28 de dezembro de 2008

2008 - O ano em revista

O Blog vai fazer uma breve retrospectiva do ano que agora termina será uma breve analise de factos e acontecimentos que marcaram o desporto regional, nacional e internacional.


Janeiro de 2008

No primeiro jogo do novo ano a equipa de futebol sénior goleava, na deslocação a Estremoz vitória por 6-1, nos restantes jogos vitória na Oriola e derrota na recepção ao Calipolense.

No futebol nacional o Benfica reforça-se no ataque, Makukula é o senhor que se segue;

a nivel internacional merece destaque o cancelamento do Lisboa/Dakar por motivos de segurança.

Fevereiro 2008

Este foi o mês do empates, nos 3 jogos disputados outros tantos empates, em casa com Torre e Escoural e fora no campo do Atlético que assim cedia os primeiros pontos na prova.Destaque também para a forma como decorrem as obras dos balneários do GDMT.

Março 2008

Duas vitórias, um empate e uma derrotam marcam o futebol do nosso clube neste mês; sagra-se campeão distrital o Atlético de Reguengos;

Benfica e Porto saiem das competições europeias, Getafe e Shalke 04 são os respectivos carrascos
Abril 2008

Nos 3 jogos de Abril o Grupo Desportivo de Monte do Trigo alcança outras tantas vitorias.

No plano nacional o FC Porto sagra-se tricampeão ao golear o Estrela da Amadora por 6-0, na Luz a Academica faz história 54 anos depois ao bater o Benfica por 0-3, quanto aos leoninos são eliminados da Taça Uefa pelos Rangers.

Maio 2008

A nossa equipa volta a levar de vencidos todos os jogos disputados neste mês, no ultimo jogo em casa vitória por 3-1 frente ao Oriola, termina a prova com o nosso clube a ficar em segundo lugar, realiza-se também o ultimo jogo oficial no pelado do D. Manuel II, coube á equipa de Infantis que acabaram em beleza vencendo a formação Bencatelense por 8-2.

A nivel nacional destaque para a vitoria na Taça de Portugal obtida pelo Sporting, dois golos do "passarinho" Tiui arrasam um FC Porto que neste mesmo mês já tinha sido humilhado no Dragão pelo Nacional; é divulgada a lista dos 23 eleitos pelo "Sargentão" para o Euro 2008, surpreende a ausência de Maniche.

No plano internacional as vitòrias de Manchester United na Champions e Zenit na Uefa são notas de maior relevo.

Junho 2008

Arranca o Europeu, Portugal sai a ganhar frente á Turquia e anima o país, após a vitória frente á Republica Checa, contudo cedo é consumado o abandono da prova, no jogo dos 1/4 de final vitória dos Panzers germanicos por 3-2 a consumar a eliminação.

A Espanha sagra-se campeã Europeia ao ganhar frente á Alemanha por 1-0.

Julho 2008

Mês tradicionalmente de férias, mas não em Monte do Trigo, iniciam-se as obras de implementação do relvado sintetico no D. Manuel II

Agosto 2008

Iniciam-se os trabalhos da nova epoca desportiva da equipa sénior do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, Eduardo Marreiros a ter que idealizar uma pré-época diferente do habitual, pois é realizada num campo sintetico com dimensões para futsal.

Juanito e Pedro Miguel são os reforços, consumadas as saidas de Kalu, Tiago, Sobral e Zé Manuel.

No futebol nacional Sportig vence super taça e um caloroso Benfica - Porto logo á 2ª. jornada termina com o empate a uma bola

Noutro nível Nelson Évora e Vanessa Fernandes trazem ouro e prata olimpica de Pequim.

A nivel internacional Zenit vence super taça Europeia frente ao Manchester com golaço de Danny.

Setembro

Começa a "rolar" a relva no D. Manuel II, quanto ao futebol Sénior, vitórias no torneio amizade de Portel e no torneio do Stº. António, mostram que a equipa está preparada para a epoca que se avizinha, contudo na 1ª. jornada cede um empate frente ao Oriolense.

As camadas jovens do clube começam a época, adivinha-se um ano de muito trabalho neste sector, cerca de 40 atletas distribuidos por 3 equipas, mostram a vivacidade deste departamento na dinâmica do clube.

Benfica vence derby de Lisboa com golão de Reyes.

Outubro

Finalmente...é inaugurado o relvado numa noite de emoções forte ficará marcado para sempre o dia 17 de Outubro.

No futebol vitórias em Borba e no primeiro jogo da equipa sénior no sintético do D. Manuel II, goleada histórica por 5-0 frente ao eterno rival Portel.

Iniciam-se também as provas nos escalões de futebol juvenil.

No futebol nacional Porto ganha em Alvalade, mas no mesmo mês perde em casa com o sensacional Leixões que assume a liderança da Liga Sagres.

Novembro

Neste mês houve resultados para todos os gostos, derrota em casa com o Vendas Novas, empate

no Escoural, e vitória em Arraiolos, pelo meio carimbamos a passagem aos oitavos de final da taça ao ganhar ao Redondense.

Zézinho regressava aos palcos do futebol e era reforço do Monte do Trigo.

No futebol nacional o Leixões não para de surpreender e vence em Alvalade.

Dezembro

Duas goleadas no D. Manuel II, mais uma derrota e nova vitória ambas pela diferença minima marcam o ultimo mês do ano, que termina com o apuramento para os 1/4 de final da Taça.

No futebol juvenil foi mês de Jogá Bola a verdadeira festa do futebol neste âmbito, organizados por Juventude e Reguengos (onde não participamos).

O Benfica é lider ao fim de 1295 dias e passa o ano confortavelmente nessa posição.

Ronaldo é eleito o melhor do mundo para o jornal France Football.

Manchester United sagra-se campeão mundial de clubes.


Fica assim dissecada de forma breve o ano desportivo de 2008.



É caso para dizer venha...

2009