17 de dezembro de 2012

Esperança de Lagos 1 - 0 GD Monte do Trigo

 
Na ultima jornada da 1ª. volta a formação do GD Monte do Trigo, baqueou em Lagos frente á equipa local.
O adversário já se sabia de antemão que era uma das mais fortes equipas desta serie conforme demonstravam os resultados alcançados, no entanto a vontade de ser feliz num campo extremamente dificil estava patente no rosto dos nossos atletas e foi assim que rumamos até ao Algarve.
A primeira parte foi elucidativa das suspeitas relativas á qualidade da equipa adversária que, jogando em posse foi sempre mais forte que a nossa equipa no primeiro tempo.
Com executantes de fino recorte a formação de Lagos dominou os primeiros 45 minutos no entanto esse dominio apesar de coroado ao minuto 39 na transformação de um livre frontal, nunca foi diga-se aflitivo para a nossa equipa que teve em Pedro Góias e no seu sector mais recuado um muro seguro e quase...quase intransponivel.
No entanto o jogo começa com um lance de muito perigo junto da baliza adversária e onde estivemos a milimetros do golo, que a acontecer poderia ter mudado o destino do jogo.
O que mudou e muito foi a nossa equipa na etapa complementar.
Sabendo que era possivel pelos menos tentar o empate a equipa jogou em terrenos mais adiantado e colocou em sentido o adversário que sentindo o perigo começou a arriscar menos e tentou essencialmente controlar o jogo na sua intermediária, sem descurar o contra-ataque que com maior ou menor dificuldades os nossos defesas foram resolvendo.
Ainda assim é justo reconhece-lo faltou-nos aquele lance que poderia mudar o resultado, fomos melhores na 2º. parte é um facto, mas a qualidade da formação de Lagos não nos deu grandes veleidades e assim terminaria a partida com os nossos jogadores desiludidos por terem perdido, mas com a convicção de que a jogar assim só poderemos melhorar na segunda volta.
Concluida a 1º. volta a mensagem que este grupo passa para os sócios e simpatizantes do GD Monte do Trigo é inequivoca "CONTEM CONNOSCO".
Fica também uma mensagem para o grupo de trabalho, apesar do inicio periclitante e onde as duvidas sobre o valor desta equipa existiam em abundancia a nossa certeza é de que o vosso querer, a vossa abnegação será sempre uma garantia de que seremos mais fortes, continuem o bom trabalho desenvolvido, continuem a acreditar, continuem a sonhar...!!!
 
Ficha de Jogo : Góias, Valdo, Dani, Gião e Fausté, Barona, Loukima, Pirralha e Rui Pedro, Peixe e Juanito.
Jogaram ainda: Ema, Pedro Miguel e Moreno.
 
 
FUTEBOL JUVENIL
 
 
 
Os comandados de Emanuel Mendes voltaram ás goleadas no campeonato distrital de Benjamins e seguem confortávelmente no primeiro lugar da serie B.
Os nossos meninos não se fizeram rogados e aplicaram chapa 7 á formação oriunda de Viana do Alentejo.
Bom trabalho rapazes!!!