3 de setembro de 2012

"Num colete de forças..."

O inicio da caminhada do GD Monte do Trigo na 3ª. Divisão não começou da melhor forma, uma vez que a derrota frente á formação do Aljustrelense acabou por não abrilhantar uma tarde solarenga e em que o D. Manuel II se engalanou a rigor.
Começou melhor a formação da casa levando muito cedo o perigo ás redes adversárias, mas respondeu de imediato o Aljustrelense, num lance de golo iminente e em que Duarte correspondeu com a defesa  da tarde.
Este lance secundado por uma serie de 5 cantos, não só estimulou o adversário como colocou reticencias nos nossos atletas que quiçá receosos levaram algum tempo a reagir.
No entanto quando a equipa parecia querer voltar a tomar as rédeas do jogo surge o golo dos visitantes na sequencia de um lance de bola parada, tal como na semana transata e sensivelmente na mesma altura do jogo.
O que restou da 1ª parte elucida o titulo da publicação, uma vez que colocamo-nos num "colete de forças", após as expulsões de Bruno e Pirralha, deixando a equipa a jogar contra 10 devido á expulsão de um atleta aljustrelense.
Na etapa complementar a equipa montriguense foi mais forte, porfiou com todas as suas forças no sentido de alcançar o empate que o guarda-redes adversário evitaria com a ponta da bota o golo do empate após remate de Marmeleira.
Destaque amplo nesta partida para Duarte com 4/5 intervenções fantásticas, mas também para todo o sector defensivo da nossa equipa destacando o capitão Dani e Serra.
Como nota de rodapé fica a certeza de que esta equipa crescerá e certamente poderá dar algumas alegrias aos nossos associados se retirar ilações dos erros cometidos, que para já nos têm impedido de obter o exito pretendido.

11 Inicial : Duarte, Serra, Dani, Gião e Rui Pedro, Pirralha, Bruno e Valdo, Pedro Miguel, Peixe e Fausté.
Jogaram ainda : Marmeleira, Ema e  André Silva.