19 de fevereiro de 2012

Na auto-estrada do titulo


No jogo do ano o GD Monte do Trigo venceu o Sporting de Viana por 2-1 e consolidou o primeiro lugar.
Perante um jogo que gerou enorme expectativas, os adeptos do GD Monte do Trigo compareceram em massa e a moldura humana no D. Manuel II abrilhantou mais uma vitória da nossa equipa.
Relativamente ao jogo, apesar de não ter defraudado quem compareceu no complexo desportivo de Monte do Trigo, muito devido á emoção e incerteza no resultado caracteristicas destas partidas, não se pode dizer que tenha sido um grande jogo.
Foi isso sim grande o respeito demonstrado pelas duas melhores equipas deste campeonato, conhecedoras das potencialidades e fraquezas de cada conjunto, não poderia ser diferente.
Mas foi aqui que claramente o GD Monte do Trigo ganhou o jogo, foi mais matreiro, soube aproveitar as oportunidades e marcar nas alturas certas, foi mais equipa, foi mais unida, em suma demonstraram o porquê de liderarem esta prova.
O jogo começou equilibrado e dividido, mas seria Marco Fausté a dar um pontapé na monotonia quando á passagem do minuto 15, marca superiormente um livre, levando a redondinha a anichar-se "lá onde a coruja dorme".
O segundo quarto de hora da partida é dramático para as nossas cores, Fausté tem que sair lesionado aos 18', e Zé Miguel que o substitui apenas permanece em campo 11 minutos, pois também este sai lesionado.
Em menos de meia hora Jorge Ribeiro via-se privado de duas substitituições e iria certamente preocupado para os balneários quando Paulo Forca apitou para intervalo.
A etapa complementar foi uma cópia da primeira nos quinze minutos iniciais, bastante equilibrio e o Monte do Trigo a marcar á hora de jogo, com Juanito a assumir as despesas e a bater sem apelo nem agravo Pedro Goias.
O segundo golo montriguense fez com que Mr. Canelas reagisse de imediato e introduz algumas alterações na sua equipa, que sente fugir-lhe a possibilidade de pelo menos empatar no D. Manuel II, e parte em procura de outra sorte.
Foi talvez o melhor periodo do Sporting de Viana, coroado com o golo de Luis Coxola a quinze minutos do fim.
O golo da equipa adversária, poderia ter tido o condão de apertar ainda mais o cerco, mas tal  não se verificou a nossa equipa até aqui extremamente personalizada, não abanou e sentiu que este era o seu momento, tanto que nos ultimos quinze minutos o lance de maior perigo sai dos pés de Rui Mesquita que disfere uma bomba do meio da rua para a defesa da tarde do seu ex-colega de equipa Pedro Goias.
Terminava a partida e o perfume do sonho é cada vez mais inebriante por "terras do grande lago"

Ficha de Jogo : Duarte, Valdo, Dani, Fabinho e Rui Pedro, Mesquita, Jorginho e Xande, Fausté, Marmeleira e Juanito.
Jogaram ainda : Zé Miguel, João Moreno e Bruno
Golos: Fausté e Juanito

Classificação e Resultados em :
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=26065