17 de novembro de 2007

Taça A F Évora - Monte do Trigo elimina Giesteira


Começou da melhor maneira a defesa da conquista da Taça de Évora briosamente conquistada na epoca transacta. Embora de forma dificil a equipa da nossa terra acabaria por levar de vencida a formação dos Unidos da Giesteira que milita na 1ª. Divisão Distrital de Évora.
Numa partida jogada em ritmo de "slow motion", foram da equipa visitada as melhores ocasiões em todo o encontro, com lances aos 35', pelo capitão Jorge Ribeiro; aos 41' por Zé Miguel; aos 57' por Cuco e aos 89' pelo jovem João Moreno; estreante em competições oficiais pela nossa equipa; a levarem algum perigo á baliza do guarda-redes da formação da Giesteira; pelo meio e cerca do minuto 70' Zé Miguel haveria de fazer o unico golo da partida que ditaria o resultado final.
Fica assim concluida a 1ª. etapa de uma prova onde o nosso clube têm ditado leis e onde se espera possa ir o mais longe possivel.
Uma palavra para a equipa da Giesteira, pela forma briosa como se bateu, desejando-lhes as melhores felicidades na prova onde estão inseridos.

O Monte do Trigo alinharia com o seguinte onze: 12 - Salgad0; 2- Dani; 6 - Fausté; 10 - Jorge Ribeiro; 11 - Zé Miguel; 13 - Cuco; 15 - Ricardo; 16 - Zé Manel; 18 - Zézinho; 21 - Nuno; 23 - Ratinha
Substituições : ao intervalo - Salgado e Zé Manel cederiam os seus lugares a Oliver e Bruno; e ao minuto 70', João Moreno renderia Cuco.

Outros Resultados
Estremoz 1 - Bencatelense 2
Morense 1 - Portel 0
Brotense 3 - Alcaçovense 4
S.António 2 - Valenças 1
Rosário 1 - Azarujense 2
Amieira 0 - Redondense 1
Cabrela 1 - Arcoense 2
Aldeense 1 - Oriola 3
S.Maior 2 - Corval 0
Torre 2 - Vera Cruz 0
Perolivas 4 - Cortiço 1
Sp.Viana 4 - S.Romão 3
Atlético 9 - Canaviais 1
São Manços-Borbense (adiado)
Futebol Juvenil
Infantis

A equipa de Infantis do GDMT, recebeu o Sporting de Viana e voltaria a perder, desta vez por 1-2, apesar do um inicio promissor com um golo de belo efeito apontado por João Pereira, a equipa forasteira, acabaria por dar a volta ao marcador com o golo do empate feito ainda na 1ª. metade. No segunda etapa adiantaria-se o Viana no marcador através de um golo obtido da marcação de uma grande penalidade, os nossos miudos tudo fizeram para inverter o rumo do marcador mas tal não aconteceria, apesar de perto do final Bruno Cabaço, ter sido impedido já dentro da área adversária, num lance que erradamente não foi sancionado pela equipa de arbitragem.
Para os nossos jovens jogadores fica a certeza de que melhores dias virão.
Outros Resultados:
Afeiteira 4-Alcaçovas-1
Giesteira 3-Arraiolense-2
Lusitano 1-Morense-0
U.Montemor 5-Juventude-0

Lidera o Afeiteira com 18 pontos.

"Gasparinhos"
As escolinhas defrontaram mais uma vez a formação da "Geração Benfica" do SLE, num intercambio que pretende fortalecer o crescimento e a progressão natural dos nossos "meninos"no mundo do futebol; mais uma vez realce para a vertente de convivio que nestas idades é fundamental. Realizaram-se seis jogos divididos por 2 escalões etários, em que os resultados se pautariam pelo equilibrio....mas isso certamente, é o que menos interessa.
**********************************************************************

Nota: O blog do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, apresenta neste espaço sentidas condolências á familia do jovem Janeca, que representava os juvenis do Lusitano de Évora, bem como á familia de Nelson Bilro (Neca) treinador da equipa de Juvenis do Sport Club Borbense, que durante esta semana nos deixaram vitimas de trágicos acidentes.....duas perdas irreparáveis nas suas familias, clubes e futebol em geral! Que descansem em paz !