16 de junho de 2012

Final em festa.

Directores, técnicos e jogadores presentes na Gala da AF Évora

O encerramento da época 2011/2012 decorreu na noite de ontem na Arena de Évora, na 6ª. edição da Gala do Futebol da AF Évora.
 A família montriguense juntou-se neste evento que para além de condecorar a equipa pelo feitos colectivos, premiou ainda a titulo individual, jogadores, técnico e diretor.
Assim para além da entrega da taça de campeão da divisão de honra da AF Évora, foram também premiados o presidente do clube Carlos Couquinha como director do ano, Jorge Ribeiro como treinador do ano, Xande como jogador do ano e Hugo Marmeleira como melhor marcador da divisão de honra.
Estes prémios embora individuais são o corolário lógico de todo um trabalho de equipa, que quer o presidente, quer o treinador fizeram questão de evocar.
São também uma justíssima avaliação dos agentes desportivos do nosso distrito, que reconheceram o mérito individual mas ao mesmo tempo a performance extraordinária do GD Monte do Trigo ao longo de todo este ano desportivo.
A gala deste ano revelou-se mais uma vez um evento de alto gabarito do nosso distrito, dignificando e impulsionando o desporto rei.
Termina assim talvez a melhor época desportiva do GD de Monte do Trigo, e que permanecerá  infindavelmente na memória de todos aqueles que trabalharam para este sucesso.
O "blog" irá agora começar a explanar a próxima época e iremos muito em breve divulgar o plantel que atacará a 3ª. Divisão.


______________________________
Como nota de rodapé não poderia deixar de referir um dos momentos mais emotivos e gratificantes da 6ª. Gala da AF Évora.
O premio atribuído ao Prof. Óscar Tojo foi quanto a mim uma prova cabal de que a memória nunca pode ser pequena.
Porque lhe reconheço enormes qualidades enquanto homem e agente desportivo, sei que a justiça deste premio é inquestionável, foi durante a sua vigência enquanto diretor-técnico da AF Évora o verdadeiro dinamizador do futebol distrital, trazendo á tona eventos como o realizado nesta noite e aquela que quanto a mim foi a sua "obra de arte"..o "Joga à Bola".
Foi alias durante as duas primeiras edições deste evento que cimentei a admiração pelo Óscar, muito por força do trabalho realizado em conjunto para a prossecução desses convívios em Monte do Trigo.
Mas o OT representa muito mais....
Bem haja Oscar Tojo!    
(Luciano Paixão)