7 de novembro de 2007

6ª. Jornada --- G D Monte do Trigo 2 vs Bencatelense 2

Jogo treino dia 14 com o Juventude Sport Club, saldou-se com uma vitória da equipa que milita na 2ª. Divisão B, por 5-0
----------------------------------------------------------------------------------------------




Estádio D. Manuel II em Monte do Trigo, dia 11 de Novembro de 2007, jogou-se para a 6ª jornada do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora. Depois da ressaca da derrota com que havia sido penalizada há uma semana atrás em Portel a equipa do Monte do Trigo, não foi além de um empate a duas bolas com o Sport Club Bencatelense.
Num jogo que poderemos considerar atipico, não pelo que se jogou mas pelo resultado final. começou melhor o Monte do Trigo, que, com um inicio avassalador, marcaria logo á abrir, com apenas 2 minutos de jogo já Zézinho fazia funcionar o marcador para a equipa da casa.
Aos 5' nova ocasião proporcionada por Dani que depois de recuperar a bola a meio campo, enceta uma iniciativa individual culminada com um remate perigoso á entrada da área.
Abrandou então o ritmo de jogo e aos 25', depois de uma perda de bola a meio campo e beneficiando de alguma complacência da defesa caseira, aproveitaria para empatar a equipa Bencatelense que, com um remate á entrada da área levaria a bola a "beijar" as malhas da baliza á guarda de Oliver. Cerca dos 38' nova iniciativa montriguense com Jorge Ribeiro a levar o perigo á baliza adversária.
Na segunda parte novamente com o Monte do Trigo na mó de cima, viria a chegar á vantagem aos 51', depois de uma combinação entre Bruno e Cuco, com o primeiro a finalizar de forma superior. Aos 60' Cuco cederia o lugar a Passarinho, e aos 68' lance polémico, novamente em prejuizo do Monte do Trigo, penalty assinalado a favor do Bencatel, por pretensa mão de Bruno dentro da área, contudo resulta de um remate feito a 2/3 metros do nosso jogador que de costas para a bola, a vê bater num dos membros superiores, fica assim mais uma a vez a sensação que na duvida os homens do apito tendem a assinalar contra o Monte do Trigo, fica por isso a questão ........... até quando ?
Aos 75' dupla substituição no Monte do Trigo, Ricardo renderia Bruno e Fausté entrou no lugar do central Branquinho, pretendia com isto Eduardo Marreiros introduzir mais acutilância no ataque, contudo a falta de descernimento e a escassez de tempo foram o senão pra novo assomo na procura da vitória. Para a história fica o resultado, injusto por aquilo que a equipa fez e a premiar o jogo mais fisico da equipa forasteira.


Onze Inicial : Oliver, Dani, Branquinho, Gião e Sobral; Ratinha, Bruno, e Jorge Ribeiro; Zé Miguel, Zézinho e Cuco.


Suplentes : Salgado, Fausté, Passarinho; Ricardo, Zé Manuel, e João Moreno



Campeonato Distrital de Infantis - Série B
Juventude Sport Clube 1 - 0 Grupo Desportivo de Monte do Trigo


Jogou-se em Évora no Campo Sanches de Miranda a 5ª jornada do campeonato Distrital de Infantis - Série B, com a equipa local a vencer por 1-0 aos jovens da nossa terra. O golo adversário surgiu no inicio da 2ª. parte, contudo pouco depois Nuno num trabalho soberbo fez um chapéu ao guarda-redes adversário, que saiu ligeiramente ao lado gorando-se assim a possibilidade de alcançar o empate.
Resultados
Arraiolense 1-U.Montemor-8
Juventude 1-Monte Trigo-0
Afeiteira 5-Lusitano-0
Morense 4-Giesteira-3
Alcaçovas 1-Sp.Viana-0
Lidera o Afeiteira com 15 pts.

Proximo Jogo : Monte do Trigo --- Viana