11 de junho de 2008

Portugal já está nos Quartos-de-Final

Segundo jogo da equipa das Quinas no Euro 2008, segunda vitória, desta vez a "vitima" foi a Republica Checa que sucumbiu ao valor dos jogadores portugueses.
Foi um jogo bem mais complicado que o anterior, muito por culpa da qualidade demonstrada pelos checos que apenas no segundo tempo mostraram algumas fragilidades devidamente aproveitadas pelos dianteiros lusos. Deco abriu o activo ao minuto 8, após jogada de envolvência deste mesmo, Ronaldo e Nuno Gomes, contudo Sionko empatou a partida para os Checos ao minuto 17, na segunda metade soberbamente assistido por Deco, Cristiano Ronaldo devolveu a vantagem no marcador aos Lusos, para aos 91 minutos o 7 da nossa selecção assistir Ricardo Quaresma que se limitou a confirmar o terceiro tento .
No outro jogo do grupo a vitória da formação Turca, possibilitou o apuramento imediato da nossa Selecção que tem já garantido o primeiro lugar no Grupo A.
Assim sendo, o jogo de Domingo frente aos Suiços servirá apenas para cumprir calendário (a formação Suiça já foi eliminada), sabendo-se de antemão que o jogo dos 4ºs. de final será dia 19 ás 19H45...só falta definir o adversário !