3 de novembro de 2007

Derrota no derby (1-0) premeia equipa que menos fez por merecer os 3 pontos

No derby concelhio que se jogou neste fim-de-semana, a nossa equipa saiu derrotada do Municipal de Portel por 1-0


Numa tarde propicia para a pratica desportiva o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, deslocou-se a Portel para defrontar a equipa local, naquele que é o mais antigo derby concelhio.

Eduardo Marreiros, lancaria no encontro o seguinte onze:

Guarda Redes :Duarte; Defesa composta por: Dani; Gião; Branquinho e Fausté; no meio campo: Rata;Jorge Ribeiro; Bruno e Passarinho, frente ofensiva : Zé Miguel e Zézinho.

Num jogo em que os primeiros dez minutos se revelaram de estudo mútuo, foi por essa altura que Zézinho descobriu Passarinho dentro da área, colocando-lhe a bola para um cabeceamento que passou muito perto da baliza adversária, estava dado assim o mote para o que viria a ser o resto da 1ª. parte, com um Portel expectante procurando jogar no erro adversário e o Monte do Trigo a tomar as rédeas do encontro. Aos 20' J. Ribeiro remata ao lado; aos 24' novo falhanço de Passarinho após cruzamento de Dani; aos 28' Marco Fausté na marcação de um livre remata muito por alto; 29' cartão amarelo para Gião; aos 31' livre perigoso para o Portel, do qual nada resultou; aos 37' a melhor ocasião de todo o encontro Zézinho aparece isolado pela esquerda e só com o Guarda Redes adversário pela frente permite a defesa deste; aos 40' defesa facil de Duarte naquela que seria a sua unica intervenção de toda a 1ª parte; aos 44' Zé Miguel remata á entrada da área e Paulo Gusmão já dentro da pequena área desvia para canto; antes do intervalo ainda houve tempo para mais um lance protagonizado por Dani que num centro-remate ameaçou mais uma vez a baliza do Portel.

No segundo tempo Bruno cederia o lugar a Cuco, mostrando assim o mister Eduardo que queria ter mais gente na frente.

Logo aos 2' Pedro Miguel é lançado em profundidade e com um chapéu soberbo faria o unico golo do encontro para a equipa da casa.

A partir daqui poderia terminar esta crónica pois o que se passou em nada abona o futebol, até ao fim do encontro ver-se-ia uma equipa do Portel constantemente a procurar queimar tempo contando para isso com a complacência da equipa de arbitragem e, como se não bastasse na fase final do encontro a "cereja no topo do bolo", golo mal anulado a Gião por suposto fora-de-jogo, que pasmasse, resulta de um passe de um jogador adversário. Obviamente não se procura aqui justificar o que seja, mas se até hoje neste blog não tinha sido feita qualquer observação ás equipas de arbitragem, não se puderia deixar passar impune tão grosseiro erro que lesou e de que maneira a nossa equipa.

Referimos ainda que o jogador Nuno foi expulso ao minuto 83' por segundo amarelo e ainda que, no inicio do periodo de descontos deu a sensação que Gião foi placado dentro da área adversária com o trio de arbitragem a fazer vista grossa ao lance.

Destaque aqui para a verdadeira força dos nossos jogadores que embora com tantas situações em que foram lesados lutaram sempre para conseguir outro resultado. para eles fica a palavra de conforto e a certeza de que estão no bom caminho. BRAVO RAPAZES!


Futebol Juvenil



G. D. de Monte do Trigo 1-------L.C. D. Arraiolense 0


Jogou-se dia 03 de Novembro a 4ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis em que o Grupo Desportivo de Monte do Trigo recebeu e venceu por 1-0 a equipa do Lusitano Clube Desportivo Arraiolense, foi um jogo emotivo e, em que o querer e a garra dos jovens jogadores do nosso clube suplantou o maior poderio fisico do jovens Arraiolenses.


O golo da vitória foi alcançado ainda na 1ª. parte num autogolo decorrente de uma reposição de bola em jogo pelo Guarda-Redes Tiago Zambujo. Na segunda parte Tiago Zambujo viria novamente a ser determinante ao defender superiormente uma grande penalidade que garantiria assim a 1ª. vitoria da nossa equipa.

Outros Resultados

Viana 0 - Juventude 4

U. Montemor 7 - Luso Morense 1

Giesteira 2 - Afeiteira 6

Lusitano Évora 0 - Alcaçovas 2

Lidera o Afeiteira com 12 pts.



Escolinhas deslocaram-se a Évora



As Escolinhas do GDMT, deslocaram ao campo do SL Évora, onde realizaram 5 jogos de entertenimento com os jogadores da equipa "Geração Benfica do SLE", crianças da nossa aldeia com idades entre os 5/6 e 7/8 anos passaram assim uma manhã diferente no pavilhão do S. L. Évora, disputaram-se 5 jogos com 2 vitórias no mais pequenos e 2 derrotas e um empate no escalão acima. Fica aqui o agradecimento aos dirigentes do SL Évora pelo convite para participar nesta iniciativa esperando que se repitam no futuro.