9 de janeiro de 2012

Implacáveis!


No derby deste Domingo o GD Monte do Trigo, voltou a vencer a formação vizinha, desta vez por uns contundentes 4-1.
O derby concelhio proporcionou a quem assistiu "in loco" no D. Manuel II, ao reviver de momentos escaldantes de jogos de outrora, condimentado a rigor houve de tudo um pouco, raça, virilidade, magia, polemica e o tradicional nervoso miudinho que estes jogos sempre trazem.
Apenas e só teremos que referir  que actuamente é abissal a diferença entre a categoria da nossa equipa e o GD de Portel, e acabou esse factor por ser determinante no avolumar do resultado.
Quanto ao jogo, começaria melhor a equipa forasteira que bem cedo no jogo dispõe de soberana ocasião para marcar, mas Duarte mostrou porque é um dos melhores guarda-redes deste campeonato.
Equilibrou com o passar do tempo a equipa da casa que beneficiaria a meio da primeira parte de uma grande penalidade e se adiantaria no marcador por intermédio de Fausté.
Poucos minutos depois a estrela de Pedro Miguel que sempre brilha nestes jogos, voltou a cintilar...o mágico adocicou o marcador e fez o 2-0.
Respondeu de imediato o GD Portel e fez passados dois minutos o 1-2 trazendo de novo a incerteza e a emoção ao terreno de jogo.
Ainda antes do intervalo seria Hugo Marmeleira numa explosão de força  a marcar o terceiro.
No segundo tempo a equipa visitante corrigiu algumas lacunas por demais evidentes no seu sector mais recuado e parecia querer voltar ao jogo, mas numa jogada de grande brilhantismo, Fausté limitou-se a empurrar para o fundo das redes e estabelecer o resultado final.
Com mais de 20 minutos para jogar sentia-se que a humilhação estava no ar, mas a expulsão de Xande por acumulação de amarelos e um pouco mais tarde de Dani, tiraram algum esplendor á nossa equipa...ainda assim a melhor oportunidade é dos homens da casa numa arrancada colossal de Marco Fausté que  serve em bandeja de ouro o recém entrado Cuco, mas vê um defesa adversário desviar a bola para canto e impedir o quinto golo do GD Monte do Trigo.
O lider segue implacável !!!

Ficha de jogo: Duarte, Juanito, Dani, Fábio, Fausté, Mesquita, Xande e Balixa, Marmeleira, Zé Miguel e Pedro Miguel.
Jogaram ainda : Bruno, Rui Pedro e Cuco.

Classificação e Resultados em : http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=26065