18 de maio de 2008

Terminar em Beleza....






Terminou a meritória participação da equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, em mais um Campeonato da Divisão de Honra da AF Évora, em que viriamos a alcançar um honroso 2º. lugar, numa prova amplamente dominada pelo Atlético de Reguengos, fomos sem duvida a pedrada no charco desse mesmo dominio, pois durante a época os nossos jogadores nunca viraram a cara á luta e sempre mostraram uma vontáde férrea e indomável de vencer, e perdoem-me mas...fomos quanto a mim a equipa que melhor futebol praticou, alicerçado na qualidade técnica dos nossos jogadores, e em que, quando a máquina encarrilhava era uma autentica trituradora, obviamente houve oscilações que não nos permitiram consolidar mais uma época de sonho...mas andamos perto. Quanto a mim destaco dois momentos nesta época a derrota em Reguengos de Monsaraz para a taça num jogo em que na primeira meia hora reduzimos a pó tão valiosa équipa, e onde factores extrafutebol não nos permitiram acalentar o sonho de voltar a vencer a Taça; destaco ainda a vitória no terreno do Oriola, consumada nos minutos finais num jogo em que não fomos superiores em qualidade, mas em que demonstramos o coração enorme que esta EQUIPA possui. O nosso muito Obrigado a todos os JOGADORES; TÈCNICOS; MASSAGISTA; DIRIGENTES; em com é obvio á essencia deste clube que são os seus ASSOCIADOS e ADEPTOS.

Quanto ao ultimo jogo, fomos vencer a Vila Viçosa por 1-2, uma vitória justa perante uma equipa que demonstrou ser durante a época também ela uma das melhores.
Os golos foram obtidos aos 70 e 78 minutos da partida por intermédio de Kalu e Zé Miguel respectivamente.
Eduardo Marreiros fez alinhar : Salgado, Dani, Gião, Branquinho e Fausté; Ratinha, Bruno, Ricardo e Tiago; João Moreno e Zé Miguel.
Destacamos ainda a consumação da descida á 1º. Divisão das equipas do Estremoz, São Manços e Borbense, fazendo votos de que rapidamente voltem ao convivio dos clubes da Divisão de Honra.

Classificação Final

1ºReguengos 74,
2ºM.Trigo 56,
3ºEscoural 42,
4ºAlandroal 41,
5ºPortel 38,
6ºCalipolense 37,
7ºTorre 34,
8ºRedondo 33,
9ºViana 33,
10ºOriola 31,
11ºBencatelense 29,
12ºBorbense2 6,
13ºS.Manços 14,
14ºEstremoz 7