim suada-se o regresso de "El comandante" ao eixo da defesa, quatro meses depois o" nosso" Gião voltou a comandar a defesa montriguense; bem como, a estreia de Valdo Águamel com as cores do GDMT.
O lider não perde á 28 jogos oficiais e está a escassos 8 dias de somar um ano sem derrotas.

Ficha de jogo: Duarte, Carvalhal, Peu, Gião (cap.) e Rui Pedro, Mesquita, Bruno e Balixa, Pedro Miguel, Marmeleira e Fausté.
Jogaram ainda: Valdo, Juanito e Zé Miguel.