25 de setembro de 2008

Futebol Juvenil


Iniciaram-se na passada semana os trabalhos das equipas de Futebol Juvenil.
Será um ano de bastante trabalho em que a dinamica dos responsáveis deste sector será posta á prova, cerca de 40 crianças passarão durante toda a semana pelas instalações do GDMT.
Dár-se-á continuidade á equipa de Infantis que assim completa o seu ciclo pelo Futebol 7, um ano de participação no Campeonato de Escolas (2006/07), e outro no Campeonato de Infantis (2007/08), servirão de base para a época que se avizinha, a coordenação ficará a cargo de Duarte Zambujo e Zé Manuel.
Noutro ambito e procurando lançar nova fornada de "jovens talentos", competirão pela primeira vez no Campeonato de Escolas, jovens atletas, na sua maioria com 9 anos de idade e que terão pela frente quatro anos de competição, até transitarem para o futebol 11. Este projecto será coordenado por Luciano Paixão, que transita dos Infantis, e acumula com as funções de director responsável pelo Futebol Juvenil.
"Joga á Bola", assim se vai chamar a prova que a AF Évora ira organizar e possibilitar a que crianças entre os 5/8 anos também disfrutem do prazer de competir e conviver com outros jogadores de clubes adversários. Será este um projecto pioneiro no qual marcaremos presença, e será sob a batuta de Pedro Vidigal que os mais "novitos", começarão a dar os primeiros passos.
O departamento de Futebol Juvenil, conta ainda com a sempre util colaboração de António Reis, director responsável pelas questões logisticas e equipamentos.