13 de fevereiro de 2008

Divisão de Honra - 15ª Jornada

Está de volta o campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, após um fim de semana em que se disputaram os quartos de final da Taça, e em que se apuraram, Luso Morense e Alcaçovas da 1ª. Divisão, Alandroal e Atlético de Reguengos da Divisão de Honra, este ultimo que é precisamente o nosso adversário deste fim de semana.
A equipa sénior aproveitou o interregno da prova e realizou no passado Sábado um jogo treino com a equipa do Azarujense, no qual vencemos por 4-0.
Quanto á jornada que se avizinha, merecerá certamente total destaque a deslocação da nossa equipa ao Campo Virgilio Durão, onde o líder incontestável da prova, quererá certamente continuar com a caminhada vitoriosa que desde o inicio encetou.
Será portanto, um jogo em que mais uma vez serão colocados á prova os pupilos de Eduardo Marreiros, pois até este momento, e no que aos 90 minutos de jogo diz respeito foi o Grupo Desportivo de Monte do Trigo a unica equipa do distrito a não sucumbir á poderosa equipa de Reguengos, precisamente no jogo os oitavos de final da Taça AFE, em que foram precisos 120 minutos para a formação do Atlético nos levar de vencidos.Saber-se-á no póximo domingo se continuará invicta e só com vitórias o lider da prova, ou se conseguirá o Monte do Trigo contrariar o favoritismo dos visitados. A arbitragem estará a cargo do Sr. Joaquim Rabasqueira.


Merecem ainda destaque os seguintes jogos :

Torre de Coelheiros vs Calipolense - duas equipas que têm vindo a subir na prova, sendo sempre dificil a deslocação de qualquer equipa ao campo da Torre.
Redondense vs Alandroalense - um embate que se espera bastante renhido, pois os comandados de João Paulo Fialho, tem de forma segura vindo a subir na Classificação Geral, quanto aos comandados de Paulo Tomás, estarão certamente mais motivados que nunca agora que alcançaram as meias finais da Taça.
A jornada completa-se com os seguintes desafios:
Oriola vs São Manços
Bencatel vs Viana
Portel vs Borba
Escoural vs Estremoz



No Futebol Juvenil a equipa de infantis do GDMT, recebe sabado ás 10H30, a equipa do Alcaçovense, com arbitragem do Sr. Francisco Baião.