17 de fevereiro de 2008

EMPATE JUSTO

0 - 0


Jogou-se no Virgilio Durão mais uma página da história deste Campeonato.
Acabou empatada a partida que opunha o lider ao segundo classificado, sobrepuseram-se os sectores defensivos de ambas as equipas pelo que se enquadra o nulo registado, foi mais dominante a equipa do Reguengos, contudo as melhores oportunidades perteceram á nossa equipa, no computo geral adequa-se o resultado, pois nenhuma das equipa mereceria sair derrotada.
Foi um Monte do Trigo, que embora privado de quatro jogadores nucleares, nunca virou a cara a luta e acabou por roubar os primeiros pontos ao lider, acaba assim a senda vitoriosa do Atlético de Reguengos, e, tal como já havia acontecido no jogo disputado para a Taça AFE, demonstrou que afinal nem sempre ganha o " Golias", em três jogos disputados nesta epoca, acabou apenas por ser evidente a superioridade do Reguengos no jogo disputado no D. Manuel II.
Quanto ao jogo, começou melhor a equipa da casa com 3 boas ocasiões para desfeitiar Duarte nos primeiros 20 minutos, a partir da meia-hora a nossa equipa equilibra a contenda e para além de um lance em que fica uma grande penalidade por assinalar ao minuto 40, viria a dispor da melhor ocasião de toda a 1ª. parte quando Zé Miguel isolado perante Panaça, permite a defesa deste, ainda antes do intervalo e após uma falta, Barry cabeceia com a bola a passar muito perto da barra da baliza Montriguense.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, destaque apenas para mais uma excepcional intervenção do Guarda Redes Panaça, quando Kalu surgiu isolado perante este, e duas intervenções de Duarte a conservar o empate, na primeira com um jogador do Atlético a surgir isolado e aos 85' a defender remate de Barry, com a bola a embater ainda no poste. Perto do final mais um erro da equipa da arbitragem, este a roçar o ridiculo, pois enquanto se processava uma substituição, e por esse motivo Dani não recolocou a bola em jogo, o arbitro entende que está a queimar tempo e expulsa por acumulação de amarelos o nosso jogador. Anedotico Sr. Ravasqueira.
Com mais um elemento a equipa de verde procurou de todas as formas nos minutos finais fazer funcionar o marcador , contudo o resultado não se alteraria.
Em destaque na nossa equipa estiveram Dani e Fausté sempre em alta rotação, Ratinha o nosso "pitbull", Nuno e Duarte ambos com exibições segurissimas.
Destaque também para a péssima arbitragem, com falhas tecnicas, mas mais importante com um critério disciplinar deveras intimidador para a equipa visitante.
Para a equipa do Atlético apenas um reparo, a falta de fair-play em dois lances em que com jogadores da equipa adversária caidos, não colocaram a bola fora, ao contrário do que se verificou com a nossa equipa em dois lances em tudo identicos.


Dani foi um gigante mas acabou por ser (mal) expulso


O JOGO
Grupo Desportivo de Monte do Trigo a alinhar com : Duarte, Dani, Nuno, Giãoe Fausté, Ratinha, Bruno e Ricardo, Zé Miguel, Cuco e Kalu.
Jogaram ainda : aos 85' Nelson por Cuco; ao 90' Tiago por Zé Miguel e já em periodo de compensação João Moreno por Kalu.
1ª Parte
1' - Duas excelentes defesas de Duarte a evitar o golo da equipa da casa, entra de rompante o lider;
20' - Novamente Duarte a evitar o golo;
mais forte a equipa da casa nos minutos iniciais, com três boas ocasiões para obter o golo
30´ - Kalu leva longe demais o esforço e perde um lance em que poderia ter servido Cuco em boa posição no lado contrário;
começa a equilibrar a equipa forasteira
40' - Cuco cruza, e já dentro da área a bola é interceptada com a mão por um jogador do Atlético, Grande Penalidade inequivoca que fica por assinalar;
44' - Kalu isola Zé Miguel que com Panaça pela frente não consegue abrir o activo, melhor ocasião de todo o encontro desperdiçada pelo ataque montriguense;
45' - Após um livre, Barry sem marcação cabeceia ligeiramente ao lado;
2ª. parte
primeiro minutos da etapa complementar sem lances de grande perigo de ambas as equipas
70' - Paulo Sérgio atrasa mal a bola que interceptada por Kalu, permite mais uma grande intervenção a Panaça;
80' - Novamente Duarte a salvar após boa jogada da equipa de Reguengos;
85' - Barry remata com Duarte a defender, a bola ainda beija o poste;
90' - Dani é expulso;
90+5' - Nelson investe pela direita, contudo a bola morre nas mãos do Guarda Redes contrário.

---------------------------

FUTEBOL JUVENIL

Os Infantis do Grupo Desportivo do Monte do Trigo, empataram a duas bolas com a equipa do Alcaçovense, o jogo foi entretido com os nossos miudos a vencerem por 2-0 ao intervalo, mercê de dois golos apontados por Miguel Silva. Contudo na etapa complementar foi mais forte a formação das Alcaçovas e lograram igual a contenda. Ficam apenas a faltar 2 jornadas para o final, e já se encontram apuradas para a fase final as equipa do Afeitiera e do União de Montemor, ficando a formação do Alcaçovas a apenas um ponto de atingir esse objectivo, quanto aos nossos miudos irão disputar o Torneio de Encerramento.

Resultados

U.Montemor 2-Sp.Viana-0

Giesteira 5-Juventude-3

Monte Trigo 2-Alcaçovas-2

Lusitano 5-Arraiolense-2

Afeiteira 18-Morense-0