12 de abril de 2012

Um Clube...Um Presidente


Na antecâmara de mais uma vez podermos ver o nosso clube campeão e numa semana em que o nome do GD Monte do Trigo percorreu Portugal de lés a lés, o destaque amplamente merecido vai para o Presidente do clube.
Há mais de duas decadas na liderança desta agremiação, Carlos Manuel Zambujo Couquinha, é um exemplo sem igual de dedicação e amor a este clube.
Por vezes controverso, nem sempre compreendido Carlos Couquinha, é por certo respeitado por todos os agentes desportivos do distrito.
Mas é respeitado pela sua capacidade de trabalho, pela sua sabedoria, pela sua hombridade.
Ainda em tenra idade, assumiu os destinos do clube e conduziu-o no inicio da decada de 90 de volta ao convivio dos "grandes" clubes do distrito, vencendo a extinta 2ª. Divisão Distrital.
Seria já bem perto do virar do século que o inicio da caminhada de glória deste clube se iniciaria, no ciclo de 5 anos em que Carlos Zambujo comandou as nossas cores já se sentia o perfume da conquista.
Em 2003 sob a batuta de António Modas, o céu desabaria sobre Monte do Trigo com a conquista do 1ª. Campeonato e uma semana depois com a dobradinha tão desejada.
Monte do Trigo viveu por esses dias momentos de intenso fervor e paixão clubística, como a recepção aos nossos campeões em cima da ponte do IP2 ilustraram e perdurarão na memória de quem os viveu.
Dois anos depois nova conquista épica e o catapultar definitivo do GD Monte do Trigo para a ribalta do futebol distrital.
A Taça alcançada em 2007 com Eduardo Marreiros no comando, embora menos celebrada é certo marcava outro ciclo a Edificação.
Se já antes tínhamos visto surgir bem ao lado do nosso estadio a sede do clube, a reestruturação dos balneários e o escrever de mais uma página de glória do clube no dia 17 de Outubro de 2008 com a inauguração do piso sintético (http://grupodesportivodemontedotrigo.blogspot.pt/2008/10/emoes-ao-rubro.html), tornavam o D. Manuel II num dos melhores complexos desportivos do distrito.
Novo ciclo de conquistas se avizinha e mais uma vez o nome do nosso presidente se associará a tais feitos.
Tantos feitos, enormes feitos...litros de suor e toneladas de paixão ... faltam palavras para definir a grandiosidade da sua ação em prol do clube.
Num momento marcante para o clube, num momento em as emoções fervilharão recordo-me da frase ...
" A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las"
Obrigado amigo Carlos!!!!