19 de outubro de 2008

Derby ?????


No primeiro jogo da equipa sénior no relvado sintético do Campo D.Manuel II, nada melhor que um apetecivel Monte doTrigo - Portel.
Neste confonto marcado por rivalidades antigas e já de si condimentado, juntou-se o facto de ser o primeiro na nossa"nova casa".
Pese embora todos estes aliciantes , o D . Manuel II, engalanado por uma magnifica plateia, assistiu aquele que terá sido o jogo mais desigual entre estas duas formações. Foi Monte do Trigo a mais para tão pouco Portel, vitória avassaladora da nossa equipa que mais parecia um rolo compressor a reduzir a migalhas a formação vizinha.
Resultado Final 5-0.
_______O Jogo_______
Monte do Trigo a alinhar com : Salgado na baliza, quarteto defensivo composto por Passarinho, Gião, Branquinho e Dani, no meio campo Ratinha, Bruno e o capitão Jorge Ribeiro, no ataque Pedro Miguel, Zé Miguel e Cuco.
Eduardo Marreiros a deixar no banco : Duarte, Fausté, André, Juanito, João Moreno, Ricardo e Nuno.
16H00 no Parque Desportivo D. Manuel II, inicia a partida, saí o Monte do Trigo
5' - GOOOOOOOLOOOO, Cuco aparece isolado sobre o lado esquerdo e cruza na perfeição para Pedro Miguel abrir o activo;
21' - grita-se golo no D. manuel II, Cuco já dentro da pequena área aproveita a confusão gerada por um emaranhado de jogadores e cabeceia ao poste, esteve á vista o 2ª.;
26' - Bruno do meio da rua remata ligeiramente ao lado;
34'- falta perigosa a favorecer o Portel que finalmente se mostra, do livre nada resulta;
36' - canto a favorecer o Monte do Trigo, Pedro Miguel vai bater, ajeita a redondinha no quarto de circulo, arranca prá bola ............GOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOO, Passarinho a "voar" sob os centrais aproveita de forma categorica;
43' - Zé Miguel liga o turbo, e é parado em falta dentro da área adversária, penalty, e consequentemente 2º. amarelo para o defesa portelense; sai Pedro Miguel para a cobrança;
Pedro Miguel arranca e atira á barra, desperdiça o 20 do Monte do Trigo;
45' - Novo canto a favorecer a turma da casa;
GOOOOOOOOLOOOO, os mesmo protagonistas, Pedro Miguel bate o canto Passarinho desvia e Gião á boca da baliza a encostar para o 3º.
Final da 1ª. parte
Vantagem mais que justa da equipa da casa, quiça até a justificar outros numeros.
Inicio da 2ª. Parte
49' - GOOOOLOOOOO, tal como no inicio do jogo entrada de rompante da equipa da casa, Zé Miguel na ala esquerda, cruza e na ressaca aparece Bruno a finalizar;
59' - Dupla substituição, entra João Moreno e Juanito, saem Pedro Miguel e Cuco, excelente prestação deste dois aplaudidos pela falange de apoio montriguense;
64' - Bruno remata para a defesa da tarde do Guarda Redes portelense;
65' - Ricardo rende Bruno, também ele bastante ovacionado;
72' - João Moreno recebe na esquerda, deambula com a bola, cruza para o coração da área, Juanito amortece de cabeça para Ricardo que está de costas para a baliza, que irá fazer o 15 montriguense....tenta á bicicleta.....GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO........MAGISTRAL....momento delicioso de futebol, esta é daquelas que irá figurar na memória do D. Manuel II.
Que espectáculo de futebol;
90' - O arbitro dá 3 minutos de compensação, limitou-se a deixar correr o tempo até ao final a equipa montriguense, está mais que assegurada a vitória..e que vitória !!!
Termina a Partida
Que jogo da Equipa Montriguense, cinco golos, cinco protagonistas, mas em que o destaque vai inteirinho para o colectivo.
Quanto ao Portel, a mostrar apenas que Luis Valente têm muito trabalho pela frente.